|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 305 Localização: Póvoa Sta Iria
|
[Susanna wrote:] Um pequeno pormenor q me esqueci de referir quanto à congelação do marisco. Estará livre de toxoplasma desde que congelado mais de 24horas pois até perfazer as 24horas o toxoplasma aguenta-se.
Beijinhos Olá Susana! Isso acontece no marisco e na carne de vaca (só na carne de vaca). Beijinhos Aniversário da barriguita:1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :03-07-2008 - 13 semanas4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias6 meses :02-10-2008 - 26 semanas 7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :01-01-2009 - 39 semanas Madrinhas: Lpereira e Tisha1978Afilhada: Nitana01Data Provável do Nascimento :08-01-200922 semanas e 1 dia! 
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 667 Localização: S.Domingos de Rana
|
Moongi, não ligues, ando a tentar fazer tudo ao mesmo tempo e depois há estas gafes.Estava agora a estender roupa e lembrei-me do q tinha escrito e o q eu queria dizer era não quanto ao marisco, mas sim qto à carne.Pq pus a questão ao médico de gostar mto de carne de vaca mal passada e não conseguir comer bem passada e referiu-me q desde q congelada,posso come-la mal passada.Mais tarde fui investigar em varios sites de faculdades e laboratorios,pq p mim esses é q são fidedignos e descobri q tem de ser congelada 24 horas p eliminar o toxoplasma. Qto ao marisco,tb desde q seja congelado e não de viveiro,não existe o risco de intoxicação alimentar por microorganismos a não ser q esteja estragado antes de ser congelado,mas isso geralmente nota-se.
Beijinhos
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 590 Localização: Parede
|
Minhas lindas Os conselhos que a minha médica me deu foi não comer morangos (mesmo proibido) e em relação às alfcaces e outros legumes que vêm da terra é não comer fora de casa e em casa lavar bem com umas gotinhas de lixivia. Comer sempre a carne bem passada. O mal que o marisco faz às grávidas é ter um alto teor de Vitamina A que pode ser prejudicial ao bebé. Se resto pode-se comer tudo com muito moderação. Isto foram as recomendações da minha médica.
DPP: 15 Setembro 2008 Eco Morfológica a 9 de Maio - é um Rodrigo

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008Estatística Meninos Vs. MeninasMadrinha - dbreves Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (DPP 5/10) 26 Semanas  36 Semanas  A minha Tuxa
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 667 Localização: S.Domingos de Rana
|
[anabf wrote:]Minhas lindas
Os conselhos que a minha médica me deu foi não comer morangos (mesmo proibido) e em relação às alfcaces e outros legumes que vêm da terra é não comer fora de casa e em casa lavar bem com umas gotinhas de lixivia. Comer sempre a carne bem passada.
O mal que o marisco faz às grávidas é ter um alto teor de Vitamina A que pode ser prejudicial ao bebé.
Se resto pode-se comer tudo com muito moderação.
Isto foram as recomendações da minha médica. Essa do marisco e da vitamina A fazerem mal ao bebé ainda não tinha ouvido, mas ainda bem q referes,vou falar com a GO. E a minha mãe pelos vistos tb nunca foi informada(os tempos eram outros).Diz q passou o tempo todo a comer ameijoas e camarão q nem uma doida qdo estava gravida de mim.E mais ainda,fumou durante a gravidez toda. Mas olha,eu nasci saudavel,sem qq tipo de problema mesmo durante a infancia sempre fui mto saudavel. Eu acho q hoje em dia existe extremismo a mais qto às gravidezes. O melhor é vivermos uma vida normal e não entrarmos em parafuso. Mais daqui a uns anos e ainda obrigam uma gravida a viver tipo vegetal. Beijunhos
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 590 Localização: Parede
|
Susana, concordo a 100% contigo. Por essa razão mesmo quando a primeira médica que tive durante a gravidez do Tiago, há 5 anos, me disse que tinha que "despachar" a minha gata pois eu não era imune à toxoplasmose, deixei de ir às consultas dela, e arramjei esta médica, que sempre explica as coisas e não é muito dada a extremismos. Jocas
DPP: 15 Setembro 2008 Eco Morfológica a 9 de Maio - é um Rodrigo

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008Estatística Meninos Vs. MeninasMadrinha - dbreves Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (DPP 5/10) 26 Semanas  36 Semanas  A minha Tuxa
|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 464 Localização: Amora
|
Olá meninas, Eu não sou imune a toxoplasmose, e também acho que as vezes há um certo exagero! Eu lavo todos os legumes e fruta com água e vinagre, não como marisco pq não sou grande apreciadora e passo bem sem ele, a carne que eu sempre comi mal passada (em sangue mesmo), agora passo um pouco mais para não haver sangue. E queijos só não como queijo fresco.. Não sabia que não podia comer morangos, e tenho comido (espero que não faça nada de grave), sempre muito bem lavados! De resto como de tudo um pouco.. Tenho um gato e continua a dormir aos pés da cama, eu continuo a fazer-lhe festas, e passei a trocar o caixote dele com luvas nas mãos! Madrinha: pinespereira Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09  
|
|
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 542 Localização: Almada
|
|
|
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 310 Localização: Póvoa de Santa Iria
|
Olá! Eu não sou imune à toxoplasmose e tenho um gato. Nunca na vida me iria desfazer dele! Para nós é família. Quando soube que estava grávida e enquanto não tive consulta, levei-o ao veterinário para fazer a análise da toxoplasmose. O Ben nunca esteve exposto. Como nunca sai de casa (vivo num apartamento e só sai para ir ao vet.), estou mais à vontade. De qualquer modo, não voltei a mexer na casa de banho dele, passei essa tarefa para o meu marido. De resto, farto-me de brincar com ele e dar-lhe mimos! E o meu médico não disse disparates como alguns. Recomendou-me apenas que tivesse os cuidados normais. Em relação aos caracóis, podemos comer. É como disse a Patricia12, eles têm que ferver quando são cozinhados. Eu estou farta de os comer!!! Quanto a fruta e verduras cruas, não como fora de casa. E em casa tenho o cuidado de lavar bem com Amukina ou água com vinagre. Carne, adoro mal passada, mas passei a comê-la bem passada. Custa-me, mas tem de ser! Marisco, não deixei de comer. Tenho em atenção onde o como. Mas também não sou grande fã, por isso não como muito! Sushi, é que tenho dúvidas! Adoro sushi, mas deixei de comer desde que engravidei. Como o peixe é cru, tenho medo que não seja fresco e eu não note! Mas apetecia-me taaaaaaanto!!! Bom apetite!
Dez/06 - Fim da Pílula (s/ pílula: ciclos muito longos) Fev/07 - Consulta - Síndroma de Ovários Poliquísticos; Tratamento com Dufine: nem vislumbre de folículos Abr/07-Dez/07 - Início de tratamentos com Gonal F + Pregnyl: sem sucesso Jan/08 - Último tratamento com Gonal F + Pregnyl (se não obtivesse um positivo, laparoscopia) 8 Fev/98 - Eco: 2 folículos com 17 mm 29 Fev/08 - Teste gravidez POSITIVO!!! 18 Mar/08 - 1ª Consulta/Eco: 7 semanas; DPP - 4 Nov/0822 Abr/08 - Eco obstétrica + Rastreio - 12 semanas: bebé com 6,5 cm, rastreio negativo 24 Jun/08 - Eco morfológica - 21 semanas - É MENINO! E passou em todos os testes!!! 26 Ago/08 - Eco obstétrica - 30 semanas - Já pesa 1760 g! P50 e já está cefálico! Não vires João!!!  27s+5d    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
Afilhada: Manuchao: Vem aí o Gonçalo!!!
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 153 Localização: Sesimbra
|
Fui hoje à consulta com o GO e o sushi não é recomendado por ser cru, contém bactérias que só são eliminados quando o peixe é cozinhado. E eu que ando com tanto desejo de sushi De resto, disse-me para não ter grandes preocupações "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 1,086
|
Oi. Eu acho q se esta a cair mt nos exageros. Eu ate as 13 semanas tempo de formsção do baby, evitei mts alimentos, os crus e mal passados, alguns queijos frescos q me deixavam duvidas e nd de saladas. Dps passei a lavar os legumes c vinagre como alguem ja referiu mais acima, nunca deixei de comer fruta nenhuma, incluido morangos, laveios sempre um a um c mt calma. Mariscco, como sempre q me apetece desde q congelado e dps bem confecionado em casa, o meu GO diz p evitar as cervejarias e alguns restaurantes q podem estar confecionados ha mts horas ou n serem frescos, existe ate um estudo q defende q os babys nascem mais inteligentes, qd a mae consome marisco... mas claro é so um estudo... O probloma das conservas e mais por causa das latas estarem mt tempo em armazens e poderemm passar ratinhos e fazer xixi nas latas e nos qd as abrimos n as lavamos bem, outro problemas pode ser o facto de n estarem mt bem fechadas e os produtos poderem estar estragados... Mais n sei, claro q aki vais ver mts opiniões, e mts te vão baralhar, o melhor é leres sobre o tema, existe mt literatura no mercado e fala c o teu GO. RutinhasA minha LitleEva nasceu dia 1 de Agosto, c 2900kg e 48 cm.  , , Etapa II - Nova meta.

MADRINHAS: AZALEA e MTJM AFILHADAS: carochinha81 DPP: 3/12/2008 ana_doe81 DPP: 22/11/2008 
|
|
Membro desde: 10/27/2006 Mensagens: 576 Localização: Caldas da Rainha
|
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 153 Localização: Sesimbra
|
Elke, Estás como eu! Ainda ontem as minhas colegas estavam a combinar 1 jantar no japonês... e eu lá disse que não podia ir... E quanto mais penso que não posso comer, mais me apetece! "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
|
Guest |