|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 550 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Mamãs, Gostaria que me dissessem como fazem para armazenar o leite no trabalho. Eu tenho uma bomba que vou usar com pilhas, para esterilizar uso água quente e tenho frigorífico. Como tenho muito leite congelado a minha Leonor vai beber esse primeiro e eu vou armazenando o que vou tirar quando estou no trabalho. --» Uma vez que não tenho congelador posso pô-lo no frigo e congelar quando chego a casa ao final do dia? --» Como transportam o leite? Nos saquinhos dentro de geleiras? Devem por-se aquelas placas azuis para não estragar? --» Se eu tirar o leite e decidir que lhe vou dar esse no dia seguinte quantas horas pode estar no frigo até ela beber?(ela mama em exclusivo) Agradeço as vossas experiências, pois começo a trabalhar na 2ªf da semana que vem e estou um pouco nervosa com tuda esta logística  Obrigada! Beijinhos!

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 79 Localização: Moita
|
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 606 Localização: setubal
|
Concordo com td o q a timtim disse, menos no promenor das 48h no frrigorifico. Qd a Clarisse estana na neo, tinha de levar o leite diariamente, infelizmente tive uma das ninas doentes e fiquei sem levar cerca de umas 30 horas mais ou menos. Qd lá cheguei e entrguei o leite a enfermeira nem reparou nas horas q foram tiradas, foi preparar o leite q parecia a olho nu estar em perfeitas condiçoes. Pois ela tinha de o beber com pozinho fortificante. Qd adicionou esse pó o leite autumaticamente coulhou todo, o leite tava improprio pra consumo. Veio depois a medica falar cmg, e me explicou q o leite pra ter as propriedades todas e estar em condições normais pra se consumir não de exceder as 24h do frigorifico, pois a partir dai começa a perder propriedades, não quer dizer q estrague logo, mas já não tem as propriedades q devia. No meu caso coulhou porque aquele fortificante denunciou q não estava tão bom como eu pensava. Mas a olho nu parecia optimo, sem cheiro sem cualhos, parecia perfeito. Evita q passe as 24h se vai ser pra ser consumido depois das 24h, congela. jinhos
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 619 Localização: Cascais
|
tambem ando c os mm problemas/questoes...tb começo a trabalhar em menos d um mês e keria mt fazer um stock d leite p a Leonor...mas tenho tido tanta dificuldade a tirar leite c a bomba manual...meu deus!! akilo é um suplicio!! nunca consegui tirar mais q 30/40 ml!!! tou a desesperar e tenho tanto medo d ficar sem leite!! mas desta forma vai ser impossivel tirar leite no trabalho... mas é sempre bom ter estas informaçoes  bjokas http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 1,921 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 550 Localização: Póvoa Santa Iria
|
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 84 Localização: Porto
|
Olá! Eu também estou a tirar o leite no trabalho, e tal como tu, no início também tinha muitas dúvidas... mas depois passa  Eu comprei uma malinha termica da allenhand mas penso que qualquer bolsa térmica com alguma qualidade faz o mesmo efeito! Pode usar-se também os porta-biberons (daqueles térmicos), cabem na perfeição dois copinhos da avent um em cima do outro!! O que faço é tirar o leite, guardo no frigo no trabalho e só depois de frio é que coloco na bolsa térmica, mesmo antes de vir embora. É importante não esquecer que essas bolsas/sacos conservam tanto o frio como o calor, e para o leite se conservar bem convem estar frio! Também acho que se deve congelar assim que se chega a casa, até porque devemos gastar sempre primeiro o leite mais antigo, nem que seja por uma questão de organização  Beijinhos e bom regresso ao trabalho! ah! e quanto ao não conseguires tirar com a bomba, às vezes também me acontece... tem a ver essencialmente com falta de relaxamento... experimenta tirar o leite enquanto olhas para uma foto do bebé, ou enquanto ouves música, lês, meditas, respiras fundo... enfim! descobre o que funciona contigo

|
|
|
Guest |