|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,670 Localização: lisboa
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 5,036 Localização: Setúbal
|
Nunca medi nada! Sopas, papas, fruta, prato, nada! Só sei a medida do que vem em embalagem (ex: iogurtes) ou do que ponho em caixas cheias (sopa), fora isso... ele come o que tem vontade, se acho pouco insisto... mas geralmente isso não acontece!! Duas pediatras tenho e ambar não me falam em quantidades, por isso... quando dei a primeira sopa a peditra disse para dar uma tigelinha de bebé, cheguei a casa tinha 2 tamanhos!! De início fazia a mais pequena, depois comia tudo, passei a dar a maior. Quanto tem? Não faço ideia, mas leva mais que um prato meu!! Se comer bem, não te precupes!! Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
[bekas wrote:]ola mamas a catarina iniciou aos 9 meses e pouco uma especie de 2º prato uma vez que ja pedia da nossa comida.. agora que ja esta com 14 meses a medica disse que ela assim deveria manter a sua rotina..mas nao falou em quantidades..acontece que nao faço ideia se ela fica bem alimentada ou nao.. ela come 1º o prato e depois a sopa senao nao come nada de geito..quanto a carne e ao peixe eu ja percebi que se mantem as 30/40gr..mas e a massa?? e o arroz?? que quantidade?? ela depois come 160ml de sopa e a fruta..a sopa continua a ser grossinha tipo papa..ainda nao consigo que ela coma bem a sopa mais liquida.. va la mamas mais experientes ajudem-me... obrigada
Eu nisso não te posso dar muita ajuda porque nunca medi nada... Fazia as coisas e dava o que ele cria..., na sopa dava um prato de sopa cheia e o solido dava o que ele queria, em relação a fruta nunca dei depois da refeição porque ele come muita sopa e solido por isso dou ao lanche ou na ceia..
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,969
|
Eu tb nunca medi, nem a sopa... Come +- ate querer, ha uma qtdd que acho o minimo aceitavel e outra o maximo aceitavel. P. ex. 1 refeição de peixe: 1 linguado+ 1 batata pequena+ 1/3 cenoura+ 1 "raminho" de broculo (compro dos congelados) ou 2 couves bruxelas... 1 refeição carne: 1 bife ou 1 peito frango ou 1 hamburguer+ 5/6 colheres de sopa de arroz bem cheias ele não come sopa em casa... uma manha q apanhou e q ainda não tive "paciencia" para quebrar.
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 958 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Oh Bekas, quem me dera que a minha comesse assim tão bem como a tua, ela o 2º prato nem vê-lo e come menos de sopa que a tua.
Bjcoas
|
|
|
|
|
|
Guest |