Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

cadeira grupo 1 para Smart fortwo - informações [Options] · [View]
barreirossofia
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:10:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/29/2006
OLá amigas...

há uns tempos li por aqui que nos smarts não dava para colocar qualquer cadeira... eu tenho a maxicosi... e estamos a pensar comprar um smart.. mas isto anda-me aqui a matutar.... alguém tem um smart? e a cadeirinha é normal ou tem que ser a deles?

beijinhos grandessss e obrigada

há tanto tempo que não tenho oportunidade de vir cá com tempo paraler as mensagens todas .. ai que saudades....!!

Sofia&Francisco

http://francisco-luis.blogspot.com/
[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:10:25 PM

[]
jonas e nuno.
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:43:21 PM

Membro desde: 4/20/2006
desculpa nao te sei ajudarSad

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno

*
*

Afilhada:Carlavc
Afilhado: B. Zcbarros

ana monteiro
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 10:58:56 AM

Membro desde: 11/6/2006
Olá linda!

Também não te sei ajudar...Sad Sad

Beijinhos para o Francisco e para ti!!!Smile
jmss
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 2:51:20 PM

Membro desde: 4/16/2006
Olá Sofia! Sou a Joana de aviagemdopedro!

Eu tive um Smart fortwo que troquei poucos dias antes do Pedro nascer por um carro de 4 lugares (morro de saudades do meu "bolinha"Wink.

Acho que tem mesmo que ser uma cadeira deles, pelo que me lembro era por causa do airbag. se telefonares para o Stand devem-te dar essa informação.

Beijinhos

Mãeaos30
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 1:22:39 AM

Membro desde: 4/1/2008
Se o problema for apenas o airbag, o que há a fazer é ir ao Stand ou uma oficina para desactivarem o airbag, não dá para ser apenas colocar no "off".

Eu tive um Smart e, sinceramente, nunca pus sequer a hipótese de alguma vez andar com um bebé lá dentro... não me dá muita confiança.
Diandra
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 12:29:37 PM

Membro desde: 10/4/2007

Olá

Olha em relação à Maxi Cosi nao sei mas a cadeira auto do novo trio for me da Chicco dá nos Smarts for Two

Cariana Bebé - Lojinha Bebé na Trofa
ferarauj
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 3:23:40 PM

Membro desde: 1/10/2007
[Mãeaos30 wrote:]
Se o problema for apenas o airbag, o que há a fazer é ir ao Stand ou uma oficina para desactivarem o airbag, não dá para ser apenas colocar no "off".

Eu tive um Smart e, sinceramente, nunca pus sequer a hipótese de alguma vez andar com um bebé lá dentro... não me dá muita confiança.

É proibido fazer isso, pelo menos foi o que li. Antigamente desligava-se o airbag, e a cadeirinha podia andar, mas levantava-se o problema de quando andasse outra pessoa, não tinha airbag e não tinha como saber. Então proibiram esse procedimento.

E é por isso que o smart exige uma cadeirinha especial: como não se pode desligar o airbag, nem colocar a criança noutro banco (não háWink a pp cadeira especial lançada pela marca impede o seu funcionamento.

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 31/08/2008

Madrinha: Wish
Afilhada: Fladybird

Mãeaos30
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 7:44:51 PM

Membro desde: 4/1/2008
[ferarauj wrote:]

É proibido fazer isso, pelo menos foi o que li. Antigamente desligava-se o airbag, e a cadeirinha podia andar, mas levantava-se o problema de quando andasse outra pessoa, não tinha airbag e não tinha como saber. Então proibiram esse procedimento.

E é por isso que o smart exige uma cadeirinha especial: como não se pode desligar o airbag, nem colocar a criança noutro banco (não háWink a pp cadeira especial lançada pela marca impede o seu funcionamento.

Proibido não é, existe até um procedimento de autorização (imagino que seja na DGV). Acredito é que a marca não queira arriscar problemas e só o desactivam quando se compra a cadeira deles.
ferarauj
Inserida em: Monday, June 02, 2008 7:16:48 AM

[ferarauj wrote:]

Proibido não é, existe até um procedimento de autorização (imagino que seja na DGV). Acredito é que a marca não queira arriscar problemas e só o desactivam quando se compra a cadeira deles.

Não é so nos smart que não se pode. é em qualquer carro.

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 31/08/2008

ani_luci
Inserida em: Monday, June 02, 2008 8:23:02 AM

Membro desde: 8/27/2006
Olá ferarauj
Como é que pode ser proibido em qql carro? No meu carro eu ligo e desligo o airbag quando quero. Desligava quando andava com o Tiago no banco da frente e voltava a ligar qd ía outra pessoa.
Se fosse proibido não tinhas a hipótese de o desligar tão facilmente, não??
Isso do Smart sinceramente acho que é uma forma dos senhores ganharem dinheiro ao venderem a cadeira deles pois pelo que já ouvi aqui no forum não é nada barata.
Beijos

Ana Lúcia
Espreitem coisinhas fofinhas:
http://ideias-delas.blogspot.com/
Clowdia
Inserida em: Monday, June 02, 2008 8:28:24 AM

Membro desde: 4/19/2007
[ani_luci wrote:]
Olá ferarauj
Como é que pode ser proibido em qql carro? No meu carro eu ligo e desligo o airbag quando quero. Desligava quando andava com o Tiago no banco da frente e voltava a ligar qd ía outra pessoa.
Isso do Smart sinceramente acho que é uma forma dos senhores ganharem dinheiro ao venderem a cadeira deles pois pelo que já ouvi aqui no forum não é nada barata.
Beijos

É proibido, nos carros que n têm a opção manual de desligar o airbag...

Qd engravidei perguntei no stand onde tinha comprado o meu carro ( jazz ) se podia pedir para desligarem o airbag na oficina, uma vez que n tinha nenhum botão no carro para o fazer.... disseram-me logo que isso implicava reprogramar a centralina e que a própria marca não o autorizava... e então a minha filha anda sempre no banco de trás, o que é sem dúvida mais seguro, mas é tb uma seca qd vou sozinha com ela, pq n a vejo... Confused

ferarauj
Inserida em: Monday, June 02, 2008 9:31:30 AM

[Clowdia wrote:]
[ani_luci wrote:]
Olá ferarauj
Beijos

É proibido, nos carros que n têm a opção manual de desligar o airbag...

Qd engravidei perguntei no stand onde tinha comprado o meu carro ( jazz ) se podia pedir para desligarem o airbag na oficina, uma vez que n tinha nenhum botão no carro para o fazer.... disseram-me logo que isso implicava reprogramar a centralina e que a própria marca não o autorizava... e então a minha filha anda sempre no banco de trás, o que é sem dúvida mais seguro, mas é tb uma seca qd vou sozinha com ela, pq n a vejo... Confused
~

Sim, estava a esquecer-me desses carros que têm um botão para ligar/desligar o airbag. Nesses não há problema.

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 31/08/2008

TomCat70
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 11:18:00 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/3/2007
Olá a todas,

eu tive esse problema porque tenho um Smart fortwo do modelo anterior.

Nos modelos actuais já pode ser desligao o airbag nas oficinas.
Nos modelos anteriores, a única forma de desligar o airbag é comprando o sistema ISOFIX (custa mais de cem euros já não sei ao certo). Depois é necessário comprar uma cadeira com ISOFIX que não precisa de ser da Smart.

Foi essa a explicação que me eram no stand.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum