Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Entrada no Infantário!!! [Options] · [View]
Ana Gomes
Inserida em: Monday, June 23, 2008 2:16:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/1/2003
Olá mamãs,

O meu filhote vai para o infantário em Setembro com 2 anos e 4 meses. Tem estado em casa com uma pessoa que temos a tempo inteiro.
Estou um pocuo assustada por causa da sesta dele, pois está muito habituado a dormir na cama dele e faz sestas de 3 ou 4 horas. Para dormir está mesmo muito habituado à caminha dele, nem no carro dorme.

Estou muito angustiada com esta questão para além de outras claro.

Por favor partilhem as vossas experiências sobre como dormem e quantas horas dormen o V/ filhores nos infantários. Já agora preciso de truques para este início. para já planeei 1 semana de férias de forma a ele ir gradualmente, ou seja, no 1º dia 1 horas, depois 2 etc.

Obg mamãs

AG
[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 23, 2008 2:16:09 PM

[]
tania2005
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:13:36 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/19/2008
ola Ana
Eu ainda estou á espera de bebe mas sou Educadora de Infância. Geralmente na escolinha dormem cerca de 3 horas. se o teu folhote tiver um bonequinho ou algum objecto que durma com ele é muito importante que ele o leve para a escolinha. Nos primeiros dias podes optar por o deixar tipo 2 horas dp almoçar e dp dormir e sair dp do lanche. ires progredindo aos poucos, mas não fiques angustidada porque garanto-te que custa mais a voces pais que as crianças. é normal eles choramingarem algumas vezes nos primeiros dias, mas se ele tiver uma educadora que o mime e que o faça sentir seguro rapidamente ele ultrapassa o choro. e ucadora.... rapidamente vai querer ficar n aescola mais tempo para brincar... e depois os papas tem ciumes da educadora LOL LOL
aconselho-te é a não ficares muito tempo para entrega-lo porque quanto mais ansiosa ficares mais transmites ao teu bebe e ai é pior , para alem de também destabilizar as outras crianças. o ideal e demorar pouco e conversar muito com ele antes de ir para a escola. tambem podes antes de setembro passar la uns bocadinhos tipo no recreio para ele se ir habituando aos colegas e ao espaço... deixa-lo la lanchar, almoçar, oparticipar nalguma actividade que a educadora faça isso e o fundamental., para ele não ter o choque inicial. fala com o colegio de certeza que eles não o vão negar...
beijinhos e se precisares de alguma coisa ja sabes.... stou por aqui
Ana Gomes
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:41:50 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/1/2003
Olá Tânia,

Muito obrigada pela tua mensagem. Fiquei mais calma acredita.
Vamos ver como corre.

Só tenho pena de não ouvir mais mamãs, mas pronto.

OBG

AG

ana1976
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:59:40 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/4/2008
Ola Ana!!

O meu filho mais velho foi pro infantario com 18 meses...ate ai estava sempre comigo...e eu jurava as educadoras que ele jamais adormeceria sem o biberon dele com o leitinho dele....nos primeiros dias la ia eu com o biberon pra ele adormecer....ia la busca lo sempre por volta das 16h...fim do lanche e ele sempre encantado da vida...apesar de manha na hora de entrar fazer sempre uma fita daquelas....eu armada sempre em durona era chegar dar uma beijoka e largar...sem olhar pra tras....e ficar com aquela carinha chorosa a gritar mmaaaaeeee gravada no meu coração.....mas sabia que deixava la o biberon dele pro miminho e sabia q a coisa se ia resolver...ate que ao fim de duas semanas a educadora, quando o ia a receber me disse pra me esconder e ficara ve lo...entao nao e que assimq a porta se fechava opiolho calava se e ia a correr pra sala brincar com os amiguinhos...como se a maaaeeeee se varresse da memoria assim q a porta se fechava...e quanto ao biberon.....elas nunca o usaram...era mais pra eu ficar confortada do que propriamente pro meu pedrocas...disseram que nem sequer o pediu...eles sao uns macaquinhos de imitaçai...o que o grupo faz eles tambem fazem..assim q os outros se deitaram ele fez a mesma coisa que os outros!! Nao fiques muito angustiada...porque ele apercebe se da fraqueza e "atras" !!!
Vou passar pelo mesmo em Setembro com o meu rodriguinho que vai pro infantario pela primeira vez..e ja ando stressar com a ideia...ainda por cima e um infantario que eu nao conheço bem...mas isto tem e que se confiar nos profissionais que la estao e acreditar que os nossos pequenotes sao muito mais duros que nos pensamos!!

Boa sorte...desculpa o testamento
Ana
MariaCM
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 3:21:03 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/19/2008
Olá Ana,

O meu filho foi para o infantário com 3 anos e até aí esteve sempre comigo. Os primeiros dias não foram muito fáceis (nem para mim, nem para ele), mas à medida que o tempo foi passando começou a ambientar-se e a conhecer melhor os novos amigos e a educadora e rapidamente passou a gostar de ir ao infantário. Durante praticamente todo o primeiro ano levou a sua fraldinha "de estimação" e um boneco... no fundo funcionavam como uma ligação a casa. Quando passou de sala, já não quis levar mais os seus "companheiros"...
Espero que corra tudo da melhor forma!

Maria
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum