Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Baixa gravidez risco [Options] · [View]
Metalgirl
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:55:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Olá a todas:

Tendo entregue uma baixa normal a 26 de maio e entregue a dia 13 de junho a declaração do medico em como se está com gravidez de risco + impresso assinado pela entidade patronal, qt tempo demorará a pagarem os retroactivos?Como saber se foi aceite e se o pagamento será feito a 100%?

Alguem sabe? Smile

Beijinhos
Ana

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:55:56 PM

[]
pincesa
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 3:05:55 PM

Membro desde: 5/28/2008
eu entreguei esso documentação a 21 de Abril e recebi os retro bem como a baixa seguinte a 100% no dia 5 de maio agora depende muito das datas em que são feitos os processamentos na seg. social não tem dia certo, eu sei que foi feito um dia 18 deste mes liguei para lá pk a minha baixa estava mal lançada e deram-me essa informação
Suse5
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 4:07:42 PM

Membro desde: 1/11/2008
[Metalgirl wrote:]
Olá a todas:

Tendo entregue uma baixa normal a 26 de maio e entregue a dia 13 de junho a declaração do medico em como se está com gravidez de risco + impresso assinado pela entidade patronal, qt tempo demorará a pagarem os retroactivos?Como saber se foi aceite e se o pagamento será feito a 100%?
Alguem sabe? Smile

Se tiveres password tenta ver na SS directa.
Mas o melhor é ires ou ligares directamente para a SS para saberes como está o teu processo.

Eu entreguei tudo ao mesmo tempo e rapidamente recebi a 100%, já me pagaram até ao fim de Junho.

O amor da mamã... com dois meses.

By suse5

Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesj
Afilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!
::::::::::::::Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!:::::::::::::::
::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g::::
:::::::::::::: 1 mês :::::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm :::
:::::::::::::: 2 meses ::: 4930g ::: 57,2cm :::: PC 39,5cm :::
monica16
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 9:31:52 PM

Membro desde: 2/18/2008
Ola, estou com uma duvida em relação á baixa de gravidez de risco, o que é que temos de entregar na segurança social? é so a baixa a dizer que estamos com a gravidez de risco ou temos de entregar mais alguma coisa?
bjs

DPP: 20 Agosto
Suse5
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 9:39:46 PM

[monica16 wrote:]
Ola, estou com uma duvida em relação á baixa de gravidez de risco, o que é que temos de entregar na segurança social? é so a baixa a dizer que estamos com a gravidez de risco ou temos de entregar mais alguma coisa?
bjs

DPP: 20 Agosto

Só isso não chega. Para trabalhadores da SS:

1-Entregas a baixa médica que tem que dizer que é gravidez de risco
2- declaração médica com início risco, motivo do risco e DPP.
3- impresso carimbado pela entidade patronal e assinado (podes imprimir na net)

Se entregares tudo junto, começas logo a receber a 100%.

Se entregares primeiro a baixa e depois o resto, quando tiverem os papéis todos, pagam retroactivos.
Não te esqueças de ficar sempre com fotocópias de tudo.

By suse5

Afilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!
::::::::::::::Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!:::::::::::::::
monica16
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 9:51:08 PM

Oi Suse5 muito obrigado pela informação ajudaste-me muitoblush
Olha e qual é o impresso que tem de ser assinado pela entidade empregadora e como é que se preenche. Desculpa estar a chatear-te com isto.
Obrigado
bjs
Suse5
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:15:24 PM

Oi Suse5 muito obrigado pela informação ajudaste-me muitoblush
Olha e qual é o impresso que tem de ser assinado pela entidade empregadora e como é que se preenche. Desculpa estar a chatear-te com isto.
Obrigado
bjs

Podes imprimir o impresso nesta página:

http://www.seg-social.pt/

É o REQUERIMENTO DE SUBSÍDIOS DE MATERNIDADE E ADOPÇÃO - MOD.RP5007-DGSS

Quando o tiveres é mais fácil explicar-te como se preenche.
Dispõe.

By suse5

Suse5
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:28:27 PM

Impresso que tem de ser assinado pela entidade empregadora e como é que se preenche.

Cá vai. Espero não me esquecer de nada. Desculpa o testamento.

Depois de ja teres o formulário na mão, riscas onde diz maternidade e por baixo do quadrado escreves risco clinico

Onde diz PERIODO DE IMPEDIMENTO PARA O TRABALHO pões desde o início da tua baixa até ao fim, ou seja a DPP.

No ponto 2.1 pões cruz onde diz risco clínico e qual a data provavel do parto.

Dp é o nome do sitio onde trabalhas e o numero da SS deles e dp e entidade patronal tem de pôr uma cruz onde diz NÃO FOI PAGA QUALQUER REMUNERAÇÃO RELATIVA AO PERIODO.....

Depois a enidade patronal assina e carimba

O ponto 6 é preenchido pela SS , nao é connosco.

Não te esqueças que o teu marido tem de assinar no sítio onde preenche os dados dele.

No ponto 3.1 claro que não pões cruz nenhuma mas ele tem de assinar.

Convem imprimires (para dp puderes ler melhor) a FOLHA ANEXA AOS MODELOS DE REQUERIMENTO DE SUBSIDIO

Smile Smile

By suse5

monica16
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 9:22:57 AM

Muito obrigado pelas informações ajudaste-me muito pk eu não sabia que tinha de preencher esse papel para a baixa de gravidez de risco. Só tenho uma duvida lá nas datas o medico GO passou-me desde hoje dia 25 gravidez de risco porameaço de parto pré-termo durante o periodo minimo de 30 dias e depois pôs que a data prevista do meu parto 21-8-2008.
monica16
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 9:24:42 AM

monica16
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 9:31:28 AM

Olá Suse5 muito obrigado pelas informações ajudaste-me muito pk eu não sabia que tinha de preencher esse papel para a baixa de gravidez de risco. Só tenho uma duvida lá nas datas o medico GO passou-me desde hoje dia 25 gravidez de risco porameaço de parto pré-termo durante o periodo minimo de 30 dias e depois pôs que a data prevista do meu parto 21-8-2008. Que datas é que eu ponho lá? e passados esses 30 dias têm de me passar outra baixa não é se eu ainda não tiver tido o bébé sabes isso?
Descuklpa estar outra vez a chatear-te.
Bjs e obrigado

[Suse5 wrote:]

Impresso que tem de ser assinado pela entidade empregadora e como é que se preenche.

Cá vai. Espero não me esquecer de nada. Desculpa o testamento.

Depois de ja teres o formulário na mão, riscas onde diz maternidade e por baixo do quadrado escreves risco clinico

Onde diz PERIODO DE IMPEDIMENTO PARA O TRABALHO pões desde o início da tua baixa até ao fim, ou seja a DPP.

No ponto 2.1 pões cruz onde diz risco clínico e qual a data provavel do parto.

Dp é o nome do sitio onde trabalhas e o numero da SS deles e dp e entidade patronal tem de pôr uma cruz onde diz NÃO FOI PAGA QUALQUER REMUNERAÇÃO RELATIVA AO PERIODO.....

Depois a enidade patronal assina e carimba

O ponto 6 é preenchido pela SS , nao é connosco.

Não te esqueças que o teu marido tem de assinar no sítio onde preenche os dados dele.

No ponto 3.1 claro que não pões cruz nenhuma mas ele tem de assinar.

Convem imprimires (para dp puderes ler melhor) a FOLHA ANEXA AOS MODELOS DE REQUERIMENTO DE SUBSIDIO

Smile Smile
Suse5
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:43:58 AM

Olá Suse5 muito obrigado pelas informações ajudaste-me muito pk eu não sabia que tinha de preencher esse papel para a baixa de gravidez de risco. Só tenho uma duvida lá nas datas o medico GO passou-me desde hoje dia 25 gravidez de risco porameaço de parto pré-termo durante o periodo minimo de 30 dias e depois pôs que a data prevista do meu parto 21-8-2008. Que datas é que eu ponho lá? e passados esses 30 dias têm de me passar outra baixa não é se eu ainda não tiver tido o bébé sabes isso?
Descuklpa estar outra vez a chatear-te.
Bjs e obrigado

Onde diz:

2. Situação prof. requerente

Periodo do impediment... pões o início do risco (que te passou desde hoje) a DPP.
Quando acabar a baixa, tens que ir renová-la e não tens que ir entregar mais nada, só o papel da baixa a dizer que é de risco.
O meu médico já me deixou uma consulta marcada para o dia a seguir em que acaba a baixa, para a poder renovar, isto se o bebé não tiver nascido, espero que não.

By suse5

monica16
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 2:40:24 PM

O medico particular passou-me uma declaração a dizer que era gravidez de risco por ameaça de parto pré termo e pos a DPP e pôs o periodo minimo de 30 dias. Eu fui hoje ao centro de saude para me passarem a baixa e vou buscar amanha. Agora qd acabar esta baixa tenho de levar outra declaração do medico particular ou levo sempre esta declaração?
bjs
Suse5
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 4:18:10 PM

O medico particular passou-me uma declaração a dizer que era gravidez de risco por ameaça de parto pré termo e pos a DPP e pôs o periodo minimo de 30 dias. Eu fui hoje ao centro de saude para me passarem a baixa e vou buscar amanha. Agora qd acabar esta baixa tenho de levar outra declaração do medico particular ou levo sempre esta declaração?
bjs

O meu médico renova-me a baixa, sem ser preciso mais nada.
Desde que ele escreva que é gravidez de risco em todas as baixas, os restantes documentos que já foram entregues,
são o suficiente.

By suse5

monica16
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 7:01:32 PM

Muito obrigado por todas as informações que me deste se precisares de alguma coisa é só dizeresblush
bjs
Suse5
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 7:03:41 PM

Muito obrigado por todas as informações que me deste se precisares de alguma coisa é só dizeresblush
bjs

De nada. Dispõe.

By suse5

anitapaula
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 1:55:48 PM

Membro desde: 6/1/2008
ola,eu tb estou com gravidez de risco e a mim tem-me pago um ou 2dias depois de terminar cada baixa,têm sido certinhos.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum