|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 32
|
Ola, sou nova por aqui...espero estar a lancar um bom topico. A questao que venho aqui tentar resolver e a seguinte: estou na minha 2a gravidez, com DPP para 2 Agosto, e tenho uma bebe com 17 meses. Desta minha primeira filha, o parto foi no HSFX, muito dificil, induzido pois ela nao dava mostras de querer nascer, e com uma ma reaccao a epidural! Gostava de debater este assunto com mais mamas que tenham tido reaccoes adversas a epidural, saber relatos de outras situacoes semelhantes, pois esta se a aproximar o nascimento do meu 2o bebe e estou a comecar a entrar em stress.. melhor, em panico. Da minha 1a tive febre na 2a 'dose' de epidural, nao levei mais nenhuma, e como tive 18 horas de TP, a coisa tornou-se negra...principalmente no periodo expulsivo, com uma bebe com 36 cm de PC, e ja muito cansaco em cima. Agora tenho medo, pois sei que vou querer epidural, e tenho medo que a coisa volte a correr mal.. Alguem mais se deu mal com a epidural? Ja agora ficam desejos de felicidades para todas as mamas! beijosssss
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,062 Localização: Lux
|
Olá! No 1º parto levei uma dose mínima de epidural e não pude levar mais pois as tensões bateram no fundo, felizmente não passaram 4 horas desde que cheguei a maternidade e a minha filha nasceu. Além disso, tive febre que não tenho a certeza ter estado relacionada c/ a epidural ou c/ o streptococcus B que acabou por passar para a minha filha  . Neste parto optei por não levar epidural (opção que tinha equacionado no 1º parto, mas acabei por achar melhor levar) e digo-te que não senti praticamente falta nenhuma. Por irónico que possa parecer custou-me mais o 1º parto com epidural do que este sem epidural. No 1º parto as contracções eram fortíssimas até levar a epidural, lembro-me que a viagem de carro até a maternidade custou-me horrores. No 2º parto, as contracções assemelhavam-se a cólicas +/- fortes, durante a viagem de carro para a maternidade cheguei a pensar: "ainda me vão mandar para casa", mas afinal já estava c/ 5cm de dilatação; no período expulsivo senti-me um pouco "estranha" mas as dores não eram nada de extraordinário e a bebé nasceu com 35 cm de PC. Pode ser que desta vez não tenhas reacções adversas à epidural, ou então pode ser que te aconteça tb. as dores das contracções serem perfeitamente suportáveis e que o teu bebé te ajude e não seja necessário induzir o parto que segundo o que ouvi torna as contracções mais dolorosas. beijinhos e que tudo corra pelo melhor

|
|
|
Ola!
Antes de mais obrigada pela partilha. Nao sei nao... Tambem pensei, uns tempos depois do 1o, que nao valia a pena voltar a pedir epidural...mas agora, e cada vez que, por forca das circunstancias, me recordo do que passei... comeco a querer. Foi mesmo muito horrivel. Andei 2 semanas a fazer toques de descolamento de membranas (aqueles que doem), a minha bebe comecou a perder peso por se estar a distanciar tanto da DPP...e as tantas induziram...e nunca mais fazia dilatacao.. forma muitas horas. Nao sei pq nao tivemos direito a uma cesariana. So ao fim de 16 horas me tiveram que rebentar a bolsa, porque nem isso fui capaz de fazer sozinha. Depois o mesmo medico disse que ela tinha a cabeca mal colocada. Eu sentia dores de morrer, stress e frustracao, muita. Quando chegou a altura de ela nascer, apetecia me encolher me, ou virar me de lado... fazer forca foi sempre a ultima coisa que tive vontade de fazer. E passar por varias tesouradas de episiotomia, sem qualquer anestesia, foi muito penoso. Bendita ventosa. E a sutura tambem foi para esquecer. Sentir tudo, e com tudo a doer.. foi terrivel. A serio que acho que fiquei com trauma. Agora estou muito assustada (e preciso aproximar se a hora...) Mas realmente tens razao no que dizes, cada um e diferente do outro. Pelo que tenho esperanca que tudo tenha um desenrolar mais 'natural' desta vez. Era o que eu queria. E dar me bem com a epidural, sem mais um febrao subito, para poder passar pelo nascimento deste meu bebe como muitas maes passam, e como tenho lido, a fazerem o seu papel a ajudarem o seu bebe a nascer, mas contudo sem dores. Vamos ver.
Beijinhos, felicidades para os filhotes, e obrigada pelas palavras carinhosas
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,173 Localização: Lisboa/Ericeira
|
Olá! Eu tive uma péssima experiência com a epidural, no primeiro parto. O parto foi óptimo, o pior foi depois. Também tive um bebé grande (com 4125kg), mas o problema não foi esse. Também fiz febre no parto, mas já tinha levado 4 doses de epidural (3 reforços). Furaram-me a duramater (uma membrana que fica a seguir ao espaço epidural), o que deu cefaleias horríveis. Tive que ficar deitada imóvel durante dois dias e fui internada outra vez para me taparem o buraquinho que tinham feito na membrana. Enfim... Sem poder tratar do meu filhote... No segundo parto (há dois meses) quis levar epidural na mesma, porque toda a gente me disse que o que me tinha acontecido era uma situação muito rara, portanto pouco provável de acontecer outra vez. E de facto correu tudo bem (tirando a primeira dose não ter feito logo efeito...), não tive nenhuma complicação. Acho que não há nada melhor que falares com um médico anestesista que te explique a probabilidade da tua reação acontecer outra vez. Se calhar é como a minha e vai correr tudo bem no segundo parto. Felicidades Rita

|
|
|
Ola Rita,
que giro, os nossos filhotes vao ficar com a mesma diferenca de idades. Tive primeiro a Carminho, e agora vou ter o Ze Maria. Ha uma coisa que nao tem nada a ver com o tema em discussao, mas na qual tb me revejo imenso.. a questao da distanciacao do primeiro rebento.. outra coisa que me tem transtornado. A ligacao ainda e muito forte e intensa, pois eles tambem sao bebes, e a ideia de passar algum tempo longe dela (ainda por cima noites...) tambem nao ajuda ao stress. Mas voltando a questao inicial, sim, de facto e uma situacao rara. Tanto que vim a este forum (eu so conhecia a loja, foi onde comprei o BumBo da Carmo... nao conhecia nada disto do forum...) para tentar encontrar alguem com caso semelhante. Pois de facto penso tambem ser melhor inquirir um anestesista (lembro me perfeitamente do meu, o Dr.Luis Saldanha... amoroso, super simpatico), so tenho que procurar por ele. Ha pouco esqueci me tambem de escrever o facto de que depois da Carmo ter nascido tive que andar de algalia, pois simplesmente nao conseguia urinar. Tinha vontade mas nao tinha a predisposicao automatica para fazer... Mas o que te aconteceu a ti, isso sim foi gravissimo... ainda por cima pelo facto da duramater (cheguei a estudar isso qd ainda estava na faculdade) ser um grande 'armazem' de colagenio, essencial para o nosso corpo. Bom, vou seguir a tua sugestao e procurar pelo dito anestesita, ver o que ele tem a dizer. Quero conhecer os contornos a dar a coisa. Nao quero por nada voltar a passar pelo que passei.
Obrigada Rita pela contribuicao, Beijinhos e felicidades, Joana
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 426 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá, A minha experiência com a epidural também não foi das melhores. Fiz uma cesariana com epidural e também tive febre após o parto (40ºC) e fartei-me de omitar no próprio dia e no dia seguinte. Passado quase 5 anos voltei a levar otra epidural, desta vez para operar o minisco, e passado 48 horas começei a passar muito mal com taquicárdia, frio intenso e muita febre durante 24 horas. A anestesista disse que não deveria ser da anestesia mas eu não sei não...
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
Membro desde: 5/8/2007 Mensagens: 558 Localização: aveiro
|
|
|
|
Guest |