Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Estou aflita.... [Options] · [View]
inesj
Inserida em: Friday, June 20, 2008 5:55:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/28/2008
A minha filha desde á uns dias que tem vindo a comer cada vez menos sopa e eu vou sempre insistindo, já fiz sopas de vários sabores e nada, foi indo indo e ontem ao almoço mal viu a colher á frente começou a chorar e não comeu nada Sad, ao jantar tb não comeu nadaSad , hoje ao almoço foi a mesma coisa, já não sei o k fazerConfused Confused Confused
Mostrei-lhe o iogurte e começou logo a rir.... mas não lhe dei nem iogurte nem fruta ficou sem comer, dei-lhe água mais tarde e bebeu 120 mml, só de uma vez e ás 16h tentei dar-lhe a sopa outra vez e foi a mesma coisa.
Agora está a dormir a sesta de barriga vazia, fiz-lhe 150mml de leite e ela só tomou 90 +- porque tb já recusa o leite á algum tempo..... estou tristeSad Sad Sad e furiosaangry angry angry angry angry , se lhe der um iogurte ou papa ela come,assim não dáBangHead BangHead BangHead.
Quando ela acordar vai estar cheia de fome, vou tentar dar-lhe a sopa e em último recurso vou fazer arroz de frango caseiro para nós e vou tentar que ela coma, mas já estou a prever a cena bah
Não sei o k fazerdontknow dontknow dontknow dontknow , ajudem-me pleasepanic

A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história?

Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 20, 2008 5:55:58 PM

[]
sweetyfeisty
Inserida em: Friday, June 20, 2008 6:31:24 PM

Membro desde: 3/27/2008
[inesj wrote:]
A minha filha desde á uns dias que tem vindo a comer cada vez menos sopa e eu vou sempre insistindo, já fiz sopas de vários sabores e nada, foi indo indo e ontem ao almoço mal viu a colher á frente começou a chorar e não comeu nada Sad, ao jantar tb não comeu nadaSad , hoje ao almoço foi a mesma coisa, já não sei o k fazerConfused Confused Confused
Mostrei-lhe o iogurte e começou logo a rir.... mas não lhe dei nem iogurte nem fruta ficou sem comer, dei-lhe água mais tarde e bebeu 120 mml, só de uma vez e ás 16h tentei dar-lhe a sopa outra vez e foi a mesma coisa.
Agora está a dormir a sesta de barriga vazia, fiz-lhe 150mml de leite e ela só tomou 90 +- porque tb já recusa o leite á algum tempo..... estou tristeSad Sad Sad e furiosaangry angry angry angry angry , se lhe der um iogurte ou papa ela come,assim não dáBangHead BangHead BangHead.
Quando ela acordar vai estar cheia de fome, vou tentar dar-lhe a sopa e em último recurso vou fazer arroz de frango caseiro para nós e vou tentar que ela coma, mas já estou a prever a cena bah
Não sei o k fazerdontknow dontknow dontknow dontknow , ajudem-me pleasepanic

Ola!!

A minha mais velha tambem era muito dificil para comer +- ate aos 4 anos era terrivel... muito eu sofria... o que la fui conseguindo apesar de nao ser aconselhado era o seguinte... 2 colheres de sopa 1 de fruta alternado... assim ela sempre comeu... Smile Claro que progressivamente ia dando menos fruta e acabou por resultar!

Assumo que lhe possas dar solidos tambem... podes tentar po-la a comer com voces tambem... tenta nao lhe por o prato a frente dela e finge que lhe estas a dar da tua comida, pedacinhos pequenininhos... tambem resultou comigo...

Bjs e boa sorte... e desde que o peso dela se mantenha, nao tens muito que te preocupar Smile

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

bekas
Inserida em: Friday, June 20, 2008 6:32:17 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
nao sera nenhum dentinho a romper??
a minha neste momento recusa o leite e ja descobri o seu 1º molar a romper..
cada dente que lhe nasce ela faz greve a uma coisa..ja foi uma vez a sopa...agora o leite..
nao insistas muito..vai dando aos poucos..
mas se vires que nao sao dentes a romper,nem nenhum problema de saude visivel aconselho-te a falares com o medico dela..so para ficarem mais descansados de que nao sera nada que lhe esteja a tirar o apetite..

inesj
Inserida em: Friday, June 20, 2008 7:05:30 PM

O problema é que ela não come pouca sopa, agora não come nem 1 colher começa a chorar.
Ontem á noite punha um bocadinho de suissinho na ponta da colher e o resto sopa a ver se ela comia, resultou em 4 colheres depois ficou desconfiada não abriu mais a boca e se for com fruta não abre mesmo.
Este mês nasceram 4 dentes, agora não consigo ver se terá mais algum a vir porque ela não deixa, mas será que os dentes causam assim tanta falta de apetite? é que o que me faz confusão é que se lhe der iogurte ou papa ela come.

A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história?

Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
bekas
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:14:58 PM

ola
sim é normal a falta de apetite se estiverem a romper os dentes..
ou melhor, nem é bem falta de apetite..eles ficam chochos e so comem as coisinhas que preferem..
é mesmo assim..doi-lhes imenso...vai pondo pomadinha propria para os dentes um pouco antes das refeiçoes..a medica a mim ate disse que quando rompessem dentes a minha para dar o leite a temperatura ambiente..
vai tentando a sopa mas sem insistires demasiado..faz sopas que saibas que ela gosta mais e vai destraindo-a...a minha agora que anda a comer menos o que faço e dar o 2º prato 1º e quando vou dar a sopa coloco um bocadinho de arroz ou massa no prato..enquanto ela chafurda com o comer eu vou-lhe enfiando a sopinha..ainda hoje com 14 meses é rara a sopa em que nao tenha de colocar a fruta na ponta da colher..so nao o faço naquelas sopas que ela adora pois ai nao é preciso..Sick mas eles tem de comer um pouco de tudo e as vezes la tem de ser uma sopita que ela gosta menos..é a vida...angelpink
boa sorte e nao stresses pode ser apenas uma fase

inesj
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:41:23 PM

Ao jantar resolvi não lhe dar a sopa e fiz massinha com frango cenoura e um pouquinho de salsa, e não é que comeuSmile pouco mas comeu e abria sempre a boquinha.
Será que quer comida inteira? De vez em quando ainda lhe dá um vómito ou outro mas foi comendo ... ainda trincou uns bocaditos de banana e tb pessêgo e 1 bolacha de água e sal e dei-lhe 1 iogurte por cima para completar.
Vamos lá ver amanhã o que vai acontecerExclamation

TelmaDiogo
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 8:00:31 PM

Membro desde: 3/8/2008
ola mamas
Pois eu tb ando como tu ines,desesperada,o Diogo não come nada...Sopa nem ve-la,e já há mt temo,gostava mt de canja mas agr nem isso,nem inteira nem moida,mas lá ta se lhe der uma salada de fruta( boiao) ele come lindamente,opto por misturar um pouco se sopa na salada e assim la o vou enganando mas so msm pouco se ñ sente o sabor da sopa e já ñ come...fruta natural tb nem ve-la...ou seja é so leite,iogurtes e boioes de fruta... todos os dias ha hora da refeição é um desespero,fazemos de tudo para que ele coma e nada...
Boa sorte pa ti...
bjs

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas: AndreiaMario - scsr GB
bekas
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:41:04 PM

se ela comeu bem essa papita que fizeste pode querer dizer que ja esta a ficar farta de comida passada...a minha comecou o 2º prato aos 9 meses e tal..
ha bebes assim..tenta por uns baguinhos de arroz na sopa ou umas massinhas a ver se ela come..
a minha apartir de certa altura começou a comer os legumes verdes quase inteiros na sopa..trituro a base e depois junto o legume verde cortado em pedacinhos mais pequeninos do que se fosse para nos..assim e uma maravilha..
bjx e boa sorte

inesj
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 10:59:37 PM

[bekas wrote:]
se ela comeu bem essa papita que fizeste pode querer dizer que ja esta a ficar farta de comida passada...a minha comecou o 2º prato aos 9 meses e tal..
ha bebes assim..tenta por uns baguinhos de arroz na sopa ou umas massinhas a ver se ela come..
a minha apartir de certa altura começou a comer os legumes verdes quase inteiros na sopa..trituro a base e depois junto o legume verde cortado em pedacinhos mais pequeninos do que se fosse para nos..assim e uma maravilha..
bjx e boa sorte

Ontem ao almoço não comeu nada, dei-lhe iogurte mais tarde e ao jantar nem lhe mostrei a sopa a ver se ela se esqueçe da cisma, dei-lhe batata cozida com ovo, feijão verde e cenoura, td. mais inteirinho e comeu qualquer coisita e a fruta.
Hoje ao almoço foi outra choradeira, tentei dar-lhe sopa e nada ... e nem comida da nossa quisSad , para não ficar de barriga vazia dei-lhe iogurte. Agora ao jantar já comeu 4 colheres de sopaSmile e uns bocadinhos de batata e vitela, um bocadinho de fruta e 1 suissinho ... menos mal, vamos lá ver amanhã.

Vou tentar fazer a sopa como dizes, passar só a base e deixar os legumes mais inteiros e um bocadito de arroz, só espero que ela queira provar, é que por vezes nem para provar abre a boca, começa logo a fazer biquinho para chorar ... é uma malandrecaVery Happy

betysilva
Inserida em: Monday, June 23, 2008 12:45:33 AM

Membro desde: 9/21/2007
Engraçado que ainda hoje estava a pensar nisso será que está farto da sopa passada????
Isso deve ser mal dos 11 mesesConfused Confused o meu andou de diarreia ou seja comer restrito dieta agora chora porque tem o dente a romper e anda aflito tenho de andar sempre de volta dele para comer alguma coisa de jeito temos de ter muita paciencia
Eu também lhe esfrego as gengivas antes ds refeições e de dormir
assim sempre fia mais aliviado
bekas
Inserida em: Monday, June 23, 2008 8:22:22 PM

[inesj wrote:]

Vou tentar fazer a sopa como dizes, passar só a base e deixar os legumes mais inteiros e um bocadito de arroz, só espero que ela queira provar, é que por vezes nem para provar abre a boca, começa logo a fazer biquinho para chorar ... é uma malandrecaVery Happy

ola inesj...
experimenta colocar a sopa noutra tigela..talvez ela ja conheça a dela e dai nem teres hipotese dela abrir a boca para provar..
eles sao manhosos..acredita..
bjx e boa sorte

cnalves
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:55:27 AM

Membro desde: 1/17/2007
Ola! Primeiro deixa-me dar os parabéns tens uma filhota linda! Olha em relação ao comer, pode ser só uma fase. A minha a alguns dias q a noite vou para lhe dar a sopa e ela diz nao com a cabeça e não come mesmo. Fico desesperada pq ela até o segundo prato nao quer comer. Mas é só a noite pq na escola tem comido bem. Depois para não ficar com a barriga vazia faço papa ela olha para a tijela ve o q é e abre a bocaangry Ou seja, não quer sopa mas a papa vaiBangHead
Ela sempre comeu super bem! Sempre foi comilona e agora anda a fazer destas! Como de dia come , pronto dou um desconto. Mas é chato pq não queria habitua-la a isso. Mas como tem uma carrada de dentes a nascer, sim pq ela só tem 4 com esta idade, penso q deve ser tb disso ,mas uma pessoa perde a paciência...enfim! Mas temos mesmo q te-la!!!
Bjs e vai tentando pq ela há-de comer!!

inesj
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 5:55:31 PM

[cnalves wrote:]
Ola! Primeiro deixa-me dar os parabéns tens uma filhota linda! Olha em relação ao comer, pode ser só uma fase. A minha a alguns dias q a noite vou para lhe dar a sopa e ela diz nao com a cabeça e não come mesmo. Fico desesperada pq ela até o segundo prato nao quer comer. Mas é só a noite pq na escola tem comido bem. Depois para não ficar com a barriga vazia faço papa ela olha para a tijela ve o q é e abre a bocaangry Ou seja, não quer sopa mas a papa vaiBangHead
Ela sempre comeu super bem! Sempre foi comilona e agora anda a fazer destas! Como de dia come , pronto dou um desconto. Mas é chato pq não queria habitua-la a isso. Mas como tem uma carrada de dentes a nascer, sim pq ela só tem 4 com esta idade, penso q deve ser tb disso ,mas uma pessoa perde a paciência...enfim! Mas temos mesmo q te-la!!!
Bjs e vai tentando pq ela há-de comer!!

Olá,obrigada pelo elogio pleased a tua filha tb é muito linda ... somos umas mães babadasroflmao

Em relação á comida resolvi não me enervar e dei um tempo á sopa a ver se quando retomar ela come melhor.
Neste momento come comida da nossa, é verdade... ela k até á pouco tempo quando sentia um pedacinho na boca puxava logo para vomitar, agora só quer mastigar. Mas não come muito, começa mt entusiasmada mas depressa se farta, enfim ....
Acho que o calor também não está a ajudar nada, ainda lhes tira mais o apetite, a minha agora farta-se de beber água.
Segunda feira vamos de férias para o Algarve, vou fazer sopa mais inteira a ver se ela lhe pega.
Já lhe dei canja e gostou, gosta de estar a mastigar o frango, parece que tem chiclette na bocarofll
Come bem o iogurte a fruta é k não vai tão bem mas vai comendo e a papa tem comido a mesma quantidade, leite bah bah manda-me beber a mim roflmao, tem k ser com papa misturada mas já mais para o grosso, praticamente é outra papa.
Em relação aos dentes a minha já tem 6 mas acho que deve estar a vir mais algum mas como agora deve ser em baixo ou atrás não consigo ver.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! a minha paciência é tão curta, nem eu sabia que era assim até agora, mas é como dizes temos k te-la!

Beijinhoskisskisskiss

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum