Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Quando sabemos que não vai nascer [Options] · [View]
Ines F
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 9:04:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/16/2008
Mensagens: 97
Olá a todas.

Já passámos pelo Dia da Mãe, já passámos pelo Dia da Criança. E já passámos, nesses dias, o tormento de lembrarmos que poderíamos ser mães de uma criança que não nasceu.

Quando vejo agora tudo o que se passou (para mim já lá vão dois meses e meio), parece-me tudo tão distante... como se tivesse sido apenas um pesdelo. Já não choro, já deixou de doer tanto , ficou apenas uma nostalgia, uma vontade de ter tido aquele bebé.

Já não desvio o rosto quando vejo uma mulher orgulhosamente grávida, ou um carrinho com um bebé. Olho e sorrio - gosto de crianças, inclusive das dos doutros.
Lembro que já fui abençoada com 2 filhos fantásticos, que trabalho com crianças e que apesar de tudo tenho muito mais do que muitas outras mulheres, que tanto tentam e ainda não conseguiram o seu sonho de ser mãe.

Quando me aconteceu a notícia terrível de que o meu bebé tinha problemas, o mundo desabou. Mas logo nessa altura, ainda sem saber o que era, pensei que não queria trazer a este mundo uma criaça destinada a ser discriminada, a ter portas fechadas e olhares de lado, dedos apontados - e, acima der tudo, problemas de saúde.

Desde logo me decidi pela IMG caso fosse uma T21. No entanto, o cariótipo do bebé veio normal: nada de trissomias. Foi então ainda pior. O que seria? "Vamos ter de esperar mais umas semanas para ver o que acontece". E assim foi: Ecografias de duas em duas semanas, até ao diagnóstico. Oferecera-me então a IMG, que eu obviamente aceitei. A doença do meu filho era fatal.

Na altura, confesso, foi um alívio. Parece horrível? Talvez. Mas optar pela IMG quando sabemos que o nosso filho tem um problemas grave ao ponto de serem os próprios médicos a propor-nos acabar com o seu e o nosso sofrimento, não há dúvidas nem hesitações.

Acto de Amor. Foi como o definiu a minha Psicóloga. Optar por "matar o meu filho" às 17 semanas em vez de ser mais tarde ou até de o deixar nascer para ele morrer passado um par de horas - isso é um acto de Amor.

E hoje, volvidos quase três meses, vivo em paz comigo mesma. Não se esquece o sofrimento atroz, a incredulidade, as crises de choro descontrolado, os "porquês?!", o desespero...

E também não se esquece que temos lá em cima um pequenino que um dia talvez venhamos a conhecer.
angelyellow


Coragem Jô!

xx Inês

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005



[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 9:04:03 PM


[]
Suse5
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 11:41:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/11/2008
Mensagens: 1,400
Localização: Leiria
[Ines F wrote:]


E hoje, volvidos quase três meses, vivo em paz comigo mesma.



É muito importante seguirmos o nosso coração.
Muita felicidades para o futuro.






O amor da mamã... com dois meses.

By suse5

Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesj
Afilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!
::::::::::::::Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!:::::::::::::::
::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g::::
:::::::::::::: 1 mês :::::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm :::
:::::::::::::: 2 meses ::: 4930g ::: 57,2cm :::: PC 39,5cm :::
isara
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 3:10:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
Mensagens: 800
Olá Inês,

Queria-te deixar um beijinho de muita força. És uma grande mulher e mãe!

Beijinhos


A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007
Tenho 2 estrelinhas no céu a olhar pela mamã e pelo papá (6s e 8s).

Madrilhada: Pinipom (gravidissima! Yupiiiiiii!).

ifabiao
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 4:48:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/30/2006
Mensagens: 901
Vais conhecer sim, assim como eu hei-de ver a minha um dia quando eu partir deste mundo...

Beijinhos e tudo de bom








Inês
para quando
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 8:30:06 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/23/2008
Mensagens: 3
Olá Inês!

Vi-me e revi-me na tua história mas com a agravante de que sofro de infertilidade.

Também eu perdi os meus dois meninos gémeos às 15 semanas após IMG como resultado de graves malformações incompatíveis com a vida. (foram resultado da primeira ICSI)

E nunca me vou esquecer deles, dos bons momentos que passei enquanto estive grávida e da dor física da IMG.

A dor psicológica continua, com altos e baixos. A infertilidade ainda agrava mais este processo.

Agora faço por continuar a vida... e aguardo por aquilo que Deus tem reservado para mim.

Sei que as minhas estrelinhas estão a olhar por nós!

Beijinhos para todas
msousa
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 10:29:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/11/2007
Mensagens: 618
Localização: coimbra
Olá Inês Smile
Sim, também considero que este foi um acto de amor para com os nossos filhos e neste momento também me sinto tranquila com a decisão tomada.
É verdade que a saudade vai estar lá sempre, assim como o vazio deixado por estes bebés que não pudémos ter no colo mas, tal como tu, também acredito que um dia vou conhecer os meus anjinhos Smile
Beijinhos grandes e muita força

Maria







http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2

Afilhadas: anibla - FORÇA linda, ainda vais ter a tua ervilhinha no colo, estou a torcer por ti!!
Lisa-e-Matilde - A Matilde chega em Outubro

Madrinha: Analuísa - o Gustavo nasceu no dia 28/7 às 6.35h Muitos Parabéns!!!

Madrilhada especial: Sarah
pabilu
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:44:45 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/20/2008
Mensagens: 134
Localização: Braga
Inês
tenho a dizer que realmente es uma mulher de coragem coragem essa que eu não tive e hoje apanho - me várias vezes a pensar que se tivesse essa coragem as coisas seriam diferentes, eu engravidei de trigemeos devido a um tratamento e a médica que me fez o tratamento propos fazer uma redução e eu recusei levei a gravidez até as 26 semanas e disso não me culpo fiz todo o repouso necessário e desnecessario mas mesmo assim eles nasceram muito antes do tempo e um deles não conseguiu aguentar e faleceu passados 15 dias mas pior é que sinto que o abandonei porque depois de eles nascerem aos 7 dias uma das pediatras que cuidavam deles disse para eu desistir do Leo (era o nome dele) e eu disse - lhe que não desistia por nada apesar de ela me dizer que seria um vegetal em cima de uma cama mas depois de ouvir aquilo comecei a pensar nos outros 2 que estavam lá e também precisavam de mim e em nós como seria um filho assim? que vida levariamos? A situação dele só piorava não havia nenhum tipo de melhoras mas eu continuava a dizer aos médicos para fazerem tudo por ele mas no meu intimo não sabia se era mesmo aquilo que eu queria, todos os dias eu saía daquele hospital aos prantos mas com o tempo comecei a deixar de chorar e o meu marido disse já desististe dele não é e eu respondi - lhe que não mas que estava a me conformar com a ideia de levar só 2 para casa e um dia um enfermeiro veio ter comigo e perguntou se eu tinha consciencia do que ia levar para casa eu disse que sim, ele perguntou se eu queria um filho com tão elevado grau de deficiencia e eu respondi é claro que não mas se Deus quis assim tenho que aceitar e fomos embora porque já passava da meia noite e nessa ele faleceu estas palavras corrompem - me até hoje não sei se ele faleceu porque já tinha que ser ou por causa do que eu disse ao enfermeiro
desculpa o desabafo mas a tua história fez - me lembrar do que eu passei por isso tenho a dizer bravo foste a melhor mão do mundo
BJOS Pabilu

a minha filhota a Bia
o meu filhote o Lucas



A história da Bia e do Lucas em
http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html
tulipinhabranca
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:49:33 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/9/2008
Mensagens: 5
Beijinho grande ... muita força

Joelma B
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 2:36:05 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/6/2008
Mensagens: 6
Localização: Recife-PE
Oi Ines, obrigada pelas palavras amigas, por ter escrito este texto pensando em mim. Ontem fiz a punção de Vilo Corial, o resultado deve sair na próxima sexta. Confesso que estou sem esperanças, para mim o problema do meu bebê é tão sério qto o do seu. Os médicos estão calados e só falaram no primeiro momento em alguma sindrome, mas depois do que li, não acredito que seja só isso... acho que meu bebê não vai nascer, é isso que meu coração de mãe diz. Como você já tenho um filho, meu pequeno João Antonio, meu amor, minha vida. Não posso reclamar com Deus, pior como bem falaste são as mulheres que tanto desejam e não conseguem, tenho algumas amigas nesta situação. Vou esperar o resultado e por enquanto entreguei meu bebê amado a Deus. Um beijo enorme, JÔ.
teresars
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 5:52:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/12/2006
Mensagens: 424
Localização: deserto da margem sul
[Ines F wrote:]
Acto de Amor. Foi como o definiu a minha Psicóloga. Optar por "matar o meu filho" às 17 semanas em vez de ser mais tarde ou até de o deixar nascer para ele morrer passado um par de horas - isso é um acto de Amor.

E hoje, volvidos quase três meses, vivo em paz comigo mesma. Não se esquece o sofrimento atroz, a incredulidade, as crises de choro descontrolado, os "porquês?!", o desespero...

E também não se esquece que temos lá em cima um pequenino que um dia talvez venhamos a conhecer.
angelyellow



Quando recebi a triste noticia do resultado da amniocentese do meu Tomás, e optei pela IMG, lembro-me que a minha mãe me dizia muitas vezes que essa decisão era um verdadeiro acto de amor pelo Tomás.

Apesar de saber que o meu filho não iria sobreviver, e que na hipotese remota de isso acontecer nunca teria qualquer qualidade de vida, nunca consegui aceitar que ao decidir por fim á gravidez fosse um acto de amor. Aliás foi esse sentimento de culpa o ultimo a passar.

Hoje passados dois anos já lido muito melhor com isso, o acompanhamento psicologico foi fundamental mas continua o vazio de ter tido um filho que nunca conheci e que me recusei a ver (na altura decidi não ver, e depois foi mais uma revolta de que raio de mãe fui eu que nem o meu filho quis ver??!!!).




A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007




Mozart
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 11:31:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/17/2008
Mensagens: 165
Localização: Algures no Norte
[Ines F wrote:]
Olá a todas.

Já passámos pelo Dia da Mãe, já passámos pelo Dia da Criança. E já passámos, nesses dias, o tormento de lembrarmos que poderíamos ser mães de uma criança que não nasceu.

Quando vejo agora tudo o que se passou (para mim já lá vão dois meses e meio), parece-me tudo tão distante... como se tivesse sido apenas um pesdelo. Já não choro, já deixou de doer tanto , ficou apenas uma nostalgia, uma vontade de ter tido aquele bebé.

Já não desvio o rosto quando vejo uma mulher orgulhosamente grávida, ou um carrinho com um bebé. Olho e sorrio - gosto de crianças, inclusive das dos doutros.
Lembro que já fui abençoada com 2 filhos fantásticos, que trabalho com crianças e que apesar de tudo tenho muito mais do que muitas outras mulheres, que tanto tentam e ainda não conseguiram o seu sonho de ser mãe.

Quando me aconteceu a notícia terrível de que o meu bebé tinha problemas, o mundo desabou. Mas logo nessa altura, ainda sem saber o que era, pensei que não queria trazer a este mundo uma criaça destinada a ser discriminada, a ter portas fechadas e olhares de lado, dedos apontados - e, acima der tudo, problemas de saúde.

Desde logo me decidi pela IMG caso fosse uma T21. No entanto, o cariótipo do bebé veio normal: nada de trissomias. Foi então ainda pior. O que seria? "Vamos ter de esperar mais umas semanas para ver o que acontece". E assim foi: Ecografias de duas em duas semanas, até ao diagnóstico. Oferecera-me então a IMG, que eu obviamente aceitei. A doença do meu filho era fatal.

Na altura, confesso, foi um alívio. Parece horrível? Talvez. Mas optar pela IMG quando sabemos que o nosso filho tem um problemas grave ao ponto de serem os próprios médicos a propor-nos acabar com o seu e o nosso sofrimento, não há dúvidas nem hesitações.

Acto de Amor. Foi como o definiu a minha Psicóloga. Optar por "matar o meu filho" às 17 semanas em vez de ser mais tarde ou até de o deixar nascer para ele morrer passado um par de horas - isso é um acto de Amor.

E hoje, volvidos quase três meses, vivo em paz comigo mesma. Não se esquece o sofrimento atroz, a incredulidade, as crises de choro descontrolado, os "porquês?!", o desespero...

E também não se esquece que temos lá em cima um pequenino que um dia talvez venhamos a conhecer.
angelyellow


Coragem Jô!

xx Inês



Querida Inês,
o que escreveste poderia, sem dúvida, ter sido escrito por mim!
Só ainda não fui abençoada com a maternidade - ainda não tenho filhos! - mas tudo que descreves eu sinto ou senti... O terrivel dia da mãe... o já não chorar todos os dias pelo que se passou, mas sentir uma dor profunda qdo pensamos no nosso filho que não nasceu... já não incomodar ver bebes a nascer e grávidas... etc...
Sinto saudades do meu filho, penso TODOS os dias nele... mas estou certa do meu acto de Amor por este filho e que nunca irei esquecer!
Voltei hoje de férias... voltei restabelecida... voltei pronta para enfrentar mais uma luta!
Desta vez vai... TEM... que correr bem!

bjs companheira! Smile

2007:
2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)

2008:
Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) Era um menino!
Adeus, filho! Estarás sempre no nosso coração!
Julho - Aborto espontâneo.

Há que acreditar que um dia terei também direito a concretizar o meu sonho!
Joelma B
Inserida em: Friday, June 13, 2008 7:21:10 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/6/2008
Mensagens: 6
Localização: Recife-PE
Olá para todas,

Recebi o resultado da biópsia de vilo corial hoje, deu T21, ainda estou sem chão... não sei o que pensar, fazer... na verdade passam vários pensamentos na minha cabeça desde que soube do resultado, o que vou fazer? Não sei!!!!!!!!
Ainda acho estranho a presença do Higroma, que não é comum na T21, não sei se o prognóstico é bom... os médicos não falam nada! Queria que alguém me explicasse melhor as coisas...
Pensei que meu caso seria como o da Ines F, cariótipo normal e Higroma... Era por isso que estava esperando, sinceramente.
Falei com meu marido por telefone (estamos no trabalho), ele levou um susto... conversaremos em casa...

Preciso de ajuda!!!!!!!
msousa
Inserida em: Friday, June 13, 2008 9:14:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/11/2007
Mensagens: 618
Localização: coimbra
[Joelma B wrote:]
Olá para todas,

Recebi o resultado da biópsia de vilo corial hoje, deu T21, ainda estou sem chão... não sei o que pensar, fazer... na verdade passam vários pensamentos na minha cabeça desde que soube do resultado, o que vou fazer? Não sei!!!!!!!!
Ainda acho estranho a presença do Higroma, que não é comum na T21, não sei se o prognóstico é bom... os médicos não falam nada! Queria que alguém me explicasse melhor as coisas...
Pensei que meu caso seria como o da Ines F, cariótipo normal e Higroma... Era por isso que estava esperando, sinceramente.
Falei com meu marido por telefone (estamos no trabalho), ele levou um susto... conversaremos em casa...

Preciso de ajuda!!!!!!!


Olá linda,
Realmente estes são dos momentos mais dificeis que passamos na vida mas há que ter muita força, ponderar muito bem, e decidir aquilo que a consciência e o coração nos digam que será o melhor.
Quanto ao higroma, o que sei é que aparece maioritariamente ligado a problemas cromossomáticos, embora nem sempre seja sinónimo disso. A minha Matilde tinha 2 higromas quisticos e a aminiocentese deu triploidia...
Beijinho grande e muita muita força!

Maria








http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2

Afilhadas: anibla - FORÇA linda, ainda vais ter a tua ervilhinha no colo, estou a torcer por ti!!
Lisa-e-Matilde - A Matilde chega em Outubro

Madrinha: Analuísa - o Gustavo nasceu no dia 28/7 às 6.35h Muitos Parabéns!!!

Madrilhada especial: Sarah
Ines F
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 1:42:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/16/2008
Mensagens: 97
Jô, agora é a decisão mais difícil. Já tens o diagnóstico e tens de escolher entre ter um filho com T21 ou não o ter.
É uma decisão que só a vocês diz respeito, e ninguém, mesmo ninguém, tem o direito de julgar o que vcs decidirem.

Um abraço grande.

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005



Mozart
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 3:50:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/17/2008
Mensagens: 165
Localização: Algures no Norte
[Joelma B wrote:]
Olá para todas,

Recebi o resultado da biópsia de vilo corial hoje, deu T21, ainda estou sem chão... não sei o que pensar, fazer... na verdade passam vários pensamentos na minha cabeça desde que soube do resultado, o que vou fazer? Não sei!!!!!!!!
Ainda acho estranho a presença do Higroma, que não é comum na T21, não sei se o prognóstico é bom... os médicos não falam nada! Queria que alguém me explicasse melhor as coisas...
Pensei que meu caso seria como o da Ines F, cariótipo normal e Higroma... Era por isso que estava esperando, sinceramente.
Falei com meu marido por telefone (estamos no trabalho), ele levou um susto... conversaremos em casa...

Preciso de ajuda!!!!!!!


Joelma!
Muita força.
Toma a decisão que tu e o teu marido acharem melhor, e não penses no que os outros vão ou como vão reagir!
Só vocês têm o direito a tomar uma decisão, e ninguém tem o direito de dar palpites.
O meu bébé tinha T21 e problemas de coração. Decidi interromper faz hoje 2 meses.
Se precisares de alguma coisa... estou por aqui!
bjs


2007:
2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)

2008:
Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) Era um menino!
Adeus, filho! Estarás sempre no nosso coração!
Julho - Aborto espontâneo.

Há que acreditar que um dia terei também direito a concretizar o meu sonho!
Joelma B
Inserida em: Monday, June 16, 2008 6:36:11 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/6/2008
Mensagens: 6
Localização: Recife-PE
Oi Meninas,

Obrigada pelas palavras de carinho, compreensão e apoio... Estou precisando de muito, de tudo!
As coisas ainda não estão bem resolvidas na minha cabeça, nem no meu coração.
Espero em breve poder resolver todas as questões que passam na minha cabeça. Será?
Darei notícias.
Beijos em todas.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.456 segundos.