|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/21/2008 Mensagens: 1 Localização: Cascais
|
Alguém saberia me dizer se no caso eu tiver o Bebê num Hospital Privado, terei direito aos mesmo subsídios que teria se o tivesse num Público???
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,388 Localização: Leiria
|
[SonyVilan wrote:]Alguém saberia me dizer se no caso eu tiver o Bebê num Hospital Privado, terei direito aos mesmo subsídios que teria se o tivesse num Público??? Eu sou uma leiga no assunto, mas penso que sim. Até porque os subsídios que temos não são subsídios de parto.
        O amor da mamã... com dois meses. By suse5Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g:::: :::::::::::::: 1 mês :::::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm ::: :::::::::::::: 2 meses ::: 4930g ::: 57,2cm :::: PC 39,5cm :::
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 15 Localização: Bragança
|
Sim tens direito aos mesmos subsídios, pois estes são atribuídos pela segurança social e são um direito da mulher grávida. Isto é, o subsídio de maternidade recebes se já tens no mínimo 6 meses de descontos para a Seg, social, intercalados ou seguidos. Depois tens direito ao subsídio Pré-natal desde o 3º mês de gestação até ao nascimento do bebé. Tens ainda o Abono de Família, agora chamado de Prestações Familiares que até um ano de idade do bebé tem um valor superior, depois diminui substancialmente. Todos estes subsídios têm um valor que dependem dos rendimentos familiares e por isso integram-se num determinado escalão, que se calcula (fórmula está na página da Seg. social). Espero que tenha ajudado!!!

|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,300 Localização: S.Domingos de Rana
|
[raleor wrote:]Sim tens direito aos mesmos subsídios, pois estes são atribuídos pela segurança social e são um direito da mulher grávida. Isto é, o subsídio de maternidade recebes se já tens no mínimo 6 meses de descontos para a Seg, social, intercalados ou seguidos. Depois tens direito ao subsídio Pré-natal desde o 3º mês de gestação até ao nascimento do bebé. Tens ainda o Abono de Família, agora chamado de Prestações Familiares que até um ano de idade do bebé tem um valor superior, depois diminui substancialmente. Todos estes subsídios têm um valor que dependem dos rendimentos familiares e por isso integram-se num determinado escalão, que se calcula (fórmula está na página da Seg. social).
Espero que tenha ajudado!!!
Att: Não caiam na mesma má interpretação tal como eu,o pagamento é feito a partir do 4 mês,apesar q se pode meter os papeis a partir da 13ªsemana,ou seja pagamento é com efeitos a partir do mes seguinte à 13ªsemana.Fiz copy paste do site da SS: O Abono de Família Pré-natal é devido a partir do mês seguinte àquele em que se atinge a 13.ª semana de gestação, sendo concedido mensalmente, até ao mês do nascimento, inclusive. DPP – 05Outubro JÁ CÁ DEVIAS ESTAR SRA. AMY LEE !!!! DEMORA MUITO ???MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09 sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty ~~ Lili80  às 37semanas            "/> BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008
|
|
|
Guest |