|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 271 Localização: Lisboa
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 461
|
Bom dia, Têm de corrigir a forma como o bebé 'pega' na mama. Pode ler o manual de aleitamento que está no stickye/ou contactar o SOSamamentação, ou a algum bom cantinho da amamentação. Cuidado com muitas coisas que dizem, pois há muitos mitos sobre o assunto, e infelizmente a maioria são falsos. Para corrigir/fazer a pega deves: Tocar no lábio superior do bebé com o mamilo. Neste momento o bebé abre a boca no maximo de amplitude (sabemos isto porque o queixo toca no pescoço). Quando o bebé está com a boca bem aberta, a sensação que temos é que enfiamos a mama toda dentro da boca dele (parece exagerado claro está e não é bonito, mas é efectivo  ). Temos então que verificar que os lábios estão virados para fora (caso contrário têm de se corrigir) e que ouve-se/sente-se a deglutição... Se a pega estiver bem feita, sentes imediatamente um alivio na dor (continua a doer, enquanto tiver gretas, mas doi menos). Não pode permitir NUNCA que o bebé mame mal. O que faz com que hajam gretas é uma má pega. Com o qual só corrigindo a coisa melhora a largo prazo. Podes ainda por lanolina, que não faz mal ao bebé e ajuda muito. bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/23/2008 Mensagens: 17
|
Sou mae à 2 meses e passei pelas fazes todas de dificuldades da mama, por isso atrevo-me a dizer a minh opinião. Pela minha experiencia existem várias coisas que te vão ajudar por fases. Eu usava o creme de seios da mustela que é muito suave e não precisa de ser lavado o mamilo antes de dar a mama. Outra coisa que ytem de fazer é andar com as mamocas ao leu e apanhar sol sempre que possivel. O que podes comprar que é realmente bom é as caixinhas dos seios da medela que para além de ajudarem a formar o mamilo, mantêm-no longe da roupa e arejado. Também retêm o leite que as mamocas vão debitando. Tens de ter atenção à correcta pega do mamilo que tb vai ajudar a não gretar. Poders ver uns videos na net que ajudam a perceber: Sobre a pega: http://www.youtube.com/watch?v=Zln0LTkejIsum pediatra a ensinar a dar a pega: http://www.youtube.com/watch?feature=related&v=Ox8ht-EVnQA - http://www.youtube.com/watch?v=WOQzEN_dcPc&feature=relatedestes videos estão em inglês mas são bons para entender. tenta tb várias formas de pegas (deitada de lado, bola de raguebi, etc) Tem coragem que isso vai passar. O que eu dizia era que deveriam de haver mais mães a dizer às novatas, que todas as dores e dificuldades de dar a mama vão passar e que vai existir o dia em que será um prazer dar a mama.

|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,151 Localização: Lisboa
|
Para além do que já foi dito, aconselho ainda: muito ar nas mamocas, o teu próprio leitinho, Cicamel creme e, por último, os discos de hidrogel da Chicco que aliviam muito as dores.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 84 Localização: Porto
|
Olá! Já tens aqui duas boas respostas  De qualquer das formas senti-me na obrigação de dizer, como sugeriru a MammyProud, que vai passar!  Eu por acaso não tive praticamente problema nenhum no início da amamentação, mas também andava desde o início, sempre a verificar a pega! O manual que a Martocas te recomendou é muito bom, a mim deram-mo no Hospital onde andei a ser seguida, e ajudou imenso. Depois do bebé mamar coloca sempre umas gotinhas do teu leite nos mamilos, e se possível deixa secar ao ar. Eu usei também as conchas protectoras da avent, muito boas! De resto é só teres calma, confiança e nunca esqueceres que estás a fazer o melhor pelo teu bebé! Boa sorte, e força! Um dia muito feliz ***

|
|
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 46 Localização: Aveiro
|
Olá mamã.... aconselho o uso do creme purelan da medela. é fantastico. Use também o protectos de mamilos e os mamilos de silicone até deixar de ter gretas e sensibilidde mamária. Pode adquiri-los em qualquer loja que venda artigos para grávidas e bebés.
Ana
|
|
Membro desde: 11/17/2007 Mensagens: 413 Localização: Lisboa
|
Olá, Eu também passei por isso e é horrível. Um dia, ele chegou mesmo a bolsar sangue... nesse momento estive mesmo para desistir  No entanto com as dicas aqui das mamãs do forum e com muita força de vontade lá me fui aguentando até que essa fase passou e agora a amamentação está a correr lindamente, sem dor... 5*. O que te posso aconselhar é o creme Lansinoh que me aconselharam na maternidade. Eu tinha o Gretalvit mas uma das pediatras desaconselhou-mo. O que é certo é que mesmo que o tenhas de pôr de 2 em 2h ajuda bastante a evitar futuras gretas. Ah e como a PipocaeMiguel disse, os discos de hidrogel: são caros mas eficazes. Bjs

|
|
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/23/2008 Mensagens: 17
|
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 7,462 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[ClaudiAlexandra wrote:]ainda só tou a amamentar á 7 dias e já tenho as maminhas gretadas...estou a por gretalvit mas como ela mama quase de 2 em 2 horas não faz efeito....ajudem me não sei o que fazer.... bbjsss Além de corrigires a pega (que é, muito provavelmente, a causa para as gretas) deves usar um bom creme. Comigo apenas o PURELAN, da Medela, resultou. Bendito creme! E nem precisas de retirar para dar de mamar!
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 461 Localização: Setúbal
|
Também sofri imenso, fiz de tudo: purelan, cicamel, ar, conchas protectoras, bicos de silicone, o próprio leite após a mamada... enfim e nada! Era aguentar as dores, morder o pijama para não gritar e depois, de um momento para o outro passou, assim sem mais nem menos, Ah outra dica, n andes sp a lavar os mamilos, lava apenas no banho diário. As melhoras e a certeza de que vai passar...

|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 57 Localização: cascais
|
|
|
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 372 Localização: Torres Vedras
|
Pois é como as meninas anteriores te disseram e bem, a melhor forma que tens é de tentar uma melhor pega, mas também podes optar por uns dias (até o peito recuperar) utilizar os bicos de silicone. Eu também precisei, ainda estava na maternidade, quando pedi ao meu marido para me ir comprar, optei por uns da avent e melhorei bastante. Para desencarossares o leite, poderás pôr em cima do peito uma toalha turca molhada em água quente, que vai ajudar a "diluir" o leite e depois fazes uma pequena massagem. Se não conseguires fazer sozinha pede a alguém ajuda, eu pedi á minha mãe.
Boa sorte e muitas felicidades.
|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 329 Localização: Margem Sul
|
 Força. Às vezes, principalmente no inicio requer muita paciência e alguns cuidados especiais, mas depois vais vêr que recompensa tudo. è maravilhoso, vantajoso para ti e para o bebé em vários sentidos e para não falar no prático (tá sempre pronto e é facil de transportar para qualquer lado) e no barato (já viste o preço das latas de leite??-qualquer dia lembram-se de nos cobrar algum imposto, por causa do prejuizo que damos ao estado  ) (È para animar.) Eu passei por isso com a minha 1ª filha, ela não sabia mamar. Conselho - isola-te na hora de amamentar (até estar tudo bem), com tranquilidade é mais facil. Eu tb usei os bicos de silicone - ajudou a que ela aprendesse. E algum tempo depois......passou, tornou-se numa "mamona" e mamou até aos 12 meses porque eu quis parar, senão ainda hoje. Agora com o 2º foi uma maravilha, sempre desde o inicio, só tive umas dores e tinha que tirar com a bomba, porque eu tinha muito leite. Beijinhos e tudo a correr bem, espero que esta "Cadeia de Força" aqui das mamys te Ajude.

|
|
|
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,151 Localização: Lisboa
|
Olá, Antes do bebé mamar põe uma botija de água quente no peito. As melhoras.
Beijinhos 
|
|
|
Guest |