Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Quase 5 meses e não come fruta... [Options] · [View]
Lanuga
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:37:11 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/6/2007

Olá Mamãs

Aos 4 meses devia ter introduzido a fruta cua na alimentação da Joana, segundo indicação do pediatra. Tentei a banana, a maçã e a pêra, mas a Joana não gostou de nenhuma. Como ela não é de comer coisas doces (prefere as amargas), até maçã reineta tentei, mas os vómitos "vieram à baila".

O que me aconselham? Estava a pensar cozer e experimentar, mesmo à revelia do pediatra...

Beijinhos e obrigado

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:37:11 PM

[]
mariajoaom
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:50:39 PM

Membro desde: 5/10/2008
Mas a fruta quando cozida adoça um pouco... Mas experimenta: mal também não faz Wink
bekas
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 4:26:49 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
coze a fruta e ve se ela come bem..daqui por uns tempos colocas metade cozida metade crua..vais fazendo assim ate que ela passe a gostar da fruta..
a minha so por volta dos 6 meses e tal e que começou a comer fruta com gosto..ate ai tinha de ser ou na sopa ou nos iogurtes...
bjx

Cruxe
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 4:49:57 PM

Membro desde: 1/15/2008
Experimenta cozer a vapor (assim salvaguardas as propriedades nutricionais e vitaminicas das Frutas, aproveitas a água que resta da cozedura para dares ao bebéWink.

Com o tempo vais tentando misturar a fruta ralada com a cozida.

Bjocas
MARTALMEIDA
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 4:55:00 PM

Membro desde: 9/6/2007
ola

a minha tb é muito esquisita e fruta so com fome, crua entao so por brincadeira quando nos tb estamos a comer. quando ela tinha essa idade e ate a pouco tempo( ela tem 16 meses) so a comia cozida e quentinha, nao sei como é k das mas conheço outros casos k so gostam de fruta quentinha. experimenta é o k posso dizer.

bjs
marta

klaudiac
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 5:35:32 PM

Membro desde: 5/15/2008
Olá.
O problema será da fruta crua ou da temperatura. A Joana come bem alimentos frios? è que o meu filho nunca gostou das coisas frias, tinha que lhe dar tudo morno, inclusivé a fruta e o iogurte. Experimenta cozer a fruta e dar-lha antes de estar completamente fria. Pode ser que lhe faça confusão comer coisas frias, porque se repararmos, o leite , a papa, a sopa, é quase tudo morno.

ninha77
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 5:36:34 PM

Membro desde: 4/28/2007
Olha engraçado

A Carolina começou com a crua e só mais tarde é que passou para a crua
Dá cozida, não faz mal e a diferença (além do sabor) é que a cozida peder alguns nutrientes a não ser que sigas o conselho que já foi dado e cozas a vapor

A Carolina nunca gostou de maçã, cozida entao nem vê.la. Pêra adora mas tem que ser bem madura e não acha grande piada às peras rocha
E banana também não gostava por isso tinha que misturar pera com banana para ela comer

Agora já tem 16 meses e come a fruta quase toda (menos morangos). A mistura preferida dela é bana e pessego Smile

Engraçado que com a idade da tua ela também não achava piada aos doces mas descansa que eles mudam de ideias

bjks
Carla.Sofia
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 2:26:00 PM

Membro desde: 3/1/2007
Olá,

A minha pimpolha tem 6 meses e tb não é grande apreciadora de doces. Come mt bem a sopa, a papa vai comendo (nunca mais de 100 ml), mas recusa-se a comer fruta: crua, cozida, assada, de boião, com/sem açúcar, quente/fria, misturada na papa. Como vês, experimentei de tudo para ela comer a fruta. Nao come e pronto: se eu insisto, começa a chorar. Eu era igual em pequena: só comecei a comer fruta, quando a conseguia comer ao natural e trincarConfused

Acho que as nossas meninas são muito pequeninas para insistirmos. Dentro em breve poderão experimentar outro tipo de frutas.

Bj.

Mamãs de Dezembro 2007, enviem-me, por favor, os dados dos vossos bebés, para actualizarmos a nossa listinha.

Lista dos bebés de Dezembro 2007

MEDIDAS

Ao nascer (15/12/2007) - Peso: 2.660 Kg; Comprimento: 46.5 cm; PC: 34 cm
1 mês e 6 dias (21/01/2007) - Peso: 3.560 Kg; Comprimento: 52.5 cm; PC: 36 cm
2 meses (15/02/2007) - Peso: 4.540 Kg; Comprimento: 53.5 cm; PC: 38 cm
3 meses (14/03/2007) - Peso: 5.300 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39 cm
4 meses (15/04/2007) - Peso: 6.250 Kg; Comprimento: 61.5 cm; PC: 40 cm
5 meses (16/05/2007) - Peso: 7.000 Kg; Comprimento: 64 cm; PC: 42 cm
6 meses e 5 dias(20/06/2007) - Peso: 7.440 Kg; Comprimento: 68 cm; PC: 42.5 cm
7 meses (15/07/2007) - Peso: 7.600 Kg; Comprimento: 68 cm; PC: 43 cm
8 meses (13/08/2007) - Peso: 7.800 Kg; Comprimento: 69.5 cm; PC: 43.5 cm (medidas caseiras)
9 meses (15/09/2007) - Peso: 8.000 Kg; Comprimento: 73 cm; PC: 44 cm

filomenav
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:30:09 AM

Membro desde: 5/4/2007
Eu comecei a tentar fruta com +/- 4 meses e demorou talvez 1 mês a começar a comer com gosto. A pedi tb queria q desse crua, mas era tão dificil conseguir fruta madurinha (e q ela a comesse) q comecei a cozer e triturar com a varinha mágica. Mesmo a crua faço assim (a pedi queria q fosse ralada, mas fica com muitos grupos e água, a Bia não gosta).

O que fiz foi nunca desistir (no inicio preparava somente meia peça e mesmo assim ficava muito no prato) e intercalar com a sopa/papa, para se ir habituando ao sabor. Sempre dei, até q ela se foi habituando e agora já "rapa o tacho".

com a minha mamã! Com os papás na praia
raleor
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 4:17:51 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/16/2008
No início foi complicado dar fruta à Leonor, ela começava a fazer má cara e tinha vómitos, mas ía insistindo, cada dia lhe dava sua coisa, primeiro maçã cozida, depois a pêra e por fim a banana, que é o que menos gosta! não se pode desistir temos que tentar convencê-los que a fruta é boa. Neste momento devora maçã e pêra cozida, adora!!!

PipocaeMiguel
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 4:57:10 PM

Membro desde: 2/8/2008
Se só conseguires que ele coma cozida... é melhor do que não comer! Coze ao vapor. No entanto certifica-te que a fruta está bem madura, que ao partires tem suminho... o meu também não comia, mas era porque não estava suficientemente madura. Começa pela pêra.

Beijinhos

Lanuga
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:45:45 PM

Membro desde: 11/6/2007
Mamãs,

Já tentei tudo (acho):
maçã crua, cozida, sempre ralada, de boião
banana
pêra crua, cozida, sempre ralada
Tenho dado sempre à temperatura ambiente, por causa do calor e porque me parece que ela nã aprecia quente/morna. Vejo pelas papas e pela sopa.
E nada, continua sem comer.

Tenho visto alguns tópicos em que passam a fruta crua com a varinha, mas a minha varinha, apesar de nova, não deve valer nada, porque não passa nada... Como fazem? Colocam água?

A vapor, ainda não experimentei porque não tenho acessório de cozinha para o fazer. Tenho de comprar.

A realidade é que não insisto muito, porque na primeira colher ela "puxa" logo o vómito...

Bjinhos e obrigado a todas pelas ajudas que já deram!!!

mariabaptista
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 5:20:19 PM

Membro desde: 2/8/2008
[Lanuga wrote:]
Mamãs,

Já tentei tudo (acho):
maçã crua, cozida, sempre ralada, de boião
banana
pêra crua, cozida, sempre ralada
Tenho dado sempre à temperatura ambiente, por causa do calor e porque me parece que ela nã aprecia quente/morna. Vejo pelas papas e pela sopa.
E nada, continua sem comer.

Tenho visto alguns tópicos em que passam a fruta crua com a varinha, mas a minha varinha, apesar de nova, não deve valer nada, porque não passa nada... Como fazem? Colocam água?

A vapor, ainda não experimentei porque não tenho acessório de cozinha para o fazer. Tenho de comprar.

A realidade é que não insisto muito, porque na primeira colher ela "puxa" logo o vómito...

Bjinhos e obrigado a todas pelas ajudas que já deram!!!

Olà mamã também estava com o mesmo problema, que a varinha não passava nada, então aabri um topico e o que se passava era que punha pouca fruta, metade de uma maçã, e pera num recepiente grande, ou seja, tens que por por ex: 1 maça e 1 pera num recepiente estreite e alto, vais ver que fica uma maravilha, e não juntes àgua, pois normalmente não é necessàrio.

Bjinhos

VOU FICAR EM FORMA

Inicio da dieta - Objectivo 52kg
1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg

suphia
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:28:35 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá,não sei se já experimentas-te mas uma dica que li algures dizia para fazer uma papa da fruta com o leite que a bébe bebe, se for o teu junta um pouco ou se for de lata junta uma colherzita,pode ser que de resultado..bjinhos

filipa&tom
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:40:39 PM

Membro desde: 5/28/2008
ola mama,

o tomas também foi muito complicado com a frutinha, puxava o vomito, e a pouca sopa que comia vinha fora...
ate que comecei a dar lhe 1º a fruta e depois a sopa, primeiro comia só um bocadinho mas aos poucos foi se habituando, e agora come depois da sopa( as x ao mesmo tempoShhh )

bjinhos e não desesperes

babbygirl
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 5:08:33 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/8/2008
A minha filhota é ao contrárioSad Começou a comer tudo bem, fruta, iogurte...Agora é um castigo para comer a fruta e o iogurte que já ia comendo quase todo nem vê-lo! Será normal?`É claro que eu vou continuar insistindo, mas às vezes desanimo.
Eu no início também não conseguia passar muito bem a fruta, mas começei a esmaga-la ligeiramente com um garfo antes de passar e assim já fica passadinha e cremosa.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum