Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dúvidas leite materno [Options] · [View]
bolotinha
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:07:30 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/1/2007
Olá!

Tenho algumas dúvidas quanto ao leite materno em biberão que gostaria que me esclarecessem. Eu estou a amamentar, mas já comprei uma bomba para começar a armazenar e para deixar um biberão ao pai quando vou ao dentista e para se sair mais do que 4h para não estar a dar a mama na rua...

- Como fazem para dar de mamar com biberão na rua, por exemplo se forem ao centro comercial? Levam o biberão a 37ºC num termo? E se quando lhe forem dar estiver mais frio?

- Quando é que costumam tirar o leite? Ontem à noite, depois dela mamar fui a tirar e não saiu quase nada, mas num outro dia à tarde cheguei a tirar 80ml...

- Quando tirão o leite da mama, quanto tempo pode estar à temperatura ambiente? E no frigorifico? E no congelador do frigorifico?

- Se tirarem um biberão do congelador e colocarem no aquecedor de biberons ele vai descongelar e aquecer até aos 37ºC ou só se podem pôr nesses aquecedores biberons que tenham saido do frigorifico?

Agora só me lembro destas questões.
Obrigada, bjinhos

[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:07:30 AM

[]
sunrise
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:35:54 AM

Membro desde: 12/10/2007
Não te sei responder a tudo.. sempre dei mama na rua... a vergonha passa.

Quanto ao leite armazenado eu nunca congelei porque tirava no proprio dia mas aquecia em banho maria. Penso que se deve descongelar no frigorifico e depois aquecer (corrijam-me se estiver errada).

Pelo que me disseram o leite não deve estar mais de três horas a temperatura ambiente. Eu nunca quiz arriscar e por isso sacava da fralda e dava mama onde fosse preciso.

Jinhos

rbalmeid
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:08:59 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Na rua se esta comigo nao levo leite. Saco da maminha e pronto. E uma questao de começar que a vergonha passa num instante Smile Tambem podes procurara sitios para a amamentar, por exemplo nos centros comerciais muitas vezes ha sitios para amamentar nos fraldarios ou entradas da casa de banho, assim como em lojas de bebes. Se mando leite para algum sitio levo refrigerado (mala termica) e aqueço com o aquecedor de biberoes do carro ou em banho maria com agua quente da torneira. Nao recomendo que leves o leite quente porque se estraga facilmente (37C e bem acima da temperatura ambiente), mas ha beebs que bebem bem o leite a temperatura ambiente, é so experimentares...

Para tirar leite é dificil ter um padrao. Vai depender muito se estas ou nao relaxada. Normalmente tira-se melhor durante a noite ou logo d emanha, mas depende dos dias... Umas vezes sai 10 mL outras 90mL, é mesmo assim... A altura em que tiro melhor e enquanto o bebe mama na outra mama.

Conservar o leite:
O menor tempo possivel a temperatura ambiente (maximo 6 horas).
No frigorifico ate minimo possivel se vais congelar, senao 36 horas maximo.
No congelador depende do tipo. Nos de 3 estrelas ate 3 meses.

Deves descongelar no frigorífico (de um dia para o outro) ou entao embanho maria (agua quente da torneira)... sinceramente eu em casa nem uso o aquecedor de biberões porque com agua da torneira ele descongele e aquece.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum