Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Como escolher o nome ? Contem-me lá... [Options] · [View]
Aniki
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:02:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/23/2008
na minha casa foi dificil decidir o nome, mais pelo Pai, eu tinha uma lista de nomes possiveis pra rapariga ou rapaz, o pai só fez lista pra menina, lol acabou por sair menino...Após algumas negociações, decidimos por Guilherme, mas o que concordamos logo, foi que como Guilherme é uma nome "forte" que não precisaria de levar mais nenhum nome proprio,
Então vai ser Guilherme Rodrigues (da parte da mae) e + os ultimos dois do Pai, por uma questão de combinação de texto, achamos que era a maneira que soava melhor, não por querer 1 nome, ou dois, e acho que é assim que deve ser feito, desde que a combinação dos nomes fique bem feita e bonita pros pais, o nome tá perfeito...
Beijokas

Nasceu de 38 sem e 3 dias...DPP 29/8, data nascimento 18/8/2008
à Nascença... 3290Kg e 50cm
1º mês..........4335Kg e 55cm

Moongi
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:16:33 PM

Membro desde: 6/16/2008
Olá!
Desta gravidez ainda não falamos em nomes, visto que na última as coisas não correram bem, e decidimos que só depois da eco das 12 semanas (que já faço na 5ªFeira) é que voltariamos a falar novamente.

Mas uma coisa é certa: nada de nomes de familiares nem de homenagens (desculpem-me as mamãs que o vão fazer, o meu nome foi-me dado devido a uma homenagem, e a experiência não foi boa! Ainda bem que tenho 2 nomes próprios, pq foi a única maneira que tive que não me tratassem pelo 1º nome - é horrível!!).

Na 1ª gravidez só tinhamos chegado a consenso no nome de menina: Lara ou Rita, ou mesmo Lara Rita; De menino, as coisas complicam-se: gostava de Bernardo, mas o pai não! Talvez fique pelo um nome mais comum mas que ambos adoramos que é João, pensamos: João Nuno, João Diogo ou João Tomás.

Espero que na 5ª feira à noite estejamos a tocar neste assunto, seria um bom sinal!

Beijinhos a todas!!Smile

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :03-07-2008 - 13 semanas

4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :02-10-2008 - 26 semanas
7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978
Afilhada: Nitana01 e Nova-mama
Madrilhada: Patrial

Data Provável do Nascimento :08-01-2009

27 semanas de gestação
ritavm
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:59:52 PM

Membro desde: 2/19/2008
Olá!
Eu prefiro nomes mais curtos Wink tenho 5 e não tenho o do meu marido, e realmente é uma trabalheira para assinar!!
Sempre concordamos em não pôr segundo nome, mas o meu marido q só tem 3 nomes, queria pôr os dois nomes de familia dele, eu lá teria de pôr os meus 2 Wink Se ficasse uma conjugação bonita até nem me importava mto, embora ache desnecessário, mas os nossos nomes não soam nada bem juntos e aquilo ia ser um disparate coitada da miuda, então o maridito lá se convenceu e fica só com 3 nomes banana banana

Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm

mom2lucas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 6:09:53 PM

Membro desde: 1/30/2008

pois não é a mesma coisa, jasmim, iasmin... e sei que tb admitem Yasmin em menina, não me cabe na cabeça como não permitem em Português numa menina, mas admitem em estrangeiro numa menina, ainda hei-de falar com eles e perguntar o porquê deste critério! enfim...crazy

podes-me dizer onde vista essa lista?
[/quote]

Eu sei são muito ambíguos... vi aqui:
http://www.dgrn.mj.pt/civil/adm_nadm.asp
Mano
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 7:30:58 PM

Membro desde: 6/9/2007
pois cá por casa tem tudo nomes grandes... a mãe 5, o pai 5 e para ñ destoar a miniatura tb tem 5 nomes...
a escolha ñ foi dificil...
há mais de 10 anos k eu dizia k se algum dia tivesse uma menina k lhe dava o nome de Flor... e o pai se fosse menino dava-lhe o nome de Duarte...

Ganhei eu!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Lipa_
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 8:06:34 PM

Membro desde: 11/5/2007
Para nós a escolha do nome era muitooooo importante, porque é algo que fica conosco para sempre e que nos vai distinguir de certa forma.
Então quando estava grávida da Ema fizemos uma lista até chegar a consenso, o que foi muito complicado, certo dia surgiu Ema e achoq ue de ínicio ficámos apaixonados, ambos, pelo nome, porque não é um nome que venha de imediato à nossa cabeça, é diferente e acima de tudo tem um significado muito interessante. Gostámos e ficou.
Então decidimos que ficaria apenas Ema porque o segundo nomes é geralmente negligenciado (nem sempre) e porque não queriamos um nome grande, o meu tem 4 nomes assim como o do Guilherme (meu marido), a Ema só tem 3.
Para o próximo que ai vem já temos escolhido, Catarina se for menina, escolha dificil, mas é um nome que não é de modas, a particularidade é que nunca passa de moda e é lindíssimo na nossa opinião, se for menino, Dinis, porque foi o nome que mais nos captivou da nossa listinha!!! Em principio não vamos por mais uma vez segundos nomes...

Beijinhos a todos da mãe Filipa, da filhota Ema, e da feijoca ***

nica2002
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:37:15 PM

Membro desde: 5/10/2008
Sempre soube os nomes q queria q os meus filhos tivessem.
Se fosse rapaz seria João e se fosse rapariga Maria do Mar... As pessoas dizem q o nome da menina é invulgar, mas sempre gostei dele...

Tenho uma princesa chamada Maria do Mar. E tem como sobrenomes os nomes de familia das avós, lolololol (viva as mulheres SmileWink)
O meu marido nunca conheceu o pai, por isso quis q a nossa filha ficasse com o nome de familia da mãe.
A minha mãe morreu durante a minha gravidez, e dei o seu nome de familia como homenagem.

Para nós agora o nome Maria do Mar tem ainda mais significado... Maria era o nome da minha mãe, e as suas cinzas foram deitadas ao mar...
Assim, aproveitamos o facto de já gostarmos do nome para darmos a ultima homenagem á minha mãe...

"/>
Juntas para SEMPRE

Bia-Maria
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:46:33 PM

Membro desde: 6/19/2008
Eu detesto nomes grandes.. é verdade que no BI podemos assinar só 1 ou 2.. mas sinceramente quando é pra preencher a papelada toda é uma grande seca. O meu director tem 6 nomes, o carimbo dele ocupa quase a folha toda, eu costumo brincar com ele dizendo lhe que com um nome tão grande não há espaço pra por o carimbo dos outros directores, ele no mesmo tom de brincadeira diz-me que não tem culpa e pra me ir queixar aos pais dele lol.

A minha filha tem 3 nomes e chega perfeitamente, escolhemos o nome Sara depois de muito pesquisarmos, quando vimos o significado do nome que em hebraico quer dizer princesa, soubemos logo que seria o nome dela, sempre gostei de nomes pequeninos, além disso é um nome internacional que todos entendem, ninguem nunca lhe vai dizer: desculpe pode repetir o seu nome... enfim coisas que a mim acontecem constantemente, e é realmente super chato.

O nome é importantíssimo, é horrível uma pessoa não gostar do seu próprio nome que terá que usar toda a vida. Os pais deveriam sempre pensar nisso, porque as vezes o gosto deles pra nomes esquesitos será depois a desgosto da criança que o usará a vida toda.

Bjinhos

A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008
Sócia nº 6 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

msousa
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:07:11 AM

Membro desde: 7/11/2007
Olá,
Sempre gostei de Maria e o pai de Ana e pronto, ficou Mariana ainda antes de haver gravidez Smile Smile
Matilde foi porque a mana escolheu e gostámos do significado, agora temos um anjinho chamado Matilde angelyellow
Da proxima, se tudo correr bem, será Gabriela ou Benedita se for menina, se for menino será Manuel ou Luís.
Quanto a nomes grandes... eu tenho 7 Whistle , 2 nomes próprios e 5 apelidos Wink.
A Mariana tem 5: 1 próprio e 4 apelidos Smile

http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2

Afilhadas: anibla - FORÇA linda, ainda vais ter a tua ervilhinha no colo, estou a torcer por ti!!
Lisa-e-Matilde - A Matilde chega em Outubro

Madrinha: Analuísa - o Gustavo nasceu no dia 28/7 às 6.35h Muitos Parabéns!!!

Madrilhada especial: Sarah
flor_jasmim
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:12:52 AM

Membro desde: 3/16/2007
[nica2002 wrote:]
Sempre soube os nomes q queria q os meus filhos tivessem.
Se fosse rapaz seria João e se fosse rapariga Maria do Mar... As pessoas dizem q o nome da menina é invulgar, mas sempre gostei dele...

Tenho uma princesa chamada Maria do Mar. E tem como sobrenomes os nomes de familia das avós, lolololol (viva as mulheres SmileWink)
O meu marido nunca conheceu o pai, por isso quis q a nossa filha ficasse com o nome de familia da mãe.
A minha mãe morreu durante a minha gravidez, e dei o seu nome de familia como homenagem.

Para nós agora o nome Maria do Mar tem ainda mais significado... Maria era o nome da minha mãe, e as suas cinzas foram deitadas ao mar...
Assim, aproveitamos o facto de já gostarmos do nome para darmos a ultima homenagem á minha mãe...

adoro Maria do Mar , é um dos nomes q tenho em mente para a minha mais nova... e adoro a tua tatuagem Smile

patyBi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:28:36 AM

Membro desde: 6/5/2008
Olá!
O meu Gabriel fui eu que escolhi nem me lembro como...Foi mal soube que estava grávida.Era Iabel se fosse menina.Gosto de nomes "suaves".Só não foi Daniel pois é o nome do meu irmão e eu cá detesto haver muitos nomes iguais na familia.Gabriel não há nenhum e nem eu nem o pai conhecemos ninguém(não-famoso) com esse nome.Depois também foi porque a famelga é muito internacional(dos 2 lados) e Gabriel todos percebem e soa bem em tuga, em francês,inglês e por aí fora..!E acho o máximo o papá e a familia do papá quando dizem o nome dele:são brasileiros!(note-se que antes de conhecer o meu querido e amado namorido eu achava o sotaque do Brasil meio "alegre"angelpink )
Depois de Gabriel vem C. da mãe e C. do pai: é o último apelido dos nossos nomes!Avisei logo a minha mãe que não levaria nome dela e ela diz que não ligava nada a isso!Fixe!
Ah..pois eu cá gosto de nomes pequenos:eu tenho Patricia +3 apelidos e o papá tem 2 nomes próprios+2 apelidos(mas é tudo pequeno).Eu quando era pequena estudei na Suiça e fartavam-se de gozar com o meu nome por ser grande...Ainda há uns meses estava lá de férias e fui controlada na estrada e adivinhem o que o policia falou quando viu meu nome na carta?Smile
Beijos

tmmg
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:31:01 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/13/2008
msousa, o meu menino chama-se Luís Manuel...
Smile
Na minha opinião, 4 nomes é mais q suficiente.. 3 já é o suficiente...
Quer eu quer o maridão temos 4 nomes (2 próprios e 2 apelidos). Se tivessemos uma menina ela chamar-se-ia Matilde e c os nossos últimos apelidos. Mas como tivemos um Homem (Super homem hihi) decidimo-nos pelos nomes dos nossos pais e os 2 apelidos..
Tal como disse ( e n quero ser mal interpretada) penso q por vezes se torna um exagero colocar nomes próprios e mais n apelidos... Acreditem q isso é um massacre para os miúdos.. (já referi q sou prof do 3º cico e secundário e farto-me de ouvir queixas dos miúdos)...
Bjsemoticon
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum