Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

DUFINE- Duvida Urgente [Options] · [View]
anally
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:25:02 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/20/2008
Olá... o meu antigo médico GO (troquei por motivos de saude dele, na por ser mau) mandou-me tomar o dufine pq se queria mesmo engravidar e na estava a conseguir acertar com a ovulação por na ser regular na valia a pena andar a perder tempo...

Nós andamos em treinos desde abril... acho q ainda é cedo pra tomar isto... até pq na eco vaginal q fez ele disse q se viam bem os foliculos e q eu ovulava naturalmente... (a logica dele é apenas controlar o momento)...

Mandou-me tomar a partir do 2º dia do periodo até ao 6º (5 dias) 2 comprimidos à noite..., depois mandou fazer jejum sexual ao 10º, 11º e 12º dia para no 13º, 14º e 15º treinar a serio...

Qd falei com com outra GO minha conhecida, ela referiu q achava q eu na devia tomar nada pois andavamos a tentar há mt pouco tempo e o dufine poderia trazer implicações, tais cm a maior probabilidade de gémeos (mais do q 2 inclusivéWink ou alguma alteração hormonal... Disse q estavamos ambos em idade fertil e se eramos saudaveis deviamos eperar algum tempo... no entanto aconselhou-me a pensar no assunto e referiu q aquela era só a opinião dela...

Eu relamente concordo com ambos o q me deixa confusa... se eu quero engravidar pq na fazer agora o indutor de ovulação? pq esperar mais tempo pra depois fazer o mesmo tratamento? Confused Confused Question Question Confused

Por favor, opinem e partilhem cmg a vossa experiência!!

beijinhos e muito obrigada

“O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:25:02 AM

[]
Golfinho
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:17:59 AM

Membro desde: 1/16/2006
Olá!

O Dufine é um indutor de ovulação, portanto é utilizado para estimular a ovulação. Acho estranho que tenha sido receitado apenas para regular o ciclo. Para regular o ciclo eu tomei provera, para provocar ovulações (que eu não tinha) tomei Dufine. Para além da possibilidade de gémeos, existe a possibilidade de aparecimento de quistos por hiperestimulação.

De facto, acho que estás a tentar há pouco tempo para seres já medicada, mas não há como falares com a médica para ela te aconselhar.

Bjs e boa sorte!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
Menina_Feliz
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:54:48 AM

Membro desde: 3/27/2008
Olá, eu vou-te contar o meu caso.
Comecei a tentar engravidar em Fevereiro de 2007, fiz analises eu e o meu marido e estava tudo bem, mas nada de engravidar.
Em Janeiro deste ano (dia 15), fui á consulta mostrar mais exames que ele tinha passado, e o medico diz-me que eu não engravidava porque não fazia ovulação e isso so se resolvia tomando o Dufine, mandou-me esperar que viesse a menstruação e então começar a tomar no 2ºdia....
E eu fui esperando....deveria vir a 30 de Janeiro mas não veio, esperei o mes todo de Fevereiro e não veio....ate que decidi fazer um teste de gravidez no dia 3 de Março e qual não foi o meu espanto que deu positivo Smile
Pois é nessa tal consulta eu já estava gravida e o medico nem viu!!!
Nao foi preciso tomar o Dufine e engravidei, mas ao fim de 1ano a tentar.
Tu tens de dar tempo ao tempo, parece-me que ainda é pouco.

Beijinhos e Boa sorte

Ben
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:30:14 AM

Membro desde: 5/23/2008
Olá!

Eu também não fazia ovulação e quando quis engravidar o meu GO foi de opinião que deveria logo começar com tratamentos de indução de ovulação. Por ele, tinha partido logo para o Gonal (injecções na barriga). Como eu nunca simpatizei muito com agulhas (pior ainda, tinha que ser eu a picar-me!), insisti com ele para tentar com comprimidos. Sem grandes esperanças da parte dele, concordou e tentei 1 tratamento com Dufine. Quando fui fazer a eco de monitorização, não se via nem rastro de folículos!!! Decidimos parar com o Dufine e lá partimos para o Gonal. Mesmo assim, só consegui engravidar passado quase 1 ano!

Depende muito de mulher para mulher. Mas convém aconselhares-te bem com o teu médico e tu é que decides se queres fazer já tratamentos ou não.

Boa sorte!
Carla

Dez/06 - Fim da Pílula (s/ pílula: ciclos muito longos)
Fev/07 - Consulta - Síndroma de Ovários Poliquísticos; Tratamento com Dufine: nem vislumbre de folículos
Abr/07-Dez/07 - Início de tratamentos com Gonal F + Pregnyl: sem sucesso
Jan/08 - Último tratamento com Gonal F + Pregnyl (se não obtivesse um positivo, laparoscopia)
8 Fev/98 - Eco: 2 folículos com 17 mm
29 Fev/08 - Teste gravidez POSITIVO!!!
18 Mar/08 - 1ª Consulta/Eco: 7 semanas; DPP - 4 de Novembro
22 Abr/08 - Eco obstétrica + Rastreio - 12 semanas: bebé com 6,5 cm, rastreio negativo. DPP alterada para 31 de Outubro.
24 Jun/08 - Eco morfológica - 21 semanas - É MENINO! E passou em todos os testes!!!
26 Ago/08 - Eco obstétrica - 30 semanas - Já pesa 1760 g! P50 e já está cefálico!
24 Set/08 - Eco - 34 semanas - 2800 g, P50 e continua cefálico! Já falta tão pouco!!!

36s

Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!

Afilhada: Manuchao: Vem aí o Gonçalo!!!
sfguerreiro
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:34:06 PM

Membro desde: 7/30/2004
Não percebo uma coisa, se tu ovulas pq o dufine? eu fosse a ti não tomava além da possibilidade de gemeos podes ter hiperestimulação e ficares com quistos.
Para acertar os ciclos era o provera e duphaston que tomei.
Vai naturalmente sem medicação alias tu so estas a tentar desde Abril, so apos um ano sem resultados normalmente receita alguma coisa para ajudar ao menos se for detectado algum problema antes.
informa-te bem
bjinhos
Luna
anally
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:43:06 PM

Membro desde: 4/20/2008
Obrigada pelas vosas opiniões... vai de encontro ao q eu tb pensava... Smile eu ovulo, pq todos od meses consigo deterctar a presença de muco cervical...

beijinhso e felicidades para todas

“O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum