Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Amamentação... ajuda!!! [Options] · [View]
Saraesofia
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:29:41 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Fui ao site da CITE para ver uma coisa para mim e li lá isto e lembrei-me de ti:

"Direito a dispensa do trabalho, por dois períodos distintos de duração máxima de uma hora, durante todo o tempo que durar a amamentação do/a filho/a, sem perda de remuneração ou de quaisquer regalias"

Espero que ajude.
Felicidades

AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
Ritagameiro
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:59:57 PM

Membro desde: 1/4/2008
No meu serviço as pediatras passam o atestado, mas nem que seja pessoal da casa, tem que provar que tem leitinho.
E já aconteceu uma das nossas pediatras apanhar com um esguicho em cima de uma colega minha.
Muito nós gozamos com a situação.

claudiarocha
Inserida em: Monday, June 30, 2008 6:22:28 PM

Membro desde: 8/1/2007
[celia_marques wrote:]
Porque não ligas para a Direcção Geral da Saúde? Eu tenho quase a certeza que ela é obrigada a passar-te a declaração. pode é por exemplo exigir que dês mama para ela ver que é verdade. Mas eu penso que é obrigada. Reclama no livro amarelo. Pede para falares com o director do centro de saúde e expõe a situação.

Médica retardada.

Exactamente!!!!!!!!!

Pede para falares com o director do centro de saúde, se não resultar, não sei qual é mas há poucos dias deu na TV um endereço electrónico para os utentes fazerem reclamação do SNS. Mas não deixes passar, mostra determinação na tua decisão em fazer queixa dela.

Em tempos fiz uma reclamação devido a um atendimento aum familiar no C.Saúde, fiz directamente para o Ministério da Saúde. e encaminharam bem a situação...AFINAL QUEM É QUE MANDA? PARECE QUE POR SNS NOS ESTÃO A FAZER UM FAVORZINHO...do tipo, obrigadinha Srª Drª e desculpe lá qualquer coisinha'' grrrrrrrrrrrr detesto gente presunçosa. grrrrrrrrrr

angry

Susanna
Inserida em: Monday, June 30, 2008 7:20:46 PM

Membro desde: 5/22/2008
Se tal me acontecer, juro por tudo q faço queixa não só no livro amarelo,como tambem p a Ordem dos Médicos.Ela é obrigada a atestar a verdade. Detesto esta palavra mas isso é o q eu chamo de "INCONCEBÍVEL" . A mulher passou-se de vez. Eu mudava já de médico e seguia com a reclamação para a frente. Tenho uma colega que está a amamentar há quase 2 anos e sempre lhe passaram atestado.

Beijinhos
raquelbanha
Inserida em: Monday, June 30, 2008 7:28:10 PM

Membro desde: 9/29/2007
[Mano wrote:]
oi, pois é eu hoje até venho parva... fui à médica da Flor para pedir um atestado em como continuo a amamentar e ñ é k a sra. não passou... disse k isso teria de ser em comum acordo emtra a médica e a mãe e como ela ñ está de acordo ñ passa, pois a Flor já fez 1 ano e se kiser continuar amamentar é da minha responsabilidade porque ao ano já pode comer de tudo... o k neste caso ñ é verdade pois a dita sra. na consulta do ano proibiu-me a introdução de novos alimentos incluindo o leite de vaca porque a minha filha teve uma reação alérgica a um qq alimento k ñ sabemos qual... e o único leite k ela bebe é mesmo o meu...

fui ao código do trabalho e ñ vejo nada k diga em k a sra. tem de estar ou ñ de acordo k amanente para eu ter direito ao dito atestado...

será k eu estou mesmo parva ou tenho mesmo diteito em continuar com a redução do horário uma vez k o único leite k ela bebe é das minhas mamas...

ajudem-me se souberem....

desculpem o desabafo mas estou mesmo piursa...

bjs

qque coincidência. hoje fui à minha médica de familia pedir a mesma declaração que tu e ela passou mas tive de ouvir muita coisa... má informação é o que considero. ela passou sem dificuldade nenhuma, mas segundo ela eu já tinha amamentado mais do que suficiente, apartir de agora nao seria de nada, era mais manha e coisas do género...

mas concordo que mudes de médica!!!

Raquel e Maria Beatriz

raquelbanha
Inserida em: Monday, June 30, 2008 7:29:35 PM

Membro desde: 9/29/2007
Rutita, axo k pode mas teria de marcar uma consulta por mês, pois apartir do ano os atestados terão de ser mensais... e a consulta são 75€... isto por mês pesa um cadito na carteira...

e sim foi a médica de familia... só keria saber se ela se pode recusar... bolas

bjs o obrigada a todas

no teu trabalho pedem-te mensal?? isso depende de local pra local a mim só pediram uma e quando deixar de amamentar comunico. informa-te se tem mesmo de ser mensal

Raquel e Maria Beatriz

Jukas
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:33:34 PM

Membro desde: 7/30/2007
[raquelbanha wrote:]
oi, pois é eu hoje até venho parva... fui à médica da Flor para pedir um atestado em como continuo a amamentar e ñ é k a sra. não passou... disse k isso teria de ser em comum acordo emtra a médica e a mãe e como ela ñ está de acordo ñ passa, pois a Flor já fez 1 ano e se kiser continuar amamentar é da minha responsabilidade porque ao ano já pode comer de tudo... o k neste caso ñ é verdade pois a dita sra. na consulta do ano proibiu-me a introdução de novos alimentos incluindo o leite de vaca porque a minha filha teve uma reação alérgica a um qq alimento k ñ sabemos qual... e o único leite k ela bebe é mesmo o meu...

fui ao código do trabalho e ñ vejo nada k diga em k a sra. tem de estar ou ñ de acordo k amanente para eu ter direito ao dito atestado...

será k eu estou mesmo parva ou tenho mesmo diteito em continuar com a redução do horário uma vez k o único leite k ela bebe é das minhas mamas...

ajudem-me se souberem....

desculpem o desabafo mas estou mesmo piursa...

bjs

qque coincidência. hoje fui à minha médica de familia pedir a mesma declaração que tu e ela passou mas tive de ouvir muita coisa... má informação é o que considero. ela passou sem dificuldade nenhuma, mas segundo ela eu já tinha amamentado mais do que suficiente, apartir de agora nao seria de nada, era mais manha e coisas do género...

mas concordo que mudes de médica!!!

Nem de propósito: eu tb fui hoje à pediatra (que não é do SNS) e amanhã vou ao centro de saúde ter com a médica... A pediatra disse que o meu leite já não enche as medidas à MJ mas ainda lhe dá muita coisa boa. Assim, passou um atestado onde diz que aconselha o aleitamento até aos 2 anos de idade da Mj, ou seja, até dia 29.6.09. Ela própria não sabe quais os procedimentos a seguir pois diz que cada serviço tem as suas exigências... Pelo sim pelo não, marquei com a médica de família há já uns dias (como é difícil obter consultas...) para amanhã... Se não aceitarem o do Centro de Saúde, ela já disse que teremos de ter a chatice de mensalmente fazer um e, como ela ainda passa os atestados à mão (coisa que na minha escola já não aceitam), pediu para eu própria fazer no computador um levá-lo, de modo a que ela só tenha de os assinar... Mesmo assim, acho que isto de nada vale pois é necessário um modelo qualquer de atestado que só eles têm...
A ver vamos no que isto dá...
bjs
ju

PS: Essa senhora não deve ter sido mãe ou se o foi deve ter sido uma frustada de 1ª!

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
cds
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:44:29 AM

Membro desde: 1/15/2008
Ola mano.
Comigo aconteceu o mesmo. Fui a medica e nao passou a declaraçao como ainda amamento.

Tambem nao sei o que fazer

Boa sorte

És o meu Grande AMOR

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum