Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Tirar Leite no Trabalho - Ajuda [Options] · [View]
Ana&Leonor
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 11:17:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/2/2008
Mamãs,
Gostaria que me dissessem como fazem para armazenar o leite no trabalho.
Eu tenho uma bomba que vou usar com pilhas, para esterilizar uso água quente e tenho frigorífico.
Como tenho muito leite congelado a minha Leonor vai beber esse primeiro e eu vou armazenando o que vou tirar quando estou no trabalho.

--» Uma vez que não tenho congelador posso pô-lo no frigo e congelar quando chego a casa ao final do dia?
--» Como transportam o leite? Nos saquinhos dentro de geleiras? Devem por-se aquelas placas azuis para não estragar?
--» Se eu tirar o leite e decidir que lhe vou dar esse no dia seguinte quantas horas pode estar no frigo até ela beber?(ela mama em exclusivo)

Agradeço as vossas experiências, pois começo a trabalhar na 2ªf da semana que vem e estou um pouco nervosa com tuda esta logística Wink

Obrigada!
Beijinhos!

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 11:17:01 PM

[]
timtim
Inserida em: Monday, June 16, 2008 1:18:30 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá:

Já vi que andas stressada... ñ vale a pena:

arkblue">--» Uma vez que não tenho congelador posso pô-lo no frigo e congelar quando chego a casa ao final do dia?
Claro que sim, eu fiz isso sempre, correu sempre tudo bem Wink

--» Como transportam o leite? Nos saquinhos dentro de geleiras? Devem por-se aquelas placas azuis para não estragar?

Eu transporto dentro de um saquinho (daqueles que vêm com os iogurtes), conforme o calor uso ou não asa placas azuis.

--» Se eu tirar o leite e decidir que lhe vou dar esse no dia seguinte quantas horas pode estar no frigo até ela beber?(ela mama em exclusivo)
Eu já deixei até quse 48 horas e estava bom Wink

beijinhos

Andreia

teresa_novo
Inserida em: Monday, June 16, 2008 1:53:29 PM

Membro desde: 2/11/2008
Concordo com td o q a timtim disse, menos no promenor das 48h no frrigorifico. Qd a Clarisse estana na neo, tinha de levar o leite diariamente, infelizmente tive uma das ninas doentes e fiquei sem levar cerca de umas 30 horas mais ou menos.
Qd lá cheguei e entrguei o leite a enfermeira nem reparou nas horas q foram tiradas, foi preparar o leite q parecia a olho nu estar em perfeitas condiçoes. Pois ela tinha de o beber com pozinho fortificante. Qd adicionou esse pó o leite autumaticamente coulhou todo, o leite tava improprio pra consumo.
Veio depois a medica falar cmg, e me explicou q o leite pra ter as propriedades todas e estar em condições normais pra se consumir não de exceder as 24h do frigorifico, pois a partir dai começa a perder propriedades, não quer dizer q estrague logo, mas já não tem as propriedades q devia. No meu caso coulhou porque aquele fortificante denunciou q não estava tão bom como eu pensava.
Mas a olho nu parecia optimo, sem cheiro sem cualhos, parecia perfeito. Evita q passe as 24h se vai ser pra ser consumido depois das 24h, congela. jinhos
ritaSP
Inserida em: Monday, June 16, 2008 2:38:10 PM

Membro desde: 12/28/2007
tambem ando c os mm problemas/questoes...tb começo a trabalhar em menos d um mês e keria mt fazer um stock d leite p a Leonor...mas tenho tido tanta dificuldade a tirar leite c a bomba manual...meu deus!! akilo é um suplicio!! nunca consegui tirar mais q 30/40 ml!!! tou a desesperar e tenho tanto medo d ficar sem leite!! mas desta forma vai ser impossivel tirar leite no trabalho...

mas é sempre bom ter estas informaçoesWink

bjokas

http://fullmoon77.spaces.live.com/
BABS
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 7:06:10 AM

Membro desde: 7/2/2007
Olha, já te responderam... e concordo com a Teresa... o leite (para melhor segurança) não deve ultrapassar as 24h no frigo...
Como ainda não comecei a trabalhar, e está lonje ainda esse dia... posso te dizer como fazia a minha colega quando ela voltou ao trabalho...

Tirava o leite de 4 em 4 horas (dava mama antes de sair de casa Às 7h30; depois tirava leite com a bomba às 11h30; 15h30 e depois dava de mamar Às 19h30)
O leite que tirava com a bomba ela guardava na malinha da bomba (térmica) com umas placas (aquelas azuis moles), mas isso porque lá na empresa o frigo estava sempre a abarrotar, mas se podes usar o frigo, melhor ainda... e se não demorares muito do trabalho a casa, nem precisas das placas... mas usa-as como prevenção... não vás apanhar transito inesperado, etc...

Quando chegava a casa, punha logo no congelador...

Não te esqueças de escrever nos saquinhos as datas das recolhas... que é para quando tiveres que por no congelador não te baralhares toda!!!

Bjinhos grandes e bom regresso ao work!!!
BABS

Ana&Leonor
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 3:15:26 PM

Membro desde: 2/2/2008
Obrigada meninas!
Mamãs trabalhadoras que tirem leite no trabalho...não há por aí mais dicas?! Wink

Namaste
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 7:39:51 PM

Membro desde: 6/4/2008
Olá!

Eu também estou a tirar o leite no trabalho, e tal como tu, no início também tinha muitas dúvidas... mas depois passa Smile
Eu comprei uma malinha termica da allenhand mas penso que qualquer bolsa térmica com alguma qualidade faz o mesmo efeito! Pode usar-se também os porta-biberons (daqueles térmicos), cabem na perfeição dois copinhos da avent um em cima do outro!!
O que faço é tirar o leite, guardo no frigo no trabalho e só depois de frio é que coloco na bolsa térmica, mesmo antes de vir embora. É importante não esquecer que essas bolsas/sacos conservam tanto o frio como o calor, e para o leite se conservar bem convem estar frio!
Também acho que se deve congelar assim que se chega a casa, até porque devemos gastar sempre primeiro o leite mais antigo, nem que seja por uma questão de organização Wink

Beijinhos e bom regresso ao trabalho!

ah! e quanto ao não conseguires tirar com a bomba, às vezes também me acontece... tem a ver essencialmente com falta de relaxamento... experimenta tirar o leite enquanto olhas para uma foto do bebé, ou enquanto ouves música, lês, meditas, respiras fundo... enfim! descobre o que funciona contigo Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum