Olá!
Também estou na mesma dúvida e pela mesma razão: estamos para nos mudar para a Aroeira e queremos saber infs sobre o Col. Vale e Guadalupe.
Já o ano passado éramos para nos ter mudado e inscrevi o meu filho no Colégio do Vale. Fiquei um bocado perplexa quando recebi uma carta do colégio a marcar a compra de batas, etc.. Pareceu-me muito mais do que uma exploração, pareceu-me insanidade mental. Ex: Um fato de treino custa 45€ mas a T-Shirt e as calças de fato de treino são pagas à parte, assim a preços tb bastante exagerados. Já não me lembro quanto dava aquilo tudo mas pareceu-me uma parvoíce, uma forma muito triste de começar o ano. Enfim, sempre andei em óptimos colégios e os meus irmãos e sobrinhos e não me lembro de uma coisa daquelas. Fiquei assim um bocado sem saber o que pensar daquilo, parecia assim um bocado loucura, aquilo é um colégiozinho sem nada de especial, não é propriamente um colégio inglês num campus de 45 hectares.
Também ouvi um bocado mal da preparação deles, mas é sempre difícil de perceber ao certo o que isso quer dizer. Tipo: miúdos que chegam ao ciclo sem saber ler, enfim... não sei bem o que isso quer dizer, será um atraso da criança... porque o meu filho tem 4 anos e sem que ninguém lhe ensine está quase a ler sozinho, custa-me um bocado a crer que seja possível uma criança não saber ler com 10 anos.
Acabámos por ficar em Lisboa e deixei cair o Colégio do Vale. Este ano, estamos a pensar mudar-nos em Setembro e volto à mesma dúvida:
Alguém tem informações sobre algum destes colégios, sobretudo o Colégio do Vale e o Guadalupe?Nós já visitámos e sabemos os preços, queria mesmo saber um pouco mais.
O Campo de Flores conheço bem, é um bom colégio mas as instalações são péssimas e o ambiente muito novo-rico, na minha modesta opinião. Fica um pouco fora de mão para mim, dava-me mais jeito o Guadalupe ou o C. Vale. Mas tenho imensos amigos com filhos no Campo de Flores e o meu sobrinho andou lá e toda a gente adora, no fim ainda acabo por me render... só que acho aquilo tão feio... tinha pena de meter o meu filho naqueles barracões.

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein