Ola!
Na rua se esta comigo nao levo leite. Saco da maminha e pronto. E uma questao de começar que a vergonha passa num instante

Tambem podes procurara sitios para a amamentar, por exemplo nos centros comerciais muitas vezes ha sitios para amamentar nos fraldarios ou entradas da casa de banho, assim como em lojas de bebes. Se mando leite para algum sitio levo refrigerado (mala termica) e aqueço com o aquecedor de biberoes do carro ou em banho maria com agua quente da torneira. Nao recomendo que leves o leite quente porque se estraga facilmente (37C e bem acima da temperatura ambiente), mas ha beebs que bebem bem o leite a temperatura ambiente, é so experimentares...
Para tirar leite é dificil ter um padrao. Vai depender muito se estas ou nao relaxada. Normalmente tira-se melhor durante a noite ou logo d emanha, mas depende dos dias... Umas vezes sai 10 mL outras 90mL, é mesmo assim... A altura em que tiro melhor e enquanto o bebe mama na outra mama.
Conservar o leite:
O menor tempo possivel a temperatura ambiente (maximo 6 horas).
No frigorifico ate minimo possivel se vais congelar, senao 36 horas maximo.
No congelador depende do tipo. Nos de 3 estrelas ate 3 meses.
Deves descongelar no frigorífico (de um dia para o outro) ou entao embanho maria (agua quente da torneira)... sinceramente eu em casa nem uso o aquecedor de biberões porque com agua da torneira ele descongele e aquece.
Beijinhos
Rute
Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche