|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 317 Localização: Lisboa
|
Olá a todas, Farto-me de passear pelos vários fóruns, mas muito raramente meti o bedelho. Vinha pedir-vos a vossa opinião/sugestões em relação ao seguinte: O meu bebé António faz 5 meses no dia 22, mama em exclusivo e pesa 10,5 kg (eu sei, é uma brutalidade, mas o pedi diz que com leite materno não se pode falar em obesidade, e para eu continuar a dar mama a pedido). Na consulta doa 4 meses o pedi disse que não havia razão para introduzir os sólidos antes dos 6 meses e que falaríamos sobre o assunto nessa consulta. Acontece que o meu matulão  anda obcecado pelas coisas que vê os pais comerem. Está sempre a querer deitar a mão aos nossos garfos, pratos, fruta (pronto, admito que já chuchou todo contente 1 ou 2 vezes numa banana que eu estava a comer  ). Eu não quero começar já a substituir mamadas por refeições, mas acho que se ele tem tanto interesse, posso dar-lhe aqui e ali, como "extra", umas colherinhas de algo preparado para ele. O que é que acham e o que acham que lhe devia dar primeiro - papa, sopa ou fruta? Como ele já é um bucha, pensei que talvez devesse começar pela sopa, que tem menos calorias... Digam de vossa justiça! Obrigada, Sara

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,543 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,081 Localização: Holanda
|
amamentei em exclusivo ate aos seis meses... o Pedro tambem andava super curioso com a nossa comida... o que fiz foi enquanto nos comia mos dava lhe umas colheres de agua... deste modo quando chegou a vez das sopas ele ja nao estranhou a colher... ajudou bastante!

|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 212 Localização: Porto
|
E eu que pensava que o meu era gordo! Com 5 meses pesava 8,260 Kg...
Pois o meu quando começou a comer deixou de aumentar tanto de peso!!! Por isso pode não engordar mais com a comida e sim menos.
Carla
|
|
|
o Pedro com 6 meses estava no percentil 75 depois da introduçao dos solidos voltou para o percentil 50... e mantem!

|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,528 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 7/16/2007 Mensagens: 135 Localização: mesmo atrás dos montes......
|
olá bem agora fiquei um bocado pasmada eu ando toda maluca com a minha filhota que com 12 meses pesava exactamente 10480 gr. o médico de familia até mandou dar leite magro... mas na sexta fui ao pediatra e disse que ainda era cedo para falar em obesidade e para dar leite meio gordo que chegava bem... mandou tirar as bananas (só um a duas vezes por MÊS) e tirar a sopa a noite e dar comida da nossa.... a ver se a moça fica elegante  começa pela fruta pelo menos eu com a minha comecei pela fruta visto ela tambem ser gordinha..... o teu leitinho deve ser mesmo muito bom...... jinhos

|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,769
|
Oi, mamãs! Eu acho que a curiosidade pela nossa comida é normal, eles são curiosos com tudo mas não quer dizer que queiram comer! Eu acho que deves manter a amamentação exclusiva até aos 6 meses para evitar obesidade... Não tem a ver apenas com o leite das mamãs mas também com o metabolismo dos bebés e a actividade que estes têm! Se realmente quiseres dar alguma coisa, digo-te o mesmo que o pediatra de uma amiga minha lhe disse a ela pois o bebé dela só com mama também já estava bem pesadote: proibiu a papa (pois é mais para engordar), e só lhe deixou dar fruta - faz uma pesquisa e procura aquelas que são menos calóricas! Ou pergunta à Drª Solange Burri (Nutricionista Infantil), ela de certeza que te poderá ajudar! Jocas
  Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
Obrigada pelas vossas respostas! Acho que têm razão e vou fazer como sugerem - essa das colherinhas de água é uma óptima ideia  . E talvez muito de vez em quando (até aos 6 meses ) lhe possa dar um niquinho de maça ou pera cozida. É verdade, o António é gigante. Como também é comprido, disfarça um bocado, mas nuzinho parece o boneco da Michelin!!  O médico diz que eu não devo ter leite normal, mas leite condensado  .

|
|
|
APPM, onde é que eu posso contactar a nutricionista de que falas? Bjinhos

|
|
|
|
|
|
pois... isto tem um filtro... porque tambem é um forum, por isso esse link nao funciona! mas vai aqui: http://www.solangeburri.blogspot.com/no lado direito tem um quadradinho que diz consultorio de nutriçao on line, coisas de bebeclicas aí...

|
|
|
Obrigada pelo link, vou lá espreitar!

|
|
Membro desde: 3/21/2001 Mensagens: 220
|
Olá Saraf: O meu Tiago Filipe também faz 5 meses no dia 22 e eu que pensava que ele parecia o boneco da michellin, mas o teu António bate o meu. O Tiago actualmente está com 8 kg. Quando fez 4 meses como já estava bem pesadinho (e já queria comer o que nós comemos), a pedi sugeriu começar pela fruta (banana, maçã e pêra cozidas) e também para lhe dar papa mas pouquinha, só para ele se ir habitando à colher. A verdade é que ele come a papa mas não come mais do que 100, 120 ml (também não insisto para que coma mais) e adora comer a fruta, parece que já nasceu ensinado a comer à colher. A verdade é que a introdução dos sólidos no caso do meu anjinho correu bem, ele gosta e quanto ao peso, tem aumentado o mesmo como se continuasse a ser amamentado em exclusivo. Por isso cada bebé é um bebé. Bjokas Marisa e Tiago
O meu Tiago com 2 meses.  O meu anjinho com 3 meses e meio a tomar uma banhoca!!!   O meu anjinho no seu batizado!!! (com 4 meses e 10 dias)  O meu anjinho a pilotar o seu carrinho (5 meses)
|
|
|
[marisa wrote:]Olá Saraf: O meu Tiago Filipe também faz 5 meses no dia 22 e eu que pensava que ele parecia o boneco da michellin, mas o teu António bate o meu. O Tiago actualmente está com 8 kg. Quando fez 4 meses como já estava bem pesadinho (e já queria comer o que nós comemos), a pedi sugeriu começar pela fruta (banana, maçã e pêra cozidas) e também para lhe dar papa mas pouquinha, só para ele se ir habitando à colher. A verdade é que ele come a papa mas não come mais do que 100, 120 ml (também não insisto para que coma mais) e adora comer a fruta, parece que já nasceu ensinado a comer à colher. A verdade é que a introdução dos sólidos no caso do meu anjinho correu bem, ele gosta e quanto ao peso, tem aumentado o mesmo como se continuasse a ser amamentado em exclusivo. Por isso cada bebé é um bebé. Bjokas Marisa e Tiago Olá Marisa, Que giro, têm a mesma data de nascimento! Será que foi a lua cheia do dia 22/01 que os fez tão buchas  ? Onde é que tiveste o teu comilão? O meu nasceu na MAC, às 15:00. O Tiago também gosta muito de colo (de preferência em movimento)? O António dá-me cabo dos costados  . Não há sling ou porta-bebés que me valha. Passada meia hora já estou aflita  . Felizmente, desde há três semanas para cá, ele aceita fazer as sestas no carrinho, porque até essa altura era sempre no sling (comigo ao computador, aos saltos na bola de exercício, para ele adormecer  . Em relação aos sólidos, a ver vamos! Bjnhos

|
|
Membro desde: 3/21/2001 Mensagens: 220
|
Olá saraf Desculpa só te responder agora, mas foi quando tive tempo. Deve ter sido mesmo da lua no dia 22. O Tiago nasceu no Hospital Padre Américo em Penafiel, no Norte às 11.48 da manhã. Ele também gosta muito de colo, dar saltinhos e agora só se quer pôr de pé, faz uma força enorme nas pernas para se manter assim e só se ri. Também me dá cabo das costas. Agora o pai é que vai sofrer porque eu já vou trabalhar e o pai vai ficar com ele. Um beijinho grande para vocês.
O meu Tiago com 2 meses.  O meu anjinho com 3 meses e meio a tomar uma banhoca!!!   O meu anjinho no seu batizado!!! (com 4 meses e 10 dias)  O meu anjinho a pilotar o seu carrinho (5 meses)
|
|
|
Guest |