Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Saco para Dormir [Options] · [View]
Lockinhas
Inserida em: Friday, June 13, 2008 11:09:23 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/21/2008
Bom dia Meninas

Ando aqui às voltas com uma dúvida... Comprei um daqueles sacos muito giros para o bébé dormir mas, quando fui à visita à maternidade, a Pediatra esteve a explicar como se deve por os lençois e cobertas para o bébé dormir.
Agora a minha dúvida, se calhar para as mamãs "já em exercício" é se usam os ditos sacos ou se fazem a caminha normalmente? E com este calor será que o saco é muito quente?

Beijinhos

Lockinhas

[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 13, 2008 11:09:23 AM

[]
aritac
Inserida em: Friday, June 13, 2008 11:35:21 AM

Membro desde: 3/26/2008
Oi

Seguindo a tradiçao nos primeiros dias fiz a alcofinha da minha filha com os ditos lençois e mantinha, mas passava as noites em sobressalto cada vez que ia dar com ela com o lençol na cara.

É que até cerca dos 2-3 meses os bébés não tem capacidade de reagir a uma possivel asfixia, ou seja uma coisa tão simples como ficarem com a carita encosta uma manta, boneco, etc que lhes tape o nariz, eles nao têm o reflexo de tirar a cabeça para evitar sufocarem. Em Inglaterra passava um anuncio na TV sobre segurança infantil no berço, dando como exemplo o testemunho de um casal de pais de gemeos em que um deles morreu no berço com 3-4 semanas de vida porque ao mexer-se encostou a carita a um daueles apoios para os bebes nao se virarem e acabou por sufocar por nao perceber que estava em perigo.

Na sequencia deste e outros casos, começaram a surgir os sacos de dormir em que o bebe por mais voltas que dê, nunca fica com nada em cima dele, alem da vantagem (quando sao mais velhos), de nao se poderem destapar mesmo que tentem.
Se nao me engano, em termos de segurança no berço, edredons e cobertores so são recomendados em camas de crianças a partir dos 12-18m.
Por isso, viva os sacos de dormir! Que tb existem fininhos de algodão para usar no verão. Eu tenho um da minha filha que tem mangas e tudo, se quiseres posso mandar-te uma foto.
Alem disso, é tb aconselhavel que a cama do bébé não tenha mais nada lá dentro tipo peluches, brinquedos, etc.
E bébés pequeninos, a dormir sempre de barriga para cima e de preferencia com a cabeceira da cama ligeiramente elevada.

Espero ter ajudado!

Rita

A nossa loja E-bébé

Lockinhas
Inserida em: Friday, June 13, 2008 11:51:51 AM

[aritac wrote:]
Oi

Seguindo a tradiçao nos primeiros dias fiz a alcofinha da minha filha com os ditos lençois e mantinha, mas passava as noites em sobressalto cada vez que ia dar com ela com o lençol na cara.

É que até cerca dos 2-3 meses os bébés não tem capacidade de reagir a uma possivel asfixia, ou seja uma coisa tão simples como ficarem com a carita encosta uma manta, boneco, etc que lhes tape o nariz, eles nao têm o reflexo de tirar a cabeça para evitar sufocarem. Em Inglaterra passava um anuncio na TV sobre segurança infantil no berço, dando como exemplo o testemunho de um casal de pais de gemeos em que um deles morreu no berço com 3-4 semanas de vida porque ao mexer-se encostou a carita a um daueles apoios para os bebes nao se virarem e acabou por sufocar por nao perceber que estava em perigo.

Na sequencia deste e outros casos, começaram a surgir os sacos de dormir em que o bebe por mais voltas que dê, nunca fica com nada em cima dele, alem da vantagem (quando sao mais velhos), de nao se poderem destapar mesmo que tentem.
Se nao me engano, em termos de segurança no berço, edredons e cobertores so são recomendados em camas de crianças a partir dos 12-18m.
Por isso, viva os sacos de dormir! Que tb existem fininhos de algodão para usar no verão. Eu tenho um da minha filha que tem mangas e tudo, se quiseres posso mandar-te uma foto.
Alem disso, é tb aconselhavel que a cama do bébé não tenha mais nada lá dentro tipo peluches, brinquedos, etc.
E bébés pequeninos, a dormir sempre de barriga para cima e de preferencia com a cabeceira da cama ligeiramente elevada.

Espero ter ajudado!

Olá Rita

Ajudaste sim, isto era daquelas dúvidas , que só era necessário a confirmação de uma Mamã.

Beijinhos,

Lockinhas

aritac
Inserida em: Friday, June 13, 2008 12:02:54 PM

Membro desde: 3/26/2008
Sempre às ordens!
E muita felicidade para o momento mágico que aí vem!

Rita

A nossa loja E-bébé

Zab
Inserida em: Friday, June 13, 2008 2:02:32 PM

Membro desde: 9/16/2007
Não tenho duvidas que o saco é o ideal para os nosso bebes dormir.

Cá em POrtugal é que acho que ainda não fazem a unanimidade mas em alguns paises da Europa é o que se aconselha e nada de cobertores ou edredons.

A mamã aritac já te explicou o porquê disso tudo.

Eu sou fã mesmo, sei que tá bem, que pode se mexer como quer e que não se vai descobrir, coisa que acontecia constantemente.

Falando disso tenho que comprar um de Verão agora...

Bjinhos.

"/>

"/>
dido
Inserida em: Friday, June 13, 2008 2:04:26 PM

Membro desde: 2/4/2008
Olá....

apesar de ser mãe de 1.ª viagem e não ter experiência nenhuma neste assunto, partilho a mesma opinião da aritac, pois sempre ouvi dizer para não utilizar lençois e cobertores nos berços dos recém-nascidos e bebés mais pequenos porque existe o perigo de asfixia... Por isso, e sendo uma grande adepta dos saquinhos de dormir já comprei 3 e pretendo utilizá-los tanto no verão como no inverno...Já me disseram que no inverno não é tão aconselhado pq ficam com os bracinhos de fora e poderão ter frio, mas até lá logo vejo como faço...

Beijinhos e muiiitas felicidades... Di & Laura

Madrinhas: marta.rib , moquita e Happy happy

Afilhadas: sonhodumamulher , moquita, Happy happy e Elisabete31
Zab
Inserida em: Friday, June 13, 2008 2:25:40 PM

dido tambem existe há venda sacos com braços e que dão para retirar se quiseres.

Bjinhos.

"/>

"/>
dido
Inserida em: Friday, June 13, 2008 4:12:50 PM

Membro desde: 2/4/2008
Olá Zab, flowers4you

obrigada desde já... Não sabia que isso existia, mas sendo assim já sei como fazer no inverno...

Beijocas e muito obrigada pela informação. Di friends

Madrinhas: marta.rib , moquita e Happy happy

Afilhadas: sonhodumamulher , moquita, Happy happy e Elisabete31
Lockinhas
Inserida em: Friday, June 13, 2008 4:27:18 PM

[Zab wrote:]
Não tenho duvidas que o saco é o ideal para os nosso bebes dormir.

Cá em POrtugal é que acho que ainda não fazem a unanimidade mas em alguns paises da Europa é o que se aconselha e nada de cobertores ou edredons.

A mamã aritac já te explicou o porquê disso tudo.

Eu sou fã mesmo, sei que tá bem, que pode se mexer como quer e que não se vai descobrir, coisa que acontecia constantemente.

Falando disso tenho que comprar um de Verão agora...

Bjinhos.

Por acaso nunca vi nenhum de verão. Sabes onde posso comprá-lo??

Beijinhos,

Lockinhas

bruna23
Inserida em: Friday, June 13, 2008 4:37:44 PM

Membro desde: 2/8/2007
Eu comprei o tal saco ainda estava grávida, mas sinceramente foi dinheiro jogado fora.
O meu filho dormia na alcofa, logo já estava bem quentinho, depois quando passou para o quarto dele usava lençóis térmicos e com uma mantinha bem quente ñ precisava do saco além de que os bebés mechem-se e não gostam de se sentir presos.
O meu dorme na caminha dele com os lençóis e mantinha se for necessário.
O saco embora tivesse sido lavado antes da gravidez, continua guardado dentro da gaveta, porque nunca foi usado.
Na minha opinião não vale a pena.
Só para os pais que coloam o bebé logo na caminha deles quando nascem e se tiver muito frio...
No caso de usarem a alcofa já estão quentinhos o suficiente.

OBJECTIVO - 55 Kg

12/11/2007 - 84 Kg (No último dia de grávida)
16/11/2007 - 74 Kg (Uns dias após o meu piolhito ter nascido)
23/11/2007 - 72 Kg (Uns dias mais tarde)
Algum tempo sem me pesar.....
10/03/2008 - 69 Kg
21/04/2008 - 71 Kg (comecei a fazer dieta)
04/05/2008 - 67 Kg (Parei pq passei por uma situação complicada)
07/07/2008 - 68 Kg
10/07/2008 - 67,500 Kg (De volta à dieta- desta vez é que éWink
17/07/2007 - 66,300 Kg (- 1.200 Kg)
24/07/2008 - 65,200 Kg (- 1.100 Kg)
31/07/2008 - 64,200 Kg (- 1.000 kg)
07/08/2008 - 63,800 Kg (-0,400 Kg)
14/08/2008 - 62,900 Kg (-0,900 Kg)
21/08/2008 - 62,300 Kg (-0,600 Kg)
28/08/2008 - 62,600 Kg (+ 0,300 kg)

Próxima pesagem dia 04/09/2008

Rute C. Santos
Inserida em: Friday, June 13, 2008 5:08:37 PM

Membro desde: 9/30/2006
Eu não uso outra coisa e a minha filha já têm 3 anos fica quentinha não tenho de me preocupar se ela está destapada e ela gosta tanto que agora têm sido uma guerra porque está calor e ela quer o ninho.

Beijinhos,

Rute Santos

Rute C. Santos
Inserida em: Friday, June 13, 2008 5:12:46 PM

É verdade na Vertbaudet a vários tipos de ninhos é ver o que mais te convem.

Jokas,

Rute Santos

Caty81
Inserida em: Friday, June 13, 2008 5:14:02 PM

Membro desde: 4/21/2008
Olá a todas as mamãs e futuras mamãs...

O meu bebé só nasce para 12 de Dezembro, mas já andei a namorar uns na Vertbaudet. São amorosos, e sempre podemos aproveitar os descontos que vão aparecendo!

Mas ainda não comprei nenhum por achar que o bebé pode passar frio com um saco sem mangas...
Por enquanto ainda não vi um com mangas. Alguém sabe onde os posso encontrar?

Mas ainda não sei se compro a alcofa, ou se o coloco logo na caminha dele. Eles usam durante tão pouco tempo a alcofa, que fico na dúvida...

Beijinhos

www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

Teste positivo: 13 de Abril
1ª Eco: 5 de Junho

Eco morfologica: 28 de Julho
É uma Lara!!!! Very Happy
DPP: 12 de Dezembro
Rute C. Santos
Inserida em: Friday, June 13, 2008 5:47:40 PM

Na Vertbaudet há com mangas e sem.

Lockinhas
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 3:11:58 AM

O que eu comprei é da Vertbaudet

É Sem mangas mas, parece-me muito quente para o Verão.

Beijinhos,

Lockinhas

Zab
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 9:40:38 AM

Vejam este na La Redoute:http://www.laredoute.pt/PT/pt/compra-crianca-roupa-de-noite-sacos-bebe.aspx?categoryid=17511212

Para o Verão já vi á venda na C&A e na HM que onde vou comprar...

"/>

"/>
Caty81
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 11:17:35 AM

Membro desde: 4/21/2008
Muito bonitos...
Boa ideia, quando foi das minhas sobrinhas, comprei imensa coisa na C&A, a bons preços! Tenho de ir dar uma espreitadela...

Beijokas

www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

Teste positivo: 13 de Abril
1ª Eco: 5 de Junho

Eco morfologica: 28 de Julho
É uma Lara!!!! Very Happy
DPP: 12 de Dezembro
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum