Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

(EM JEITO DE PARTILHA) Ser Mãe em solteira - Pedido de ajuda: que devo fazer? [Options] · [View]
Cathy&Nuninho
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:42:01 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/2/2008
Olá eu concordo com o que as meninas ja disseram pra trás. Por acaso essa é uma das situações que me deixa bastante

revoltada. Os meus sogros moram em Lisboa mas teem uma casa numa aldeia no centro e sei como é, eu n ligo nenhuma ao

que pensam as pessoas que lá moram na aldeia...aliás até gosto de picar essas pessoas para verem que não sou otária

nenhuma e pra entenderem que n quero saber do q pensam sobre mim ou meus filhos!!! A vida é minha ... foi a vida q eu

escolhi (lindo hein....acho q isto é duma canção do Tony Carreira, hehehe).

Neste fim de semana tive lá, o namorido comprimentou um vizinho lá da casa, apresentou o Nuninho e o que esta na minha

barriguita. O Senhor so diz: já outro e este tão novo. Olha a mim só me saiu: são os que for preciso e o que nos os 2

entendermos ter!!! E pronto ele responde: ah sim tem razão, td se cria!!!

Olha curte a gravidez ... compreendo q estejas chateada pois sãos os teus pais e nesta altura querias q eles te apoiassem e

tivessem contentes. Mas arranjas um dia em que estejas assim com mta força e falas c eles 2 e dás a entender o que queres

e como te sentes...olha canta-lhes a música do Tony Carreira - A vida q eu escolhi ... pois esta foi a vida foi a q escolheste, n é?

O Gonçalo

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
lara30
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:34:48 AM

Membro desde: 5/16/2008
Antes de mais, MUITOS PARABÉNS!!!!
Quanto ao casamento, concordo com o que já foi dito.É uma decisão que só tu e o teu namorido devem tomar, livre e conscientemente, sem influências de niguém.
Os teus pais, por muito que agora lhes possa custar (por ligarem à opinião dos outros), vão acabar por aceitar a vossa decisão. Não acredito que tenham a coragem de rejeitar o neto(a) depois de olharem para a carinha dele(a)... Normalmente é assim, no início reagem mal, mas depois tornam-se uns avós babados.
Eu e o meu namorido não casámos por opção, por termos a consciência que isso não vai alterar em nada a nossa vida e muito menos aquilo que sentimos um pelo outro... mas obviamente isso depende de cada pessoa/casal. A família reagiu bem, até porque foi uma "transição suave"... começámos por viver juntos com outros amigos nos tempos finais da faculdade/estágio e depois, quando deram por ela, já estávamos a anunciar que iríamos comprar uma casa e viver só os dois lolollll Não demos hipótese!!
Não liguem à opinião dos outros, façam o que a vossa consciência ditar e, sobretudo, aproveitem este maravilhoso momento que é a tua gravidez! Felicidades e uma gravidez tranquila Smile, Bjocas

Última pílula: 28 de Março 2008
UPM: 28 de Abril de 2008 - Início dos treinos
Positivo: 28 de Maio de 2008
DPP: 2 de Fevereiro de 2009
Madrinha: GNML
SmileSmile

pat1
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:58:38 AM

Membro desde: 9/4/2006
[joaninha.flores wrote:]
Mamãs, preciso da vossa ajuda!

Estou muito triste e irritada com a vida. Sad

Estou grávida de cerca de 15 semanas e esta deveria ser a altura mais bela da minha vida e devia estar a contemplá-la. Porém encontro-me com problemas.

Não sou casada. Vivo com o meu namorido numa casa que é dos meus pais. Após acabar a barreira das 12 semanas decidimos contar ao pais do meu namorido. Eles reagiram muito, muito bem mesmo. A mãe dele até chorou: abraçou-me forte e disse que era a maior alegria que eu lhe podia dar.

Em contrapartida, quando os meus pais resolveram tirar umas férias e vir uns dias para a casa onde moramos, eu acabei por dizer à minha mãe que ela ia ser avó (receava a atitude, mas não podia escondê-lo para sempre e nas cerca de duas semanas que eles estariam cá não dava para disfarçar). Acontece que para mal dos males, a primeira palavra que eu ouvi da boca da minha mãe foi um “NÃO”! “Eu tinha-te dito que ainda era cedo, devias ter casado primeiro. Não aprovo e o teu pai concerteza que também não…”. Bem meninas, assim que pude saí de ao pé dela e fui a correr chorar ter com o meu namorido. Desde então tenho vivido muito triste, choro todos os dias e estou realmente em baixo.

Os meus pais vivem numa aldeia pequena onde os valores imperam e as fofoquices também. Segundo eles, ser mãe em solteira é uma coisa muito má. Os meus pais referem que a situação que nós escolhemos é uma m****. Eles vão ser apontados, falados e as pessoas da aldeia vão gozar com eles, porque a filhinha deles que era tida como uma menina linda em muito boa consideração, afinal era pior do que as outras. Dizem que estão a sofrer, a barriga vai crescer e não vão saber o que dizer às pessoas quando forem abordados na rua pelo assunto. Dizem que vão ter vergonha de sair à rua. Sad

Estas são as horribilidades que eu não queria ouvir. Sad A alternativa que me dão é que eu me case o quanto antes. Assim, mesmo que as pessoas soubessem que eu estava a casar grávida, sempre podiam referir, “mas casou” e tinham fotos para mostrar. Seria uma forma de calar as bocas do povo.

Porém o meu namorido é divorciado. Já sabe o que é o casamento e foi muito recentemente que consumou esse divórcio. Diz que não fazia parte dos planos deles casar de novo tão cedo. Diz que não vê necessidade nenhuma de casarmos para já, que os meus pais têm uma mentalidade do século passado e que eles não podem comandar a nossa vida.

Eu confesso que casar é um dos meus sonhos e nunca antes me passou pela cabeça que seria mãe em solteira. A ideia de ir casar até me agrada. Por seu lado sei que os meus pais estão a agir mal. Apesar de dizerem que eu e o meu namorido somos livres para fazer o que quisermos e a decisão depende de nós, o meu pai já afirmou à minha mãe que nunca mais me viria visitar se eu não casasse. Não acredito que ele fosse capaz de renunciar uma filha e um neto, porém isso não é coisa que se diga! Dói ouvir tal coisa. Afinal eu não cometi nenhum crime! Odeio as pessoas da aldeia que tem uma mentalidade retrógrada e só se sabem meter e falar da vida dos outros.
Por um lado percebo que para os meus pais possa ter sido um choque e compreendo o ponto de vista deles, são de outra geração e cresceram sob outros valores. Por seu lado, compreendo o meu namorido, que não lhe agrade a ideia de se casar depois daquilo por que passou e se isso não vai contribuir para que o nosso amor se altere.

No meio disto tudo fico eu, com medo de estar a prejudicar o bebé por não andar bem, com um exame para fazer e sem capacidade para me concentrar, numa pressão constante porque os meus pais me chateiam todos os dias. Até parece que vêm o bebé como um fardo (se bem que foram os primeiros a dar um presentinho)... Não estou bem.

Por favor, ajudem-me com a vossa opinião!

OLÁ BOM DIA ... E DESCULPA O QUE TE VOU DIZER...

eu acho que quem fica a perder são os teus pais pois não te merecem nem a ti nem ao teu namorido nem ao teu tão desejado filho ... eu depois de me dizerem isso é que eu não casava mesmo ai não ... mesmo... este tipo de reacção em mim provoca um asco .... hirra ... desculpa mas é o que sinto!!! estás num estado tão lindo tomara nós todas que queremos e não temos ainda o nosso bebe e tu já o tens dentro de ti goza mas é esta fase linda e esqueçe vais ver que depois ainda te pedem desculpa e querem ver o neto (a)... desde que entre ti o teu namorido e o teu bebe as coisas estejam bemmmm e felizes tudo o resto esqueçe agora centra-te em ti e no bebe ... vais ver que vais receber muito carinho e atenção de quem realmente gosta de ti (e quanto á vida que escilheste para ti goza a muito pois estamos cá por muito pouco tempo!!)

bjos grds e se precisares estou sempre por aqui ...Wink e parabens pelo teu bebe ....

Madrinha: Helena(hmgbn)
minha idade:31
socia nº 43 ( embusca da estrelinha tão desejada)
monicaamaro
Inserida em: Friday, June 27, 2008 1:13:24 PM

Membro desde: 6/25/2007
olha ñ ligues ao que as pessoas dizem mas preocupa-te contigo e com o bebe e namorado.
os teus pais vão mudar de opinião.
claro que podes casar mas qd der ñ porque tás gravida.
os teus pais de te renegarem ñ são pais desculpa dizer isto.
vive a tua gravidez e o teu amor em alta,os teus pais com o tempo aceitam.
bjs e mta força

nosso topico(saudades)
Lpereira
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:59:07 PM

Membro desde: 5/27/2008
As pessoas arranjam sempre motivo para falar. Se casares e quiserem dizer mal, dizem "só casou porque estava grávida".

Eu sinto-me muito à vontade para falar, porque até sou casada, mas o que eu acho é que não deves "forçar a barra" com o namorido, nem que seja por te ver tão triste. Quando casarem, se casarem, que seja por vontade espontânea dos dois e não uma obrigação.

Quanto à tua família, terão de entender... Não te estou a dizer que cortes relações, mas deves ser firme e defender a vossa opção.

Coragem!

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
Bela123
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 3:27:38 PM

Membro desde: 4/23/2008
Parabéns pela gravidez.

Estou grávida de 16 semans e também não estou casada e nem me passou pela cabeça casar só por esse motivo, a unica diferença entre casar e continuarmos como estamos é um papel assinado e não é isso que me vai tornar mais feliz.
Tenho uma amiga que andou cerca de 3 anos num dilema terrivel porque o pai queria que ela casasse e o namorado não queria casar, queria apenas que passassem a viver juntos. Ela lá resolveu que o importante era o que sentiam um pelo o outro e apesar do pai dela ter ficado mito desgostoso acabou por aceitar e agora tem uma menina linda e nunca mais tocaram no assunto, afinal para todos os efeitos eles são casados.
Além disso acho que mesmo nas aldeias as pessoas já não são assim tão radicais, a minha avó tem 82 anos era super conservadora ao ponto de não deixar as netas levarem os namorados á passar férias lá a casa e há dois anos ela perguntou-me a mim e ao meu namorado de que estavamos à espera para viver juntos, isto de pagar duas casa era um parvoice.
A minha gravidez não deixou ninguém escandalizado, passo férias na terra do meu pai que é uma aldeia pequena, com menos de meia centena de habitantes e os meus pais não esconderam de ninguém que eu estava grávida, muito pelo comtrário e toda a gente reagiu bem e me deu os parabéns... se depois deizem mal .... paciência. Não me interessa os que os outros pensam da maneira como levo a vida.

Lembra-te que a vida é tua, niguém te deve dizer como a viveres e o importante agora é a tua nova familia, tu, o teu namorado e esse ser maravilhoso qu cresce dentro de ti e depende de ti. Pensa nele acima de tudo, os teus pais vão aceitar, tens que acreditar nisso. Acho que um casamento forçado nunca resulta bem.

Tenta relaxar e viver este momento maravilhoso, depois logo resolves as coisas.

Tudo de bom.

Início dos Treinos: 10 de Março

10 de Abril: teste positivo
16 de Abril: 1ª eco - 6 semanas e 2 dias
30 de Abril: 2ª eco no Hospital - 8 semanas e 2 dias
3 de junho: eco das 12 semanas: tudo ok, 5,9 cm, suspeita de ser um menino
11 de junho 13+2s: consulta com a GO, ouvi pela primeira vez o coração
24 de junho 15 s: consulta no hospital - o coração bate 159 PPM
16 de Junho 18s: resultado do rastrio positivo para abertura do tubo neural (1:70) - que stress
18 de junho 18+2sem : hoje senti o meu bebe´mexar pela primeira vez... é maravilhoso
25 de Junho 19+4s: eco morfológica: resultado do rastreio foi falso positivo, está tudo bem, é um MENINO e pesa 300g
12 de Agosto 22+1sem: eco morfológica: Confirma-se que é um MENINO e que é perfeitinho. Já pesa 480g
26 de Setembro 28+4sem - eco tridimencional - o meu Bruno estava de perninha cruzada, já pesa 1280kg
21 de Outubro 32+2 dias - eco do 3trimestre - Pesa 1940kg, percentil 50

DPP:15 de Dezembro

Susanna
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 11:58:32 PM

Membro desde: 5/22/2008
Quero só referir um ponto importante.Os teus pais não deixam de ser teus pais por causa de comentários q fazem.De certeza q gostam mto da filha e vão gostar mto do neto.Não podes pensar q os teus pais n querem saber de ti p nada apesar da amargueza com q falaram.O ser humano é mesmo assim,às vezes diz coisas da boca p fora sem intenção ou perceber q está a magoar tanto. Despejam as emoções q sentem na altura.Certamente já se devem sentir mal do q disseram.Foi um choque,não estavam à espera.É isso q tens de pensar e não te deixares ir abaixo e como já percebi,tu até tens muito moral em apesar de tudo compreenderes o ponto de vista deles.Mas marca sempre o teu lugar e mostra-lhes q tens é de ser feliz.Eles vão acabar por aceitar,vais ver q vai tudo correr bem.

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

Piu
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 12:24:35 AM

Membro desde: 2/4/2006
Eu tinha 20 anos quando engravidei do meu primeiro filho. Não vivo nem nunca vivi numa aldeia, mas tive uma atitude semelhante por parte dos meus Avós. Os meus Avós são mais que Avós, são como que meus Pais e mal souberam (pela minha Mãe) que eu estava grávida basicamente deixaram de me falar. Eu ia lá a casa e tal, mas nunca durante 9 meses me perguntaram se estava tudo bem, se ia ter um rapaz ou uma rapariga, como se ia chamar, nada. Foi, como deves compreender, horrível. Ainda assim, nunca cedi. O meu namorado pediu-me em casamento mas eu recusei - disse-lhe que nunca na vida iria casar porque estava grávida, que quando casasse era porque queria (e ele também, claro) e não por obrigação. E não casei - nem nesse ano, nem no seguinte, nem no seguinte... Isto foi em 2000 e nós casámos em Abril de 2007, já com 2 filhos presentes no nosso casamento. Casámos porque quisemos e foi um dia excelente! Nunca trocaria isso por nada...

Já agora, apesar de toda essa atitude por parte dos meus Avós, no dia em que nasceu o Tiago eles apareceram BABADOS na maternidade com milhões de presentes: cadeirinha, carrinho, roupa... sei lá que mais! A "indignação" não resiste ao sentimento de que está ali outra geração da família e que só isso é indiscritivelmente bonito.

Força aí.

CLICA AQUI!
joaninha.flores
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:20:12 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/26/2008
Este post é só para que leiam o que adicionei na mensagem inicial Smile

Obrigada a todas as mamãs que me ajudaram!
Susanna
Inserida em: Monday, June 30, 2008 7:08:15 PM

Membro desde: 5/22/2008
Sempre q precisares,xuta aí um topico,estamos cá p isso. Força e coragem e acima de tudo alegria e optimismo.Os três precisam muito e isso é o mais importante.

Beijinhos

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

PANDORA-MOR
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 1:56:05 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/20/2008
Querida joaninha.flores,

Como já mencionei na minha primeira apresentação neste forum, a minha filhota vai dar-me o enorme prazer de me fazer avó e é mãe solteira.

O ser-se solteiro ou casado está só entre ter "um cartaz que nos adjectiva" perante algumas mentes retrógradas ou de pouca formação.
Uma união saudável é algo construído ainda antes de se pensar em quaisquer papeis, venham eles a existir ou não, com ou sem eventos festivos.

Pergunte só aos seus pais quantos casamentos legítimos vivem, dentro de portas, no maior dos sofrimentos psicológicos e físicos? Afinal para que servem os papeis que dão legitimidade à união se não existe o que mais falta faz nessa união; o respeito mútuo, o entendimento e essencialmente o amor?

Não se preocupe que tenho a certeza que os seus pais vão-se esquecer das teorias lá do burgo assim que o rebento; carne da carne deles e sangue do sangue deles, nasça.

Um beijo de parabéns e desejos de muitas felicidades.
joaninha.flores
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 5:56:09 PM

Caras mamãs/pré-mamãs/pré-avós, Smile

Este post é para dizer que adicionei à minha mensagem inicial o "capítulo": EM JEITO DE PARTILHA - Inserida a 16 de Julho de 2008.

Tudo de bom para todas!

friends
Sugarpops
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 6:34:50 PM

Membro desde: 4/14/2008
Olha, querida, tenho acompanhado o teu tópico e sempre que o leio dá-me vontade de gritar com a tua mãe!!!

Opah, eu sei que é tua mãe mas ela está a ser cruel não só com a filha mas com o/a neto/a... Isso é demasiado errado.

Acho que fizeste bem em bateres o pé e impores a tua decisão, é sinal que tens personalidade e aposto que o teu namorido amou ver a sua mulher firme e hirta, mesmo numa situação delicada destas.

Infelizmente, não há nada que aqui possamos fazer para por um pouco de juízo na cabecinha casmurra dos teus pais mas aposto cntg que, depois do bebé nascer, a conversa vai ser outra!

Além disso, qd voltares a falar com ela, relembra-a que um casamento pode não ser para sempre mas um filho é! Se o teu namorido decidiu ser papá de um bebé teu, há maior laço, maior compromisso que esse???

Bjo cheio de força, minha querida e uma festinha na barriguinha! Smile

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaro
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 bananaPooka
Sócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! Laughing
http://www.fertilityfriend.com/home/221d51
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
Mip
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 6:55:02 PM

Membro desde: 10/12/2007
Olá Joaninha.flores,

gostaria de te desejar muitos parabéns pela gravidez, e acrescentar mais uma forcinha aquela que as meninas aqui têm dado.

Compreendo-te muito bem, eu estou numa relação com um namorido que se divorciou e que não quer voltar a casar, pelo menos com festas e fogos de artificio, posição que eu compreendo perfeitamente. Estamos a viver juntos há 3 anos.

Quem sempre sonhou com essa festa foram os meus pais, mais a minha mãe, mas a vida dá destas voltas, primeiro viram-me sofrer depois de uma relação de 10 anos que terminou, e agora vêem-me feliz ao lado de uma pessoa integra e meiga que me ama, e perceberam que é só isso que interessa.

Ainda abordaram o assunto algumas vezes, pq p eles o papel assinado ainda tem um significado de "garantia" ou "vínculo" , mas todos sabemos que não vale nada, no que toca a estas regras do coração.

Também eles vivem numa aldeia e sei que provavelmente as pessoas já lhes devem ter perguntado, por mim, mas como eles já encaixaram o que interessa, então já conseguem rebater os comentarios parvos das pessoas.

Agora já não falam em casamento, nem festas, só pedem que venha o primeiro netinho, para animar a familia Smile

Provavelmente, qq dia destes, ou qq ano destes irei ao cartório e assino o tal papel com o meu namorido, mas isso não é o mais importante para nós, a grande prioridade é outra e até ja tem nomes escolhidos. Smile

Tem calma, bem sei que não é fácil estar de mal com os nossos pais, eu tb fico triste qd isso acontece, mas vais ver que acalmam, tenta abstrair-te e pensar só no teu bébe.

Força, muitas felicidades,
beijinhos
Mip

Madrinha: mary_jane

joaninha.flores
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 7:08:03 PM

[Sugarpops wrote:]
Olha, querida, tenho acompanhado o teu tópico e sempre que o leio dá-me vontade de gritar com a tua mãe!!!

Opah, eu sei que é tua mãe mas ela está a ser cruel não só com a filha mas com o/a neto/a... Isso é demasiado errado.

Acho que fizeste bem em bateres o pé e impores a tua decisão, é sinal que tens personalidade e aposto que o teu namorido amou ver a sua mulher firme e hirta, mesmo numa situação delicada destas.

Infelizmente, não há nada que aqui possamos fazer para por um pouco de juízo na cabecinha casmurra dos teus pais mas aposto cntg que, depois do bebé nascer, a conversa vai ser outra!

Além disso, qd voltares a falar com ela, relembra-a que um casamento pode não ser para sempre mas um filho é! Se o teu namorido decidiu ser papá de um bebé teu, há maior laço, maior compromisso que esse???

Bjo cheio de força, minha querida e uma festinha na barriguinha! Smile

Muito obrigada Linda pelas tuas palavras! É muito reconfortante ler o que escreves!

Não sei como acontece com as outras pessoas, mas a opinião dos pais para mim sempre contou muito e a aprovação/não aprovação era considerado importante para o meu bem-estar. Mas eu já sou crescida demais para me tratarem assim. E agora o que tenho a fazer é tentar deixar estas atitudes de lado e tentar ser feliz com o meu namorido e o meu lindo bébé que vem a caminho.

Cada caso é um caso. Considero que aquele pelo qual estou a passar não é tão mau nem dramático quando comparado com tantos outros que há na vida das pessoas... Mas é aborrecido "andar de mal" com os próprios pais numa altura tão linda para mim quanto esta, que eles fazem questão de frisar que é um horror! Só espero que as coisas mudem e que a harmonia familiar volte.

Mais uma vez muito obrigada Sugarpops! Smile

Beijinho grande

joaninha.flores
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 7:15:27 PM

[Mip wrote:]
Olá Joaninha.flores,

gostaria de te desejar muitos parabéns pela gravidez, e acrescentar mais uma forcinha aquela que as meninas aqui têm dado.

Compreendo-te muito bem, eu estou numa relação com um namorido que se divorciou e que não quer voltar a casar, pelo menos com festas e fogos de artificio, posição que eu compreendo perfeitamente. Estamos a viver juntos há 3 anos.

Quem sempre sonhou com essa festa foram os meus pais, mais a minha mãe, mas a vida dá destas voltas, primeiro viram-me sofrer depois de uma relação de 10 anos que terminou, e agora vêem-me feliz ao lado de uma pessoa integra e meiga que me ama, e perceberam que é só isso que interessa.

Ainda abordaram o assunto algumas vezes, pq p eles o papel assinado ainda tem um significado de "garantia" ou "vínculo" , mas todos sabemos que não vale nada, no que toca a estas regras do coração.

Também eles vivem numa aldeia e sei que provavelmente as pessoas já lhes devem ter perguntado, por mim, mas como eles já encaixaram o que interessa, então já conseguem rebater os comentarios parvos das pessoas.

Agora já não falam em casamento, nem festas, só pedem que venha o primeiro netinho, para animar a familia Smile

Provavelmente, qq dia destes, ou qq ano destes irei ao cartório e assino o tal papel com o meu namorido, mas isso não é o mais importante para nós, a grande prioridade é outra e até ja tem nomes escolhidos. Smile

Tem calma, bem sei que não é fácil estar de mal com os nossos pais, eu tb fico triste qd isso acontece, mas vais ver que acalmam, tenta abstrair-te e pensar só no teu bébe.

Força, muitas felicidades,
beijinhos
Mip

Muito obrigada Mip!!!

Fico feliz pelos teus pais terem aceite a tua situação sem dissabores de maior! Os meus estão um pouco cegos: não conseguem ver que eu me sinto feliz como estou. Só pensam no drama de "o que os outros vão pensar"...

Desejo-te tudo de bom e que em breve consigas dar-lhes a felicidade de terem um netinho e que tenhas uma gravidez muito tranquila com muito amor junto do teu namorido!

Muitos beijinhos

friends
Sugarpops
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 7:29:40 PM

Membro desde: 4/14/2008
De nada, minha linda. Smile

Eu sou mto ligada aos meus pais e entendo pefeitamente o que queres dizer em relação à opinião/aprovação deles mas tb tás coberta de razão qd decides agir pelo que tu queres e não por eles. Smile

Fico a torcer pa que Deus te ajude a resolver os problemas rapidamente!

Um bjiinho mto grande e já sabes, qd precisares, é só chamar!

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaro
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 bananaPooka
Sócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! Laughing
http://www.fertilityfriend.com/home/221d51
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
tisha1978
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 11:20:45 AM

Membro desde: 11/14/2006
Joaninha,

è realmente triste a situaçao pela qual estas a passar. Os nossos pais são o nosso porto de abrigo e é muito triste quando recorremos a eles em busca de apoio e levamos com uma reacçao dessas....Confused

Eu tambem só casei á pouco tempo, e já vivia ha 3 anos com o meu marido ! Alias quando pensámos em ter filhos, sempre dissemos que casariamos quando ele ou ela já pudesse levar as alianças !! Smile Smile entretanto casamos antes, mas foi porque sentimos que o queriamos fazer nessa altura, nao porque alguem nos disse !

Nao vires as costas aos teus pais, mas tambem nao permitas que te digam como viver a tua vida, tenta faze-los compreender que nem sempre os filhos tomam as decisoes que os pais querem, mas isso nao implica que as tuas decisoes estejam erradas, sao simplesmente diferentes !!

Acima de tudo lembra-os que vao ser avós !!!! Isso deveria ser o mais importante ! Nao um papel assinado para mostrar ás pessoas que a filha está casada!

Beijinhos e espero que tenhas uma optima gravidez !!

Afilhada : Jo_ana
Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
Afilhada: Moongi - 08 Janeiro 2009 - Um menino chamado João Diogo !
Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

susat4
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 11:39:30 AM

Membro desde: 1/31/2008
ola joana!

isso parece coisa de há 50 anos atrás! eu tb não sou casada, o meu namorido já foi e tem um filho dessa relação. ao principio a minha mãe ficou triste, disse-me que sempre tinha sonhado ver-me casar na igreja, aquelas coisas... isso nunca vamos poder fazer porque ele já casou pela igreja. mas depois tudo passou, o que interessa é que voçes se dão bem, que estão felizes.

acho que daqui a uns meses quando o teu bebe nascer, a tua mãe vai esquecer isso, apesar de para ti se calhar não ser tão fácil... eu estou sempre a dizer á minha mãe, sejam sentidas ou não há coisas que nunca se dizem, porque deixam uma marca impossivel de apagar.

eu tenho uma tia que foi mãe solteira á 40 anos, mas ela foi mesmo mãe solteira, o pai do bebe não quis saber dela e casou com outra, as coisas foram complicadas, tudo passou claro, ela mais tarde tb casou e o filho sempre foi adorado por todos, mas ficou uma magoa, que até hoje é visivél. parece que se quebrou algo entre elas.

Acho que as nossas mães deviam ser as primeiras a apoiar-nos mesmo quando não concordam connosco, infelizmente nem sempre é assim... será que nos vamos conseguir ser melhores do que elas, ou estamos condenadas a cair no mesmo erro?

quero acreditar que não!

beijinho e perdoa, apesar de não o demonstrar da melhor maneira, ela quer de certez o que acha ser melhor para ti!

catiabrito26
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 12:19:33 PM

Membro desde: 12/13/2007
Olha primeiro que tudo, não deves deixar que nada nem ninguém estraguem este momento tão bonito da tua vida, não é fácil mas com esforço tudo se consegue e só há uma coisa que não tem solução.
Eu também passei por um mau bocado com a minha mãe quando lhe disse que ia sair de casa para viver com o homem da minha vida, e não nos ia-mos casar,já namoravamos á 6 anos e queriamos ter o nosso cantinho, ela reagiu muito mal mesmo disse coisas que não pensava ouvir, mas que remédio teve ela em aceitar eu não lhe estava a pedir opinião estava só a informá-la. Por um lado eu percebi pois ela queria muito ver-me casar na igreja de véu e grinalda (lol) mas nós nem sempre podemos ter tudo com que sonhamos. Hoje em dia é o mais normal e ao fim de contas para mim é igual, a diferença é que não assinamos nenhum papel, mas o compromisso que fizemos dentro dos nossos corações vale muito mais que isso.
Hoje passaram quatros anos desde que vivo com o homem da minha vida, estamos á espera de um bébé as nossas familias dã-se muito bem e podemos dizer que temos uma familia feliz e agora com a chegada deste bébé a minha mãe parece que só pensa em vê-lo cá fora, anda feliz da vida. O que lá vai, lá vai.
Com o tempo tudo passa é normal que estejas magoada pois á coisas que nem se devem pensar quanto mais dizer.
tens é que dar tempo ao tempo e vais ver que um dia vais olhar para trás e ver que já passou não digo que vás conseguir esquecer mas perdoa ela não consegue atingir, tens que lhe dar uns desconto. Wink
Quanto ao mais importante, que é a vossa felicidade e o bem estar do vosso bébé, vive este momento com alegria, aproveita cada momento mima-te a ti e ao bébé, nós merecemos e não há altura mais bonita da vida de uma mulher que a gravidez.
Sê forte e luta pela tua felicidade, não deixes que os outros atrapalhem.
Como eu digo muitas vezes e é uma das minhas frases preferidas "Se a vida me dá limões eu faço limonada"
Sorri a vida é linda e vale a pena ser vivida.

Beijinho e não desanimes, força, pensa no teu bébé e nas alegrias que ele te vai dar pela vida fora

Último dia da Pílula - 5 Out 07
Folicil - Nov 07
Inicio dos Treinos 13 Dez 07
Positivo a 5 Junho 2008
1ª Consulta - 18 Junho 08
1ª Eco - 11 Julho 08
Eco Morfológica - 19 Setembro 08 - É um menino Smile
Vai chamar-se Gustavo
DPP - 26 Janeiro 2009

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum