|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/29/2006 Mensagens: 466 Localização: Maia
|
OLá amigas... há uns tempos li por aqui que nos smarts não dava para colocar qualquer cadeira... eu tenho a maxicosi... e estamos a pensar comprar um smart.. mas isto anda-me aqui a matutar.... alguém tem um smart? e a cadeirinha é normal ou tem que ser a deles? beijinhos grandessss e obrigada há tanto tempo que não tenho oportunidade de vir cá com tempo paraler as mensagens todas .. ai que saudades....!!
Sofia&Francisco http://francisco-luis.blogspot.com/
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,123 Localização: Some where over the rainbow
|
|
|
Membro desde: 11/6/2006 Mensagens: 435 Localização: Porto
|
Olá linda! Também não te sei ajudar... Beijinhos para o Francisco e para ti!!!
|
|
Membro desde: 4/16/2006 Mensagens: 173 Localização: Vila Nova Gaia
|
Olá Sofia! Sou a Joana de aviagemdopedro! Eu tive um Smart fortwo que troquei poucos dias antes do Pedro nascer por um carro de 4 lugares (morro de saudades do meu "bolinha"  . Acho que tem mesmo que ser uma cadeira deles, pelo que me lembro era por causa do airbag. se telefonares para o Stand devem-te dar essa informação. Beijinhos

|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 437 Localização: Lisboa
|
Se o problema for apenas o airbag, o que há a fazer é ir ao Stand ou uma oficina para desactivarem o airbag, não dá para ser apenas colocar no "off".
Eu tive um Smart e, sinceramente, nunca pus sequer a hipótese de alguma vez andar com um bebé lá dentro... não me dá muita confiança.
|
|
Membro desde: 10/4/2007 Mensagens: 287 Localização: Trofa
|
Olá
Olha em relação à Maxi Cosi nao sei mas a cadeira auto do novo trio for me da Chicco dá nos Smarts for Two
Cariana Bebé - Lojinha Bebé na Trofa
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 1,504
|
[Mãeaos30 wrote:]Se o problema for apenas o airbag, o que há a fazer é ir ao Stand ou uma oficina para desactivarem o airbag, não dá para ser apenas colocar no "off".
Eu tive um Smart e, sinceramente, nunca pus sequer a hipótese de alguma vez andar com um bebé lá dentro... não me dá muita confiança. É proibido fazer isso, pelo menos foi o que li. Antigamente desligava-se o airbag, e a cadeirinha podia andar, mas levantava-se o problema de quando andasse outra pessoa, não tinha airbag e não tinha como saber. Então proibiram esse procedimento. E é por isso que o smart exige uma cadeirinha especial: como não se pode desligar o airbag, nem colocar a criança noutro banco (não há  a pp cadeira especial lançada pela marca impede o seu funcionamento. É UM AFONSO!!!!!!!!!!! DPP- 31/08/2008Madrinha: WishAfilhada: Fladybird
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 437 Localização: Lisboa
|
[ferarauj wrote:][Mãeaos30 wrote:]Se o problema for apenas o airbag, o que há a fazer é ir ao Stand ou uma oficina para desactivarem o airbag, não dá para ser apenas colocar no "off".
Eu tive um Smart e, sinceramente, nunca pus sequer a hipótese de alguma vez andar com um bebé lá dentro... não me dá muita confiança. É proibido fazer isso, pelo menos foi o que li. Antigamente desligava-se o airbag, e a cadeirinha podia andar, mas levantava-se o problema de quando andasse outra pessoa, não tinha airbag e não tinha como saber. Então proibiram esse procedimento. E é por isso que o smart exige uma cadeirinha especial: como não se pode desligar o airbag, nem colocar a criança noutro banco (não há  a pp cadeira especial lançada pela marca impede o seu funcionamento. Proibido não é, existe até um procedimento de autorização (imagino que seja na DGV). Acredito é que a marca não queira arriscar problemas e só o desactivam quando se compra a cadeira deles.
|
|
|
[Mãeaos30 wrote:][ferarauj wrote:][Mãeaos30 wrote:]Se o problema for apenas o airbag, o que há a fazer é ir ao Stand ou uma oficina para desactivarem o airbag, não dá para ser apenas colocar no "off".
Eu tive um Smart e, sinceramente, nunca pus sequer a hipótese de alguma vez andar com um bebé lá dentro... não me dá muita confiança. É proibido fazer isso, pelo menos foi o que li. Antigamente desligava-se o airbag, e a cadeirinha podia andar, mas levantava-se o problema de quando andasse outra pessoa, não tinha airbag e não tinha como saber. Então proibiram esse procedimento. E é por isso que o smart exige uma cadeirinha especial: como não se pode desligar o airbag, nem colocar a criança noutro banco (não há  a pp cadeira especial lançada pela marca impede o seu funcionamento. Proibido não é, existe até um procedimento de autorização (imagino que seja na DGV). Acredito é que a marca não queira arriscar problemas e só o desactivam quando se compra a cadeira deles. Não é so nos smart que não se pode. é em qualquer carro. É UM AFONSO!!!!!!!!!!! DPP- 31/08/2008Madrinha: WishAfilhada: Fladybird
|
|
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 963
|
Olá ferarauj Como é que pode ser proibido em qql carro? No meu carro eu ligo e desligo o airbag quando quero. Desligava quando andava com o Tiago no banco da frente e voltava a ligar qd ía outra pessoa. Se fosse proibido não tinhas a hipótese de o desligar tão facilmente, não?? Isso do Smart sinceramente acho que é uma forma dos senhores ganharem dinheiro ao venderem a cadeira deles pois pelo que já ouvi aqui no forum não é nada barata. Beijos

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,278
|
[ani_luci wrote:]Olá ferarauj Como é que pode ser proibido em qql carro? No meu carro eu ligo e desligo o airbag quando quero. Desligava quando andava com o Tiago no banco da frente e voltava a ligar qd ía outra pessoa. Se fosse proibido não tinhas a hipótese de o desligar tão facilmente, não?? Isso do Smart sinceramente acho que é uma forma dos senhores ganharem dinheiro ao venderem a cadeira deles pois pelo que já ouvi aqui no forum não é nada barata. Beijos É proibido, nos carros que n têm a opção manual de desligar o airbag... Qd engravidei perguntei no stand onde tinha comprado o meu carro ( jazz ) se podia pedir para desligarem o airbag na oficina, uma vez que n tinha nenhum botão no carro para o fazer.... disseram-me logo que isso implicava reprogramar a centralina e que a própria marca não o autorizava... e então a minha filha anda sempre no banco de trás, o que é sem dúvida mais seguro, mas é tb uma seca qd vou sozinha com ela, pq n a vejo...
|
|
|
[Clowdia wrote:][ani_luci wrote:]Olá ferarauj Como é que pode ser proibido em qql carro? No meu carro eu ligo e desligo o airbag quando quero. Desligava quando andava com o Tiago no banco da frente e voltava a ligar qd ía outra pessoa. Se fosse proibido não tinhas a hipótese de o desligar tão facilmente, não?? Isso do Smart sinceramente acho que é uma forma dos senhores ganharem dinheiro ao venderem a cadeira deles pois pelo que já ouvi aqui no forum não é nada barata. Beijos É proibido, nos carros que n têm a opção manual de desligar o airbag... Qd engravidei perguntei no stand onde tinha comprado o meu carro ( jazz ) se podia pedir para desligarem o airbag na oficina, uma vez que n tinha nenhum botão no carro para o fazer.... disseram-me logo que isso implicava reprogramar a centralina e que a própria marca não o autorizava... e então a minha filha anda sempre no banco de trás, o que é sem dúvida mais seguro, mas é tb uma seca qd vou sozinha com ela, pq n a vejo... ~ Sim, estava a esquecer-me desses carros que têm um botão para ligar/desligar o airbag. Nesses não há problema. É UM AFONSO!!!!!!!!!!! DPP- 31/08/2008Madrinha: WishAfilhada: Fladybird
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/3/2007 Mensagens: 15
|
Olá a todas,
eu tive esse problema porque tenho um Smart fortwo do modelo anterior.
Nos modelos actuais já pode ser desligao o airbag nas oficinas. Nos modelos anteriores, a única forma de desligar o airbag é comprando o sistema ISOFIX (custa mais de cem euros já não sei ao certo). Depois é necessário comprar uma cadeira com ISOFIX que não precisa de ser da Smart.
Foi essa a explicação que me eram no stand.
|
|
|
Guest |