Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Sair da praia- Ajuda!! [Options] · [View]
CARMEN
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 2:42:27 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2006
Olá...
O Afonso adora água, seja no banho, na piscina ou na praia!! Hoje fomos à praia de manhã, num parque que fizeram aqui pertinho da minha casa, e foi um castigo para o fazer vir embora, até chorou...
Na próxima semana eu estava apensar ir com ele depois do trabalho, porque saio cedo e está calor, é bom apanhar o ar do mar por causa dos problemas de saúde dele, mas estou a vêr que não vai ser fácil, porque não terei o meu marido comigo...
Como é que vocês fazem quando vão sozinhas com os piolhos? Há truques? 2 anos já não são fáceis de contornar, os gajos ficam espertos e "opiniosos"!!!bouncy

Bjs e obj,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 2:42:27 PM

[]
CARMEN
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:03:03 AM

Então, suas malandras, ninguém me ajuda?!?!

Bjs,
carmen

marisa_santos
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:08:01 AM

Membro desde: 9/29/2007
ola carmen tbm sou de stb essa prainha ta boa?

quanto a tua questao como vais a tardinha diz lhe q a prainha vai fazer ooo ou entao q os peixinhos querem ir papar e com ele ali n vao pk tem medo

com os meus pegava mas eles cada x estao mais espertos parece q ja nascem com a escola toda

beijinhos
LIoa
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:19:47 AM

Membro desde: 2/14/2007
OLá CarmenSmile

Para tirar a LIoa dos sítios que ela adora :

1- Falo com ela muito calmamente e explico que nós não podemos ficar mais , porque está a ficar tarde e desenvolvo uma cantilena jeitosas para ela vir embora.
Tens é que adaptar a conversa aos sítios onde estás e dizer sempre que amanhã ou logo que possas voltas ali.

2- Quando isto não resulta começo a dizer "xau" e a afastar-me dela, "a mãe vai embora" e ela desata num berreiro e vem atrás. Depois ela vira-se para trás e dix xau ao sítio e vem embora feliz

O tirar à força dum sítio não resolve e fica gravado na memória deles. Temos é que ser mais "flexíveis" nas nossas ideias

TEsta-o
MJSFS
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:00:01 AM

Membro desde: 5/18/2007
Olá

Eu para sair de um sítio que ela adora, ou explicar que deteminada pessoa não pode vir connosco, falo com ela:
- Digo que temos de ir fazer qualquer coisa que ela goste, ou que já não podemos ficar ali porque vêm alguém ou vai acontecer qualquer coisa que não nos deixa lá ficar
- Que está alguém à nossa espera (até pode ser um boneco dela), ou que vamos papar...
- No caso de ser uma pessoa, por exemplo o avô, digo que ele tem de ir ter com a avó que está sozinha...
- No fim digo sempre para ela dizer adeus, até amanhã...
Por enquanto ao fim de uma pequena conversa ela vem por bem.

Bjkas

“Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.”

CARMEN
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:45:01 AM

Com as pessoas não reaje mal, até se despede e tudo, mas com os locais... mesmo quando volto costas não é fácil, porque nos sitíos públicos tenho medo que o levem e acabo por não fazer o teatro todo... As conversas, enfim... muitas vezes não resultam quando é para arranjar desculpas, ele já percebe e não quer ceder...

Marisa:
A prainha é boa, só fui de manhã e gostei, calminha, familías e pouca confusão, depois ainda estivemos na relva a brincar... gostamos!!

bjs,
carmen

lamarosa
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:38:32 PM

Membro desde: 4/14/2008
Eu antes de ir aos locais susceptiveis de birras, faço um "lavagem cerebral" antes de lá chegarmos. Ele tem 34 meses e compreende perfeitamente. Explico que quando a mãe disser que acabou, acabou, que não gosto de birras, que se portar mal da proxima vez já não vamos, etc. E ele lá vai dizendo que sim e normalmente corre bem.
Ontem foi a ultima vez que aconteceu, fomos aos carrosséis e lá tivemos a nossa conversinha. Na ultima volta avisei que era a ultima e que depois não havia mais carrosséis e que tinhamos de ir passear para outro sitio.
Normalmente com o meu a conversa prévia resulta.
sonia&david
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:20:25 PM

Membro desde: 5/9/2006
OLÁ CARMEN

com o meu costumo distraí-lo com alguma coisa e quando percebe já não estamos lá, mas nem sempre resulta
ou então digo que vamos ter com o noddy ou o ruca, ou outra coisa qualquer

e se levares algo que ele goste muito, mas dizeres que só lhe dás quando forem embora, ou dizer que assim que saiam de lá vão fazer X ou Y ( algo que ele goste )

quando os gajos são teimosos ( o meu é um poço, fogo até me passo ) é demais...

jokas
sonia

És a luz que ilumina o meu caminho ....

CARMEN
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:08:52 PM

O meu está no meio das fases... está entre deixar-se enganar e perceber que tem de ser e que voltamos outro dia... Mas vou falando, para perceber, os efitos é que são limitados!!!

Bjs,
carmen

[lamarosa wrote:]
Eu antes de ir aos locais susceptiveis de birras, faço um "lavagem cerebral" antes de lá chegarmos. Ele tem 34 meses e compreende perfeitamente. Explico que quando a mãe disser que acabou, acabou, que não gosto de birras, que se portar mal da proxima vez já não vamos, etc. E ele lá vai dizendo que sim e normalmente corre bem.
Ontem foi a ultima vez que aconteceu, fomos aos carrosséis e lá tivemos a nossa conversinha. Na ultima volta avisei que era a ultima e que depois não havia mais carrosséis e que tinhamos de ir passear para outro sitio.

CARMEN
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:09:41 PM

Hoje não deixei jantar feito e a minha mãe foi operada, mas esta semana vou fazer a experiência, depois conto...

bjs,
carmen

lamarosa
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:16:20 PM

Membro desde: 4/14/2008
[CARMEN wrote:]
O meu está no meio das fases... está entre deixar-se enganar e perceber que tem de ser e que voltamos outro dia... Mas vou falando, para perceber, os efitos é que são limitados!!!

Bjs,
carmen

[lamarosa wrote:]

Sim, isso com o tempo vai e alguns meses fazem toda a diferença.
Tens é que ser coerente e não ceder, porque eles percebem logo.
O meu também passou pela fase das birras publicas, ainda as faz, mas com muito menos frequencia.
E quando se porta bem, recebe mil elogios e realço sempre o bom comportamento dele.
Rita Pereira
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:26:35 PM

Membro desde: 2/10/2006
Parece que descreveste a minha filha Smile

Este Sábado sabes o que fiz? Fingi que telefonei à minha mãe e comecei com uma conversa do género: "mãe, nem imaginas, a Carolina está a portar-se muito bem, vamos embora agora e ela até me está a ajudar a arrumar os baldinhos e é uma princesa, muito linda,porta-se muito bem...

Tinhas que ver a cara dela toda orgulhosa. Até me dizia: Mãe, vamox imbóia...cabou paia!

Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum