Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Amamentar depois dos 12 meses [Options] · [View]
Jukas
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 4:11:38 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/30/2007
Para quem está nesta situação, digam se introduziram outro leite na alimentação dos filhotes. A minha é viciada em mama e não aceita biberão nem chupeta... Por isso, leite só do meu. No entanto, noto que já não aguenta tantas horas sem comer algo mais consistente. Por exemplo, de manhã mama pelas 9h e, pelas 10h/10.30 já pede novamente comida. Normalmente dou-lhe iogurte (na creche dão papa)...
À tarde lancha pelas 16h, às 18h mama qualquer coisa (normalmente para dormir tb um bocadinho), e às 19h30 janta. Antes de dormir mama mais um bocadinho.

A minha dúvida é: será que bebe leite q.b.? Além do vosso leite, eles aceitam outro?
Tb tenho receio que o desmame venha a ser duro, mas só quero que aconteça daqui a um ano...

Obrigada
ju

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 4:11:38 PM

[]
lena.pereira
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 9:12:19 PM

Membro desde: 1/7/2007
Olá,
eu continuo a amamentar a Inês e não vou introduzir outro leite.
A unica refeição que mudou foi o lanche, em vez de maminha dou-lhe cerelac ( q até agora não comia)
As outras refeições são :
7h- maminha/ 10:30h- iogurte/ 13:30h- sopa/ 16:30h- cerelac/ 19:30h- sopa/ 21h- maminha e vai para a cama. Ainda acorda 2x para mamar Smile Smile .

PipocaeMiguel
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:51:25 PM

Membro desde: 2/8/2008
Eu introduzi outro leite para preparar as papas. Agora estou numa nova fase... estou a tentar desmamá-lo para poder engravidar de novo (o G/O não aconselha as 2 coisas em simultâneo) e tal como o teu, também não aceita biberon nem chupeta. Dou o leite à colher! Confused Bebe sem qualquer problema. Vou tentar arranjar uns copinhos da Medela, pois pelos nossos deita muito leite fora d'oh!

Beijinhos

martocas
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 9:20:41 AM

Membro desde: 12/14/2006

Eu continuo só com mama. Outro leite, só o que vem no cerelac e nos yogurtes. O T. tb não é nem de chucha nem bibe.

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
alexandra.s
Inserida em: Monday, June 23, 2008 11:51:10 AM

Membro desde: 6/18/2008
Pois, o meu pipoca tb é só mama, chupeta nem ver...e sinceramente espero q continue assim Smile Smile A médica de familia disse-me que por enquanto podia continuar assim mas que aos 15 meses iamos começar o desmame..."iamos", porque eu não tenho ideias nenhumas de o fazerWhistle Whistle Para mim, o pipoca mama até querer...vou ao pediatra em agosto e quero ver o que ele diz!! É qua a médica diz que agora o meu leite já não tem nutrientes suficientes e que ele começa a precisar de outro tipo de leite, que seria por exemplo leite do dia.

O meu pipoca mama as 7h, a meio da manhã come papa cerelac, e bocadinhos de pão ou uma bolachinha, as 13 come sopinha, fruta e dps mama, as 15/16h come papa cerelac em pó ou liquida(dos pacotes) porque anda a fazer greve aos iogurtes(mas vou mudar de marca para ver se volta a comer Smile ) as 18h mama, e come sempre um bocadinho de pão com queijo ou mais uma bolachinha, as 20h come sopa e fruta (e agora petisca mais umas massitas ou batinhas) depois as 21.30 mama e ainda acorda umas 3/4 vezes para mamar durante a noiteExclamation Exclamation Vou começar a dar-lhe o segundo esta semana eat

martocas
Inserida em: Monday, June 23, 2008 12:07:35 PM

Membro desde: 12/14/2006
hmmm pois, há muitos mitos em relação á mama prolongada. Por mim, é uma decisão da mãe, e não do médico. Realmente, a questão é: que argumentos contra têm a médica? faz mal á saude do bebé? faz mal á mãe? Sendo assim é uma decisão vossa e não dela. A questão dos nutrientes têm muito que se lhe diga, e os ultimos estudos apontam para o oposto. Por estas e por outras fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto, que podem encontrar em:
http://biglentil.blogspot.com/search/label/Amamenta%C3%A7%C3%A3o

Vou por aqui uma parte:

Clinicos (médicos):

-Em termos nutricionais, o segundo ano de amamentação é similar ao primeiro ano, i.e. o leite materno continua a ser uma fonte importante de proteinas, calorias, calcio e vitaminas.

- O amamentação prolongada diminui os riscos de obesidade infantil posterior (Pediatrics, 2005) e favorece o desenvolvimento intectual das crianças (de quando as crianças têm 8-9 anos).

-Em termos imunitários, á medida que o bebé começa a comer outros alimentos e diminui a quantidade de leite materno ingerido, aumenta a quantidade de factores imunitários presentes no leite materno, i.e. mesmo uma pequena toma de leite materno diário, contribui para um aumento significativo de imunidade (resistência a doenças).

- Quanto mais tempo dermos de mamar, menor é a probabilidade de contrair-mos uma série numerosa de cancros e doenças afins (como por exemplo o Diabetes tipo II: cada ano adicional de amamentação reduzio cerca de 15% a probabilidade de contrair a doença, a artrite-reumatoide em que se verificou uma redução de 30%, pela amamentação de 12-23 meses, enquanto 24 meses reduz 50% o risco de ter a doença).

Psicologicos:

-Alguns trabalhos consideram que o desmame forçado pode provocar traumas no bebé e na mãe. A amamentação, como referimos, é mais do que preecher as necesidades nutricionais, é o um importante vector de conforto, prazer e comunicação entre a mãe e o bebé.

-Considera-se também que a amamentação prolongada aumenta a forma positiva como nós, as mães, vemos os nossos filhos assim como promove a confiança mutua. De dados, eu não sei, mas é verdade que dar de mamar tranquilizanos muito, sobretudo nos piores momentos. Por mais irritadas ou cançadas que estejamos, no momento em que pomos o bebé no peito a mamar, todos os problema desaparecem, e um estado zen surge no horizonte, as zangas e os disparates do bebé são deste modo racionalmente apaziguados.

- Os bebés adoram mamar, e nós as mães adoramos fazer-los felizes. Porque então não lhes damos este gosto? Quem me dera poder acalmar o meu filho de uma forma tão simples e eficiente no resto da sua vida. Digo sempre que ainda hei-se ter saudades do tempo em que todos os males na vida do meu gaiato desapareciam com um pouco de maminha....

- O aleitamento favorece o estado psicologico da mãe e evita depressões.

Económicos:

-motivos economicos: os leites de transição são caros [adicionar preços]. Já pensou no que pode comprar para o seu bebé com o dinheiro que vai poupar em leite? E o tempo? O tempo que se gasta a preparar os biberons, o trabalho que dá... enfim, uma trabalheira e um dinheiral J

Felizmente que temos médicos para nos cuidarem e verificarem as quetões de desenvolvimento. Infelizmente, muitos deles por mais queridos que sejam, acabam por dar concelhos sobre assuntos que não são estritamente médicos. Ora bem, nós se fosse conosco, não tinham hipotese, pois acabamoessempre por fazer oq ue queremos, como é com os bebés, ficamos cheias de duvidas, inseguras e a coisa descamba Sad
eu continuo a defender que o tempo de amamentação diz respeito a duas pessoas exclusivamente: á mãe e ao bebé. Os demais, têm as suas opiniões... e é tão valido dar 1 mês como 24, só depende destas duas pessoas!

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
ninha77
Inserida em: Monday, June 23, 2008 12:42:54 PM

Membro desde: 4/28/2007
Smile

A minha vai fazer 17 meses e continua a mamar sem introdução e nenhum leite até há cerca de 3 semanas

Há 3 semanas notei que ela acordava com a urina mais intensa e resolvi começar a dar-lhe suplemento a seguir à mama para ela beber e ela praticamente não bebe nada e tem que ser quase forçado. ando atrás dela com o biberão

Leite de vaca segundo a pediatra dela só mais perto dos 2 anos. Durante o dia come papas lacteas e iogurtes

bjks
lena.pereira
Inserida em: Monday, June 23, 2008 6:55:23 PM

Membro desde: 1/7/2007
[martocas wrote:]

Concordo contigo Martocas, eu tive muita sorte com a pediatra que nunca foi contra a amamentação, nem opina tão pouco, é uma decisão minha Smile Smile
Agora, ao contrario do que esperava, o meu Obstetra tb me surpreendeu pela positiva, estou no inicio de uma nova gravidez e depois de absorver alguma informação tinha decidido não desmamar a Inês e só começar este processo lá para os 16 meses, pq se a gravidez correr bem prefiro já não dar de mamar à Inês na altura do nascimento, para surpresa minha o meu GO não se opôs só me perguntou se achava que aguentava amamentar e uma gravidez, tb deixou a decisão para mim Smile Smile

Acho que tive sorte nos médicos que escolhi Smile

Joana Duarte
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:23:23 PM

Membro desde: 6/30/2007
O meu tem 13 meses e tb é só mama...
O pediatra aconselhou-me a experimentar outro leite para ver se aceita...diz k os bébés amamentados até tarde depois não bebem outro leite...
Não aconselhou a desmamar....mas sim a experimentar...já experimentei e sem bons resultados....não quer o biberão, nem o copinho...nem nada, só quer mésmo é a maminha...experimentei o Nestlé crescimente...e outro das nestlé k vem em pacotinhos individuais que são p dar a partir dos 6 meses,,há de frutas, cereias e baunhilha...mas não gosta mesmo!
Já perguntei aqui como fizeram?
Acho k não me vou preocupar antecipadamente...mas tenho pensado como vai ser quando tiver k deixar a mama, espero k só por volta dos 2 anos Smile)
Por enquanto mama as 8h, as vezes a meio da manha come um iogurte ou umas bolachinhas ou pão, 12h30 sopa e fruta, 16h papa ou leite creme ou iogurte c bolacha e fruta, 20 h sopa e fruta...por volta da 22h mama.. e durante a noite 1 ou 2 vezes mama....
Jukas
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:43:48 PM

Entretanto fui tb à consulta dos 12 meses e a pediatra da MJ disse realmente que a mama já não lhe enche as medidas todas mas dá outros benefícios que ela não encontra noutros alimentos... E eu concordo com isto pois, de manhã, ela mama e de seguida come um iogurte, sinal que ainda tinha fome... Vamos continuar a mama mas tb a dar iogurtes (que ela adora) e papas... Disse que podíamos tentar dar papas com leite meio gordo... Mas como ela está magra e tb gosta das papas que usava até agora, não vou introduzir outros leites...

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
Jukas
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:10:10 PM

raquelbanha
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:18:18 PM

Membro desde: 9/29/2007
maminhassssssssssssssss pra frente!!!!

Raquel e Maria Beatriz