|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 176 Localização: Guimaraes
|
Olá meninas!!  Pois é...a minha saga com a Segurança Social continua... Depois de variadissimas tentativas frustradas de contactos via ssdirecta ou via telefone (pior ainda) continuava sem qualquer resposta às dúvidas que tinha exposto (porquê a solicitação dos dados do pai depois da entrega do requerimento,quando já declaramos que somos solteiras??)...Tive de me deslocar então ao serviço local (Guimarães) da SS. Expus a minha situação, e como já sabia, a funcionária para saber mais dados teve de contactar com a SS de Braga. Ora a resposta que deram foi que o meu processo estava pendente por falta dos dados do agregado familiar, e que mesmo sendo solteira teria de apresentar os rendimentos do pai do nascituro!!Eu fiz uma cara feia e a funcionária lá perguntou à outra...mas a senhora é solteira e não vive com o pai da criança...Ora então toca a perguntar-me com quem vivo!Eu disse que vivia com os meus pais...pois então, tenho de apresentar os rendimentos dos meus pais!!!!!...E pergunto eu: e se eu vivesse sozinha???Resposta:Teria de pedir uma declaração na Junta de Freguesia para comprovar tal facto! Na Junta de Freguesia?????Mas a Junta de Freguesia é que sabe ou tem de saber com quem eu vivo???? Fiquei indignada com estas respostas!!!Querem a todo o custo que eu apresente mais rendimentos do que os meus para me baixarem de escalão!!!Só pode ser!!!...Então uma pessoa só porque vive com os pais, na mesma casa, mas que tem os seus rendimentos e apresenta a sua declaração de irs independente é obrigada a incluir os rendimentos dos pais no requerimento do abono pré-natal????Acham normal?? E porque é que num universo tão grande de mães solteiras só colocam estes entraves a uma percentagem irrisória delas???Qual o critério utilizado para selecccioná-las??Não deveria existir uniformidade e igualdade no tratamento destes processos?? Enfim....só vim desabafar um bocadinho com vocês e saber a vossa opinião acerca disto.... Obrigada 
Muitos beijinhos
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,579
|
[catarinarf wrote:]Olá meninas!!  Pois é...a minha saga com a Segurança Social continua... Depois de variadissimas tentativas frustradas de contactos via ssdirecta ou via telefone (pior ainda) continuava sem qualquer resposta às dúvidas que tinha exposto (porquê a solicitação dos dados do pai depois da entrega do requerimento,quando já declaramos que somos solteiras??)...Tive de me deslocar então ao serviço local (Guimarães) da SS. Expus a minha situação, e como já sabia, a funcionária para saber mais dados teve de contactar com a SS de Braga. Ora a resposta que deram foi que o meu processo estava pendente por falta dos dados do agregado familiar, e que mesmo sendo solteira teria de apresentar os rendimentos do pai do nascituro!!Eu fiz uma cara feia e a funcionária lá perguntou à outra...mas a senhora é solteira e não vive com o pai da criança...Ora então toca a perguntar-me com quem vivo!Eu disse que vivia com os meus pais...pois então, tenho de apresentar os rendimentos dos meus pais!!!!!...E pergunto eu: e se eu vivesse sozinha???Resposta:Teria de pedir uma declaração na Junta de Freguesia para comprovar tal facto! Na Junta de Freguesia?????Mas a Junta de Freguesia é que sabe ou tem de saber com quem eu vivo???? Fiquei indignada com estas respostas!!!Querem a todo o custo que eu apresente mais rendimentos do que os meus para me baixarem de escalão!!!Só pode ser!!!...Então uma pessoa só porque vive com os pais, na mesma casa, mas que tem os seus rendimentos e apresenta a sua declaração de irs independente é obrigada a incluir os rendimentos dos pais no requerimento do abono pré-natal????Acham normal?? E porque é que num universo tão grande de mães solteiras só colocam estes entraves a uma percentagem irrisória delas???Qual o critério utilizado para selecccioná-las??Não deveria existir uniformidade e igualdade no tratamento destes processos?? Enfim....só vim desabafar um bocadinho com vocês e saber a vossa opinião acerca disto.... Obrigada  xiça, é melhor é vires a lx tratar disso na loja do cidadão qu en ao te perguntam nada lol
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 423 Localização: Alentejo
|
[manelita4 wrote:][catarinarf wrote:]Olá meninas!!  Pois é...a minha saga com a Segurança Social continua... Depois de variadissimas tentativas frustradas de contactos via ssdirecta ou via telefone (pior ainda) continuava sem qualquer resposta às dúvidas que tinha exposto (porquê a solicitação dos dados do pai depois da entrega do requerimento,quando já declaramos que somos solteiras??)...Tive de me deslocar então ao serviço local (Guimarães) da SS. Expus a minha situação, e como já sabia, a funcionária para saber mais dados teve de contactar com a SS de Braga. Ora a resposta que deram foi que o meu processo estava pendente por falta dos dados do agregado familiar, e que mesmo sendo solteira teria de apresentar os rendimentos do pai do nascituro!!Eu fiz uma cara feia e a funcionária lá perguntou à outra...mas a senhora é solteira e não vive com o pai da criança...Ora então toca a perguntar-me com quem vivo!Eu disse que vivia com os meus pais...pois então, tenho de apresentar os rendimentos dos meus pais!!!!!...E pergunto eu: e se eu vivesse sozinha???Resposta:Teria de pedir uma declaração na Junta de Freguesia para comprovar tal facto! Na Junta de Freguesia?????Mas a Junta de Freguesia é que sabe ou tem de saber com quem eu vivo???? Fiquei indignada com estas respostas!!!Querem a todo o custo que eu apresente mais rendimentos do que os meus para me baixarem de escalão!!!Só pode ser!!!...Então uma pessoa só porque vive com os pais, na mesma casa, mas que tem os seus rendimentos e apresenta a sua declaração de irs independente é obrigada a incluir os rendimentos dos pais no requerimento do abono pré-natal????Acham normal?? E porque é que num universo tão grande de mães solteiras só colocam estes entraves a uma percentagem irrisória delas???Qual o critério utilizado para selecccioná-las??Não deveria existir uniformidade e igualdade no tratamento destes processos?? Enfim....só vim desabafar um bocadinho com vocês e saber a vossa opinião acerca disto.... Obrigada  xiça, é melhor é vires a lx tratar disso na loja do cidadão qu en ao te perguntam nada lol lol, concordo com a manelita. ou então vem a évora. Pois eu na altura além de dizer que vivia com os meus pais,pediam o irs de 2006 e eu ainda nunca tinha descontado logo não tinha irs, e ainda coloquei um valor que supostamente funcionava como uma mesada dos pais e nem precisei comprovar nada. Acho que as gajas é que estão a complicar-te a vida
Afilhada:Analu24
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 18 Localização: leiria
|
O abono pré-natal pode-se pedir em qualquer altura da gravidez após os 3 meses, recebendo-se dps os retroactivos, ou só se tem direito se entregarmos o pedido logo aos 3 meses? Alguém me pode esclarecer, sff?
|
|
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 610 Localização: Povoa de Santa Iria
|
Pode ser pedido em qualquer altura antes do nascimento do teu bebé (e depois da 13ª semana de gravidez), e depois recebes o valor desde a 13 semana de gestação. Eu pedi estava com 25 semanas e recebi tudo desde a 13ª semana.
2/11/2007: UPM17/12/2007: 1ª Consulta ( 57 kgs) 21/1/2008: ouvi o bater do coraçãozinho! ( 58 kgs) 24/1/2008: 1ª ECO: Tudo óptimo, bebé mais novinho - 11,5 semanas15/04/2008: 2ª ECO its a boy!!!! 20/05/2008: 1160 gramas de gente - 28 semanas19/6/2008 :1833 gramas - 32 semanas14/7/2008: 1ºCTG: 4 contracções 28/7/2008: 3º CTG + Toque 29/7/2008: arkblue">Nasceu o Diogo, ás 38 semanas, com 2815 grs e 48 cms!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 18 Localização: leiria
|
Ainda bem, é k tenho uma dívida para com a Seg. Social, mas tou à espera de receber o subs. Férias para a liquidar e só dps então é k vou pedir o pré-natal, pois tenho receio k me digam k não tenho direito devido a essa mesma dívida.
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,315 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 305
|
[Susanna wrote:][calipso wrote:]Pode ser pedido em qualquer altura antes do nascimento do teu bebé (e depois da 13ª semana de gravidez), e depois recebes o valor desde a 13 semana de gestação. Eu pedi estava com 25 semanas e recebi tudo desde a 13ª semana.
~ Pois eu não sei o q se passa,pois tb li q tinhamos direito a retroactivos e no entanto pagaram-me 165.09euros e recebi tb uma carta a dizer q o pedido foi diferido a partir do mês seguinte à 13a semana(3 meses),ou seja,eu recebo os minimo(os tais 33euros por mes) e estão-me a pagar menos um mes.Vou tentar descobrir porquê não tenho direito a partir da 13a semana e só me pagam a partir do 4ºmes. Qto à entrega dos papeis,foi tudo mto facil na loja do cidadão em Benfica e tb não entreguei irs do pai pq não vivemos em uniao de facto nem somos casados,apesar q vivemos juntos na mesma,mas eles não tem nada a ver com isso,pq como já disse,oficialmente no papel não existe nada entre nós.Não percebo pq levantam problemas a algumas pessoas e outras não. Bons dias, olha eles pagam a partir do mês seguinte a que fazes 13 semanas. No total tens de receber 6 mensalidades ate o teu bebe nascer. Eu fiz as 13 semanas em Março e em maio recebi 2 meses o de Abril e de maio. Agora recebi de junho e ate Setembro inclusive o mes q ele nasce (setembro) recebo mais 3 meses. Ve la se n é assim ctg. Beijos
  O Gonçalo    Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-OutubroBeloved babies Setembro/Outubro 2008Madrinha: Praline
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,315 Localização: S.Domingos de Rana
|
[Susanna wrote:][calipso wrote:]Pode ser pedido em qualquer altura antes do nascimento do teu bebé (e depois da 13ª semana de gravidez), e depois recebes o valor desde a 13 semana de gestação. Eu pedi estava com 25 semanas e recebi tudo desde a 13ª semana.
~ Pois eu não sei o q se passa,pois tb li q tinhamos direito a retroactivos e no entanto pagaram-me 165.09euros e recebi tb uma carta a dizer q o pedido foi diferido a partir do mês seguinte à 13a semana(3 meses),ou seja,eu recebo os minimo(os tais 33euros por mes) e estão-me a pagar menos um mes.Vou tentar descobrir porquê não tenho direito a partir da 13a semana e só me pagam a partir do 4ºmes. Qto à entrega dos papeis,foi tudo mto facil na loja do cidadão em Benfica e tb não entreguei irs do pai pq não vivemos em uniao de facto nem somos casados,apesar q vivemos juntos na mesma,mas eles não tem nada a ver com isso,pq como já disse,oficialmente no papel não existe nada entre nós.Não percebo pq levantam problemas a algumas pessoas e outras não. Esqueçam a minha duvida,li mal, o correcto é isto mesmo. O Abono de Família Pré-natal é devido a partir do mês seguinte àquele em que se atinge a 13.ª semana de gestação, sendo concedido mensalmente, até ao mês do nascimento, inclusive. DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09 sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80              "/> BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008
|
|
|
Guest |