Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Isofix ou não? [Options] · [View]
isabelns
Inserida em: Friday, June 20, 2008 2:44:38 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/21/2008
Alguém tem opinião sobre as vantagens do sistema Isofix? Tenho de comprar uma cadeira para o carro do grupo 1. Já me decidi pela marca. Vou comprar Romer pois parece que é a melhor em termos de segurança que é o que realmente interessa. Mas estou muito indecisa em relação ao isofix pois o preço aumenta substancialmente e eu gostaria de saber se vale mesmo a pena pagar a diferença.
Obrigada
Isabel
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 20, 2008 2:44:38 PM

[]
mummysanti
Inserida em: Friday, June 20, 2008 3:32:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/2/2008
Cara Isabelns,

Por experiência própria, aconselho a antes de decidir a marca ou o sistema, ir a uma loja multimarca e experimentar várias no vosso carro e com o vosso bebé.

Eu estava decididissima pela Axiss da bebeconfort e qd experimentei no meu carro não se fixava bem... fiquei com imensa pena pois não há cadeira mais prática do que aquela para pôr e tirar os nossos babes (principalmente qd estão a dormir!)

Acabei por comprar a iseos isofix da bebeconfort por ser a k realmente se fixava bem no meu carro. Mas confesso que tanto me transmite segurança esta como outra sem isofix, desde k fixe bem no carro.

Também vi as da Romer, mas axei menos confortável k qq uma das outras k experimentei (gostei imenso da Tobi da Maxicosi) e axo o preço exageradissimo. Se bem que sejam as melhores classificadas, na minha opinião esses teste valem o que valem e qq uma destas cadeiras são igualmente boas.

O que me fez optar pela iseos (paraalém de fixar bem no meu carro) é o facto de as abas laterais alargarem à medida que os nossos babes crescem.

Mas se o meu carro fosse outro garanto k compraria a Axiss (dá-me uma pena qd tiro o meu filho a dormir e ele acorda!!!)

Já me alonguei demasiado. Espero ter ajudado...
mamãbêkiko
Inserida em: Friday, June 20, 2008 3:43:20 PM

Membro desde: 6/16/2008
oi mamã
tal como foi dito pela mummysanti deves experimentar 1º no carro, se tiveres 2carros, experimenta nos dois antes de decidires.

o isofix é bom porque fixa a cadeira directamente´á estrutura do carro, ou seja a cadeira passa a ser parte integrante do carro e não um acessório. no entanto não dá em todos os carros.

se vais comprar o grupo 1 por o bebé já não estar confortavel no ovo, aconselho a experimentares também o grupo 0+/1 porque muitas vezes os bebés estão grandes para o ovo mas ainda pequenos para uma cadeira só do grupo 1... As da bebéconfort adaptam-se perfeitamente a essas situações devido ao sistema de ajuste lateral da cadeira.

jokas

Caalex
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 10:47:33 PM

Membro desde: 1/3/2005
Se tiveres possibilidade, opta por uma que tenha Isofix, e como já foi dito experimenta no teu carro antes de comprar.
Eu comprei a Romer Isofix, e não poderia estar mais satisfeita!

Clowdia
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 1:30:57 AM

Membro desde: 4/19/2007
A primeira cadeira da minha filha foi a maxicosi, com a base isofix... qd fui comprar a segunda, pensei... ah e tal, tanta gente a montar as cadeiras com os cintos... n deve ser assim tanta a diferença. Como gostava mto da Tobi, comprei a dita... cheguei a casa, montei-a no carro com os cintos... e abanei-a, lateralmente, para trás e para a frente... fiquei... Doubt embrulhei mto bem e fui à loja trocar pela priorifix....

qd se começa com o isofix, dificilmente se volta aos cintos.... pelo menos na minha opinião... a diferença é enorme, e compensa largamente a diferença de preço da cadeira... Confused

Maria Mamã
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 4:09:18 PM

Membro desde: 10/29/2007

Olá

Isofix sem dúvida nenhuma! A segurança é completamente diferente depois de colocada a cadeira não mexe nem um milímetro porque fica fixa ao carro. Se o tem carro tem sistema isofix (nos bancos tens uma etiqueta a dizer isofix) não hesites, de qualquer forma nas lojas sabem se é compativel com o carro.

Eu comprei a isofix da maxi-cosi que nos testes da Pró-teste foi a melhor classificada conjuntamente com a Romer.
Não concordo com a mãe que diz que os testes valem o que valem, por algum motivo eles existem, duvidarmos da sua validade não faz sentido. Se pensarmos que de acordo com a API a maior parte dos pais coloca aas cadeiras mal nos carros... Com o sistema isofix a cadeira ou fica bem colocada ou não fica! Daí que a sua montagem tambem seja mais dificil, mas nada que um marido habilidoso não resolva.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum