Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Fim do período de aleitaçao- Reajustar o horario laboral [Options] · [View]
andreiamorais
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 12:48:06 PM
Ranking: Member

Membro desde: 2/15/2008
Bom dia,

Estou prestes a terminar o período de aleitação , vou então passar a ter o horário laboral normal. Contudo pedi à empresa um reajustamento do meu horário, ou seja , em vez de ter 1h30 de almoço, pedi para fazer apenas 1 hora de almoço, podendo sair assim meia hora mais cedo, neste caso às 17H30 em vez das 18h.

Contudo não se estão a mostrar muito favoráveis, pois dizem que se abrirem uma excepção com um funcionário, depois tem que fazer o mesmo com os outros. Eu apenas disse que eu tenho uma justificação de ter um bebe e que está no infantário. Não estou a pedir para deixar de trabalhar apenas ter menos meia hora de almoço que não me faz falta para nada!

Digam por acaso alguma de vocês fez este género de pedido, será que há algo na lei que mencione a possibilidade de ajustar do horário para as Mães.

Obrigado
Andreia
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 12:48:06 PM

[]
ninha77
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 2:19:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/28/2007
Olá!

Existe a possbilidade de pedires jornada continua, mas as empresas podem negar com devida justificação

Eu acho que depende muito da dimensão das empresas e do tipo de trabalho, aqui por exemplo não colocam entrave nenhum à licença de aleitamento mas não facilitam mudanças de horários

De certa forma compreendo, é complicado porque se arranjas excepções para uma pessoa tens que arranjar para todas e certamente que existem mais mães e pais com crianças pequenas
Mas como mamã também acho que é um exagero o numero de horas que trabalhamos e também não estás a pedir para trabalhar menos...

Olha gostava de te poder ajudar

petruska
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 3:17:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/16/2007
Há empresas que implicam... Eu tive licença de aleitamento e vou meter agora de novo a Declaração de continuidade. Passo a explicar:

Sou consultora numa grande empresa à 5 anos. Eles só têm pago 6 horas (das 8h) á minha empresa que me cede por causa dessa minha situação precisamente. Por ser vantajoso só pagarem 6 eu vou continuar já que recebo as 8 horas segundo a lei. Em principio a minha empresa não pode dizer nada porque onde estou a 5 anos é que "corta e manda".

Para a semana já vou saber como ficam as coisas...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum