Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

A desesperar [Options] · [View]
bekas
Inserida em: Monday, June 16, 2008 5:09:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/1/2007
[Cruxe wrote:]
Bem como eu vos comprendo.

Partilho com vocês a angustia e o desespero de tentar que os nossos rebentos comam alguma coisa de jeito e nada...

Tambem eu ando completamente desesperada em alimentar a minha filha, ela tem 1 ano e pesa 7400gr. Ontem até foi um dia em que andava a comer relativamente bem, mas á noite depois de ter comido maravilhosamente a sopa (ontem comeu 220 ml + fruta) e eu contente da vida, passadas quase duas horas dei-lhe um pouco de água, foi o meu mal, vomitou o jantar todo. Até chorei de raiva. Agora não come, passou uma noite terrivel, com um sono super-agitado e de manhã não quiz comer absolutamente nada. Tem dias em que basta ver a colher que desata num berreiro e a dizer que não e afasta a colher.

Tenta cantar, fazer palhaçadas, por vezes com a minha isso resulta.

bjocas

olha secalhar isso aconteceu porque estava cheia demais e depois ao beber a agua aquilo fez alguma mistura no estomago e pás...d'oh!
o que eu faço e dar agua ( pouca) durante a refeiçao..depois quando acaba de comer espero um bocado ate lhe dar novamente, mas como ela bebeu durante a refeiçao acaba por nem ter muita sede e aguenta um bocado..

bekas
Inserida em: Monday, June 16, 2008 5:13:33 PM

Membro desde: 10/1/2007
ninha isso de trocar a marca de leite e o que tenho feito desde os 3 meses dela..
sempre foi assim..bebia bem o leite mas ao fim de 1 a 2 meses tinhamos de mudar..
quando experimentou o s26 gold 2 foi uma maravilha mas depois de tentarmos mudar para o leite de vaca ou um leite nr 3 ela nunca mais bebeu bem o leite e agora voltei a comprar o s26 gold 2 que ela adorava e nada..nao bebe..
vou tentar estar 2 dias sem dar a ver se resulta...se nao resultar vou ter de tentar novas marcas..acho que ja nao tenho muita escolha..ela ja provou tantos..Silenced Silenced
bjx e boa sorte

Sofia Campelo
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 8:53:08 AM

Membro desde: 5/20/2008
[ninha77 wrote:]
Olá mamãs!

Já estou a desesperar com a minha piolha e com a comida.
Sopa não lhe toca há mais de dois meses, agora a nova modalidade é cuspir e gritar cada vez que tentamos dar

Já tentamos tudo, com refogado, batata doce, maçã, com carne, sem carne, feita por mim, pelas avós ou pelo pai. É igual, o resultado é sempre o mesmo: Gritos

Agora para ajudar à festa é o 2º prato que ela começou a enjoar, o que de resto compreendo porque a princesa não come peixe nem batata por isso sobra sempre o arroz, a massa e carne e claro que a imaginaçao começa a falhar

O peixe ela é coerente, não come em casa nem na escola mas a sopa é estranho porque sempre comeu bem e na escola continua a comer

Já não sei mais o que fazer... e ela é um bebé de baixo peso e muito mexida

Bjk

Ola Smile

O meu pirralho custumava fazer muita fita com a sopa principalmente se não fosse toda passada.. Mas o segundo prato marchava todo.. lol A fita com a sopa só começou depois de começar a comer o solido...

Por isso em casa tenho andado a insistir muito com a sopa de legumes e massa. Ao inicio fazia cá uma fita.., cuspia tudo, virava a cara, gritava, etc etc..

O que fiz foi:

1º Comia eu um pouco e fazia uma cara de muita satisfação;
2º Tentava dar-lhe, se ele cuspisse voltava a dar.
3º Se ele gritasse eu gritava tambem para ver que quem manda sou eu e não ele;
4º Se ele virasse a cara começava a fazer gracinhas para ele olhar para mim e sem ele reparar enfiava uma colher de sopa lol
5º (MUITO IMPORTANTE) Enquanto lhe dava a sopa falava muito com ele e tentava fazer-lhe ver que a sopa era boa e que lhe fazia muito bem, ou então punha-me a cantar para ele;

Hoje ele come a sopa razoavelmente bem e já não faz tanta fita Smile
Mas como é obvio só come a sopa comigo... na creche e com o pai a fita continua Confused

Podem achar que fui um pouco agresiva mas como se costuma dizer é de pequeno que se torçe o pepino.
Gosto de o mimar muito mas tambem quero que ele me respeite e que saiba que a coisas que tem de obedecer.
Em relação a sopa sou muito exigente com ele porque quando eu começei a fazer essas fitas ninguem me obrigava a comer só começaram a querer obrigar quando eu tinha 14 anos.. resumindo hoje em dia não consigo comer certas sopas porque me da vomitos... Talvez se tivessem insistido quando eu era canina hoje comia tudo e mais alguma coisa...

Mas como eu costumo dizer cada um educa os filhos da maneira que pode e quer. Wink

Bjs para todas as mamas ****

PS: Esqueci dizer o Afonso começou a fazer as fitas aos 16 meses e actualmente têm 19 meses

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC Very Happy

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos Very Happy

Afilhada: saral_2000
Margarida&Guigo
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 9:16:40 AM

Membro desde: 8/24/2007
Olá a todas... pois é... sou mais uma com um filho niquento...
Até agora tem sido por fases, há alturas em que come razoalvelmente, outras em que é um pesadelo, mas há uma constante: recusa sólidos e só muito raramente aceita novidades... quer dizer... ele come pão e bolachas sem problema, mas à comida normal faz uma cara de nojo que mete impressão.

Olha Sofia posso-te dizer que não me parece que tenhas sido agressiva...havias de ver o que foi preciso eu e o meu marido zangarmos para o pimpolho comer nesta última crise...

Neste momento come bem em casa, mas tudo passado e está a fazer birra na creche... principalmente com o 2º prato...
Enfim... é a nossa sina...

Beijinhos e boa sorte...

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

Cruxe
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 10:14:29 AM

Membro desde: 1/15/2008
Pois é , isto parece que os nossos rebentos gostam que as mamã tenham mais cabelos brancos e mais rugas que as outras. A minha tb é assim para comer. É um castigo pegado para comer. Agora tem andado doentinha, está a começar a ficar com expectoração e com febre , eu até tremo, pois se ela quando está bem já não come, agora então deixa de comer por completo.

Bem, melhores dias virão (espero eu!!)

Bjocas
ninha77
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:04:12 AM

Membro desde: 4/28/2007
Smile

O problema é esse, eu não consigo ser "má" e ela grita tão desesperadamente que não consigo mesmo que ela pare com a cabeça para lhe dar a sopa e quando consigo acertar com a colher ela cospe, chora e olha para mim com um ar acusador enquanto grita mamã
A sério é tão pequenina e é tão manipuladora!

Mas o mais irónico é que ela sempre adorou sopa e era o que ela melhor comia e é o que ela continua a comer melhor na escola

Sabem o que é que eu pensei? Será que é por nunca nos ver a comer sopa??
Eu adoro sopa mas o meu marido nem lhe toca e coo acaba por se estragar só para mim acabo por nunca fazer em casa

bjks
Cruxe
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:46:42 AM

E que tal experimentares a comer um pouco de sopa (mesmo que seja da dela) e assim tiras as dúvidas.

Pode até ser, nunca se sabe o que passa naquelas cabecinhas.

Experimenta.

Bjocas
Sofia Campelo
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:34:57 PM

[ninha77 wrote:]
Smile

O problema é esse, eu não consigo ser "má" e ela grita tão desesperadamente que não consigo mesmo que ela pare com a cabeça para lhe dar a sopa e quando consigo acertar com a colher ela cospe, chora e olha para mim com um ar acusador enquanto grita mamã
A sério é tão pequenina e é tão manipuladora!

Mas o mais irónico é que ela sempre adorou sopa e era o que ela melhor comia e é o que ela continua a comer melhor na escola

Sabem o que é que eu pensei? Será que é por nunca nos ver a comer sopa??
Eu adoro sopa mas o meu marido nem lhe toca e coo acaba por se estragar só para mim acabo por nunca fazer em casa

bjks

Antes os gritos do meu filho ponham-me em panico ou quando dizia mama eu ficava toda derretida e não insestia mais mas a partir do momento que comecei a reparar que ele andava a proveitar desses meus pontos fracos...

Eu ao inicio quando começou a recusar a sopa pensei que fosse por causa do sabor ou porque lhe doi algo, então comecei a dar sopita da nossa mas com menos sal e sem abobora mas continuou a recusar... E via que não lhe doia nada porque se desse o solido ele comia tudo e ainda pedia mais...

Foi por isso que arranjei essa estrategia, ao inicio custa mas depois acabei por habituar e deixou de custar tanto..

Tens de tentar arranjar uma estrategia e acima de tudo mostrar que não cedes a tudo, porque no meu ver agora não notas grande coisa mas quando ele for mais velho vais notar e muito..

freddy
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:42:08 AM

Membro desde: 11/23/2006
olá a todas eu também faço parte deste grupos de mãe desesperada e a minha ainda só tem 5,5 meses eu acho que o melhor era criar temas de mães a beira de um ataque de nervos para nos ajudar umas as outras com truques e ideias.no outro dia pedi a minha filha mais velha tem 9 anos para ela fazer qualquer coisa até dançar em cima da mesa pra distarir a irmã pra ver se conseguia deitar uma colher na boca da irmã mas nem isso, quando seja a hora da refeição tudo foge só resta a mãe , no final eu e ela estamos cobertas de papa ou sopa......................please come não sei como aguentar.bjinhos
Cruxe
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:11:13 AM

Ontem estava eu a ver as noticias e deu que o Bob Proctor (autor do livro "O Segredo"Wink, e lá estava ele a discursar que temos que visualizar o nosso objectivo, etc, etc, etc. Pensei logo tenho que na hora da refeição visualizar a pequena a comer tudo e a ficar com o prato limpo e a ainda a pedir maisWhistle Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle Era bom que desse resultado.Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Applause Applause Applause
ninha77
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:42:18 AM

Membro desde: 4/28/2007
hi hi hi

Eu bem visualizo mas ela nem quer ver a sopa
Mas agora resolvi ir mais calma para as refeições e voltei a metê-la na cozinha para comer sentadinha na cadeirinha do noddy

Já voltou a comer bem o 2º prato e a fruta, depois pede suissinhos claro porque fica com fome de não comer a sopa
O próximo passo é seguir o método do outro post, mas primeiro tenho que me encher de coragem e paciencia Smile

Bjks
Sofia Campelo
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:21:33 PM

[freddy wrote:]
olá a todas eu também faço parte deste grupos de mãe desesperada e a minha ainda só tem 5,5 meses eu acho que o melhor era criar temas de mães a beira de um ataque de nervos para nos ajudar umas as outras com truques e ideias.no outro dia pedi a minha filha mais velha tem 9 anos para ela fazer qualquer coisa até dançar em cima da mesa pra distarir a irmã pra ver se conseguia deitar uma colher na boca da irmã mas nem isso, quando seja a hora da refeição tudo foge só resta a mãe , no final eu e ela estamos cobertas de papa ou sopa......................please come não sei como aguentar.bjinhos

Podias aproveitar o facto de teres uma filha de 9 anos...
Ainda lembro como se fosse hoje o meu irmão mais novo, (tinha eu 14 anos quando ele nasceu) tambem fazia muita fita para comer o solido e as vezes a sopa, o que a minha mãe fazia era: Gritava comigo dizia que me batia se fizesse mal ao menino, bla bla bla... e não é que dava resultado ele comia tudo para depois ver a minha mãe a baterme lololol (claro está que era só um esquema a minha mãe não me batia e afins.. lolol)
Existe muitas outras maneiras.. Por exemplo podes dar comer aos 2 pirralhos ao mesmo tempo e fazer um "concurso", exemplo que comer tudo tem uma prenda ou quem comer tudo é o mais forte, ou ainda dizeres ao mais pequeno/a que a mana está a acabar primeiro enfim existe N coisas que poderas fazer...

Mas um a parte o que resulta com uma criança poderá não resultar com outra, o principal é ter calma e saber a altura certa para "ralhar" ou mandar um gritinho inofencivo.
A ideia que tenho é que é nesta fase que as crianças testam os pais e conforme o que fizermos agora irá influenciar e muito no futuro. Acho que é muito importante dar mimos e carinhos mas também é importante saber mostrar as crianças que quem manda são os pais e que estes respeitam-nos e que merecem todo o seu respeito (está um pouco confuso...).

Eu não sou nenhuma perita no assunto.. Mas penso: Se os meus pais tivessem feito isto eu tinha reagido assim se eles tivessem feito aquilo eu agora era assado, enfim tento imaginar o que eles pensam ou tentam fazer com as suas atitudes.

A outra coisa quanto mais stressadas voces ficam na hora da refeição pior é.. A que tentar manter a calma e ser firmes.

Não sei se isso acontece com voces mas agora quando ralho com o meu pimpolho, ele já não chora nem fica chateado lol começa a fazer gracinhas e a gozar conosco (exemplo quando damos uma palmada na mão ele começa a bater palmas e a rir ou então esfrega a mão e volta a estica-la a rirs-se..)

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum