Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

jardins de infância - externatos [Options] · [View]
nó duas
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 2:07:41 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/29/2008
Mensagens: 13
olá a todas. acabei de me registar por isso se isto não correr bem... desculpem.
estou a pensar colocar a minha filhota na escolinha (jardim de infância - 3 anos) em Setembro. Alguém tem referências do colégio do vale, colégio guadalupe e colégio campo de flores, todos na zona da charneca da caparica, almada?
beijinho e muito obrigado
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 2:07:41 PM


[]
pmfes
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 3:17:32 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/23/2005
Mensagens: 2,918
Localização: Em casa
Olá,

Então cá vai: Tenho falado com varias pessoas que me dizem muito mal do Colegio do Vale, que os miudos não saem de la nada bem preparados. É carissimo

O colegio Guadalupe a unica coisa que me disseram é que as instalações são fantasticas. É caro para burro. A pessoa que foi lá tem a filha com os pais portanto era a 1º escolinha dela, o que ela acho é que aquilo é tão grande que a miuda se ia sentir mal.

Do campo de Flores só ouvi bem. Mas para mim não era opção.

Eu vivo na Marisol e como tenho que vir todos os dias para Lisboa as minhas opções são: ou Costa da Caparica, onde a Marta anda agora ou então o Imaginario, conheces???

PES




Aprendi que um Homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...
nó duas
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 3:53:40 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/29/2008
Mensagens: 13
Olá!
Não conheço o Imaginário. Mas onde é que moras? Eu moro na Charneca da Caparica por isso a escolha destes três colégios.
Não conheço pessoalmente o Colégio do Vale nem o Guadalupe. Vou lá passar hoje para fazer a pré-inscrição. Só depois se pode marcar a visita às instalações e a entrevista com a directora pedagógica.
Quanto ao Campo de Flores conheço muito bem porque andei lá e sinceramente gostei muito. Pensei também num colégio porque gostava que a minha pequenita tivesse alguma continuação e não andasse a saltar de escola em escola. A continuidade favorece a relação professor/aluno e quem beneficia são os nossos pequenitos. Tb vou hoje fazer a pré-inscrição.
Quanto aos preços, sinceramente são todos muito parecidos. O mais barato é o Guadalupe e o mais caro o Colégio do Vale. este último já tem incluído na mensalidade 5 actividades (inglês, informática, música, natação e ed. física).
Quando souber mais coisas digo.

Beijinhos e obrigado por teres respondido.

ritapereira76
Inserida em: Friday, February 15, 2008 4:53:05 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 2/15/2008
Mensagens: 1
Olá, eu tenho dois pequenotes um com 4 e outro com 3 anos e andam no infantário imaginário desde os 5 meses.
Só tenho a dizer bem. As educadoras são muito atenciosas com os miudos, fazem imensas actividades com os miudos. Os meus gostam muito de lá andar.

Em termos de intalações é bom, tem um espaço exterior para bricarem. Recomendo.

Fica mesmo ao pé da verdizela. naquelas estradas das rotundas que ligam a Marisol à estrada que vai dar À fonte da telha.

cumprimentos
gma
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 8:34:18 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/2/2008
Mensagens: 1
Localização: Charneca da Caparica
olá boa noite

tb sou nova por aqui e gostaria de vos perguntar se alguem sabe os preços dos colégios na zona da charneca? já mandei mails para vários, da charneca só obtive resposta dos meninos rabinos que não informam os valores os de lisboa que consultei informaram-me os valores assim não podia fazer logo uma selecção ou optava por ama até aos 3 anos.
obrigada pela ajuda
cumprimentos
cinanina
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 1:16:57 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/10/2008
Mensagens: 684
Localização: Lisboa
Olá!
Também estou na mesma dúvida e pela mesma razão: estamos para nos mudar para a Aroeira e queremos saber infs sobre o Col. Vale e Guadalupe.
Já o ano passado éramos para nos ter mudado e inscrevi o meu filho no Colégio do Vale. Fiquei um bocado perplexa quando recebi uma carta do colégio a marcar a compra de batas, etc.. Pareceu-me muito mais do que uma exploração, pareceu-me insanidade mental. Ex: Um fato de treino custa 45€ mas a T-Shirt e as calças de fato de treino são pagas à parte, assim a preços tb bastante exagerados. Já não me lembro quanto dava aquilo tudo mas pareceu-me uma parvoíce, uma forma muito triste de começar o ano. Enfim, sempre andei em óptimos colégios e os meus irmãos e sobrinhos e não me lembro de uma coisa daquelas. Fiquei assim um bocado sem saber o que pensar daquilo, parecia assim um bocado loucura, aquilo é um colégiozinho sem nada de especial, não é propriamente um colégio inglês num campus de 45 hectares.
Também ouvi um bocado mal da preparação deles, mas é sempre difícil de perceber ao certo o que isso quer dizer. Tipo: miúdos que chegam ao ciclo sem saber ler, enfim... não sei bem o que isso quer dizer, será um atraso da criança... porque o meu filho tem 4 anos e sem que ninguém lhe ensine está quase a ler sozinho, custa-me um bocado a crer que seja possível uma criança não saber ler com 10 anos.
Acabámos por ficar em Lisboa e deixei cair o Colégio do Vale. Este ano, estamos a pensar mudar-nos em Setembro e volto à mesma dúvida: Alguém tem informações sobre algum destes colégios, sobretudo o Colégio do Vale e o Guadalupe?
Nós já visitámos e sabemos os preços, queria mesmo saber um pouco mais.
O Campo de Flores conheço bem, é um bom colégio mas as instalações são péssimas e o ambiente muito novo-rico, na minha modesta opinião. Fica um pouco fora de mão para mim, dava-me mais jeito o Guadalupe ou o C. Vale. Mas tenho imensos amigos com filhos no Campo de Flores e o meu sobrinho andou lá e toda a gente adora, no fim ainda acabo por me render... só que acho aquilo tão feio... tinha pena de meter o meu filho naqueles barracões. Confused



Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.184 segundos.