Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

AXISS - alguem comprou? [Options] · [View]
mariamonteiro
Inserida em: Wednesday, December 26, 2007 11:22:28 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/17/2006
Olá!!!

Gostava de saber a vossa opinião quanto às cadeiras auto grupo I. Estou tentada a comprar esta AXISS da bebeconfort que é rotativa e dizem eles muito segura.

Já alguem a adquiriu? Qual a vossa opinião?

bj

mm

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, December 26, 2007 11:22:28 AM

[]
imfog
Inserida em: Wednesday, December 26, 2007 5:55:13 PM

Membro desde: 6/16/2006
Olá!

A cadeira que escolhi para a minha pipoca foi a Axiss. Dá um jeitão pelo facto de girar para os lados. Quando está a dormir, raramente acorda quando a tiro ou ponho na cadeira o que é óptimo! E acho muito confortável.

Quanto a segurança acho que é muito segura, pelo menos o sistema de fixação do cinto acho bastante eficaz. Mas também não tive nenhum azar (e espero nunca ter), por isso é como dizem: "sem acidentes, são todas seguras..."

Beijos

alessandra-n
Inserida em: Wednesday, December 26, 2007 6:53:09 PM

Membro desde: 8/1/2007
Uso e recomendo! O facto de girar dá um geitão pra colocar e tirar o pimpolho e como já foi dito o sistema de retenção é muito eficiente. a cadeita fica mesmo presa ao banco. Olha que eu tenho sistema iso-fix no carro mas mesmo assim preferi a axiss a iso-fix, justamente por rodar.
BeijocasVery Happy
Foquinha
Inserida em: Wednesday, December 26, 2007 9:16:46 PM

Membro desde: 3/16/2007
Para mim uma cadeira que não tem isofix, não me parece la grande coisa.
Vai ao site da deco e vê qual a recomendada.

Visitem o nosso blog: range">carolina-foquinha.blogspot.com

maegalinha
Inserida em: Friday, December 28, 2007 10:08:06 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/28/2007
OLá a todas.
Também tenho um bebé com 4 meses e também estou tentada a optar pela ISOFIX, mas já agora gostava de saber uma coisa, a partir de que idade/peso é que começaram a colocar lá os vossos bebés? Porque o meu piqueno tem 4 meses, mais de 7 Kilos e no ovo tornasse muito complicado andar com ele às "costas", gostava de saber quando é que o posso passar para a outra cadeirinha do carro, neste caso a ISOFIX.
Quanto ao carrinho de passeio, tenho o S3 da Chicco, com 3 rodas, muito grande e pesado, mas que até agora só anda de ovo, quando é que o posso mudar para o outro assento, pois as minhas costas já não aguentam muito mais.
Obrigada.
Maegalinha
ani_luci
Inserida em: Monday, December 31, 2007 6:07:59 PM

Membro desde: 8/27/2006
Olá Maegalinha
O melhor é ires ao site da APSI e veres lá as recomendações.
Posso já adiantar-te que eles devem andar no ovo o máximo de tempo possível já que é a cadeira que mais se adequa à constituição dos nossos pequenotes. Além disso quantos mais tempo andarem virados para trás no carro melhor visto que a segurança é bastante superior à garantida pelas cadeiras que andam viradas para a frente.
O Tiago detesta andar no ovo e eu cheguei a ir à bebéconfort ver a Iseos que dá para andar para a frente e para trás e a empregada não me aconselhou a comprar já - disse-me para aguentar o máximo de tempo possível.
A minha pediatra disse que só deve sair do ovo quando a cabeça sair fora da cadeira mesmo que ande com as pernas encolhidas.
Quanto ao carro de passeio eu começei a usar quando o Tiago tinha 5.5 meses porque ele chorava muito no ovo e também porque ele já se segurava muito bem sentado. O aconselhado é a partir dos 6 meses mas tu vês se o teu bebé já se senta bem ou não.

Kiss

Ana Lúcia
Espreitem coisinhas fofinhas:
http://ideias-delas.blogspot.com/
mummysanti
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 12:27:07 AM

Membro desde: 4/2/2008
Olá a todas,
Tb estou muito tentada em comprar a Axiss, pois de facto o conforto quer para nós quer para os babes é enorme. A minha dúvida é se os babes com 2 ou 3 anos continuam confortáveis nessa cadeira. Pois as Iseos tem a vantagem de abrir lateralmente. Estou em dúvida entre estas duas. DICAS?
sabina
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 6:47:55 AM

Membro desde: 5/5/2008
meninas esclarecam me iso fix????????

espreitem o blog http://paraladoarcoiris.blogspot.com/
Clowdia
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:22:50 AM

Membro desde: 4/19/2007
[sabina wrote:]
meninas esclarecam me iso fix????????

isofix é um sistema de fixação em que as cadeiras são presas directamente à estructura do carro com uns crocodilos de metal que encaixam nuns ganchos que estão algures entre a parte de cima e a de baixo do banco do carro... é de longe o sistema de retenção mais seguro, já que uma vez montada, a cadeira n abana nada, enquanto que com os cintos abana sempre, nem que seja lateralmente...

Aviso já que uma vez que se comece com o isofix, é mto dificil deixar de usar... comprei a maxicosi com a base isofix para primeira cadeira... qd fui comprar a segunda cadeira, a minha escolha recaiu na tobi na maxicosi por ser a mais confortavel... cheguei a casa, montei-a no carro, com os cintos, porque essa n tem isofix, dei-lhe uns empurrões laterais, fiquei Confused ... embrulhei mto bem na caixa e fui trocar pela priorifix, com sistema isofix... é mais caro, mas é outro asseio, como se costuma dizer...

Clowdia
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:29:15 AM

sabina
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 11:04:49 AM

ok bigado pelo esclarecimento!!!
anda a procura de uma cadeira boa. mas nao sei qual comprar. tava na duvida entre a tobi e a priori xp. mas sendo assim tenho que ir ver quais as cadeiras que tem isso

mummysanti
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 1:49:02 PM

Alguém tem uma Axiss montada num Citroen C4?
Fui para comprar esta cadeira e ao montar, pela vendedora, ela não ficou bem segura. Gostava de saber se é mesmo por causa do sinto do carro, ou se foi algum problema de montagem, é que a cadeira é realmente prática.
Obrigada
noxita
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 2:09:49 PM

Membro desde: 6/20/2006
mummysanti
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 2:52:35 PM

Olá Nô!
E está satisfeita com a cadeira, ou se fosse agora compraria outra? axa k ela fica realmente segura? é k ao montar parecia que não fazia bem a retenção, mas eu gosto tanto da cadeira...
Clowdia
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 11:57:00 PM

[sabina wrote:]
ok bigado pelo esclarecimento!!!
anda a procura de uma cadeira boa. mas nao sei qual comprar. tava na duvida entre a tobi e a priori xp. mas sendo assim tenho que ir ver quais as cadeiras que tem isso

tens que ver, antes de mais, se o teu carro tem isofix... nem todos têm...

entre a xp e a tobi, eu escolhia a tobi... mas é só opinião... o melhor é levares a criança e sentá-la numa e noutra a ver em qual te parece mais confortável.

mummysanti
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 1:53:03 AM

Olá Sabrina,

Acabei de ultrapassar o mesmo dilema... a compra de uma cadeira auto.

Inicialmente estava super decidida em comprar a Axiss da bebeconfort (dúvido que haja alguma mais prática), fui experimentar e no meu carro abanava lateralmente, fiquei super descontente.

Depois fui experimentar a Tobi (da Maxi Cosi), acheia super resistente, muito confortável, mas... também abanava muito.

Também vi umas da Romer, acho demasiado caras! Embora seja a que fique melhor em todos os testes (e cada um tem a sua opinião sobre estes testes) penso que não podemos cair em fundamentalismos nem loucuras, pois obviamente todas estas cadeiras de que habitualmente falamos aqui são seguras.

Resumindo, acabei por comprar a Iseos da Bebeconfort com Isofix. É a cadeira ideal? Não, não é! Mas foi a que eu achei que reunia os pontos mais importantes, melhor fixação no MEU carro, logo mais segurança e conforto para o meu babe a um preço mais ou menos razoavel.

O que aconselho a todos?
Ir a uma loja multimarcas que se disponibilizem a experimentar as cadeiras nos VOSSOS carros e com os vossos babes, depois sim... DECIDAM!

Espero ter ajudado!!!
sabina
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 8:05:41 PM

bigado pela opiniao e vou tentar fazer isso

Foquinha
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:56:02 PM

Membro desde: 3/16/2007
E quando as crianças tiverem uns 15 kg acho que a axxis nem consegue rodar.

Visitem o nosso blog: range">carolina-foquinha.blogspot.com

aritac
Inserida em: Friday, June 13, 2008 11:21:26 AM

Membro desde: 3/26/2008
Cá em casa tb temos a Axiss.
Ha um consenso que não podemos esquecer, as cadeiras com ISOFIX são SEMPRE mais seguras que qualquer cadeira sem ISOFIX, o problema é que a maioria dos carros que temos, não possuem ISOFIX, é o nosso caso.

Antes de escolher a cadeira, primeiro consultei os ultimos testes disponiveis, nomeadamente da Proteste (saiu um na revista do mes passado) para me situar nas questoes de segurança durante choques frontais e laterais, porque o conforto e a facilidade de montagem acho que deve ser cada um a ver ao vivo.

Depois disso, levamos a pirralha até à loja, estacionamos o carro a porta e experimentamos as duas cadeiras q tinhamos em mente (Tobi e Axiss, as mais seguras sem sistema ISOFIX) tanto com a bebe la dentro e depois no nosso carro.
Em termos de facilidade de instalaçao nao notamos diferença nenhuma entre elas, no conforto tb nao, a unica coisa é que o tecido da Tobi é muito mais macio (maior conforto) mas tb mais fino o que nos levou a pensar que rasgaria com facilidade com fivelas de sapatos e coisas do genero. No entanto, a Tobi tem forra de verao e a Axiss não.
Mas o que nos levou a escolher a Axiss, foi o facto de rodar que facilita imenso principalmente em dias de chuva ou quando vêm a dormir, e o facto de reclinar ligeiramente mais que a Tobi.
No entanto, e apesar de estar super satisfeita com a cadeira, continuo a reforçar que se o nosso carro tivesse sistema ISOFIX a nossa escolha nao teria sido para nenhuma destas.

Espero ter ajudado!

Rita

A nossa loja E-bébé

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum