|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 58 Localização: Sao Marcos
|
Ola mamas! Meu pequenote tem dois meses e ... Desde sempre adormece ao colo, 1º porque sofria muito com as colicas e 2º o tempo foi passando até que "habituou-se" a adormecer só desta maneira. Gostaria que me desses dicas as mamas que passaram por isto. quero remediar a situaçao o quanto antes. obrigada bj
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 359 Localização: Lisboa
|
Ha um livro - "O método Estivill: um guia rápido para os pais ensinarem os filhos a dormir". Conheço pessoas que experimentaram e tiveram sucesso. Bjs
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Lisboa
|
[MaLLu wrote:]Ha um livro - "O método Estivill: um guia rápido para os pais ensinarem os filhos a dormir". Conheço pessoas que experimentaram e tiveram sucesso.
Bjs Eu incluo-me nessa pessoas! Confesso que não o segui à risca, pois não era capaz de ouvir o M. chorar horas a fio, mas aos poucos, foi aprendendo a adormecer sozinho. No entanto quando comecei a aplicar o método ele devia ter uns 5 mesinhos... com 2 ainda me parece que precisa de muito colinho e miminho.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,282
|
eu li esse mas prefiro os métodos da Babywhisperer, também tem livros onde podes aprender as técnicas dela, ou então ir ao site http://www.babywhisperer.com/smf/index.php
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 171 Localização: setubal
|
ola. o meu tb so adormecia ao colo. qd o deitava abria logo os olhos. mas isso tb foi numa fase complicada em q ele chorava muitoooooooooooooooo. então chegou a uma altura q eu resolvi mudar com aquilo, e começei a deita-lo meio acordado, mas sonolento,. umas vezes ficava, outras não. começava a chorar e eu n ia logo. ao fim de um ou dois minutos ia lá, punha-lhe a xupeta e a fralda ao pe dele, dava-lhe uns beijinhos, outra vez agarrava-lhe na mao e ele la ficava. mas isto uma semana ou duas. de repente de dia começou a adormeçer mt bem sozinho, com a chucha e a fraldinha, q ele agarra e de noite é igual. eu acho q com este calor ele tb não quer tar mt tempo ao colo. deve sentir calor tb. foi assim. mas nem todos são iguais. uns demoram mais q outros. espero ter ajudado. beijocas, e boa sorte..lol.
 com 30 semanas, 1450kg   com 8 meses idade real
|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 329 Localização: Margem Sul
|
oLÁ Cada vez que o tempo passa mais me convenço que são eles que nos ensinam mais a nós do que ao contrário, porque á medida que eles vão crescendo, os hábitos vão se alterando e nós vamos mudando tb as tecnicas e adaptando-nos a eles. Se não vê (vou tentar resumir): A minha filha mais velha, sempre foi um terror para dormir desde que veio do hospital, NUNCA adormeceu na cama dela, bjinho até amanhã NUNCA. Experimentei as técnicas todas que li, ouvi e vi,NADA resultou só o tempo. Com a idade lá mudou e só se deixou dormir assim na cama dela com 4 anos. Até lá fui usando os meios possiveis para que ela adormecesse e dormisse na cama dela, o mais eficaz era deitar-me com ela até ela adormecer e depois ou levá-la para a cama ou sair com pezinhos de lã. Hoje não quer nem gosta de dormir comigo. Gosta de estar á vontade e ás vezes qdo estamos sozinhas eu gostava. O irmão, tentei tudo de maneira diferente, para "sair" melhor. A mesma rotina todas as noites, etc, etc.... Até aos 3 meses era uma maravilha come e dorme, na caminha á noite, de dia na espriguiçadeira, uma maravilha. Depois começou a dormir, pouquissimo durante o dia. À noite continuava a adormecer sozinho na cama dele. Hoje 10 meses. dorme 2 sestinhas pequeninas tipo 15 min. com mta luta. Espriguiçadeira - nem vÊ-la. Dorme mais e melhor qdo vamos no carro. À noite, já não adormece tão facilmente, tenho que lá ir várias vezes, deixá-lo soxzinho, ás vezes choraminga, refila e lá acaba por adormecer. Outras vezes adormece na mama, meto-lhe a xuxa e lá fica. Enfim, já atravessou por mtas fases, por isso é que eu acho que não há um método e uma maneira certa. Depende deles. é esta a minha experiência, ou melhor, experiencias.

|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 65 Localização: lisboa
|
[MILITA wrote:]oLÁ Cada vez que o tempo passa mais me convenço que são eles que nos ensinam mais a nós do que ao contrário, porque á medida que eles vão crescendo, os hábitos vão se alterando e nós vamos mudando tb as tecnicas e adaptando-nos a eles. Se não vê (vou tentar resumir): A minha filha mais velha, sempre foi um terror para dormir desde que veio do hospital, NUNCA adormeceu na cama dela, bjinho até amanhã NUNCA. Experimentei as técnicas todas que li, ouvi e vi,NADA resultou só o tempo. Com a idade lá mudou e só se deixou dormir assim na cama dela com 4 anos. Até lá fui usando os meios possiveis para que ela adormecesse e dormisse na cama dela, o mais eficaz era deitar-me com ela até ela adormecer e depois ou levá-la para a cama ou sair com pezinhos de lã. Hoje não quer nem gosta de dormir comigo. Gosta de estar á vontade e ás vezes qdo estamos sozinhas eu gostava. O irmão, tentei tudo de maneira diferente, para "sair" melhor. A mesma rotina todas as noites, etc, etc.... Até aos 3 meses era uma maravilha come e dorme, na caminha á noite, de dia na espriguiçadeira, uma maravilha. Depois começou a dormir, pouquissimo durante o dia. À noite continuava a adormecer sozinho na cama dele. Hoje 10 meses. dorme 2 sestinhas pequeninas tipo 15 min. com mta luta. Espriguiçadeira - nem vÊ-la. Dorme mais e melhor qdo vamos no carro. À noite, já não adormece tão facilmente, tenho que lá ir várias vezes, deixá-lo soxzinho, ás vezes choraminga, refila e lá acaba por adormecer. Outras vezes adormece na mama, meto-lhe a xuxa e lá fica. Enfim, já atravessou por mtas fases, por isso é que eu acho que não há um método e uma maneira certa. Depende deles. é esta a minha experiência, ou melhor, experiencias. Concordo inteiramente!! Para mim não há métodos ou manieras infalíveis. Cada bébé é um bébé. cada um têm o seu ritmo. Nós vamo-nos moldando e conhecendo cada vez melhor os nossos filhos e começamos a fazer aquilo que lhes faz bem e sentido para eles e conseuqnetemente para nós. é a minha opinão! Acho que o coração e intuição de mãe é o melhor método. eu seria incapaz de adoptar o método estivill. Não critico quem o faz (pq acho que quem o aplica está a tentar fazer o melhor para os filhos e não para os pais) e se resulta óptimo. Eu como já vi imagens (possivelmente tb eram de situações de extremo) não consigo sequer pensar em aplicá-lo. Bj a todas
|
|
Membro desde: 6/16/2006 Mensagens: 470
|
Método Estivil!!!Obrigada mas dispenso...Era incapaz de o deixar a chorar se fosse o caso.
Mas O meu patinho é um santo. Nunca gostou de adormecer ao colo. Nem gosta lá muito de colo. Só quando está a ficar com o mimo ou cansado. Mas eu habituei-o desde os 1ºs dias a adormecer no berço com todas as luzes apagadas do quarto. Ele habituou-se muito bem. Ficava acordado e passados uns minutos adormecia. Ainda hoje é assim, mas agora de vez em quando deixo-lhe uma luz de presença, mas fica acordado a conversar sozinho e dps adormece. Eu faço a minha vida em casa sem preocupação. O meu filho já nasceu calminho, mas também sempre fiz questão de uma coisa: ROTINA, HÁBITOS. Deitar quase sempre à mesma hora, dar as refeições e o leitinho da noite sempre mais ou menos à mesma hora. Evitar confusões, em especial à noite. Nada de festas, nada de cafés, nada de gente em casa a pegar nele. (E raras as vezes em que permiti que pegassem muito tempo nele- sou muito reles é verdade!). E agora leio uma história pequenina.
Boa sorte e bjinhos
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 505
|
[MILITA wrote:]oLÁ
Cada vez que o tempo passa mais me convenço que são eles que nos ensinam mais a nós do que ao contrário, porque á medida que eles vão crescendo, os hábitos vão se alterando e nós vamos mudando tb as tecnicas e adaptando-nos a eles. NEM MAIS! Há 3 meses atrás abri eu um tópico deste, e sabes o que me disseram?! Precisam de colinho, dá colinho...custa-me muito (devido ao peso, sempre a aumentar)mas vale muito a pena, hoje ela só adormece ao colinho, adormeceu uma vez ou outra sózinha mas foi pra nos enganar E como referem nós temos de nos adaptar a eles, passo imenso tempo com a minha bébé e ela assim não precisa de tanto colo, bricando ela distrai-se. Mas o teu ainda é muito pequenino, tem mesmo de ser, o teu bébé é assim, como muitos, precisa de muito aconchego e de contacto humano, li que uns mais que outros. Tem paciência, vai passar, são fases, eu ainda tenho esse problema e o pediatra diz que se não o resolver a curto prazo, ela com 1 ano ainda adormecerá ao colo  mas deixa-la muito tempo a chorar? Não consigo.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/15/2008 Mensagens: 26
|
Eu tambem nunca consegui por o meu bebé a dormir sozinho, tinha que ser sempre ao colo. Só quando foi para o infantario aos 5 meses é que aprendeu a dormir sozinho.
Agora tem um ano, como anda mais eufórico, tenho que o por ao colo, para ver se ele se acalma e relaxa um pouco.
Deve ir deixando aos poucos , mas na minha opiniao , sem deixar chorar muito. Eu tentei algumas vezes e ele chorava imenso e ainda ficava mais excitado.
bjs
|
|
|
Guest |