Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

mamãs com horarios dificeis [Options] · [View]
sf
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:17:41 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/5/2007
Como no outro tópico apenas uma mamã respondeu, vou colocar outra questão que me vai elucidar na mesma.

Como é que vocês fazem quando têm um horário de trabalho complicado, por ex saem à noite? Como é que gerem as mamadas, o deitar, quem fica com o bebé....

beijinhos e obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:17:41 PM

[]
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:54:31 PM

Membro desde: 8/13/2007
[sf wrote:]
Como no outro tópico apenas uma mamã respondeu, vou colocar outra questão que me vai elucidar na mesma.

Como é que vocês fazem quando têm um horário de trabalho complicado, por ex saem à noite? Como é que gerem as mamadas, o deitar, quem fica com o bebé....

beijinhos e obrigada

Ola!

Nao deve haver muitas mamas nessa situaçao porque uma das regalias quando se amamenta e exactamente a dispensa do trabalho nocturno...

Eu em principio a partir de Setembro vou ter dias de trabalhar ate as 20, o que significa que so chegarei a casa sobre as 21:00. Mas o pai estara em casa mais cedo. Ainda nao decidi como fazer, mas como nessa altura com 7 meses ja deve fazer duas refeiçoes de solidos o mais certo é o pai o ir buscar a creche e lhe dar o jantar. agora com 4,5 meses o meu filhote faz uma sesta ao serao, depois do banho, e depois volta a acordar e so dorme de vez la para a meia noite uma, por isso ainda lhe volto a dar mama antes de ir dormir... A manter-se essa rotina ainda lhe dou maminha mais tarde e quem sabe o banho...

Nesses dias devo ficar em casa de manha e dou-lhe eu o almoço e deixo-o na creche so da parte da tarde...

Para mimo maior problemas sera a falta de rotina, ja que tenho umn horario muito flexivel e variavel Confused

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

xoxa
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:33:42 PM

Membro desde: 3/20/2008
boa tarde
eu tamem tenho esse problema . ainda estou de licença mas em novembro já vou trabalhar e tenho a dizer que o meu horário é horrivel pra cuidar de um bebé : entro ás 14,30 e saio ás 23,30 e muitas vezes só chego a casa quase á 1 da manha , a minha sorte é o meu namorido que trabalha de manha e sai ás 18 assim deixo ele na ama depois de almoço e o pai vai buscá-lo , assim não passa tanto tempo lá .
estando a amamentar posso pedir pra me mudarem pró turno da manha ?
e se a chefe nao aceitar ?

o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm )

madrinha: rosaantunes
afilhadas :
kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008
luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008
rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008
jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
lamarosa
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:25:08 PM

Membro desde: 4/14/2008
Eu também tenho esses horários.
Felismente durante o primeiro ano consegui fazer só o horario da manha o que com redução de horario de amamentação tornou tudo mais fácil.
No segundo ano ainda continuei com a redução das 2 horas porque ainda amamentava. Mas resolvi começar também a fazer as Tardes, até para ver como o pai se desenrascava. E correu tudo bem. Antes de entrar, ás 16h, ia busca-lo ao colegio e levava-o para a minha mãe ou sogra e lá ficava até o pai chegar.
O pai dava o banho e o jantar e deitava-o. O mais complicado era mesmo o deitar porque a criança adormecia sempre com a mama. Mas pronto o pai lá tentava até que eu chegava e lhe ponha a mamoca na boca.
Quanto aos horários, podemos ter dispensa dos horarios nocturnos. Mas são sempre coisas que tem que ser muito bem negociadas. Tem que haver flexibilidade de ambos lados.
Felismente nunca tive problemas porque tennho chefe e colegas 5*.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum