|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 99 Localização: Porto
|
Olá mamãs! Gostava de saber se me podem ajudar com aquilo que foi a vossa experiência! Voltei ao trabalho há pouco tempo, e tenho tirado leite com a bomba nos momentos em que se estivesse em casa o meu filhote mamaria. No entanto surge-me a duvida... não deveria passar a espaçar mais o período em que retiro o leite? Ele já está a papar a papinha (que faço com o meu leite) e fruta. Tenho receio de que ao começar a tirar menos leite a produção diminua... mas mesmo que diminua, acham que pode ser comprometedor? Se ele mama menos também fará sentido que diminua, certo? Contem-me como foi convosco!  abraço e obrigada

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,238 Localização: Lisboa
|
Eu nunca tirei e ainda hoje amamento. Só lhe dou maminha de manhã e à noite.
Beijinhos 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 22
|
Olá Namaste,
Tal e qual o que disse a PipocaeMiguel.
Abraço, Rosa Xavier
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 91
|
[Namaste wrote:]Olá mamãs! Gostava de saber se me podem ajudar com aquilo que foi a vossa experiência! Voltei ao trabalho há pouco tempo, e tenho tirado leite com a bomba nos momentos em que se estivesse em casa o meu filhote mamaria. No entanto surge-me a duvida... não deveria passar a espaçar mais o período em que retiro o leite? Ele já está a papar a papinha (que faço com o meu leite) e fruta. Tenho receio de que ao começar a tirar menos leite a produção diminua... mas mesmo que diminua, acham que pode ser comprometedor? Se ele mama menos também fará sentido que diminua, certo? Contem-me como foi convosco!  abraço e obrigada olá, pois é... não sei... Sei que quanto mais vezes deres de mamar ou extraires leite maior quantidade de leite é produzida Agora uma vez que ja come papa, essa papa é só uma refeição por dia certo? Acho que podes continuar a tirar o mesmo leite podes sempre stockar, nunca sabes se te pode vir a fazer falta  . Eu tenho indicação que devo dar leite materno exclusivo ate aos 6 meses depois inserindo as papas uma refeição de leite é substituida pela papa. Mas acho que devas falar com teu pediatra ou medico no centro saude: eles geralmente têm um plano de alimentação para os bebés. Espero ter ajudado

|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 99 Localização: Porto
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/26/2007 Mensagens: 12 Localização: Santarém
|
Olá
A minha filhota vai fazer 14 meses e ainda amamento! Nunca tirei leite com a bomba e dou de mamar de manhã e à noite (apenas duas vezes por dia)
A nossa produção vai se adaptando às necessidades dos nossos filhos!
A natureza é fantástica...
Bjs
|
|
|
Guest |