|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/12/2008 Mensagens: 194 Localização: Miraflores
|
Lá volto eu outra vez como uma pergunta muito básica. No princípio só estava a usar um conjunto de 6 biberões que cabia no esterelizador e dava para meio dia. Como lavar e esterelizar a meio da noite não dá muito jeito comprei mais biberões. Ora não comprei outro esterelizador, para quê, já tinha um. A minha dúvida aqui é no processo que estou a seguir. 1. 1º Round, Lavar os biberões e ir colocando no esterelizador. 2. Esterelizar. 3. Retirar os biberões e fechá-los. 4. 2º Round, lavar os biberões e ir colocando no esterelizador. 2. Esterelizar. Pelo meio irão ser utilizados primeiro os que já estão fora e depois os que ainda estão no esterelizador. Ora aqui a questão é exactamente o ponto 3, ao retirá-los, não estarei a comprometer a esterelidade ? Por outro lado, enquando não vagar o esterelizador, não posso lavar mais para lá colocar! Outra possibilidade seria quebrar os passos 1 e 4 em dois, um para lavar e outro para esterelizar, assim lavava os biberões do 1º round e deixava-os de lado. Só quando o esterelizador vaguasse é que os colocava lá para esterelizar. Tinha é que arranjar sítio para os guardar entre a lavagem e a esterelização, certo ? Eu já referi que tenho gatos ? Portanto os biberões lavados não podem ficar no escorredor do lava-loiças virados ao contrário à espera da esterelização... Fiz-me entender ? Estou a ser picuínhas demais ? Como é que fazem ?
João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d O Tiago foi à faca... O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes  
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/26/2006 Mensagens: 1,906
|
Bom dia Ou eu não percebi bem ou o procedimento actual parece-me bem.......... Ana
|
|
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 3,196 Localização: na Disney
|
Aí está o "nosso" JProspero em grande força de volta dos biberons...!!! Toma é pra ti: Espero que esteja a correr tudo bem com os gémeos, e com vocês claro!! Em relação à questão dos bibierons e os seus rounds, posso dizer-te que eu fazía assim: 1º round enchia o esterelizador e depois é que esterilizava. 2º round tirava os biberons "montava-os" colocava a tampa em cada um e guardava num recipiente próprio para deixar os biberons (parece uma grade de "mines", mas em pequena e só com seis lugares!!! ). 3º round tinha sempre a "grade" dos biberons num armário que destinámos logo, que sería para guardar essas coisas mais susceptíveis de apanhar "qualquer coisa". 4º round quando lavava os biberons colocava-os logo no esterilizador, tapava e aguardava que enchesse para o pôr a esterilizar . Agora acredito que no vosso caso deve de ser um nadinha mais complicado, por ser a dobrar. Dá origem a que se "amontoem" os biberons... mas experimenta comprar estas "grades" que te falei para os biberons. Compras umas quantas: por ex. 2 para o Tiago e 2 para a Patricia. Numa metem os que já esterilizados noutra metem os lavados e aínda não esterilizados... e guardem num sítio à prova de bichanos... Espero ter ajudado. Continuação de tudo de MARAVILHOSO com a nova dupla Próspero. Bjs pra todos A minha cria: O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!""Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 1,409
|
[jprospero wrote:] Ora aqui a questão é exactamente o ponto 3, ao retirá-los, não estarei a comprometer a esterelidade ? Por outro lado, enquando não vagar o esterelizador, não posso lavar mais para lá colocar!
Olá... é bom ver um pai galinha... Acho que as sugestões da Pateta são optimas  ... não sabia que havia dessas coisas para biberões Quanto a esta tua questão...  tem calma, não vais fazer cirurgia com os biberões  ... e aos poucos os babies têm que ter contacto com bicharocos... Beijinhos para os 4
Margarida & Rodrigo
 Keep your eyes on the prize!!!
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 2,918 Localização: Em casa
|
Joao, Desde já parabens!!!! Estás com muito soninho????  1º - Esterelizar os biberons 2º - Tirar os biberons e fecha-los 3º - Ir à vidinha ... Só tinha cuidado e guadava-os dentro de um armario por causa dos gatos, mais nada. Tal como a Margarida disse não vais fazer bebhuma operação com eles. Os da noite, para não estares com grandes preocupações em lava-los enche-os com agua e põe sal. depois passa por agua e põe no esterelizador. PES
Aprendi que um Homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...
|
|
|
[Margarida&Guigo wrote:][jprospero wrote:] Ora aqui a questão é exactamente o ponto 3, ao retirá-los, não estarei a comprometer a esterelidade ? Por outro lado, enquando não vagar o esterelizador, não posso lavar mais para lá colocar!
Olá... é bom ver um pai galinha... Acho que as sugestões da Pateta são optimas  ... não sabia que havia dessas coisas para biberões Quanto a esta tua questão...  tem calma, não vais fazer cirurgia com os biberões  ... e aos poucos os babies têm que ter contacto com bicharocos... Beijinhos para os 4 ó dêm uma olhada!!! e já não esterilizo há 3 anos e aínda se usa!!!! http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/BrowseCatalog.aspx?C=608# e chama-se grade mesmo!!! esta cabeça... A minha cria: O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!""Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"
|
|
|
[pateta wrote:][Margarida&Guigo wrote:][jprospero wrote:] Ora aqui a questão é exactamente o ponto 3, ao retirá-los, não estarei a comprometer a esterelidade ? Por outro lado, enquando não vagar o esterelizador, não posso lavar mais para lá colocar!
Olá... é bom ver um pai galinha... Acho que as sugestões da Pateta são optimas  ... não sabia que havia dessas coisas para biberões Quanto a esta tua questão...  tem calma, não vais fazer cirurgia com os biberões  ... e aos poucos os babies têm que ter contacto com bicharocos... Beijinhos para os 4 ó dêm uma olhada!!! e já não esterilizo há 3 anos e aínda se usa!!!! http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/BrowseCatalog.aspx?C=608# e chama-se grade mesmo!!! esta cabeça... uupps enganei-me no link é este: ok não consigo... mas procurem no site do Jumbo em Bebé e Criança / Acessórios de Alimentação / Outros Acessórios A minha cria: O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!""Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 1,409
|
Obrigada... já fui ver... espero não precisar na mesma (o meu mamava da maminha) mas parece-me jeitosa
Margarida & Rodrigo
 Keep your eyes on the prize!!!
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,969
|
Na minha opinião a esterilização domestica deve ser encarada como uma limpeza mais cuidada... claro q ao retirares do esterilizador, estas a comprometer a esterilização... MAS esterilizas as tuas maos antes de mexeres nos bebes?!
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 534 Localização: Lisboa
|
joão, assim que o esterilizador é aberto fica comprometida a esterelização dos biberãos. Mas como as mamãs já disseram, não vai ser feita nenhuma cirurgia. Depois também contamos com o teu bom senso na medida em que não vais deixar os teus gatos andar por cima dos biberões. Por último, e presumindo que temos o cuidado de manter limpas as superfícies e divisões das nossas casas (neste caso a cozinha, suponho), temos o trabalho facilitado.
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 6,515 Localização: Algures no deserto
|
Estás a ser pecuínhas demais A sério, se os fechares não há problema. Sabes o que me disse uma médica que até não é necessário esterilizar os biberões, mas sim passa-los por água e detergente. As tetinas essas sim porque criam fissuras e mesmo assim agora as de silicone quase não criam fissuras quando o bebé mama. bjos
 Bjs Claudete
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 408
|
olá, podes também po-los dentro de um tupperware grande e depois é só fecha-lo. Eu comprei uma rede de plástico pu-la dentro do tupperware e deixava-os lá a escorrer.
|
|
|
Guest |