Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Será fome? [Options] · [View]
Mimizita
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 3:23:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/31/2008
N sei bem, mas julgo que o meu pequenito estava mesmo com fome... dei uma mama e fiquei apenas com umas gotitas, como ele chorava passei à outra mama e mal lhe pegou, mas fartava-se de chuchar nas mãos e estava impaciente. Decidi preparar o biberão só para ver o que acontecia. Não é que bebeu 60 ml? Na mamada seguinte a mesma coisa e bebeu 65 ml. Tinha que ter fome... não bebia tanto se n tivesse fome, certo? Só n percebo pq é que n quer a mama. Já tentei tirar o meu leite com uma bomba (eléctrica tigex) mas n consigo. Sempre queria ver se é da mama ou se é do leite. N sei bem o que fazer.Sad Durante a noite ficou bem só com a mama, mas hoje já voltou a fazer o mesmo. Mamou 5 min e depois ficou rabujento. Eu ainda dei umas esguichadelas para a boca dele e ele procurou logo a fonte Smile , mas quando viu que era a mama n quis e começou a choramingar! Mamãs acentam-se sugestões e conselhos!
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 3:23:58 PM

[]
rbalmeid
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 5:34:18 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Com que tempo esta o teu bebe? Chuchar nas maos nem sempre e sinal de fome e a impaciencia e mao pegar bem pode apenas ser sinal de que nao tinha arrotado tudo... Para mamar 60 mL poderia nao estar com fome... mas tambem nao estava satisfeito, dai ser estranho nao ter pegado na outra mama...

É sempre a mesma mama que ele rejeita? Se sim pode ser:

- uma dor de ouvidos (ve se ele protesta quando o deitas na alcofa para esse lado)
- nao gostar dessa mama e ai ha que tentar engana-lo mudando a postura: poes a mamar como se lhe fosses dar a outra mama, com ele debaixo do teu braço

Sera que a mama nao esta muito cheia e ele tem dificuldade em pegar? Para esvaziar a mama um bocadinho podes tirar manualmente se com a bomba nao consegues...

Para tirares leite com a bomba, experiemente tirar numa mama enquanto ele mama como a outra. Funciona bastante bem. Tambem usar isso para esvaziar um bocadinho a mama que esta mais cheia a ver se ele pega melhor.

A minha bomba tambem e da tigex e eu tirei fora aquele anel de borracha branca interior e passei a dar-me muito melhor com ela Wink De qualquer forma lembra-te que das primeiras vezes e habitual nao se conseguir tirar grande coisa... E varia muito: eu tamto tiro 10 mL como 90mL d'oh!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Mimizita
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 8:27:31 PM

Olá rbalmeid!

As duas mamas n estão duras, mas vão tendo leite. Ele rejeita as duas. Mama 5 min e depois n quer mais. Ponho-o a arrotar, mudo de posição e volto a oferecer. Ele tenta pegar na mama, mas qdo vê que é mesmo a mama farta-se de chorar. E para além disso, como anda mto irritado só dorme bem durante a noite (pq dorme na minha cama) ou então se eu me deitar com ele durante o dia. Hoje começou a mamar de hora a hora, mas quase sempre 5 min e voltei a fazer biberão para ver o que acontecia... bebeu 120 ml. É mesmo fome! Agora vou tentar tirar o leite com a bomba para ver se é manha de n querer pegar na mama, mas julgo que para beber 120 ml depois de mamar e n querer mais mama é pq n quer mesmo o meu leite. Estou mesmo triste!

O anel de que falas é aquele que envolve o mamilo?
rbalmeid
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 11:53:17 PM

[Mimizita wrote:]
Olá rbalmeid!

As duas mamas n estão duras, mas vão tendo leite. Ele rejeita as duas. Mama 5 min e depois n quer mais. Ponho-o a arrotar, mudo de posição e volto a oferecer. Ele tenta pegar na mama, mas qdo vê que é mesmo a mama farta-se de chorar. E para além disso, como anda mto irritado só dorme bem durante a noite (pq dorme na minha cama) ou então se eu me deitar com ele durante o dia. Hoje começou a mamar de hora a hora, mas quase sempre 5 min e voltei a fazer biberão para ver o que acontecia... bebeu 120 ml. É mesmo fome! Agora vou tentar tirar o leite com a bomba para ver se é manha de n querer pegar na mama, mas julgo que para beber 120 ml depois de mamar e n querer mais mama é pq n quer mesmo o meu leite. Estou mesmo triste!

O anel de que falas é aquele que envolve o mamilo?

Sim, aquele que esta dentro do cone plastico.

Olha, esse comportamento ***eçou antes ou depois de começares a oferecer biberao? E que isso esta a soar-me a preguiça para mamar...depois no biberao e mais facil e ele sabe que mesmo que nao mame a seguir vem o biberao... Alguns bebes passam da mama ao biberao e viceversa sem problemas mas outros depois do biberao ou mesmo de se habituarem a chupeta passam a rejeitar a mama...
Se achas que pode ser o caso o melhor e substituires o biberao por um copinho ...

E vai insistindo porque pode ser so uma fase, como dizes que esta mais impaciente essa pode ser a causa...
Ah, e o meu tambem anda a mamar de hora a hora ou quase, mas e pelo calor! Coitadinho tem sede...

Beijinhos

Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
Mimizita
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:32:03 PM

Por muito que custe vou ter que iniciar o suplemento.d'oh! A pediatra assim aconselhou. De semana para semana que vem aumentando cada vez menos. De 150g já vai em 100g. Só o conseguia adormecer ao colo e dormia mto pouco durante o dia. Hoje já adormeceu sozinho e parece um anjinho com a barriguita satisfeita. Tenho mta pena que o meu leite n o satisfaça, mas tb n quero ser uma má mãe e deixar que o meu filho passe fome. Sad O que me deixa mais triste é que é raro ficar sem leite qdo ele mama...
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 23, 2008 5:12:50 PM

[Mimizita wrote:]
Por muito que custe vou ter que iniciar o suplemento.d'oh! A pediatra assim aconselhou. De semana para semana que vem aumentando cada vez menos. De 150g já vai em 100g. Só o conseguia adormecer ao colo e dormia mto pouco durante o dia. Hoje já adormeceu sozinho e parece um anjinho com a barriguita satisfeita. Tenho mta pena que o meu leite n o satisfaça, mas tb n quero ser uma má mãe e deixar que o meu filho passe fome. Sad O que me deixa mais triste é que é raro ficar sem leite quando ele mama...

Nao fiques triste! Se achas melhor dar suplemento da. SE entretanto as coisas resolverem voltas a tirar Wink

Insiste com a bomba porque podes dar o teu leite como suplemento.

Beijinhos

Rute

Dulce
Inserida em: Monday, June 23, 2008 5:44:51 PM

Membro desde: 11/26/2002
Olá,

um dos truques que funcionava comigo, era colocar bepanthene na mama antes de colocar a bomba. Se a mama estivesse "seca" não conseguia, mas a minha bomba era manual.

Amamentar os nossos filho é bom mas não é tudo e muitas vezes dar o suplemento ajuda.

Quando fui trabalhar, o Afonso tinha quase 5 meses e eu tinha de vir a casa de 3 em 3 horas dar mama porque ele nunca quis mamar biberon. Foi muito complicado.

Beijos

Mimizita
Inserida em: Monday, June 23, 2008 7:50:18 PM

Obrigada pela força mamãs, mas vou mesmo ter que dar suplemento, pelo menos por agora! Até parece um anjinho a dormir! Já não o via assim há mto tempo... mal dormia durante o dia e só queria colinho! Pudera! Com fome qualquer consolo serve! Sinto-me triste por n ter percebido há mais tempo que o meu filho tinha fome, mas como nunca aumentou menos de 17g por dia já não é nada mau. Confused Já experimentei tirar a borracha branca da bomba e já tiro um bocadito melhor, mas magoa-me um bocado a mama! Vou tentar tb com o bepanthene para ver se ajuda! Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum