|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 493 Localização: Póvoa Sta Iria
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/27/2006 Mensagens: 639 Localização: Caldas da Rainha
|
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 2,577 Localização: S. Domingos de Rana
|
Olá: A tua GO terá de passar uma declaração, a explicar o motivo da tua gravidez de risco, a data prevista do parto e juntares isso à baixa normal (O tal papel verde, amarelo e branco) e a medica de familia terá de escrever no campo de ''permitida saida à rua das Xh às Xh'' que é uma gravidez de risco. Beijinhos Ana

|
|
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 422 Localização: Torres Vedras
|
Eu também tive descolamento de planceta, e levei uma baixa normal. Pois eles consideram que com repouso, vai lá e depois pode-se levar o resto da gravidez normal, enquanto uma baixa de risco é até ao final da gravidez. Por exemplo tive uma colega que aos 7 meses descobriram-lhe diabetes gestacionais, o que poderia levar a um parto prematuro, e como isso é uma coisa que pode-se controlar, mas não passa até ao final da gravidez, levou com a baixa de risco. Acho que fui explicita. Beijos, e descansa muito. http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg"/> 
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 315 Localização: Pertinho do mar
|
Eu tenho o mesmo probema, um descolamentoi que teima em não colar e estou em casa há 15 dias com baixa por gravidez de risco e assim irei continuar por mais 15 dias.... AMEAÇA DE ABORTO É GRAVIDEZ DE RISCO A tua médica de familia tem de lá escrever gravidez de risco e recebes a 100%... nºao aceites uma baixa normal!!! volto a repetir - AMEAÇA DE ABORTO É GRAVIDEZ DE RISCO Bjs 24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... perdi 2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg 05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem  Próxima consulta dia 10.09.2008 Próxima eco dia 19.09.2008 para ver o perfil e as mãozinhas que ele não deixou ver DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas  madrinha: monicaamaro
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 315 Localização: Pertinho do mar
|
24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... perdi 2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg 05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem  Próxima consulta dia 10.09.2008 Próxima eco dia 19.09.2008 para ver o perfil e as mãozinhas que ele não deixou ver DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas  madrinha: monicaamaro
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/28/2008 Mensagens: 143 Localização: lisboa
|
eu estive na mesma situação descolamento de placenta as 11 semanas que ao fim de dois meses teimava em não ir ao sitio e logo desde que aconteceu a medica deu-me baixa de risco agora não te esqueças que não e só dizer gravidez de risco e preciso a declaração para a seg social, no meu caso estou de baixa até ao fim pk entretanto surgiu o sindrome vertiginoso que me levou a cama do hospital por mis 5 dias e aqui etou eu morta de tedio em casa desde Março... Boa sorte
|
|
|
[cvferreira wrote:]Eu tenho o mesmo probema, um descolamentoi que teima em não colar e estou em casa há 15 dias com baixa por gravidez de risco e assim irei continuar por mais 15 dias....
AMEAÇA DE ABORTO É GRAVIDEZ DE RISCO
A tua médica de familia tem de lá escrever gravidez de risco e recebes a 100%... nºao aceites uma baixa normal!!!
volto a repetir - AMEAÇA DE ABORTO É GRAVIDEZ DE RISCO
Bjs Volto a repetir o meu post: N é somente escrever gravidez de risco no papel da baixa, mas a medica GO, tem de passar uma declaração, a falar sobre qual o risco que estás a correr e a data prevista do parto... SO ASSIM recebes a 100%, se a Seg. Social aceitar, claro... e tb terás de preencher e anexar um impresso, que podes tirar em www.seg-social.pt que é o mesmo que o da maternidade, la em cima, apenas colocas GRAVIDEZ DE RISCO...

|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,102
|
[Metalgirl wrote:][cvferreira wrote:]Eu tenho o mesmo probema, um descolamentoi que teima em não colar e estou em casa há 15 dias com baixa por gravidez de risco e assim irei continuar por mais 15 dias....
A tua médica de familia tem de lá escrever gravidez de risco e recebes a 100%... nºao aceites uma baixa normal!!!
Bjs Volto a repetir o meu post: N é somente escrever gravidez de risco no papel da baixa, mas a medica GO, tem de passar uma declaração, a falar sobre qual o risco que estás a correr e a data prevista do parto... SO ASSIM recebes a 100%, se a Seg. Social aceitar, claro... e tb terás de preencher e anexar um impresso, que podes tirar em www.seg-social.pt que é o mesmo que o da maternidade, la em cima, apenas colocas GRAVIDEZ DE RISCO... E penso que é esse mesmo impresso que tem de ser também preenchido pela entidade patronal, para que a SS te pague a 100%.
|
|
|
[mariajoaom wrote:][Metalgirl wrote:][cvferreira wrote:]Eu tenho o mesmo probema, um descolamentoi que teima em não colar e estou em casa há 15 dias com baixa por gravidez de risco e assim irei continuar por mais 15 dias....
Bjs Volto a repetir o meu post: N é somente escrever gravidez de risco no papel da baixa, mas a medica GO, tem de passar uma declaração, a falar sobre qual o risco que estás a correr e a data prevista do parto... SO ASSIM recebes a 100%, se a Seg. Social aceitar, claro... e tb terás de preencher e anexar um impresso, que podes tirar em www.seg-social.pt que é o mesmo que o da maternidade, la em cima, apenas colocas GRAVIDEZ DE RISCO... E penso que é esse mesmo impresso que tem de ser também preenchido pela entidade patronal, para que a SS te pague a 100%. Exactamente, mariajoao, esqueci-me desse promenor muito importante. Assinado e carimbado pela entidade patronal. Sem isso e sem a declaraçao do GO, n pagam a 100%. Bjinhos Ana

|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,400 Localização: Leiria
|
Subscrevo o que foi dito. Depende dos médicos se é risco ou não. Andam por aí muitas gravidezes que não são de risco e que os médicos assim as atestaram. No entanto descolamento é sp de risco. Como já disseram: 1- declaração com início risco, motivo do risco e DPP 2- impresso carimbado pela entidade patronal e assinado (podes imnprimir na net) 3 - baixa médica a dizer gravidez de risco Se entregares tudo junto, começas logo a receber a 100%. Se precisares de ajuda para preencher os impressos manda PM (tb me deram aqui ajuda e foi o que me valeu).
        O amor da mamã... com dois meses. By suse5Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g:::: :::::::::::::: 1 mês :::::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm ::: :::::::::::::: 2 meses ::: 4930g ::: 57,2cm :::: PC 39,5cm :::
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 87 Localização: Almada
|
Olá Suse5 desculpa estar a meter-me na conversa mas eu precisava de ajuda tambem por causa da gravidez de risco. Qual é o impresso que temos de imprimir da Segurança Social e a Entidade Patronal assinar? Se me poderes ajudar agradecia. Obrigado [Suse5 wrote:]Subscrevo o que foi dito.
Depende dos médicos se é risco ou não. Andam por aí muitas gravidezes que não são de risco e que os médicos assim as atestaram. No entanto descolamento é sp de risco.
Como já disseram: 1- declaração com início risco, motivo do risco e DPP 2- impresso carimbado pela entidade patronal e assinado (podes imnprimir na net) 3 - baixa médica a dizer gravidez de risco
Se entregares tudo junto, começas logo a receber a 100%. Se precisares de ajuda para preencher os impressos manda PM (tb me deram aqui ajuda e foi o que me valeu).
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,400 Localização: Leiria
|
[monica16 wrote:]Olá Suse5 desculpa estar a meter-me na conversa mas eu precisava de ajuda tambem por causa da gravidez de risco. Qual é o impresso que temos de imprimir da Segurança Social e a Entidade Patronal assinar? Se me poderes ajudar agradecia. Obrigado
respondi aqui http://foruns.pinkblue.com/novoforum.asp
        O amor da mamã... com dois meses. By suse5Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g:::: :::::::::::::: 1 mês :::::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm ::: :::::::::::::: 2 meses ::: 4930g ::: 57,2cm :::: PC 39,5cm :::
|
|
|
Guest |