Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Como continuar a amamentar e descansar? Desisto? [Options] · [View]
sininho33
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:27:21 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/2/2007
Pois é o meu filho tem 3 meses e meio. Quando era recem nascido mamava de 4 em 4 horas e as vezes a noite fazia 5. Agora tem sido um caos: mama de 3 em 3 e de vez em quando, como estas 2 ultimas noites faz 3 horas e depois de hora a hora acorda e so acalma a mamar!

Tenho lutado contra tudo para dar suplementos, mas nao estou a ver jeito. Ele tem aumentado de peso normalmente, esta desenvolvido, é alegre, mas a dormir 1/2 horas por noite eu nao aguento mais. Ainda por cimna o pai dorme a noite toda profundamente e sou eu a fazer tudo!

E quando leio nos livros que os bebes de 4 meses ja dormem pelo menos 6 horas (e eu conheço mts que o fazem de facto), e quando penso que vou ao pediatra e ele me vai dizer: pois é, tem de lhe dar suplemento, e papas e etc, quando eu queria amamentar até aos 6 meses em exclusivo... choro que nem perdida! Sinceramente nao sei que faça! quero fazer o melhor pro meu filho, mas nao aguento mais este ritmo.... as vezes tenho esperança que sera o calor, mas....

è que este rapaz nem sequer aceita o biberon!

Ajudem-me se puderem!

Obg

isabel

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:27:21 AM

[]
PipocaeMiguel
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:41:02 AM

Membro desde: 2/8/2008
Eu passei pelo mesmo que tu. Tal e qual. Às vezes ficava tão revoltada de ver o pai a ressonar, o bebé a berrar e eu a chorar... É preciso muita força de vontade. Eu amamentei em exclusivo até aos 6 meses+1 diadance O que me dava ânimo era olhar para as pernocas gordas do M. e cada vez que ia ao pediatra ver o quanto ele tinha engordado. Ficava "inchada" de tanto orgulho e via o meu esforço recompensado.

O teu bebé também pode estar num pico de crescimento (para além da sede) e agora ter maior necessidade de mamar. Não ligues ao que lês, pois não há bebés iguais... o meu a partir dos 5 meses começou a fazer 5 horas de noite, mas de dia continuava à descrição. Às vezes chegava a ser de hora a hora!

É uma fase. Pensa nisso. Vai compensar tudo o que lhe estás a fazer. Wink

Se precisares de algo envia PM.

Beijinhos

ginarakel
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:41:19 AM

Membro desde: 2/26/2008
ola sininho33 o meu bebe aos 4 meses tb acordava bastante...eu dava-lhe peito e suplemento...mas como nao trabalhava na sesta dele eu aproveitava tb para dormir...o meu marido ao principio tb se deixava tar nem se mexia e eu é que fazia td e a nt ainda gozava cmg por andar sempre cansada...eu fartei-me e a partir dos 5meses o meu bebe kd o meu bebe akordava durante a nt eu fazia kestao de fazer sempre mt barulho e ele começou a participar e ajudar tb...ia busca-lo ao berçoe acalmava-o, nao é mt mas levantava-se tb e participava...tens que falar com ele e explicar que ta a ser dificil para ti..
eu axo que tb pode ser do calor....o meu ja tem 8 meses costuma dormir a nt toda ate as 11h da manha e agora com este calor dorme so ate as 8h e mais ninguem dorme

O meu blog
http://pontinhos.criarumblog.com

afilhadas
- marinha
- GNML
-cecilia DPP 15/08/2008
-slaureano
-sonhodumamulher DPP 08/08/08

madrinha
-slaureano
rdeville
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:43:46 AM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

Eu tive problemas no início da amamentação e comecei a dar um biberão de suplemento antes de nos deitarmos. Funcionou bem desde o início, conseguia dormir 4 horas, pelo menos. Nunca houve problemas de recusar peito ou biberão.

Não sei o que te diga, se queres amamentar em exclusivo, continua. São só mais dois meses, passam depressa e depois dormes.

Para mim o sucesso da amamentação passou pelo sistema misto com biberão de suplemento à noite. Não é muito bem visto, pelo que tenho lido e ouvido até aqui, mas funcionou bem, sempre dormi bem e nunca tive problemas. Verdade se diga, para mim foi mais importante amamentar e conseguir dormir também do que amamentar em exclusivo.

Agora se está muito calor, é natural que ele tenha sede e que precisa de mamar com mais frequência. Também pode ser um salto de desenvolvimento (não me lembro quais são os momentos exactos), duram 2 ou 3 dias para habituar o peito a produzir mais leite e depois voltam à normalidade.

Beijocas e boa sorte,

Raquel.

BABS
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 11:37:32 AM

Membro desde: 7/2/2007
Olá...
Olha... antes de mais, deixa-me te dizer que eu percebo perfeitamente o que estás a dizer...
No inicio eu procurava muito nos livros qual era o desenvolvomento correcto que o Rodrigo deveria ter... mas rapidamente apercebi-me que não vale a pena colocarmos as expectativas muito altas, pois os bebés são todos diferentes...
O Rodrigo já dormiu noites inteiras (raras) e nem por isso me senti mais fresca de manhã... a sério... hoje por exemplo ele mamou de 2 em 2 horas durante a noite e Às 7h estava aqui no computador...
Varia também de pessoa para pessoa... mas acho que tens que tentar descansar noutras alturas do dia...
Sempre que o Rodrigo dorme durante a manhã e se eu estamos em casa... eu durmo também... quem trabalhar é mais complicado, mas também acabei por optar por me deitar quase à mesma hora que ele... por isso muitas das vezes às 22h30 já estou a dormir...

Experimenta dormir com ele na cama... a mim ajudou-me imenso no inicio... assim ele mamava e eu mal acordava... Hoje ele já me desvia a camisola e mama praticamente sozinho...

o truque é dar de mamar mais vezes, mas como isso se torna muito cansativo, o melhor mesmo é deixa-lo na mama e dormirem os dois..
Cheguei a fazer isso muitas vezes...
O meu marido tb não acorda.. para quê? para me ficar a ver a dar mama!?!? ele não pode mesmo fazer nada!!!

Estás a trabalhar? tens com quem deixar o bebe durante umas horas com alguém?

Espero que consigas atingir o teu objectivo, se precisares de mais alguma coisa diz...

Bjinhos grandes
BABS

manelita4
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:00:59 PM

Membro desde: 8/15/2007
olá, realmente há bébés de mil formas e feitio, mas olha só para saberes, o meu sempre tomou suplemento por ordem do pediatra, e nunca deixou de acordar várias vezes por noite Confused aliás até aos quatro meses nunca aguentou mais de três horas. e hoje em dia é só biberon, mas se aguentar seis horas eu faço uma festa lol

de todas maneiras podes experimentar, assim o marido pode ajudar , tu dás a mama e ele prepara e dá o suplemento.

eu lembro-me de uma noite, em que era o bébé a berrar dum lado , e o gajo a RONCAR do outro lol.....mas até ajuda, às vezes é que não acorda.
força para ti!

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
Dulce74
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:56:10 PM

Membro desde: 10/3/2007
Meu Deus, como eu me revejo nas vossas respostas!! Há duas noites seguidas que faço directa pois o Daniel pura e simplesmente não dorme e não m deixa dormir. Mas sabem o que custa mais? É olhar pro lado e ver o pai a dormir profundamente, nem se mexe. Eu sei que sou injusta se exigir que ele tb se levante pois ele vai trabalhar no dia seguinte e eu não, mas eu acabo por descansar ainda menos de dia pois o filho mais velho acorda às 9h e quer comer etc. Esta noite então é que já não aguentava mais e quando bateu as 6 da manhã desatei a chorar compulsivamente, de cansaço, frustação, sei lá!!
O Daniel mama em exclusivo, pesa 4400kg mas não deixo de pensar se o leite estará a satisfazê-lo completamente pois ele pede a mama de hora a hora mas só de noite... eh pá, tou mesmo baralhada, ko, desculpem o testamentoCrying or Very sad
Boa sorte para as vossas próximas noites
bjs

o meu texuguinho
a mamã babada com o baby
os manos que se adoram
Kitita
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 2:03:37 PM

Membro desde: 2/27/2008
Eu também já andava quase a dar com a cabeça nas paredes. Já não aguentava. A solução que arranjei foi tirar leite com a bomba e pôr no frigorífico ou congelar. À noite eu dormia metade para estar com ela e o meu marido outra metade. Quando era para mamar e estava ele com ela, ele aquecia o leite e dava-lhe. As coisas melhoraram muito. O problema é que deixamos de dormir juntos. Um estava na sala e o outro no quarto com a bebé.

As minhas lindas meninas são:
Afilhada: Mama da Matilde a Matilde nasceu a 27/05/08
Afilhada: GNML
Afilhada: kikita
ritaSP
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 2:38:44 PM

Membro desde: 12/28/2007
[rdeville wrote:]
Olá,

Eu tive problemas no início da amamentação e comecei a dar um biberão de suplemento antes de nos deitarmos. Funcionou bem desde o início, conseguia dormir 4 horas, pelo menos. Nunca houve problemas de recusar peito ou biberão.

Não sei o que te diga, se queres amamentar em exclusivo, continua. São só mais dois meses, passam depressa e depois dormes.

Para mim o sucesso da amamentação passou pelo sistema misto com biberão de suplemento à noite. Não é muito bem visto, pelo que tenho lido e ouvido até aqui, mas funcionou bem, sempre dormi bem e nunca tive problemas. Verdade se diga, para mim foi mais importante amamentar e conseguir dormir também do que amamentar em exclusivo.

Agora se está muito calor, é natural que ele tenha sede e que precisa de mamar com mais frequência. Também pode ser um salto de desenvolvimento (não me lembro quais são os momentos exactos), duram 2 ou 3 dias para habituar o peito a produzir mais leite e depois voltam à normalidade.

Beijocas e boa sorte,

Raquel.

concordo plenamenteWink

bjokas grds linda

ps» respondi tb no topico q esta na amamentaçao

a fadinha Leonor

http://fullmoon77.spaces.live.com/
bebecas
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 2:52:07 PM

Membro desde: 11/2/2007
Para começar ele não pega no biberão, mas mesmo que venha a pegar e que lhe consigas dar suplemento, nada te garante que ele durma uma noite inteira, nem tão pouco que vá fazer intervalos maiores(pelo menos eu experimentei e não resultou); a minha Carolina nunca chegou a pegar num biberão e acordou de hora a hora como já te tinha dito até aos 15 meses, a técnica que nós arranjamos quando eu já não aguentava mais foi :
até ás 4h da manhã o pai ficava com ela no quarto e eu ia dormir na sala , pois era a divisão mais afastada
ás 4h da manhã trocavamos, eu ia para o quarto dava-lhe de mamar e ficava com ela enquanto o pai ia dormir para a sala

A partir do momento em que está em causa a nossa sanidade mental, não é o facto do pai ir trabalhar e nós não que exige que sejamos só nós a tomar conta do bebé

Mas também te digo, depois de tudo o que passei fiquei muito mais exigente com a Leonor, nunca lhe dou de mamar sem ter completado pelo menos as duas horas, aliás ás vezes até me esforçava por aguenta-la para perfazer as 3 h e a verdade é que ela não pede tanto a mama como a irmã e de noite também faz pelo menos 5 h

Podem dizer que a mama não vicia, mas para mim, quanto mais lhes damos mais eles querem e acaba por não ser bom nem para nós nem para eles, pois ficamos tão esgotadas que não temos a paciência e disponibilidade psicologica que deveriamos ter para os nossos bebés, esta foi a experiência que me marcou de tal maneira que tive de esperar 10 anos para ter outro bebé,

Qualquer coisa manda-me PM que eu dou-te o meu contato telefónico
bjos
Isabel

Ritagameiro
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 3:03:08 PM

Membro desde: 1/4/2008
Respondi na amamentação.
Beijocas!

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 3:13:59 PM

Membro desde: 6/8/2006
Tb respondi na amamentação

Ana

[

sininho33
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 5:23:54 PM

Membro desde: 8/2/2007
Obrigada pelas vossas respostas.

De facto o que se tem passado é que ja ando tao cansada, tao ensonada e tao stressada que depois quero dormir e tenho... insonias.... fico a pensar: quantas horas vai ele dormir hoje? qd vou conseguir? etc, etc e nao durmo... mesmo agora tentei dormir a seste com ele... e consegui estar la meia horinha....

de qualquer maneira vou tentar mais uns dias continuar com o meu leite.... a ver se éd o calor... e de tanto insistir com um pc de agua no biberon... ele ja começa a pegar no biberon, pelo que acho que vou deixar aí um biberon pro pai lhe dar durante uma destas noites....

Obrigada a todas

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum