|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/13/2008 Mensagens: 5
|
Olá!
É a primeira vez que escrevo para este forum e vim cá ter pq fiz pesquisa sem razão alguma, apenas por curiosidade sobre o meu OB. Tou gravida do meu segundo filho e fui seguida pelo Dr. Alexandre Graça já na 1ª gravidez. Só tenho coisas boas a dizer, pelo menos até à data. Transmite-me uma imensa segurança e não posso deixar de ficar estupefacta, quando sei q ele tb é indicado por outros OB e GO, ao ler más opiniões inclusive de negligencia. Fez o meu parto tb e espero que faça o 2º. Fiz todas as ecos enteriores com ele, de facto não o ouço contar dedos ao contrario o Dr. Amadeu (colega e amigo dele) de que quem se diz que quando ele não vê mais ninguem vê. Encarei as ecos mais rapidas por uma postura de confiança do medico e não por negligencia, encarei o não contar os dedos (alto) pq conta para ele. Todos temos os nossos feitios. Mas agora fiquei preocupada e ja la vão 33 semanas... Quem concorda que nem tudo se vê numa eco e que nem tudo é negligencia? Ingenuidade ou burrice da minha parte?
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/10/2005 Mensagens: 37
|
Olá
Pudemos interpretar de várias formas o facto de um médico (que faz ecografias) fazê-las em tempo record inclusivée a morfológica( - 10 min) , considerar irrelevante o facto de a bexiga estar cheia e não conseguir ver nitidamente o bébé, ter sempre a sala de espera lotada, etc.
Certamente que a % de situações idênticas à da minha filha é (felizmente) bastante reduzida e por isso a probabilidade de o Dr. Alexandre Graça encontrar situações assim tb é diminuta, o que lhe confere (por sorte) uma boa taxa de sucesso.
Segundo sei, outros médicos qd não conseguem ver tudo o que querem, pedem que à grávida para repetir a eco passado horas ou poucos dias. Com o Dr. Alexandre Graça não foi assim.
Pelo que exponho, considero que o Dr. Alexandre Graça foi mau profissional ao não detectar que a minha filha não tinha dedos na mão direita.
Claro que todos temos os nosso dias, mas eu estive com este Dr. 3 vezes após os dedos da minha filha estarem formados e em nenhuma situação ele me disse que a minha filha não era perfeita. Inclusivamente, eu questionei-o sobre os dedos das mãos e pés e ele afirmou-me convictamente que estava tudo formado!!!Para mim isto é negligência! Ou se sabe ou que se afirma ou qd não se sabe....não se afirma!!
Desejo que corra tudo pelo melhor, sem precalços idênticos aos meus.
Vejo que já tem experência de uma gravidez com o Dr. ALexandre Graça, e felizmente correu tudo bem. É sempre importante estarmos alerta. Boa sorte.
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 1,349
|
[célia wrote:]
Pelo que exponho, considero que o Dr. Alexandre Graça foi mau profissional ao não detectar que a minha filha não tinha dedos na mão direita.
Estou chocada... claro que não é obrigatório contarem os dedos em voz alta, mas eu comentei os dedos na morfológica e a médica fez questão de os contar comigo... Como é que é possível não avisar os pais do que se passa com o bebé? nem sei o que dizer. Beijinhos e espero que esta história seja única...
Margarida & Rodrigo 
|
|
Membro desde: 7/13/2006 Mensagens: 1,361
|
[Quote:]Pelo que exponho, considero que o Dr. Alexandre Graça foi mau profissional ao não detectar que a minha filha não tinha dedos na mão direita.
Estou chocada!! Como é que é possível um médico não detectar a falta de dedos numa mão?? Na morfológica lembro-me perfeitamente que a médica que fez a eco, contou comigo e com o meu marido todos os dedidos dos pés e das mãos...
Beijocas Sofia O Amor tudo vence!!
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 664 Localização: Lisboa
|
A única referência do Dr. Alexande Graça que tenho foi de um parto induzido em que a indução não pegou e durante essa noite a mãe entrou espontâneamente em trabalho de parto e pariu. A coisa má aqui foi a indução marcada, a coisa boa foi que ele não partiu para a cesariana logo a seguir. Bjs 
Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões! 
|
|
|
Guest |