|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
mamãs necessito da vossa ajuda. já andei a ler uns tópicos sobre tirar leite para stock mas continuo com algumas dúvidas.... vou começar a trabalhar no final do próximo mês e gostava de retirar o leite para aumentar a produção neste momento e para depois ele beber quando for trabalhar. Eis as minhas dúvidas: Como levam o leite para o infantário? Onde guardam o leite que tiram no trabalho? posso retirar dois frasquinhos ou mais do congelador no dia anterior para ele beber no dia seguinte? e se elenão beber tudo o que faço ao resto, deito fora ou ainda pode beber? como fazem nos vossos infantários? jokas

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 396 Localização: VNF
|
Engraçado que vim aqui à procura das mesmas respostas e também gostaria de saber quanto tempo se pode ter leite congelado. Como pelos vistos muita gente tem este tipo de dúvidas, era bom que alguém com boas informações abri-se um tópico sobre este tema e esse ficasse sempre no topo da página. Assim era muito mais fácil para todas. 

|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 297
|
[mamãbêkiko wrote:]mamãs necessito da vossa ajuda. já andei a ler uns tópicos sobre tirar leite para stock mas continuo com algumas dúvidas....
vou começar a trabalhar no final do próximo mês e gostava de retirar o leite para aumentar a produção neste momento e para depois ele beber quando for trabalhar.
Eis as minhas dúvidas: Como levam o leite para o infantário? Onde guardam o leite que tiram no trabalho? posso retirar dois frasquinhos ou mais do congelador no dia anterior para ele beber no dia seguinte? e se elenão beber tudo o que faço ao resto, deito fora ou ainda pode beber? como fazem nos vossos infantários?
jokas olá! o meu piolho vai para a avó, e fazemos assim: » tiro o leite do congelador antes de me deitar » transporto-o numa bolsa termica de iogurtes (são 15 min de viagem), e mal chega vai para o frigo » qto franscos podes tirar? depende de quantas horas vais estar ausente e qts bibs vai o bebé beber na tua ausencia... »» quantas horas vais ficar fora? »» de qtas em qtas horas vais pedir para darem bib? »» já sabes que quantidade deixar? em principio, se os teus horários forem +- certos, não precisarás de deitar leitinho fora, no entanto, será normal nos primeiros dias! jokinhas
bjinhos rui e matilde
|
|
|
[MARLY wrote:]Engraçado que vim aqui à procura das mesmas respostas e também gostaria de saber quanto tempo se pode ter leite congelado. » 3 meses se o frigo for com =/> 3 estrelas » 1 mes se for frigo com congelador em baixo (tipo os frigos de campismo) » 24horas em baixo na refrigeração [MARLY wrote:]Como pelos vistos muita gente tem este tipo de dúvidas, era bom que alguém com boas informações abri-se um tópico sobre este tema e esse ficasse sempre no topo da página. Assim era muito mais fácil para todas.  há imensos sites que mencionam este assunto. se quiseres que te mande alguns endereços, manda-me um PM. jokinhas
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 7,462 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá![mamãbêkiko wrote:] Como levam o leite para o infantário? - Já dentro do biberão, numa mala térmica. Quando levava o menino, pedia para colocarem no frigorífico.
Onde guardam o leite que tiram no trabalho? - Numa mala térmica, com aqueles "tijolos" com água congelada (não sei o nome). Quando chegava a casa da minha irmã (que morava perto do meu trabalho), colocava no frigorífico.
posso retirar dois frasquinhos ou mais do congelador no dia anterior para ele beber no dia seguinte? - Sim, se for do mesmo dia (24 horas).
e se elenão beber tudo o que faço ao resto, deito fora ou ainda pode beber? - Não deves reaquecer o leite. Se sobrar, deita fora.
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
|
o meu trabalho fica longe de casa pelo que terie de estar das 10h ás 17h fora de casa. Se calhar o leite nessa malinha termica é capaz de se estragar pk são 6 horas... Desta vez nao tenho mt leitinho pelo que não sei se conseguirei tirar o suficiente pa ele ficar satisfeito e lá tem de mamar o supl. Obrigado plas respostas mummys. jokas

|
|
|
[mamãbêkiko wrote:]o meu trabalho fica longe de casa pelo que terie de estar das 10h ás 17h fora de casa. Se calhar o leite nessa malinha termica é capaz de se estragar pk são 6 horas... Desta vez nao tenho mt leitinho pelo que não sei se conseguirei tirar o suficiente pa ele ficar satisfeito e lá tem de mamar o supl.
Obrigado plas respostas mummys.
jokas esqueci-me de te dizer, que transporto o leite que tiro no trabalho numa mala termica própria (da medela), que aguenta 8horas; como a primeira tiragem é às 13h, dá-me perfeitamente para aguentar o tempo no trabalho e até regresso a casa...
bjinhos rui e matilde
|
|
|
thanks flag... já agora consegues descontarir no tabalho para conseguir tirar o leite? jokas

|
|
|
[mamãbêkiko wrote:]thanks flag... já agora consegues descontarir no tabalho para conseguir tirar o leite? jokas
olé! ...mais ou menos, quer dizer, nem por isso, pronto, não consigo...  , mas lá faço um esforço apesar de estar sozinha. a única coisa que me ajuda é respirar fundo uma meia dúzia de vezes antes de começar... jokinhas
bjinhos rui e matilde
|
|
|
Guest |