Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Escovar os dentinhos [Options] · [View]
camilatomás
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:57:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2008
ola!

O meu Tomás está a passar por uma fase chata em relação aos dentitos, dantes adorava escova-los e agora nao que nem por nada, gosta de ser ele a enfiar a escova na boquita mas a mim nao me deixa...

Se ele fosse mais velhinho ea mais facil lidar com o assunto, mas ele ainda é pequenino, e acho que se o forçar posso estar a criar-lhe aversao à escovagem... queria que ele encarasse a escovagem como algo divertido, para mais tarde o fazer pr vontade propria e nao por obrigacao, daí a minha relutancia em força-lo...

Já passaram por algo parecido?

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:57:58 PM

[]
PipocaeMiguel
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:01:47 AM

Membro desde: 2/8/2008
O M. está na mesma. Solução: ocupar-lhe as mãos com algum objecto interessante Wink

Beijinhos

camilatomás
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:04:25 AM

Resultou por alguns dias, mas agora mal vê a escova começa logo a dizer que nao... desconfio que o deva ter magoado na altura em ue lhe estava a nascer aquele dentito manhoso que lhe fez um hematoma, e agora nao quer...

tambem ja tentei dar-lhe uma escova para a mao enquanto lhos lavo (neste momento ele tem tres no copo, duas para ele e uma para mim!!), mas ja nao vai na conversa...

PipocaeMiguel
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:06:08 AM

LOL O teu Tomás é "fera"! Wink O M. gosta muito do gel de banho... e da água termal! Tenta escovar os dentinhos no banho (no caso de ele tomar banhoca tarde como o M.).

Beijinhos

camilatomás
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:17:33 AM

Podes crer, é uma ferazinha! faz cada birra!

quando nao faço o que ele quer, se estiver no colo começa a gritar e atira-se com toda a força para tras (tenho que ter imenso cuidado com as portas e paredes, sempre que sei que ela esta para vir tento ficar num espaço amplo!!!), e se estiver no chao, começa a gritar (padrao) deita-se de barriga para baixo e esconde a cabeça entre as maos... fico louca!!!!

Ele toma banho sempre depois do jantar, e realmente no banho deixava-me escova-los muito bem, mas ja deixei de lhe dar o banho na banheira pequenina, agora´é um homem e toma banho de chuveiro com a irmã (imagina o circo da casa de banho logo a seguir ao circo da cozinha... ufa!), e na banheira grande deve-se achar muito crescido e nao deixa...

Nao esta facil!!!

rdeville
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 10:24:31 AM

Membro desde: 4/27/2007
A minha filha de vez em quando quer lavar os dentes sozinha, depois de ter passado uns dias em que não me deixava lavar-lhe os dentes. Isto aconteceu só comigo, com o pai não diz nada e ele lava-lhe bem os dentes.

Quando ela não me deixa lavar-lhe os dentes, eu deixo-a lavar e tento ajudá-la.

Monica Almeida
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 2:59:28 PM

Membro desde: 4/8/2007
Olá
Isto é mesmo "engraçado" eles são todos iguais Smile a Catarina faz a mesma birra - agora quer lavar os dentes sozinha. Agora tenho duas escovas, uma para ela e outra para mim assim ela lava uma vez e eu outra Smile e ela já deixa.
Depois tb quer lavar os meus, claro...
Surprised)

cristina-gonçalo
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 1:12:28 AM

Membro desde: 9/21/2007
ola,eu ainda escovo com a dedeira,mas levo cada dentada k até vejo estrelas...
Existem escovas especias para bebes?é k o meu morde tudo e tenho medo k se magoe...
tb lhe lavo sempre no banhinho...ele axa piada...bj

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

as minhas vendas
roupinhas-- http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst234986.aspx
sapatinhos-- http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst254845_sapatos-e-pantufas.aspx
acessorios-- http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst248661_Brinquedo-1186s-passos-musicais-da-chiccoprojector-de-imagens-e-sons.aspx
PipocaeMiguel
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 1:24:06 AM

[cristina-gonçalo wrote:]
Existem escovas especias para bebes?é k o meu morde tudo e tenho medo k se magoe...

Existem. A Nuk tem umas todas de borracha, mas a partir dos 12 meses substituí essa escova por uma normal (pequena) e agora já lhe posso colocar um bocadinho de pasta de dentes.

Beijinhos

cristina-gonçalo
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 1:59:26 AM

Membro desde: 9/21/2007
[PipocaeMiguel wrote:]

Existem. A Nuk tem umas todas de borracha, mas a partir dos 12 meses substituí essa escova por uma normal (pequena) e agora já lhe posso colocar um bocadinho de pasta de dentes.

nao conhecia...amanha já vou procurar...Pasta ainda nao coloco...só com agua...eles engolem tudo,já me ofereceram 1 kit sem fluor,mas tenho medo...
beijocas e obrigada...

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

as minhas vendas
roupinhas-- http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst234986.aspx
sapatinhos-- http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst254845_sapatos-e-pantufas.aspx
acessorios-- http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst248661_Brinquedo-1186s-passos-musicais-da-chiccoprojector-de-imagens-e-sons.aspx
PipocaeMiguel
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 2:12:06 PM

nao conhecia...amanha já vou procurar...Pasta ainda nao coloco...só com agua...eles engolem tudo,já me ofereceram 1 kit sem fluor,mas tenho medo...
beijocas e obrigada...

Sim, mas a Chicco tem uma pasta para bebés própria para eles engolirem Wink Põe-se um bocadinho (do tamanho da unha do dedo mindinho do bebéWink e escova-se

Beijinhos

CARMEN
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 2:57:07 PM

Membro desde: 2/24/2006
Com o Afonso comecei ausar uma técnica que tem resultado bem, e já tem 2 anos (escovamos há cerca de 1).
Tenho duas escovas, uma para ele e outra para mim, deixo-o lava r e depois lavo eu, como comecei assim desde cedo ele deixa. Quandop estamos com mais pressa até lavo só eu...
E ao lavar digo sempre: ao lado, em cima... em lado,em baixo... do outro lado, em cima... agora em baixo... à frente, em cima... à frente, em baixo. Isto porquê? para que percebam que todos os dentes devem ser lavados e quando passarem á fase de lavarem sozinhos não deixarem zona nenhuma por lavar... O Afonso já diz e faz!! Por outro lado, também os ajuda com os conceitos de baixo, cima, lado, outro...

Uso uma escova da Chicco, que comprei na farmácia, com um ursinho azul. A pasta é da Floucaril, dos 2 aos 7 anos. Mesmo antes dos 2 anos era a que usava, a pediatra e na farmácia disseram-me que se engulisse não fazia mal porque a dosagem de fluor é baixa e as pastas desta idades estãos estudadas para isso, além disso não toma fluor em gotas (a OMS já não recomenda...), portanto não haveria um acumular de fluor...

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum