Olá, apos 16dias da minha filhota matilde ter nascido venho aqui contar como tudo aconteceu.
Na segunda feira dia 26de maio andava eu aqui no forum a ler os topicos e por volta da 00:00 de segunda para terça comecei a sentir umas dores no fundo da barriga parecendo colicas entao todas as vezes que me dava essa dor eu ia á casa de banho mas nada...acabei por fazer isso umas 3 ou 4 vezes ate que adormeci com o cansaço mas acordei varias vezes entre a 00:00 e as 2:20 com essa dor eu encolhia me passava e tornava adormecer....ate que as 2:30 o meu marido levantou se para se ir arranjar para trabalhar e perguntou se eu tava bem eu disse que estava bem,ele la se foi arranjar mas antes de sair ao m vir dar um beijo perguntou se eu estava mesmo bem e eu disse que tinha umas dorzitas no fundo da barriga que me dava vontade de encolher mas depois passava e ele disse para eu ir hospital e eu era assim

h mor isto deve ter sido alguma coisa que comi e me fez mal...e ele: isso pode ser contraçoes...e eu para elre:nao é nada porque as contaçoes começam tambem ns rins e eu nao tenho dores nos rins..e ele: se nao for contaçoes pode ser alguma coisa que nao teja bem com a menina porque ja estás de 39semanas e 5 dias...e eu disse:entao eu ligo po meu pai digo que nao vais trabalhar e ficas comigo...e ele disse ta bem....entao eu tive desde as 2:30 da manha ate as 4:00(cada contraçao eu era assim ja vamos espera mais uma,vinha outra e eu espera mais uma lol) aqui em casa a aguentar as dores e o meu marido era assim :vamos ao hospital e eu era assim:que vou la fazer?isto sao so colicase se for ao hospital vou fazer papel de menina que nao aguenta uma dor e vao me mandar embora...e ele era

h mor mas isso nao esta bem se tiveres que vir embora vens mas vamos ver se ta tudo bem contigo e com a menina e eu disse ta bem...vou tomar banho.fui tomar banho,arranjei me e disse entao vamos la ao hospital e ele era assim:espera deixa me ir buscar as malas e eu

ara que?nao vou ficar la...e coitado do meu marido era assim mais vale prevenir que remediar e eu disse esta bem...
Cheguei ao hospital as 4:44 perguntaram me que eu tinha e eu disse: ah tenho umas dorzitas no fundo da barriga parecem colicas e o enfermeiro riu se e disse:ja vais ver se sao colicas ou nao...fui mandada para o piso dos blocos de parto cheguei la e a enfermeira virou se e disse vamos para o ctg tar la um bocado..entao nao é que a enfermeira passado 20min nao vem ver o papel e diz me:isto tem tudo haver com colicas ja tens contraçoes vamos agora á medica para ela te examinar..fui a medica tinha as tensoes optimas..fez me o toque e diz 3 dedos de dilataçao..fez ecografia e diz tudo bem encaminhado e disse agora arranje-se e eu toda contente a axar que ia par casa vira se a enfermeira para a medica alta ou internamento?e a medica ja internamento daqui ja nao sai sem ter a bebe...e a enfermeira disse vou avisar o pai para ir buscar os sacos e saiu e a medica saiu atras...fiquei la na sala sozinha ate as 7:15 ate que veo a enfermeira pediu me desculpas mas como tinha entrado uma ceseriana de urgencias e que so tava ela teve que ir ajudar...e eu disse que nao havia problema nenhum....deu me doi clisteres fui fazer o que ela me mandou,voltei e fui para o quarto 7.a enfermeira virou se e disse:vai tirar a roupa toda vai vestir apenas uma camisa e vai tirar outra camisa e umas cuecas para usar depois do parto e tira a primeira roupinha da menina e deite se e eu disse ta bem...entao ligou me ao ctg isto quase 8:00 e o meu marido perguntou se ainda dava tempo para ir a casa(porque ainda me faltava coisas)a enfermeira disse que sim..enquanto o marido veio a casa a enfermeira veio me perguntar se eu queria levar epidural e eu disse que entao ela disse que ia chamar a anestesista para por o cateter assim depois so faltava introduzir o likido e assim foi so que ao fim de por me o cateter acharam que estava na altura de me darem uma dose porque tava muita queixosa...veio o meu marido e eu alli na maior a rir me com a enfermeira e ele era assim ja nao tens dor?afinal a nossa filha nao nasce hoje?e a enfermeira virou se e disse nasce hoje sim so que ela ja levou a epidural e nao sente dor mas venha ver se nao tem contraçoes aqui n ctg e ele viu e ficou aliviado lol...nisto da-se a troca de turnos e e enfermeira desejou me felicidades e veio outra equipa tambem excelente...isto ate as 11:00 era um entrar e sair da minha sala meu deus inha um puna os dedos ta bom vem outro ta excelente etc...ate que a enfermeira vem me rebentar a bolsa de agua porque nao tinha rebentado expontaniamente...assim foi...depois foi tudo muito rapido as 11:45 ja tinha 10dedos dilataçao.prepararam tdo tinha mais de 20pessoas na minha sala de parto mas nao era porque tivesse algo de errado mas sim porque alem de ser a unica em parto tinha entrado uma equipa tambem ao 12:00 e veio tudo ver...imenso calor que estava la dentro o meu marido suava de uma tal maneira que parecia que era ele que tava a ter a matilde(foi o que o medico tambem disse lol)começou a festa dos puxos mas como nao tava a dar porque a matilde tinha se posto para o lado esquerdo quando a medica rebentou a bolsa de agua teve que ser puxada a ventose(mas nao ficou com marca nenhuma graças a deus no dia notava se um papinho mas no outro dia ja nao se via nada)...logo ao nascer a matilde orou limparam lhe rapido e puseram lhe nua dentro da minha camisa com 2 cobertores por cima do meu peito para ela nao ter frio um gorrinho e la estava ela calminha junto a mim...momento maravilhoso...levei imenso pontos porque o medico disse mas tambem nao quis saber quantos ao certo...apos ser cozida tiraram a matilde do meu peito limparam lhe mais ou menos vestiram lhe e outro momento maravilhoso puseram lhe a mamar no meu peito...uma excelentente sensaçao.
Posso dizer que adorei o meu parto nao me custou nadinha...ninguem va com medo e ninguem ligue as historias que vos contam que o parto correu mal porque vai de cada um...axo que o que tiver que ser sera...assim foi o meu maravilhoso parto se fossem todos assim poderia ter imensos filhos....
Assim foi no dia 27 DE MAIO DE 2008 nasceu a minha filhota MATILDE com 3100kg e 49cm.... que deu ao mae um parto maravilhoso sem ter que dizer tanto do excelente parto como das 3 equipas que me atenderam 5*...nao tenho que dizer do hospital PEDRO HISPANO de MATOSINHOS...quem tiver la os seu bebes terao em boas maos
P.S: Esqueci me de dizer que tanto as enfermeiras como o medico tavam la e so brincavam parecia estar no cafe a conviver com eles lol foi demais alem de exelentes profissionais eram muito brincalhoes...
Beijos para todas e desculpem o testamento