|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,573
|
olá! Tenho um dúvida: quanto tempo se mantêm as coisas esterilizadas? Eu esterilizo a minha bomba mas não tiro todos os dias leite. Será que depois de esterilizada, bomba, copos, etc se mantêm em bom estado durante algum tempo?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 744 Localização: Portugal
|
Depois da primeira utilização deixam de estar esterilizadas. Em relação a manterem-se esterilizadas penso que depende muito de onde e como guardas as coisas.
 Quero ser madrinha da minha AS algarvia!!!!
|
|
|
Pois, a minha questão é mesmo como fazer para que depois de esterilizados e não utilizados se mantenham esterilizados para uma próxima sabendo que posso só utilizar um dia depois utilização.
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 325
|
[sifpereira wrote:]Pois, a minha questão é mesmo como fazer para que depois de esterilizados e não utilizados se mantenham esterilizados para uma próxima sabendo que posso só utilizar um dia depois utilização. olá! eu costumo envolver num pano de cozinha limpo e ponho no aparador da sala, já que lá ninguém vai...
bjinhos rui e matilde
|
|
|
Obrigada!! Flag, quanto tempo achas que se mantém esterilizado assim?
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 325
|
[sifpereira wrote:]Obrigada!! Flag, quanto tempo achas que se mantém esterilizado assim? ...por nada!... sinceramente não sei, mas se não estiver exposto creio que uns 2/3 dias sem problema! eu esterlizo os bibs à 6ª e só volto a pegar neles à 2ª, por isso... jokinhas
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,920 Localização: Zaragoza
|
Ola! A partir do momento em que abrimos o esterilizador, ou tiramos da agua deixa tudo de estar esterilizado! O simples contacto com o ar e suficiente... A esterilização que fazemos em casa serve essencialmente para descontaminar e se nao usas a bomba e a guardas num sitio em que nao apanhe po mantem-se limpa e podes utilizara vontade. Eu guardo dentro de um saco de congelaçao daqueles com fecho... Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
[rbalmeid wrote:]Ola!
A partir do momento em que abrimos o esterilizador, ou tiramos da agua deixa tudo de estar esterilizado! O simples contacto com o ar e suficiente... A esterilização que fazemos em casa serve essencialmente para descontaminar e se nao usas a bomba e a guardas num sitio em que nao apanhe po mantem-se limpa e podes utilizara vontade. Eu guardo dentro de um saco de congelaçao daqueles com fecho...
Beijinhos
Rute Obrigada Posso fazer o mesmo com os copinhos e com o biberão?
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,116 Localização: Oeiras
|
Olá! O que eu faço é montar a bomba e os biberons assim que abro a tampa do esterilizador. A minha bomba é da Avent e tem uma rodela para proteger o funil, assim está esterilizada e não fica contaminada. E os biberons ficam montados com os copinhos a proteger a tetina. Assim está tudo protegido. E às vezes tb demoro até usar novamente a bomba. Bjs,
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
|
[inesduarte wrote:]Olá!
O que eu faço é montar a bomba e os biberons assim que abro a tampa do esterilizador. A minha bomba é da Avent e tem uma rodela para proteger o funil, assim está esterilizada e não fica contaminada. E os biberons ficam montados com os copinhos a proteger a tetina. Assim está tudo protegido. E às vezes tb demoro até usar novamente a bomba.
Bjs,
A minha tb é da avent e não tem essa proteção para o funil Sendo assim fico mais descansada pois já estava a pensar que teria de esterilizar sempre 2 vezes 1 depois de sacar e outra antes de sacar
|
|
|
[inesduarte wrote:]Olá!
O que eu faço é montar a bomba e os biberons assim que abro a tampa do esterilizador. A minha bomba é da Avent e tem uma rodela para proteger o funil, assim está esterilizada e não fica contaminada. E os biberons ficam montados com os copinhos a proteger a tetina. Assim está tudo protegido. E às vezes tb demoro até usar novamente a bomba.
Bjs,
A minha tb é da avent e não tem essa proteção para o funil Sendo assim fico mais descansada pois já estava a pensar que teria de esterilizar sempre 2 vezes 1 depois de sacar e outra antes de sacar
|
|
|
[sifpereira wrote:][inesduarte wrote:]Olá!
Bjs,
A minha tb é da avent e não tem essa proteção para o funil Sendo assim fico mais descansada pois já estava a pensar que teria de esterilizar sempre 2 vezes 1 depois de sacar e outra antes de sacar Mas olha, a tua bomba da avent não tem uma base para a encaixares e não tombar? A minha é a eléctrica, mas a manual tb tem essa base, e a base serve tb para proteger o funil. A não ser que seja a bomba do sistema Via, essa não sei se tem base ou não, porque funciona só com os copos e não com os biberons... é essa? De qq maneira, desde que guardes a bomba ao abrigo do ar (num saco, por exemplo), não há problema. Bjs,
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
|
[inesduarte wrote:][sifpereira wrote:][inesduarte wrote:]Olá!
Bjs,
A minha tb é da avent e não tem essa proteção para o funil Sendo assim fico mais descansada pois já estava a pensar que teria de esterilizar sempre 2 vezes 1 depois de sacar e outra antes de sacar Mas olha, a tua bomba da avent não tem uma base para a encaixares e não tombar? A minha é a eléctrica, mas a manual tb tem essa base, e a base serve tb para proteger o funil. A não ser que seja a bomba do sistema Via, essa não sei se tem base ou não, porque funciona só com os copos e não com os biberons... é essa? De qq maneira, desde que guardes a bomba ao abrigo do ar (num saco, por exemplo), não há problema. Bjs, Pois, a minha é a VIA. Mas diz-me uma coisa: quando sai do esterilizador saem molhados. não os limpas?
|
|
|
às vezes limpo, outras vezes sacudo apenas para sair a condensação. Aquilo é condensação do vapor, por isso é água fervida, não tem problema se não ficar sequinho. Quando vou usar logo a seguir não limpo. Quando vou guardar a bomba, tiro melhor a água. Uma coisa que podes fazer para não haver dúvidas é lavar sempre bem a bomba a seguir a usar com água bem quente. Guardas assim lavada e só esterilizas antes de usar novamente. Assim só precisas de esterilizar uma vez. Às vezes também faço isso. E lavo sempre com água bem quente logo a seguir a usar, porque o leite se fica muito tempo na bomba suja começa a produzir bactérias que são difíceis de eliminar mesmo com o esterilizador. Há quem diga que tanto para bombas como para biberons basta lavar com água bem quente a seguir a usar, não é preciso esterilizar. Mas eu prefiro esterilizar sempre. Bjs,
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,920 Localização: Zaragoza
|
[sifpereira wrote:][rbalmeid wrote:]Ola!
A partir do momento em que abrimos o esterilizador, ou tiramos da agua deixa tudo de estar esterilizado! O simples contacto com o ar e suficiente... A esterilização que fazemos em casa serve essencialmente para descontaminar e se nao usas a bomba e a guardas num sitio em que nao apanhe po mantem-se limpa e podes utilizara vontade. Eu guardo dentro de um saco de congelaçao daqueles com fecho...
Beijinhos
Rute Obrigada Posso fazer o mesmo com os copinhos e com o biberão? Ola! Sim, eu faço... Mas as vezes tambem faça como a Sofia, quando sei que nao vou usar uns dias: guardo bem lavado e esterilizo no dia ou na vespera de usar! Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 67 Localização: Pombal
|
olá,
eu arranjei uma caixa de plástico e quando tiro as coisas do esterilizador, coloco lá dentro. Não costume limpar no interior só no exterior.
Bjnhs,
Beta
|
|
|
Guest |