Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Ir à praia, uma aventura?? [Options] · [View]
Shalom
Inserida em: Friday, June 13, 2008 12:00:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/4/2007
Olá a todas
peço ajuda às mamãs experientes: tenho um menino com 5 meses e gostava de começar a levá-lo à praia de manhazinha ou à tardinha, quais os acessórios, produtos que utilizam? Gostava de saber para não correr nenhum risco de me esquecer de algo primordial. Já agora alguém tem aquelas boias que há à venda na Imaginarium?
Muito obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 13, 2008 12:00:42 PM

[]
patyBi
Inserida em: Friday, June 13, 2008 3:50:26 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá!
Tenho um bebé de 8 m e fomos à praia no fim de semana passado pela primeira vez.
Deixei o carrinho de passeio no carro pois já anda num tipo bengala e não dá jeito nenhum na areia.Vi lá dos outros com ovo e tudo mas não vi nenhum bebé lá dentro.
Depois levei a mochila com:fraldas,toalhete,creme rabinho,muda de roupa,casaquinho leve e meias(à sombra as vezes fica frio depende da praia).Depois levei a refeição que ele ia comer nas horas que lá ficámos.Se for só maminha da mamã tanto melhor, se não então não sei em relação a leite de lata pois o meu é só do meu leite que bebe.
De qualquer modo não esquecer:água,protector solar,chapéu.
Como não lhe dei banho pois achei a água do mar ainda muito fria pra ele não levei daquelas fraldas para a água.Mas sei por outros mamãs que só devem ser colocadas quando vai à agua pois elas impedem que a água entre mas não são grande coisa em termos de absorção de xixi.
No meu caso debaixo de guarda-sol acabou por ficar com o corpinho frio por isso coloquei-o ao sol para aquecer um pouco! lol
Não foi uma aventura para nós pais pois não achei assim tão difícil de o levar à praia.Agora pra ele foi o máximo! A reacção dele em relação à areia! foi demais.
Ah: não deixes pôr as mãos na areia sem vigiar que depois leva à boca e engole-a!
Em relação às boias não conheço mas hei-de ir ver!
Vai aqui uma foto do meu ratinho pra veres o ar de ralax com que ele estava.
Espero ter ajudado!

Bjinhos
"/>

martocas
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 1:36:58 PM

Membro desde: 12/14/2006
oi,

eu sempre fui com o meu á praia desde muito cedo Very Happy Ainda agora estivemos lá uma semaninha. É óptimo e eles adoram. Eu levo apenas fralda de muda, chapéu, água e pouco mais (não levo comida pois dou de mamar, também não levamos chapeu, pois ficamos pouco tempo na praia e sempre evitando as horas do calor). O que dá muito geito pra a praia é o sling ou outro portabebés (os carrinhos são um pesadelo na praia).
Ahhh.. e protector solar. Depois de pesquisar, o que me recomendaram é o da La Roche Posay.
Se for menina devem usar fato de banho, se for menino, podem andar sem nada.
Agora (o meu têm dois anos) é que comecei a levar a parafernalia de brinquedos de praia que eles adoram. Sobretudo um balde, um regador, pázinha, e o moinho de areia... foram o favoritos.

Mas isto são tudo mariquices...

bjs e boa praia,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
MariaClarinha75
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 7:12:44 PM

Membro desde: 2/22/2008
Olá

Além de levar as tralhas habituais, toalhetes, fraldas (daquelas prprias para a praia. Levo sempre agua fresca e comidinha numa espécie de geleira pequenina (principalmente iogurtes, fruta e bolchas) mas isso depende sempre do que ele já comer (podem ser os boiõs de fruta por ex).

Depois boné ou panamá e várias t-shirts, para ir mudando conforme ele se for molhando. De início era assim a conselho da médica. E um bom creme protector ( usei sempre Avéne)

MariaClara
APPM
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 10:51:01 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamã!

O meu menino já foi duas vezes e pensei que fosse mais complicado, mas não...
Levei-o no sling e fui com a malinha dele com as coisas normais! Não levei fraldas especiais e deixei-o estar um bocado numa pocinha com a fralda dele e não inchou nem nada mas se ele quissesse ficar mais tempo acho que lhe tirava a fralda e punha o calção de banho porque consigo saber quando ele está a fazer cocó... Além do habitual levei protector (deve colocar-se uma primeira camada em casa e voltar a colocar quando se chega à praia), chapéu, uma t-shirt branca, uma muda de roupa, e um lençolinho(ou toalha) para o secar! Ele adorou o vento, a areia e a água foi-se habituando! Mas não aguentou muito tempo na praia, chegámos às 17:30 e às 19:00 já estávamos a ir para casa, mas acho que de manhã deve ser melhor porque a aragem não é tão fresca! Ele esteve sempre à sombrinha e tenho uma tenda anti-uv mas ainda não usei!

Jocas e boa praia

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
ani_luci
Inserida em: Monday, June 16, 2008 9:48:54 AM

Membro desde: 8/27/2006
Olá mamãs
O Tiago ainda não foi à praia pois no ano passado era demasiado cedo e este ano ainda não fomos de férias.
De qql maneira falei à pediatra e ela disse que devia ser nas horas de menos calor com protector solar e sempre com 1 t-shirt vestida.
Beijocas

Ana Lúcia
Espreitem coisinhas fofinhas:
http://ideias-delas.blogspot.com/
miosotis
Inserida em: Monday, June 16, 2008 9:53:37 AM

Membro desde: 2/27/2008
[martocas wrote:]
Se for menina devem usar fato de banho, se for menino, podem andar sem nada.

Depende da idade. Até aos 2 anos, pelo menos, a maioria dos médicos aconselha sempre uma t-shirt, ou mesmo manga comprida.

martocas
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 5:50:46 AM

Membro desde: 12/14/2006
Oi,

Hmmm... Smile pois, talvez. Enfim, acho que mesmo nisto cada médico diz sua coisa. Há alguns miudos com tee-shirt nas praias, embora a maioria não tenha. E confesso que pensei nisso... depois pensei que é demasiado bom para eles andarem sem nada, para por alguma coisa Smile e decidi não por. Acho que mais importante mesmo é o periodo que se está na praia.

Bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum