|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 10,997 Localização: No meu Mundo
|
[*verinha* wrote:]Por vezes também vejo muitas pessoas a escrever vocês com cedilha(voçês) Essa foi falada logo no início! Beijinhos,
Sofia e Tomás A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 423 Localização: Alentejo
|
[sofiamarques wrote:][*verinha* wrote:]Por vezes também vejo muitas pessoas a escrever vocês com cedilha(voçês) Essa foi falada logo no início! ooppss, então passou-me, não reparei mesmo
Afilhada:Analu24
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,501 Localização: Algures no deserto
|
Escrevemos tanto que já não vou actualizar isto! Incorrecto > CorrectoChatiar > Chatear Chatiada > Chateada
   X, X, X, XXS, X, X, X, XXS, X, X, X, XXS
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
Não sei se já disseram esta porque não li tudo mas cá fica:
Príncipe e não Príncepe
MariaClara
|
|
|
Esta tenho visto muito nos últimos dias: Sózinha (o) O correcto é sozinha (o). A palavra é grave e não esdrúxula. Beijinhos,
Sofia e Tomás A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
Membro desde: 2/5/2005 Mensagens: 1,380
|
Olá a todas Gosto deste tópico! Aqui vai a minha contribuição: [Quote:] Entroce > Entorce
A palavra correcta é entorse. Outro erro muito comum que se vê é escreverem bolsar quando querem dizer bolçar!

|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 3,084 Localização: porto
|
VERINHA,apesar de não ter a ver com o tema,que nem vou comentar pois é uma mistura grande de sentimentos...é para te dizer que está tua foto é LINDAAAAAAAAAAAAAAA
AFILHADASagbcl---DPP 29/12/2008--E UM NINO OU NINA????SURPRESA...(vem no aniversário da minha estrelinha 31/12)
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,501 Localização: Algures no deserto
|
Incorrecto > Correcto Chatisse > Chatice
   X, X, X, XXS, X, X, X, XXS, X, X, X, XXS
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 1,915 Localização: Guarda
|
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 5,675 Localização: Longe das gajas boas
|
[Flor de Liz 21 wrote:]anciosa »ansiosa argália » algália Grande parte das pessoas que conheço, utiliza o termo argália!!! Então o pírula é de me atirar para o chão!
|
|
|
Acabei de dar com este grande pontapé na gramática: Incorrecto > Correctotêem > têm Beijinhos,
|
|
|
Incorrecto > CorrectoPicanso > Picanço Beijinhos,
|
|
|
Incorrecto > CorrectoIrónicazinha > Ironicazinha A palavra é grave, a sílaba tónica é a penúltima sílaba. A primeira forma nem sequer é possível em português... Beijinhos,
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 6,082
|
Obrigada pela correcção... Não sou nenhuma licenciada, logo não é tão grave quanto uma suposta professora de português não saber a diferença entre trás e traz.
Cliquem na imagem E tu? Para que serves?POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
|
|
|
Incorrecto > CorrectoAdcuado > Adequado Mázona > Mazona Conseituado > Conceituado Empelastro > Emplastro Practicamente > Praticamente Beijinhos,
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 1,047
|
Cuidado na utilização das palavras tráfego/tráfico
 Madrlhada:catarina m Madrinhas: Xanah e Maguy http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 9/22/2008 Mensagens: 193
|
A palavra correcta é consignação e não conseginação.
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 2,681
|
|
|
|
Guest |