Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O nascimento do meu bebé na maternidade Júlio Dinis [Options] · [View]
mpyres
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 11:51:25 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/19/2008
O Diogo veio conhecer o mundo às 10 horas e 15 minutos do dia 5 de Junho de 2008.
Esteve no "quentinho" até às 39 semanas e 2 dias.
Foi parto normal com forceps.
Tinha à nascença 3,890 Kgs e 52centímentros de comprimento.
Índice de Apgar: 1º minuto: 9 - 5º minuto: 10
Alta da mãe e bebé: 9 de Junho

Em relação ao trabalho de parto:

Perda de líquido amniótico na madrugada do dia 4 de junho. No início pensei que era perda de urina, só comecei a ficar com certeza de que era líquido mais para o fim da tarde.

Esperei até ao jantar porque estava com medo que não fosse nada e não queria ir para a maternidade sem comer bem pois podia ficar muitas horas sem comer (e assim foi). Enchi a "pança" com perú assado no forno com batatas e arroz.

Entrada na maternidade: 21h30m do dia 4

Início das contracções: Cerca das 23 horas. Cerca da 1 hora do dia 5 comecei a ter contracções muito dolorosas e com intervalos de menos de 5 minutos. Perguntaram se queria epidural: Nem hesitei, era cada fisgada... Ainda bem que levei epidural, com o tempo que levou para nascer (9 horas) iria sofrer horrores, e com forceps então..., nem imagino como seria sem a milagrosa epidural. A dilatação foi completa e previa-se que iria nascer rápido mas como o rapaz é grande teve que levar a ajuda dos forceps.

Perdi muito sangue e fiquei anémica. Após o parto a minha tensão máxima estava a 5 e qualquer coisa. Antes de ir para o quarto estive a soro. O dia do parto foi muito complicado. Por causa da anemia e das tensões estive umas horas sem me conseguir levantar. Sempre que tentava começava a ver tudo desfocado e a perder os sentidos. Mais para o final da tarde já consegui ir ao wc com ajuda das enfermeiras e mesmo assim tive que ser agarrada pois estive prestes a desmaiar. De noite já me consegui levantar e manter de pé mas com ajuda.

O parto foi fácil mas o pós-parto não é nada fácil. Fiquei desesperada por não poder cuidar de mim e muito menos do meu menino. O primeiro dia foi terrível.

No segundo dia já estava operacional. Com sequelas normais de um parto mas a conseguir fazer as coisas sozinhas e a cuidar do meu filho a 100%

PS: Tenho que agradecer a todo o pessoal da maternidade que foi 5 estrelas. Muito disponíveis e competentes. Estavamos 24 horas sob vigilância. Controlavam tudo: Temperatura, tensões, mamadas, medicação, evacuações da mãe e filho, tudo! Senti-me sempre tranquila em relação ao acompanhamento e em 6 dias de internamento tive diversas equipas e turnos, enfermeiros, auxiliares, estagiários. Todos muito atenciosos e profissionais. Recomendo. Mais uma vez obrigada por tudo. A ajuda na amamentação foi fundamental. Hoje ele mama que é um consolo. Sem a ajuda do pessoal da maternidade acho que não conseguia.

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 11:51:25 AM

[]
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 11:57:47 AM

Membro desde: 8/13/2007
Parabens!!!

Agora toca a gozar esse piolhinho!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

sweetyfeisty
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 9:25:25 AM

Membro desde: 3/27/2008
Muitos Parabens!!!

Que bom que correu tudo bem e muitas felicidades!!!

Bjs

Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! balloons balloons balloons balloons

Madrinhas:
Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy
Joooo DPP 26/08/08 Martim Very Happy
sonhodumamulher Very Happy DPP 08/08/08 Matilde Very Happy

Afilhadas:
sonhodumamulher DPP 08/08/08 Matilde Very Happy
aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
Sweetdream
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:11:27 PM

Membro desde: 8/10/2007
Mtos Parabéns balloons balloons balloons

Madrilhada - Carlavc

Afilhadas - Ritinha79 e Patricia79
Mar e Sol
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 2:32:59 PM

Membro desde: 1/27/2008
Olá!hello
ParabénsSmile para ti a para o Diogo! que é um belo rapagão!Smile
O importante é que correu tudo bem, nove horas!!!! diz-lá se ñ passou rápido!!!!Bad Grin Bad Grin
Eu tb tive dificuldade em fazer o levante, identifiquei-me mto no teu relato, a minha tensão tb estava péssima! mas ter o meu menino junto de mim valeu o esforço!
Mtas felicidades
Bjs
smooch

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
icsmimms
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 1:58:55 PM

Membro desde: 6/1/2008
Muitos parabéns!
Depois o resultado final compensa todo o esforço, não é. Pensamos sempre q não vamos ser capazes, mas no final lá conseguimos. E q belo rapagão.
Bj
Isa

Susana/Diogo
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 3:33:24 PM

Membro desde: 6/25/2007
o teu parto fez-me lembrar o meu e os rapazes até têm o mesmo nome.
mts parabéns.
bjs

suspirinho
Inserida em: Friday, June 13, 2008 1:16:23 AM

Membro desde: 4/7/2008
Parabéns! Estou a ser acompanhada na maternidade e em princípio o meu parto vai ser lá. Qual foi a equipa que te acompanhou durante o parto? Gostaste da médicas?

mpyres
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 5:11:08 PM

Membro desde: 2/19/2008
[suspirinho wrote:]
Parabéns! Estou a ser acompanhada na maternidade e em princípio o meu parto vai ser lá. Qual foi a equipa que te acompanhou durante o parto? Gostaste da médicas?

Olá!
Tive várias equipas mas a médica que me fez as consultas esteve presente no parto. Acho que tive sorte em a ter por lá. Calhou estar de serviço. é sempre bom ver uma cara conhecida.

Em relação a médicos de quem gostei imenso destaco a minha, a Drª Margarida Brandão, o Dr Luís e a Drª Patrícia Reis. Foram os que gostei mais, sem querer dizer com isto que os outros não sejam igualmente bons.

No entanto, 95% dos profissionais com quem contactei são excepcionais. Gostei muito das diversas equipas que me assistiram durante os 6 dias de internamento.

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
Anita24
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 9:28:16 AM

Membro desde: 12/13/2007
Mts parabens e concordo ctg essa maternidade e exelente, tb tive la o meu menino e todos eles foram 5*.

Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum