|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/1/2003 Mensagens: 950
|
Olá mamãs,
O meu filhote vai para o infantário em Setembro com 2 anos e 4 meses. Tem estado em casa com uma pessoa que temos a tempo inteiro. Estou um pocuo assustada por causa da sesta dele, pois está muito habituado a dormir na cama dele e faz sestas de 3 ou 4 horas. Para dormir está mesmo muito habituado à caminha dele, nem no carro dorme.
Estou muito angustiada com esta questão para além de outras claro.
Por favor partilhem as vossas experiências sobre como dormem e quantas horas dormen o V/ filhores nos infantários. Já agora preciso de truques para este início. para já planeei 1 semana de férias de forma a ele ir gradualmente, ou seja, no 1º dia 1 horas, depois 2 etc.
Obg mamãs
AG
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/19/2008 Mensagens: 3 Localização: sao domingos de rana
|
ola Ana Eu ainda estou á espera de bebe mas sou Educadora de Infância. Geralmente na escolinha dormem cerca de 3 horas. se o teu folhote tiver um bonequinho ou algum objecto que durma com ele é muito importante que ele o leve para a escolinha. Nos primeiros dias podes optar por o deixar tipo 2 horas dp almoçar e dp dormir e sair dp do lanche. ires progredindo aos poucos, mas não fiques angustidada porque garanto-te que custa mais a voces pais que as crianças. é normal eles choramingarem algumas vezes nos primeiros dias, mas se ele tiver uma educadora que o mime e que o faça sentir seguro rapidamente ele ultrapassa o choro. e ucadora.... rapidamente vai querer ficar n aescola mais tempo para brincar... e depois os papas tem ciumes da educadora LOL LOL aconselho-te é a não ficares muito tempo para entrega-lo porque quanto mais ansiosa ficares mais transmites ao teu bebe e ai é pior , para alem de também destabilizar as outras crianças. o ideal e demorar pouco e conversar muito com ele antes de ir para a escola. tambem podes antes de setembro passar la uns bocadinhos tipo no recreio para ele se ir habituando aos colegas e ao espaço... deixa-lo la lanchar, almoçar, oparticipar nalguma actividade que a educadora faça isso e o fundamental., para ele não ter o choque inicial. fala com o colegio de certeza que eles não o vão negar... beijinhos e se precisares de alguma coisa ja sabes.... stou por aqui
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/1/2003 Mensagens: 950
|
Olá Tânia,
Muito obrigada pela tua mensagem. Fiquei mais calma acredita. Vamos ver como corre.
Só tenho pena de não ouvir mais mamãs, mas pronto.
OBG
AG
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 7 Localização: lisboa
|
Ola Ana!!
O meu filho mais velho foi pro infantario com 18 meses...ate ai estava sempre comigo...e eu jurava as educadoras que ele jamais adormeceria sem o biberon dele com o leitinho dele....nos primeiros dias la ia eu com o biberon pra ele adormecer....ia la busca lo sempre por volta das 16h...fim do lanche e ele sempre encantado da vida...apesar de manha na hora de entrar fazer sempre uma fita daquelas....eu armada sempre em durona era chegar dar uma beijoka e largar...sem olhar pra tras....e ficar com aquela carinha chorosa a gritar mmaaaaeeee gravada no meu coração.....mas sabia que deixava la o biberon dele pro miminho e sabia q a coisa se ia resolver...ate que ao fim de duas semanas a educadora, quando o ia a receber me disse pra me esconder e ficara ve lo...entao nao e que assimq a porta se fechava opiolho calava se e ia a correr pra sala brincar com os amiguinhos...como se a maaaeeeee se varresse da memoria assim q a porta se fechava...e quanto ao biberon.....elas nunca o usaram...era mais pra eu ficar confortada do que propriamente pro meu pedrocas...disseram que nem sequer o pediu...eles sao uns macaquinhos de imitaçai...o que o grupo faz eles tambem fazem..assim q os outros se deitaram ele fez a mesma coisa que os outros!! Nao fiques muito angustiada...porque ele apercebe se da fraqueza e "atras" !!! Vou passar pelo mesmo em Setembro com o meu rodriguinho que vai pro infantario pela primeira vez..e ja ando stressar com a ideia...ainda por cima e um infantario que eu nao conheço bem...mas isto tem e que se confiar nos profissionais que la estao e acreditar que os nossos pequenotes sao muito mais duros que nos pensamos!!
Boa sorte...desculpa o testamento Ana
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/19/2008 Mensagens: 20
|
Olá Ana,
O meu filho foi para o infantário com 3 anos e até aí esteve sempre comigo. Os primeiros dias não foram muito fáceis (nem para mim, nem para ele), mas à medida que o tempo foi passando começou a ambientar-se e a conhecer melhor os novos amigos e a educadora e rapidamente passou a gostar de ir ao infantário. Durante praticamente todo o primeiro ano levou a sua fraldinha "de estimação" e um boneco... no fundo funcionavam como uma ligação a casa. Quando passou de sala, já não quis levar mais os seus "companheiros"... Espero que corra tudo da melhor forma!
Maria
|
|
|
Guest |