|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 280 Localização: Lisboa
|
Meninas, preciso da vossa ajuda... Ontem ao despir-me notei a mama esquerda com uns altos, tipo bolas rijas na aureola e derepente senti tb um cheiro azedo que só vinha daquela mama, assustei-me!!! Corri para o marido, ele viu e cheirou e disse que cheirava a leite!! Que devia ser normal. Aconteceu a alguém? Sei que isso nao é possivel, é muito cedo... Tudo o que esteja relacionado com o leite nao acontece só depois do parto? (colostro, subida de leite...) O que acontece antes? Há algumas manifestações? Desculpem mas é tudo novo para mim e como nao vou estar já com as enfermeiras, resolvi perguntar-vos. Obrigado a todas  bjokas
Madrinha: Shiva
Afilhada: Shiva Bebé LARA
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 398 Localização: Oeiras
|
|
|
|
Obrigada Nica, Não vi ainda nenhum liquido, será que é na mesma, será que vai sair líquido? Também sentiste algum cheiro? Bjoka
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 398 Localização: Oeiras
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,637
|
Oi, Lara! Sim, há algumas mamãs que têm colostro muito cedo... Eu tive umas semanas antes do meu menino nascer mas não te sei dizer quando. Só te queria avisar que não deves estimular o peito, pois podes começar a ter contracções e provocar o parto! Jocas
   Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,657 Localização: almada
|
Eu também comecei a ter por volta dessa altura. Depois de almoço chegava ao trabalho sempre com manchas na camisola.
|
|
|
Obrigado mamãs, Não notei mais nada até agora e não vou estimular pois pelo que vejo pode fazer mal, a unica cisa que tenho feito é colocar creme hidratante, o das estrias (Trofoblastin) e quando ponho nas mamas massago sempre e cloco tb nos mamilos, Pode-se por creme nos mamilos? Bjokas
|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 389
|
Para ficares mais descansada: é normal!! Eu ficava com manchas no sutiã, e também tinha os peitos muito sensiveis! Benvinda a esta maravilhosa viagem!
|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 389
|
[Lara13 wrote:] Obrigado mamãs, Não notei mais nada até agora e não vou estimular pois pelo que vejo pode fazer mal, a unica cisa que tenho feito é colocar creme hidratante, o das estrias (Trofoblastin) e quando ponho nas mamas massago sempre e cloco tb nos mamilos, Pode-se por creme nos mamilos? Bjokas Nunca pus creme nos mamilos... fazia-me muita impressão. A única coisa que punha era óleo de amêndoas doces. Confirma com o teu GEO ou enf. da PP. Bjs
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,665 Localização: Zaragoza
|
[Lara13 wrote:] Obrigado mamãs, Não notei mais nada até agora e não vou estimular pois pelo que vejo pode fazer mal, a unica cisa que tenho feito é colocar creme hidratante, o das estrias (Trofoblastin) e quando ponho nas mamas massago sempre e cloco tb nos mamilos, Pode-se por creme nos mamilos? Bjokas Ola! como te disseram aparecer colostro nesta fase e normal! Quanto ao creme nos mamilos nao recomendo... Nesta fase ja deves ter notado que sobre a aureola apareceram umas glândulas mais escuras (ficam umas pintas) que sao responsaveis por produzir uma substancia que hidrata e prepara o mamilo. Assim, quanto menos interferirmos melhor. Tambem deves desde ja evitar lavar demasiado os mamilos e nao usar sabonetes agressivos sobre essa zona, para evitar retirara a camada protectora da pele. Falas em partes duras na mama e isso sim deves vigiar. Em casos raros pode dar-se uma produçao excessiva de leite ainda durante a gravidez e como ainda nao ha demanda o peito pode encaroçar. Se a mama ficar dorida, muito tensa me zonas expecificas com altos relevantes, zonas vermelhas ou fizeres febre vai imediatamente as urgencias porque nesse caso quanto mais cedo se actuar menos doloroso se tornara o problema! Beijinhos e bom final de gravidez Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
|
|
|
Guest |