Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Como aumentar a produção de leite recorrendo à bomba electrica? [Options] · [View]
Andreza
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:01:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/22/2007
Olá mamas,
Gostaria de saber como é possivel aumentar a produção de leite recorrendo a uma bomba electrica? Qual o melhor método: (1) Retirar leite da mama, apos o bebe mamar ou (2) retirar leite entre as mamadas?
Gostava de começar a armazenar mas não tenho o suficiente para tal.
Muito obrigado
[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:01:44 PM

[]
sofiarubina
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:04:43 PM

Membro desde: 7/9/2005
depois do bebe mamar estimulas com a bomba nas duas mamas +/- 7 min em cada uma (mesmo k de inicio n saia leite).

sofia

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
silvia1
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:07:32 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/21/2008
Comer bacalhau (peixe) e beber muita água. A mim ajudava a produzir mais leite agora armazenar acho dificil pq se o bébé berber muito leite a mãe muitas das vezes só tem para o bébé q ja nao é mau.

Mas por uma toalha quente em cima do peito questoma ajudar na extracção do leite.
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 23, 2008 5:17:29 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

A Sofia ja te explicou o processo...

Mas o que te faz pensar que nao tens leite que chegue? Ou achas que tens de aumentar para armazenar?

BEijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Dulce
Inserida em: Monday, June 23, 2008 5:25:04 PM

Membro desde: 11/26/2002
Olá Andreza,

Foste mamã há quanto tempo?

Andreza
Inserida em: Monday, June 23, 2008 6:34:55 PM

Membro desde: 9/22/2007
Olá,

obrigado pelas vossas respostas mamas.
Respondendo às vossas questões: queria aumentar a produção para puder armazenar. Ah! E fui mae há quase 3 meses, o meu bebe tem 2 meses e 3 semanas, pelo que daqui a pouco regresso ao trabalho.
E que já tentei tirar várias vezes com a bomba (Medela) e não sai quase nada, desta forma não vou conseguir armazenar! Eu acho que o meu bebe mama todo o leite que tenho e desta forma não sobra quase nada para o armazenamentoSad.
E por esta razão que gostaria muito, mesmo muito de aumentar a produção de leite.

Mais uma vez muito obrigado.
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:31:24 PM

Membro desde: 8/13/2007
[Andreza wrote:]
Olá,

obrigado pelas vossas respostas mamas.
Respondendo às vossas questões: queria aumentar a produção para puder armazenar. Ah! E fui mae há quase 3 meses, o meu bebe tem 2 meses e 3 semanas, pelo que daqui a pouco regresso ao trabalho.
E que já tentei tirar várias vezes com a bomba (Medela) e não sai quase nada, desta forma não vou conseguir armazenar! Eu acho que o meu bebe mama todo o leite que tenho e desta forma não sobra quase nada para o armazenamentoSad.
E por esta razão que gostaria muito, mesmo muito de aumentar a produção de leite.

Mais uma vez muito obrigado.

Olha que a quantidade que sai com a bomba indica muito pouco! Ja experimentaste tirar enquanto o bebe mama? Quando o mudas de mama experimenta tirar da que supostamente esta vazia...

Eu tambem nao tirava quase nada tirando depois dele mamar. Agora tiro enquanto ele mama, inclusivamente na mama em que ele ainda vai mamar e o certo e que tiro alguma coisa que se veja (ja cheguei a tirar 90 mL) e ele fica satisfeito na mesma, ou seja, eu produzia muito mais do que aquilo que tirava! Eu volto ao trabalho esta semana e fiz o meu stock assim.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
carlams
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:46:38 PM

Membro desde: 3/4/2008
Olá,

estás a falar de duas coisas diferentes: para estimular a produção deves estimular com a bomba (mesmo que não saia nada) após as mamadas; para armazenar deves criar uma falsa mamada, de preferência sempre à mesma hora e vais ver que após alguns dias já está a conseguir tirar algo que se veja!

Eu fiz um stock de 25 sacos de 150 ml e no início não saía nada! Pena que o meu bebé não aceitou o biberon...Confused Confused Confused Agora ando a usar esse leite para as papas!

Boas "ordenhas"Smile Smile Smile

Carla

Carla
flag
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 5:12:23 PM

Membro desde: 2/11/2008
olá andreza,

eu também passei exactamente pela mesma situação que tu. não tenho leite para dar e vender, por isso, custou-me imenso a fazer stock. mas olha, depois de várias experiencias que fiz, comigo resultou assim:

» tirava leitinho com a bomba +- 1h depois do meu piolho mamar
» metia-o no frigo
» e juntava 2/3 tiragens para congelar
» de cada vez, tirava +- 50/60ml (às vezes 20/30ml)

espero que contigo corra melhor do que comigo, mas caso seja igual (caso não tenhas facilidade em tirar mais do que eu), não stresses. eu stressei imenso, e só me prejudicava.
aconcelho-te a tirares mais na parte da manhã, pois de tarde não vais ter grandes resultados e vais stressar imenso, por isso não te cances.

faz as contas à quantidade que precisas de deixar por dia, e basta que consigas armazenar para 2 ou 3 dias. depois, se puderes tirar no trabalho, vais regularizando... (quando comecei a trabalhar (ao fim de 4 meses) eu tinha um stock de 300ml e precisava de deixar 260ml/dia, e tiro 2 vezes no trabalho - à hora de almoço e à hora do lanche...)
quanto a aumentar a produção: na verdade, como não consegui fazê-lo com a bomba (que se deve tirar logo a seguir ao bebé mamar) tentei outra alternativa e para além de toda a água que bebia também comecei a tomar promil e tomava imenso chá de funcho mas não senti grandes resultados, por isso... hoje, continuo a beber muita água!

apesar de todas as dificuldades, consegui amamentar em exclusivo o meu filho até aos 6 meses.
não me lembro assim de mais nada, mas se quizeres fazer perguntas, estás à vontade! no que eu puder ajudar...

boas tiragens e tudo de bom
(sorry pelo testamento Confused )

bjinhos

rui e matilde

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum