Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

público ou privado? [Options] · [View]
MjoaoB
Inserida em: Monday, June 09, 2008 4:36:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/26/2007
ola a todas

Sou do Porto e tive a experiencia de ter há 2 anos um filho no hospital sao joao (publico) e há 1 ano outra menina no privado. Fui atendida mt bem nos 2 lados.

Mas se for a aconselhar, ou se tivesse um 3º filho sem duvida NENHUMA para o privado. A equipa esta por nossa conta, o que nao acontece no publico. as enfermeiras espectaculares contigo e com o bebe... ajudam nas 1º horas mais criticas pr recuperares melhor.

por outro lado é verdade q no publico tens as outras maes para falares que eu gostei mt, mas acho q isso é só um pormenor.

No fundo recomendo 100% o privado e 90% o publico.

mas atenção escolhe um bom privado com neonotologia, como a casa de saude da boavista que fica tudo no mesmo piso... e é considerado um dos melhores privados.

beijinhos e uma hora mt feliz

c.sofia
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 8:12:09 PM

Membro desde: 4/5/2006
ola ...

isto ouve-se de tudo... eu tive a minha Flávia no SAMS k e um hospital privado , nao deixei de sofrer na mm , nao deixei de estar 22 horas para ela nascer...
a Flávia nasceu com asfixia neonatal grave (tinha duas voltas do cordao no pescoço e uma na barriga), teve de ficar internada na neonatologia mas ficou no SAMS na mm . e tenho te a dizer k graças a deus k eu fui para o SAMS , pk axo k se fosse noutro hospital nao sei o k teria acontecido...
eu tive uma pediatra k assistiu ao nascimento da minha filha e k lhe salvou a vida... tens e de vcer se o hospital privado tem condiçoes para contratempos... por exemplo o SAMS esta mto bem equipado... mas a nivel de atendimento e mto melhor o privado... sao outras condiçoes podes ter sempre uma pessoa contigo dia e noite ... e mto bom.

claudia e flávia 17 meses Smile
carla76
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 2:15:33 PM

Membro desde: 5/24/2007
É importante referir que o Hopsital São João tem quartos privados onde podem ficar os vossos maridos, pagam é uma determinada quantia de dinheiro e existem muitos pedidos para esses quartos, o que acontece é que podem não ter quarto disponível para o vosso parto.

Em relação ao público, tem qualidade: SIM. Coitadas das mães que não têm seguro ou que não têm possiblidades. Quem pode ter luxos, que os tenha, é inquestionável. Há mais atenção no privado: sem dúvida. Há mais mordomias: sim. O marido pode ficar: sim. Estamos sozinhas no quarto: também. Mas vamos ao que realmente interessa...Cuidados de saúde, assitência médica, bons equipamentos, uma maior variedade de profissionais de saúde e onde é que isso existe: no público minhas queridas.

Vou contar-vos também uma coisa muito importante. No iício da minha gravidez (estava eu de 5 semanas) fui a uma consulta na Ordem da Lapa com o Doutor Pedro Tiago. Queria ser seguida no privado. Como tenho uma doença crónica estava com algum receio de que a gravidez não coresse bem. Ora este médico disse-me que eu não devia ser seguida no privado mas sim no público (ora, vejamos o interesse dele era eu continuar ali, certo?) pois ele disse-me que no público tinham melhores condições e cuidadso se algo corresse mal a mim ou à minha bebé, que era inquestionável...Disse-me que sabia muito bem das coisas pois trabalhava julgo eu no hospital de Gaia ou de Matosinhos ( nem sei bem agora9. Portanto se um médico que tem todo o interesse em arranjar mais uma paciente no privado me diz isto...Bem, para bom entendedor meia palavra basta.

Sei também de uma juíza que estava no quarto do hospital de Gaia com uma colega minha e contou-lhe que tinha passado do privado para o público logo após o parto porque "as coisas" tinham dado para o torto.

O meu parto aconteceu no Santo António, tive consultas de várias especialidades ao longo da gravidez, fui sempre atendida com a maior das simpatias e atenção, profissionalismo e preocupação pelo meu estado.

Um beijo enorme e desejo-vos uma boa opção!

taniapinhal
Inserida em: Friday, June 13, 2008 2:10:33 PM

Membro desde: 2/4/2008
Olá,

Olha eu so tenho seguro para as consultas e para as ecografias, não sei realmente o que será melhor, como já disseram tudo depende da sorte, de qq modo eu optei por ir para privado e pagar o parto, será uma vez na vida , uma vez que da proxima vez caso tenha outro bebe o seguro já cobrirá tudo.
Tenho mta confiança no meu GO foi ele que fez o parto da mha sobrinha e ele só faz em pivado por isso dp de mt pensar optei por privado.
Mas cada um tem a sua opinião.

Bjs~
Tânia

Tânia
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum