|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,193 Localização: Costa de Caparica
|
Ola!
A Inês já tem 14 meses e já quer comer de tudo. Mas tenho algumas dúvidas. Já se pode dar melancia, cerejas, ananás?
A pediatra disse-me na consulta dos 12 meses que não lhe podia dar nem morangos nem kiwi's até à consulta dos 15 meses. Ma nem lhe perguntei por estas frutas.
Obrigado,
SandraB
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 963
|
Olá Sandra B A minha pediatra só autorizou os morangos aos 15 meses - os morangos são muito alergénicos e além disso cercem debaixo da terra e por isso esses cuidados. O Kiwi penso que é por ser um pouco forte mas a minha pediatra não disse para não dar - podes experimentar e ver a recação. O que a pediatra me disse na consulta de 1 ano é que excepto os morangos para dar todos os frutos da época e não dar frutas tropicais Agora aos 15 meses já pode comer morangos mas ela continua a desaconselhar as frutas tropicais devido a virem de longe e muitas vezes transportadas em condições pouco adequadas. Beijos

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,628 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,112 Localização: Holanda
|
[ani_luci wrote:]Olá Sandra B A minha pediatra só autorizou os morangos aos 15 meses - os morangos são muito alergénicos e além disso cercem debaixo da terra e por isso esses cuidados. O Kiwi penso que é por ser um pouco forte mas a minha pediatra não disse para não dar - podes experimentar e ver a recação. O que a pediatra me disse na consulta de 1 ano é que excepto os morangos para dar todos os frutos da época e não dar frutas tropicais Agora aos 15 meses já pode comer morangos mas ela continua a desaconselhar as frutas tropicais devido a virem de longe e muitas vezes transportadas em condições pouco adequadas. Beijos Os morangos nao crescem debaixo da terra! o Pedro tem 10 meses e ja esta autorizado a comer todas as frutas... ja provou de todas excepto o ananaz... um pouquinho, so para se ir habituando ao sabor e organismo se ir habituando aos novos alimentos....

|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Lisboa
|
O Miguel come de tudo com excepção da carne de porco e dos morangos por causa das alergias.
Beijinhos 
|
|
|
Olá! Obrigado mamãs pelas vossas ajudas. Vou experimentar dar à Inês melancia comprei e vams ver se gosta já lhe dei à pouco uma cereja e gostou. Vamos ver se faz alergia ao morango ou não. Já deram algum docinho ao vosso filhote? Eu já dei geelatina estava a comer e ela pediu com o dedit  e dei-lhe e ela adorou. Faz mal dar gelatina? Obrigado, SandraB
|
|
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 963
|
Olá sim, os morangos não crescem debaixo da terra mas como a planta é baixinha estão perto da terra - não percebo muito de agricultora mas os que vi eram assim. Olá Sandra - eu não dei doces ao Tiago - até me esqueci de perguntar à pediatra acerca da gelatina mas doces ela tinha dito para não dar - talvez outras mamãs saibam melhor.

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Lisboa
|
[SandraB wrote:]Olá! Obrigado mamãs pelas vossas ajudas. Vou experimentar dar à Inês melancia comprei e vams ver se gosta já lhe dei à pouco uma cereja e gostou. Vamos ver se faz alergia ao morango ou não. Já deram algum docinho ao vosso filhote? Eu já dei geelatina estava a comer e ela pediu com o dedit  e dei-lhe e ela adorou. Faz mal dar gelatina? Obrigado, SandraB Como em tudo é necessário bom senso. Não faz mal dar gelatina, tal como não faz mal dar um bocadinho de bolo ou bolacha. Desde que com moderação e que não se faça disso um hábito.
Beijinhos 
|
|
|
ola sandra gelatina podes dar... assim como disse a mama pipocaemiguel desde que haja bom senso nao faz mal... tambem podes dar leite creme...tenho uma receita que a mama lucia me deu que nao leva açucar.. ainda nao dei a minha pois introduzi frutas novas e peixe novo..como sabes temos de esperar para ver possiveis reaçoes e isso leva um certo tempo..  mas esta semana que vem vou experimentar o leite creme..a gelatina ja dei mas depois dela comer apenas 2 colherzinhas ela volçou..resolvi esperar para voltar a dar mais tarde.. quando fores comprar a gelatina le a embalagem e escolhe uma que tenha menos açucar e sodio.. aqui vai a receita: Leite creme 1 litro de leite 3 colheres (sopa) farinha maizena açucar a gosto 3 gemas ovos 1 casca de limão ponho o leite a aquecer com a casca de limão e reservo um bocado frio, onde desfaço a maizena e junto as gemas e o açucar, depois junto tudo ao leite que está aquecer. Deixo engrossar. Colocar numa travessa ou em taçinhas individuais e polvilhar com canela (eu prefiro esta opção) ou fazer um açucar queimado como deves reparar a receita leva açucar mas se colocares canela em vez do açucar ou reduzires o nr de colheres de açucar fica bom..a minha conhada fez esta receita mas pos canela e diz que ficou excelente..colocas um pouquito de canela e depois de tudo incorporado provas e vez o gosto.. bjx           
|
|
|
aqui vao outras sugestoes que encontrei na net e parecem ser apreciaveis Mousse de banana Para 1 pessoa Ingredientes : 1 colher de leite Raspadura de limão 50 gr de queijo fresco 1 banana mousse de morango Ingredientes: 2 pacotes de natas 1 chavena de açúcar( podes reduzir a quantidade para meia chavena) 1 pacote de gelatina de morango 1 pacote de bolacha maria Preparação: Bate-se as natas com o açúcar, depois de estarem em chantily adiciona-se o pacote de gelatina em pó, misturando. Decora-se com bolacha maria ralada. Vai ao frio 1 hora. Dica: Podem-se misturar alguns morangos triturados.           
|
|
|
Olá mamãs! Obrigado pelas vossas sugestões. Eu doces só lhe dei ainda a gelatina e ela adorou mas só lhe dei ainda uma única vez. Hoje como fiz leite creme mas não gostou  ) De resto tenho lhe dado quae de tudo, menos carne de porco, kiwis, morangos, ananás e melancia. Beijokas, SandraB
|
|
|
Olá bekas, Vou ver se faço a mousse de banana ou de morango, hoje fiz leite-creme mas ela não gostou. Vou pegar na tua sugestão para ver se a princesa gosta  ))! Beijokas, SandraB [bekas wrote:]aqui vao outras sugestoes que encontrei na net e parecem ser apreciaveis Mousse de banana Para 1 pessoa Ingredientes : 1 colher de leite Raspadura de limão 50 gr de queijo fresco 1 banana mousse de morango Ingredientes: 2 pacotes de natas 1 chavena de açúcar( podes reduzir a quantidade para meia chavena) 1 pacote de gelatina de morango 1 pacote de bolacha maria Preparação: Bate-se as natas com o açúcar, depois de estarem em chantily adiciona-se o pacote de gelatina em pó, misturando. Decora-se com bolacha maria ralada. Vai ao frio 1 hora. Dica: Podem-se misturar alguns morangos triturados.            
|
|
|
ola sandra fazes bem...vai variando a ementa da pequena.. ate nós nos fartamos de comer sempre as mesmas coisas nao é? agora que vem o calor aproveita para fazer batidos ( com leite de vaca...leite de lata nao é aconselhavel para os batidos) ou sumos naturais.. é uma excelente forma de variar e de os alimentar ao mesmo tempo pois como deves calcular vem por ai muita falta de apetite  mas é mais que normal com o calor ninguem consegue comer como deve ser.. bjx
|
|
|
Guest |