Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Início da época de saldos - quando? [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:44:21 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
O início da época de saldos quando é? Acho que ando a leste de tudo Confused Confused Confused

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:44:21 AM

[]
Miaua
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:51:12 AM

Membro desde: 2/20/2008
[sifpereira wrote:]
O início da época de saldos quando é? Acho que ando a leste de tudo Confused Confused Confused

Passei hoje pela C & A junto ao Corte Inglês e têm o papel dos 50% entre 21-06 e 12-07 (acho que é 12...)
Sarissa
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:56:59 AM

Membro desde: 3/11/2008
Já começou! Já ñem é promoções, é mesmo saldos.
Henzita
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:15:17 PM

Membro desde: 8/20/2007
Com a palavra SALDOS só a 15 de Julho..... mas eles já andam disfarçados de promoções! ( parece a outra Silenced )

Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
claudiacg
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:16:07 PM

Membro desde: 1/24/2007
Já encontras montes de lojas com promoções, e algumas já com descontos até 50%, valem mesmo a pena!! Smile

Cláudia + Nuno + Ana Maria

AFILHADA: marta.rib

Jukas
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:23:39 PM

Membro desde: 7/30/2007
O Fórum Aveiro já tem quase todas as lojas com promoções....

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
APPM
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:47:56 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

Não sei se sabem mas desde o ano passado que as promoções estão proibidas e os saldos não são quando as lojas querem, há uma época oficial e apesar das lojas ainda não ligarem a isso e continuarem a fazer mais cedo, podem levar uma grande multa por causa disso! A época oficial é só de 07 de Agosto a 30 de Setembro, se quiserem aqui fica a lei:

"A lei do saldo

Ao contrário do que muita gente possa pensar a época de saldos é regulamentada por lei e, portanto, tem regras, quer para os comerciantes, quer para os clientes.
Por saldos entende-se toda a venda a retalho praticada em fim de estação, com redução dos preços, e que tem como objectivo renovar as colecções através de um escoamento do stock. A lei, estabelece claramente que os saldos só se poderão efectuar, em cada ano, entre 7 de Janeiro e 28 de Fevereiro e entre 7 de Agosto e 30 de Setembro. Para além disso, a venda deve ser efectuada, com raras excepções, nos mesmos estabelecimentos onde os produtos são habitualmente comercializados. Por outro lado, os bens em saldo não podem ser expressamente adquiridos para o efeito, ou seja, pela primeira vez, no mês anterior ao início da época.
Nas vendas com redução do preço, o consumidor deve ter a possibilidade de comparar o novo custo com o antigo. Aliás, no que respeita à indicação dos preços, a lei não deixa dúvidas: todos os bens destinados à venda a retalho, tanto em montras como no interior dos estabelecimentos, devem exibir o respectivo preço de venda ao consumidor. Além disso, a indicação do preço deve ser feita de forma perfeitamente legível e inequívoca, através da utilização de letreiros, etiquetas ou listas.
Independentemente de estar ou não em saldos, o comerciante é obrigado, por lei, a efectuar trocas de produtos com defeito. Se o responsável da loja quiser vender bens nessas condições, tem que informar o cliente desse facto, através de rótulos ou letreiros.
No que diz respeito à utilização do cartão de crédito (VISA), os estabelecimentos são livres de aceitar ou recusar. O que não podem fazer é aceitar esta forma de pagamento durante todo o ano e recusá-la durante a época de saldos. Quando não aceitam o pagamento por esta via, a recusa terá de estar afixada de forma visível.
No caso de incumprimento do que a lei estabelece, os consumidores podem apresentar queixa contra o comerciante junto da Inspecção-Geral das Actividades Económicas, ou dirigir-se à delegação da DECO-Defesa do Consumidor mais próxima."

Retirado de urbi et orbi - jornal on-line!

Jocas a todas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
ilage
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:14:28 PM

Membro desde: 12/13/2006
houve alteração dessa lei e agora as datas são outras:

Inverno: entre 28 de dezembro e 28 de Fevereiro.
Verão: entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=5308

No entanto nessa altura já deve haver pouca coisa, pq a maioria das lojas já está com altas promoções.

Metalgirl
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:17:45 PM

Membro desde: 6/14/2007
[Miaua wrote:]

Passei hoje pela C & A junto ao Corte Inglês e têm o papel dos 50% entre 21-06 e 12-07 (acho que é 12...)

A C&A esta com Saldos ATÉ 50%. Tb estive la no fim de semana. E penso que é ate dia 14. Smile

Beijinhos
Ana

APPM
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:39:13 PM

Membro desde: 5/23/2007
[ilage wrote:]
houve alteração dessa lei e agora as datas são outras:

Inverno: entre 28 de dezembro e 28 de Fevereiro.
Verão: entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=5308

No entanto nessa altura já deve haver pouca coisa, pq a maioria das lojas já está com altas promoções.

Sim, desculpa não vi essa actualização...

Pois, realmente nessa altura já deve haver pouca escolha!

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Henzita
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 3:23:05 PM

Membro desde: 8/20/2007
[APPM wrote:]
Oi, mamãs!

Não sei se sabem mas desde o ano passado que as promoções estão proibidas ( Mas elas estão em todo o lado )e os saldos não são quando as lojas querem, há uma época oficial e apesar das lojas ainda não ligarem a isso e continuarem a fazer mais cedo, podem levar uma grande multa por causa disso! A época oficial é só de 07 de Agosto a 30 de Setembro ( no ano passado essa data foi alterada e antecipam para Julho, essa noticia não está actualizada ) , se quiserem aqui fica a lei:

"A lei do saldo

Quando começarem os Saldos já está tudo escolhido, aliás já há lojas com promoções de 50% e depois têm prateleiras onde diz Nova Colecção de Verão d'oh! ..... e qd essa colecção acabar, inventam avanço de temporada....... estão sempre a dar a volta à lei!

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
sifpereira
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 4:59:32 PM

Membro desde: 9/10/2006
Obrigada!!! Tenho de comprar umas coisas para os casórios que vou ter e queria aproveitarSmile Smile Smile

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
Miaua
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:19:59 PM

Membro desde: 2/20/2008
[Metalgirl wrote:]
[Miaua wrote:]

A C&A esta com Saldos ATÉ 50%. Tb estive la no fim de semana. E penso que é ate dia 14. Smile

Beijinhos
Ana

Tens razão! Hoje fui lá espreitar mas havia pouca coisa... alguma a 30% mas 50% nem por isso...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum