Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ajuda - esterilização [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 12:07:14 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
olá!
Tenho um dúvida:
quanto tempo se mantêm as coisas esterilizadas? Eu esterilizo a minha bomba mas não tiro todos os dias leite. Será que depois de esterilizada, bomba, copos, etc se mantêm em bom estado durante algum tempo?
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 12:07:14 PM

[]
lamarosa
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 1:37:01 PM

Membro desde: 4/14/2008
Depois da primeira utilização deixam de estar esterilizadas.
Em relação a manterem-se esterilizadas penso que depende muito de onde e como guardas as coisas.

Quero ser madrinha da minha AS algarvia!!!!
sifpereira
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 3:43:11 PM

Pois, a minha questão é mesmo como fazer para que depois de esterilizados e não utilizados se mantenham esterilizados para uma próxima sabendo que posso só utilizar um dia depois utilização.
flag
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 6:11:33 PM

Membro desde: 2/11/2008
[sifpereira wrote:]
Pois, a minha questão é mesmo como fazer para que depois de esterilizados e não utilizados se mantenham esterilizados para uma próxima sabendo que posso só utilizar um dia depois utilização.

olá!
eu costumo envolver num pano de cozinha limpo e ponho no aparador da sala, já que lá ninguém vai...

bjinhos

rui e matilde

sifpereira
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 8:45:29 PM

Obrigada!!
Flag, quanto tempo achas que se mantém esterilizado assim?
flag
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 8:50:53 PM

Membro desde: 2/11/2008
Obrigada!!
Flag, quanto tempo achas que se mantém esterilizado assim?

...por nada!... sinceramente não sei, mas se não estiver exposto creio que uns 2/3 dias sem problema! eu esterlizo os bibs à 6ª e só volto a pegar neles à 2ª, por isso...
jokinhas

bjinhos

rui e matilde

rbalmeid
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 9:12:25 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

A partir do momento em que abrimos o esterilizador, ou tiramos da agua deixa tudo de estar esterilizado! O simples contacto com o ar e suficiente... A esterilização que fazemos em casa serve essencialmente para descontaminar e se nao usas a bomba e a guardas num sitio em que nao apanhe po mantem-se limpa e podes utilizara vontade. Eu guardo dentro de um saco de congelaçao daqueles com fecho...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
sifpereira
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 9:30:46 PM

[rbalmeid wrote:]
Ola!

A partir do momento em que abrimos o esterilizador, ou tiramos da agua deixa tudo de estar esterilizado! O simples contacto com o ar e suficiente... A esterilização que fazemos em casa serve essencialmente para descontaminar e se nao usas a bomba e a guardas num sitio em que nao apanhe po mantem-se limpa e podes utilizara vontade. Eu guardo dentro de um saco de congelaçao daqueles com fecho...

Beijinhos

Rute

ObrigadaSmile Smile Smile
Posso fazer o mesmo com os copinhos e com o biberão?
inesduarte
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 10:09:10 PM

Membro desde: 1/18/2005
Olá!

O que eu faço é montar a bomba e os biberons assim que abro a tampa do esterilizador. A minha bomba é da Avent e tem uma rodela para proteger o funil, assim está esterilizada e não fica contaminada. E os biberons ficam montados com os copinhos a proteger a tetina. Assim está tudo protegido. E às vezes tb demoro até usar novamente a bomba.

Bjs,

Inês

O meu parto na CLISA
sifpereira
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 10:25:05 PM

[inesduarte wrote:]
Olá!

O que eu faço é montar a bomba e os biberons assim que abro a tampa do esterilizador. A minha bomba é da Avent e tem uma rodela para proteger o funil, assim está esterilizada e não fica contaminada. E os biberons ficam montados com os copinhos a proteger a tetina. Assim está tudo protegido. E às vezes tb demoro até usar novamente a bomba.

Bjs,

A minha tb é da avent e não tem essa proteção para o funilConfused
Sendo assim fico mais descansada pois já estava a pensar que teria de esterilizar sempre 2 vezes 1 depois de sacar e outra antes de sacar
sifpereira
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 10:26:51 PM

Olá!

Bjs,

Sendo assim fico mais descansada pois já estava a pensar que teria de esterilizar sempre 2 vezes 1 depois de sacar e outra antes de sacar
inesduarte
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 10:36:52 PM

Olá!

Bjs,

Mas olha, a tua bomba da avent não tem uma base para a encaixares e não tombar? A minha é a eléctrica, mas a manual tb tem essa base, e a base serve tb para proteger o funil. A não ser que seja a bomba do sistema Via, essa não sei se tem base ou não, porque funciona só com os copos e não com os biberons... é essa?

De qq maneira, desde que guardes a bomba ao abrigo do ar (num saco, por exemplo), não há problema.

Bjs,

Inês

O meu parto na CLISA
sifpereira
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 10:59:29 PM

Olá!

Bjs,

Mas olha, a tua bomba da avent não tem uma base para a encaixares e não tombar? A minha é a eléctrica, mas a manual tb tem essa base, e a base serve tb para proteger o funil. A não ser que seja a bomba do sistema Via, essa não sei se tem base ou não, porque funciona só com os copos e não com os biberons... é essa?

De qq maneira, desde que guardes a bomba ao abrigo do ar (num saco, por exemplo), não há problema.

Bjs,

Pois, a minha é a VIA. Mas diz-me uma coisa: quando sai do esterilizador saem molhados. não os limpas?
inesduarte
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:03:34 AM

às vezes limpo, outras vezes sacudo apenas para sair a condensação. Aquilo é condensação do vapor, por isso é água fervida, não tem problema se não ficar sequinho. Quando vou usar logo a seguir não limpo. Quando vou guardar a bomba, tiro melhor a água.

Uma coisa que podes fazer para não haver dúvidas é lavar sempre bem a bomba a seguir a usar com água bem quente. Guardas assim lavada e só esterilizas antes de usar novamente. Assim só precisas de esterilizar uma vez. Às vezes também faço isso. E lavo sempre com água bem quente logo a seguir a usar, porque o leite se fica muito tempo na bomba suja começa a produzir bactérias que são difíceis de eliminar mesmo com o esterilizador. Há quem diga que tanto para bombas como para biberons basta lavar com água bem quente a seguir a usar, não é preciso esterilizar. Mas eu prefiro esterilizar sempre.

Bjs,

Inês

O meu parto na CLISA
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:22:48 AM

Membro desde: 8/13/2007
[rbalmeid wrote:]
Ola!

Beijinhos

Rute

ObrigadaSmile Smile Smile
Posso fazer o mesmo com os copinhos e com o biberão?

Ola!

Sim, eu faço...

Mas as vezes tambem faça como a Sofia, quando sei que nao vou usar uns dias: guardo bem lavado e esterilizo no dia ou na vespera de usar!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
eccordeiro
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:45:17 AM

Membro desde: 4/8/2008
olá,

eu arranjei uma caixa de plástico e quando tiro as coisas do esterilizador, coloco lá dentro. Não costume limpar no interior só no exterior.

Bjnhs,

Beta
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum