Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados. [Options] · [View]
suphia
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 1:01:55 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/2/2008
olá a todas, espero que esteja tudo a correr bem com os vossos bébes..pois é a minha leo andava já há uma semana com febre e sempre a aumentar, a pedi dela pensava que era uma constipação, mas domingo resolvi ir as urgencias e desconfiaram logo de infecção urinária, tiraram xixi duas vezes e ontem liguei para saber o resultado e realmente estava com uma infecção, fui lá e agora anda a tomar antibióticos e depois tem de tomar outro ate fazer exames...pelo que li aqui já tenho uma ideia do que ela tem de fazer...por um lado estou ja mais descansada por saber o que ela tem, pk ela andava com febres que chegavam aos 40...e agora está a ser medicada..mas tb estou apreensiva com o resulatado dos exames que terá de fazer..depois vou dando noticias e boa sorte e mta energia positiva para todas..beijinhos

spal
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 3:08:11 PM

Membro desde: 1/9/2006
Vais que que não é nada de especial e que os exames não vão acusar nada.
Em bébés é frequente haver infecções urinárias, sem que haja algum problema associado e sem que fiquem com sequelas.

Se precisares, cá estarei

As melhoras

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias

Pediatria - Infecções urinárias

suphia
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 2:39:34 PM

olá.obrigada spal, já tou tb descansada porque as febres altas já passaram...tb acho que vai correr tudo bem..bjinhos

spal
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 6:02:02 PM

Vais ver que melhora num instatinho e que foi apenas ocasional.
Depois é fazer os exames e vigiar.

As melhoras

Susana e Afonso

suphia
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 8:57:55 PM

olha ja agora como fizram para dar o antibiotico, é que a minha não gosta mesmo daquilo e as vezes deita um bocadinho fora, tenho medo que não faça o tratamento cmo deve por causa disso.já pensei em misturar com comida mas não sei se é viavél..alguem que me ajude??bjito

APPM
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:21:04 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, sophia!

O Gonçalo também era terrível para tomar o antibiótico, eu punha sempre um pouco a mais na colher a contar com o que saia para fora... Algumas vezes conseguia dar-lhe aquilo com ele a dormir, tirava a tetina do biberon e punha lá o antibiótico dentro e depois substituia a chucha pela tetina e ele chuchava aquilo a dormir e lá ia o antibiótico todo, mas só resultou algumas vezes, porque havia outras vezes em que ele dava pelo sabor...

Jocas e as melhoras

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Maguy
Inserida em: Friday, June 27, 2008 8:08:38 AM

Membro desde: 1/30/2005
[suphia wrote:]
olha ja agora como fizram para dar o antibiotico, é que a minha não gosta mesmo daquilo e as vezes deita um bocadinho fora, tenho medo que não faça o tratamento cmo deve por causa disso.já pensei em misturar com comida mas não sei se é viavél..alguem que me ajude??bjito

Isso deve ser o mal de todos.... O trimetropim o meu Raul ainda gostava mas agora um outr tipo de antibiotico ou mesmo brufen nem vê-lo.

Beijinhos
spal
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:49:06 AM

Usa uma seringa e inclina-a para trás para engolir e não cuspir.

Susana e Afonso

crpires
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 9:31:12 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 9/28/2007
Olá a todas!

Já à alguns meses que sigo este tópico. Tudo devido ao facto de a minha filhota ter feito uma infecção urinária quando tinha 10 meses (em Abril). Infelizmente, só devido à infecção à infecção urinária se veio a descobrir uma série de problemas que a Carolina tem: RVU grau II do lado esquerdo e, do lado direito, duplicidade pielo-calicilar (penso que será a mesma coisa que duplicidade pielo-ureteral) com RVU grau V num dos canais. Faz Trimetoprim desde que teve alta do hospital.

A nossa pediatra encaminhou-nos para um urologista dizendo que, no caso de o problema ser do foro nefrológico, o urologista encaminhar-nos-ia para um nefrologista. O urologista mandou fazer um renograma com mag3.

Mesmo sem saber se o exame é comparticipado, fui ao médico de familia pedir uma credencial para o exame e também pô-lo ao corrente dos acontecimentos (afinal é o nosso médico de familia). Ele descompôs-me por fazer o exame à Carolina. Acha que não vale a pena submeter uma criança com 1 ano de idade a um exame no qual é necessário administrar uma substancia radio-activa quando ainda por cima o problema dela já está mais do que diagnosticado... E nem sequer concorda com a administração do Trimetoprim! Eu fiquei boquiaberta com a atitude dele e, como é óbvio, não vou deixar de lhe dar o Trimetoprim porque, se ela tivesse o problema só de um lado o outro rim estaria salvaguardado mas com RVU bilateral é muito arriscado voltar a fazer uma infecção urinária. Por fim, acabou por nos aconselhar a consultar um nefrologista.

Sinceramente não sei muito bem o que fazer... É óbvio que não quero fazer o exame à Carolina só para satisfazer a minha curiosidade mas ao mesmo tempo não quero ficar na ignorância sem saber a gravidade da coisa e se poderá ser corrigido ou não...

Os últimos 2 meses têem sido dificeis mas vamos tentando levar sempre sem pensar no pior mas ao mesmo tempo com os pés muito bem assentes no chão.

Susana (spal):

Podes enviar-me PM com nome e telefone da vossa nefrologista? Para ver se consigo uma consulta para a semana que vem, ainda antes do renograma que está marcado para dia 8.

Obrigada!

Clara e Carolina

suphia
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 10:04:07 AM

olá crpires pero que a tua menina fique boa e vais ver que vai correr tdo bem, eu acho que se a pediatra dela te aconselhou devias ir..se o teu medico de familia for como a minha, não perçebem nada do assunto, alem do que eu perçebi o trimetropim é mesmo para evitar que surja uma nova infecção ate se fazer os exames necessarios para ver se ta tdo bem...
Agora tenho tb uma questão a minha leo ta desde terça a fazer antibiotico, ficou sem febre, mas ontem de repente á noite já ia outravez nos 39 e a aumentar, eu é que lhe dei um bur para evitar que ela subisse, liguei para a linha de saude e aconselharam-me a ir as urgencias..nas urgencias a medica tirou-lhe o chichi e nem fez analise,disse que como estva limpido não valia a pena fazer analisé,não sei se é normal, mas agora tb não soube me explicar pk ta com febre outravez..isto já vos aconteçeu, enquanto tomavam o antibiotico voltarem a ter febre??ela ta um pouco constipada, mas tb nada que justfique as febres altas...e ontem reparei que tva com umas borbulhas pelo corpo, ainda pensei qe tvesse sido alguma alergia á comida, mas a médica disse que não era nadaConfused e outra coisa o vosso antibiotico chegou para os 10ias ou tiveram de comprar outro frasco, é que penso que este não vai chegar...espero que alguem me possa ajudar..bjito

spal
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:08:45 AM

olá crpires pero que a tua menina fique boa e vais ver que vai correr tdo bem, eu acho que se a pediatra dela te aconselhou devias ir..se o teu medico de familia for como a minha, não perçebem nada do assunto, alem do que eu perçebi o trimetropim é mesmo para evitar que surja uma nova infecção ate se fazer os exames necessarios para ver se ta tdo bem...
Agora tenho tb uma questão a minha leo ta desde terça a fazer antibiotico, ficou sem febre, mas ontem de repente á noite já ia outravez nos 39 e a aumentar, eu é que lhe dei um bur para evitar que ela subisse, liguei para a linha de saude e aconselharam-me a ir as urgencias..nas urgencias a medica tirou-lhe o chichi e nem fez analise,disse que como estva limpido não valia a pena fazer analisé,não sei se é normal, mas agora tb não soube me explicar pk ta com febre outravez..isto já vos aconteçeu, enquanto tomavam o antibiotico voltarem a ter febre??ela ta um pouco constipada, mas tb nada que justfique as febres altas...e ontem reparei que tva com umas borbulhas pelo corpo, ainda pensei qe tvesse sido alguma alergia á comida, mas a médica disse que não era nadaConfused e outra coisa o vosso antibiotico chegou para os 10ias ou tiveram de comprar outro frasco, é que penso que este não vai chegar...espero que alguem me possa ajudar..bjito

Olá

Desculpa não ter respondido, mas só tenho net no trabalho.
Espero que a pipoca esteja melhor.
Com a idade da tua, bastava um frasco para os 10 dias.
Ela está a fazer o Clavamox? É que eles mudram o frasco era de 100 ml e agora é de 70ml e alguns médicos não sabem. Eu já tive de voltar a um consultório para me passarem mais uma receita.

Susana e Afonso

spal
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:09:22 AM

suphia
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:37:57 PM

olá, não é esse o antibiotico,é um começado por Z, ai esqueçi-me do nome...mas hj já tive de ir á medica buscar outra reçeita. que ontem reparei que estava mesmo pa cabar e o tratamento é até sexta, ela ta a tomar3,5ml..é que realmente era impossivel chegar até lá...de resto ja não teve febre ontem á noite...e ja dormiu melhorzinho..vamos lá ver hj..bjito

spal
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:20:15 PM

olá, não é esse o antibiotico,é um começado por Z, ai esqueçi-me do nome...mas hj já tive de ir á medica buscar outra reçeita. que ontem reparei que estava mesmo pa cabar e o tratamento é até sexta, ela ta a tomar3,5ml..é que realmente era impossivel chegar até lá...de resto ja não teve febre ontem á noite...e ja dormiu melhorzinho..vamos lá ver hj..bjito

Ainda bem que está melhor.
Deve ser o Zoref.

Susana e Afonso

spal
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:13:44 PM

fi
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 10:31:41 PM

Membro desde: 8/2/2006
Olá spal e todas as outra mamãs.
Já não dava notícias há algum tempo mas ontem fui ao Hospital saber o resultado da cintigrafia da Leonor e os rins estão a funcionar bem e não existe qualquer sequela da infecção urináriaclap
Na cistografia foi diagnosticado refluxo moderado mas que deverá ser corrigido com o passar do tempo!
Agora só tenho que voltar lá em 2010!!!
Tive mais uma vez indicação de parar o trimetropin mas vou aguardar até segunda-feira pois a Leonor tem consulta na pediatra dela.
Disseram igualmente para continuar atenta a qualquer febre alta sem causa aparente.
Espero que este capítulo se tenha encerrado.
Bjs a todas e as melhoras dos pequeninos!
Fi

Fi e Leonor
A Leonor é uma flor!

garca
Inserida em: Monday, July 21, 2008 3:23:00 PM

Membro desde: 3/29/2007
Olá a todas, trago boas notícias Smile O meu lindocas teve alta hoje, o resultado da cintigrafia não revelou qq lesão ou cicatriz derivada da infecção e a ecografia revelou apenas uma diferença de 4mm entre os bacinetes pelo que a médica considerou que era um valor aceitável e só aconselhou uma ecografia daqui a um ano para vigiar.
Tou super contente e quis logo vir contar-vos porque é sempre bom saber que muitas destas histórias acabam bem Smile. Para quem ainda não sabe como vai ser, é uma esperança e uma força, pelo menos para mim foi.
Uma beijoka a todas e força para quem vive agora este problema.

suphia
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:19:17 PM

olá a todas, finalmente os exames já estão marcados, dia 4 fazer a ecografia e dia 7 a Cistografia..agora queria so por a questão se estes exames são demorados»?é que disse no trabalho que ia faltar na parte da manhã..e agora fiquei a pensar apos ler alguns posts, se fiz bem, ou devia ter pedido folga nesses dias..bjitos

garca
Inserida em: Friday, July 25, 2008 10:57:38 AM

Membro desde: 3/29/2007
Olá, a ecografia é rápida, o tempo de espera para ser atendido é que poderá determinar a demora. Mas a Cintigrafia conta com umas 3 horas mais uma meia hora (para a anestia fazer efeito). Depois há o problema da demora para se ser atendido, no hospital bem podes contar com mais tempo Confused Telefona para saber se podes por a anestesia em casa (acho que dá para comprar na farmacia, é uma espécie de penso, eu na altura nao sabia), sempre é menos tempo que passas no hospital. Ups... reparei agora que é a Cistografia que vais fazer e não a Cintigrafia
Quanto à Cistografia, o tempo de espera é mesmo indeterminado, pois tem a ver com o tempo que eles demoram para conseguir fazer xixi depois de serem algaliados com o tal produto... e não é só o tempo do teu mas tb o tempo de todos os meninos que estiverem antes Sad Eu esperei IMENSO tempo, HORAS!! e o o meu até fez xixi depressa, mas os outros coitados que estavam antes dele é que estavam com muitos problemas para fazer Sad
Boa sorte, que corra tudo bem
Beijocas

suphia
Inserida em: Friday, July 25, 2008 7:46:10 PM

oki,bigada pela resposta, então ja sei que levo uma merenda para nósSmile bjito

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum