|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,072 Localização: Algures no Patrimonio
|
Tenho um filho com 5 anos que é um castigo apra comer. e para ajudar a festa a minha sogra adora dar-lhe a boca tornnado-o mais molenga. Ontem na casa dela a mulher até bufava quando lhe disse q não queria um filho como a filha dela q aos 10 anos era preciso dar a boca. Não sei os motivos que levava a miuda a fazer isso, mas pelo que vejo o que faz com o neto, punha doses de comida que so de olhar tira o apetite, enfim. Não sabem ver os limites de cada um? Ela éd uma enfaras, come até rebentar, gorda qu está. Será que é tão dificl ver que esatá a proceder mal? Todos os dias as educadoras fazem queixa dele por causa da comida e não mudei de escola para uma melhor e mais barata por causa dessa preguiça. Ainda lhe conta hsitorias a mesa, da brinquedos. acham isto normal? Experimentei o metodo stivali (sem saber que era) mas ele teve de ficar na minha sogra estragou tudo! Que devo dizer a bruxa? O filho tb não ajuda e defende sempre a mãe e quando falo arma sempre um pandemónio que eu sou a má da fita?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,072 Localização: Algures no Patrimonio
|
Mulher irritante: não se deve bricanr com os meninos pois é dar-lhes muita confiança, a lida da casaa esztá sempre em 1º lugar, mesmo doentes tem de comer como normalmente (eu estou com uma farinegite e há dois dais que não sei que é comer de jeito). enfim auando é que ela se cala
|
|
Membro desde: 10/9/2007 Mensagens: 321 Localização: Lx
|
[iolas wrote:] Todos os dias as educadoras fazem queixa dele por causa da comida e não mudei de escola para uma melhor e mais barata por causa dessa preguiça. Ainda lhe conta hsitorias a mesa, da brinquedos. acham isto normal? Experimentei o metodo stivali (sem saber que era) mas ele teve de ficar na minha sogra estragou tudo! Que devo dizer a bruxa? Desculpa não poder ajudar em relação a tua sogra pois a minha não é nada assim e a unica coisa que eu posso dizer é que deves estabelecer limites e ser bem convincente, senão ela continua igual Eu queria era perguntar-te o que tu fazes em relação ao teu filho ser molenga, mesmo na escola... é que a minha pequena é igual, as educadoras todos os dias tem queixas  ela gosta de comer mas é muuuiiito devagar! O que é o metodo Stivali? Obrigada e desculpa não poder ajudar*
Rita
|
|
Membro desde: 9/27/2001 Mensagens: 410
|
As minaha filhas são preguiçosas para comer e têm pouco apetite (quase 5 anos)...eu e o pai damos-lhes a comida na boca (nem sempre, mas frequentemente) e já passámos a fase das culpas! Era aceitar este mal (eu sei que está mal), passarmos as refeições sempre em pé de guerra ou vê-las a emagrecer (ainda mais), porque se não comem é pq não têm apetite, nem guloseimas comem! Nunca vi nenhum adolescente a ser alimentado à boca por isso já me deixei de culpabilizações. A situação tem vindo a melhorar aos bocadinhos e vamos dar tempo ao tempo. Na escola comem pouco e mal...mais uma razão para tentarmos que tenham pelo menos uma refeição decente por dia... Portanto, sinceramente, não sei se a tua sogra é ou não uma bruxa, mas se a grande razão de queixa é dar a comida na boca do miúdo...olha, eu tb sou!!!! Vivam as bruxinhas!!!!
|
|
|
Guest |