Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O que eu faço? [Options] · [View]
Guary
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:21:10 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/1/2008

Tenho seguido o forum a algum tempo mas so agora escrevo...
A minha situaçao e esta... Tenho 25 anos, um filhote de tres anos e meio e estou separada do pai dele a cerca de dois anos, tenho dois trabalhos e, ate hoje tenho sempre custeado todas as despesas com o meu filho sozinha, nunca lhe pedi nada, ate porque moramos num sotao que pertence ao meu ex, pago apenas a agua e a luz, o que ja e uma ajuda, pois se estivesse a pagar uma casa para mim e para o meu menino seria quase impossivel sobreviver. E eu ja tentei, mas voltei passados tres meses, ele nunca ajudou e tive de voltar para o sotao.
Ate e bom estar aqui porque sempre posso deixar o meu filho com o pai de manha e ele leva-o ao infantario (que eu pago) para eu puder ir trabalhar as seis da manha, o facto e que agora deu-me este mes para eu sair daqui, ele pode fazer isso? Afinal moramos juntos cinco anos e eu e o meu filho nao temos para onde ir... Eu nao tenho familia nenhuma aqui e voltar para casa dos meus pais ia fazer com que eu perdesse o meu trabalho e a minha independencia.
Ele esta sempre a fazer chantagem comigo, que nao fica com o menino para que eu possa ir trabalhar, discute comigo a frente dele, trata-me como se eu nao fosse nada e, ainda po cima, entra ca em casa sempre que lhe apetece, ja que diz que a casa e dele e pode fazer o que bem lhe apetece. Houve alturas em que ate me agrediu, verdade seja dita essa foi uma das razoes porque o deixei, ate porque existe uma queixa, ja arquivada, feita por mim.
Eu nunca o proibi de ver ou de estar com o filho, pelo contrario, com todas as horas que passo a trabalhar, ele passa muito mais tempo com ele do que eu.
Outro facto, ele nao trabalha, sao os pais e a namorada que o sustentam, sao os pais que lhe pagam o emprestimo desta casa e ate o emprestimo do carro e ele, nao faz, literalmente nada. E ainda goza comigo por eu ter e precisar de trabalhar...
Desculpem o tamanho do texto, mas nao tenho mesmo ninguem com quem falar, neste momento nem vida social tenho porque cada vez que peço para que ele fique com o nosso filho a noite ou assim ele, pura e simplesmente, nao fica...
Mas pronto, concluindo, nao sei o que fazer, nao tenho dinheiro para um advogado e ate porque nunca regulamos o poder paternal e eu tenho medo do que ele possa fazer mais, sera que tenho algum direito em pedir para ficar nesta "casa", ja que ele nao comparticipa com mais nada, sera que tenho direito a alguma coisa?
Alem do mais ele tem os pais a ajudar e eu estou sozinha com o meu menino e isto, em vez de melhorar, piora, agora que tenho trabalho e posso começar a endireitar as minhas contas e que ele me começa a chatear o juizo...

O que e que eu faço? O que e que eu posso fazer? Alguem sabe? Alguem me pode ajudar ou aconselhar? Sei la, nao sei o que fazer e o meu menino e que sofre com isto tudo... Ate o consigo sentir mais afastado de mim, sei la, eu ja nao sei de nada... Desculpem se estou a ser ridicula ou infantil, mas ja nao aguento mais esta pressao...

Beijos...Obrigado pela paciencia...

Guary
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:21:10 PM

[]
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:31:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Procura alguem da segurança social... Se ele nao trabalha sera dificil que o obriguema pagar seja o que for mas la te einformarao melhor

Boa sorte

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Bidusha
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:34:24 PM

Membro desde: 10/18/2007
Poxa que situação complicada a tua...Espero que as coisas te comecem a correr melhor e apesar de não te poder ajudar deixo-te um beijo grande.

Como a Rute diz, dirige-te à segurança social, pois se tanta gente que não quer fazer nenhum arranja ajudas, pode ser que uma mãe trabalhadora como tu consiga alguma coisa, boa sorte Smile

betysilva
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:41:24 PM

Membro desde: 9/21/2007
Guary a minha irmã também se separou foi a s. social e pediu apoio
tem 2 advogados 1 para decidir sobre a menina e outro para a divisão dos bens
informa-te tens os teus direitos!!!
betysilva
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:42:47 PM

Membro desde: 9/21/2007
desculpa mas na tua area de residencia podes ir a junta deve ter acção social e informa-te
deve ter uma assistente social
cinanina
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 8:20:14 AM

Membro desde: 5/10/2008
Desculpa lá a franqueza, mas ele não se transformou do dia para a noite, pois não? Então se te meteste nisso agora tens que aguentar. Aliás, vais ter que aguentar para o resto da tua vida porque se ele é assim tão idiota só se bater com a cabeça é que isso lhe passa. Ou então alguma coisa se passou que não estás a contar, tipo toxicodependência, alguma outra coisa que explique uma mudança tão grande. O meu conselho é que penses bem no que te estás a meter quando voltares a conhecer outra pessoa... não te arrastes para outra coisa dessas. Que te sirva de alguma coisa.
Entretanto, tentar sair daí. Com dois empregos não consegues pagar um sótão noutro sítio? Não valeria mais arranjar um emprego onde tivesses possibilidade de ficar a dormir, tipo tomar conta de um idoso? De preferência bem longe daí. Ainda para mais se ele tem namorada... o que é que estás aí a fazer? Procura a ajuda de mãe, mesmo que não queiras lá ficar, pode ser que tenham alguma sugestão, por ex um sítio com rendas baixas...
E outra coisa... onde os teus pais moram não há empregos? Sinceramente, quando falas de perder a tua independência, tens que pensar melhor nisso. Tu estás, pelos vistos, totalmente dependente de uma pessoa que te humilha. Eu antes preferia perder essa dependência (porque pelos vistos estás dependente dele) do que perder a minha dignidade. Pensa lá isso melhor. Talvez fosse boa ideia ver o que é que se arranja de trabalho perto da casa dos teus pais.

#Rutita#
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 8:40:42 AM

Membro desde: 2/4/2008
Olá,

Situação complicada...Sad

Na minha opinião, sempre que existem estes casos de separação, "não amigável", das primeiras coisas a fazer é regular o poder paternal, aí serão estipuladas todos os deveres e direitos de cada um e é para cumprir... Ele seria "obrigado" a pagar qualquer coisa, ou então os pais dele, já que o sustentam, também deveria ficar alguns dias com o menino e dessa forma recuperarias a tua "vida social" e mais importante, o menino teria a sua situação paternal regularizada que é um direito.
Vais ao tribunal, abres processo e pronto, também não pagas nada.

As coisas acontecem na nossa vida sempre por uma razão, mais tarde vais perceber porquê. Saires dessa casa hoje pode ser um problema, mas no futuro parece-me que vai ser a solução.

Fala com a segurança social, pede ajuda, ajudam tanta gente, hão-de ajudar-te a ti também. Fala com os teus pais, amigos, aceita todas as ajudas e vais conseguir-te erguer outra vez.
Estar longe do pai do teu filho, para já, parece-me mesmo o melhor, assim deixa de pensar que tem a faca e o queijo na mão.

Coragem por ti e pelo teu menino.

Bjs,
Rute

[
SuSilva
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:15:36 PM

Membro desde: 4/27/2008
Minha querida claro que tens direitos, uma sugestão faz oq ue as outras meninas disseram vai a junta de freguesia e a segurança social nao perdes nada!
Mas acho que nao te pode por na rua assim sem mais nem menos mais a mais com um filho, sinceramente eu pedia a guarda legal do bebe, ganhas de certeza nenhum juiz vai dar a guarda a um pai que nao trabalha ... ah e a segurança social paga os advogados por isso menos um stress para ti!
Muita força e nao desistas nem baixes os braços

Fim da pilula em Março 2008
Ac Fol Abril 2008

range">POSITIVO +++++ 4 de Outubro de 2008 ( segundo o calendário do PB DPP 6 de Junho - depois confirmo com a GO)

MADRILHADA: projR2 (Obrigada) HE HE HE EU TENHO UMA MADRILHADA 5 ESTRELAS (minha linda estou á tua espera no andar de baixo, já nao falta muito - tenho um feeling que está para breve)

lara30
Inserida em: Friday, July 11, 2008 6:22:33 PM

Membro desde: 5/16/2008
Dirige-te ao Tribunal de Família e Menores da área da tua residência e inicia um processo de regulação do poder paternal. Podes fazer isso sem necessitares de advogado, mas se preferires ter aconselhamento jurídico vai à segurança social e pede o patrocínio jurídico (pedes para te nomearem um advogado oficioso e para seres dispensada do pagamento de taxas de justiça e custas do processo - leva contigo o IRS, comprovativos de rendimentos e de despesas)
O teu filho tem direito a uma pensão de alimentos. Boa sorte

Última pílula: 28 de Março 2008
UPM: 28 de Abril de 2008 - Início dos treinos
Positivo: 28 de Maio de 2008
DPP: 2 de Fevereiro de 2009
Madrinha: GNML
SmileSmile

dme
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 9:59:56 PM

Membro desde: 4/7/2007
Tirando as partes ligais que já foram ditas, eu quero vincar novamente a ideía. TENS de SAIR daí.

Tens 2 empregos mas parece-mea mim que está muito dependente dele. Ate mesmo para poderes ir trabalhar.

Pensa bem de quem mais vele depender. Dele ou dos teus pais?
Onde os teus pais moram não há outros 2 empregos?
Ele é pai da tua criança e parece-me a mim que ele nem com o filho dele está preocupado, visto que por vezes não te facilita para poderes ir trabalhar para TU trazeres o $$ para casa para alimentares um flho que também é dele!
Vai pedir os apoios legais que necessitas, mas alem disso tens de sair daí!

monica_sol
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 6:22:27 PM

Membro desde: 7/14/2008
[quote=Guary]

Olá!!!

Li o teu texto com aguma revolta porque vejo que o teu ex-namorado é muito irresponsável....

Quanto ao facto de ele poder tira-te da propriedade dele não sei.... mas ele tem OBRIGAÇÂO perante a lei de te assistir com as despesas inerentes á educação da criança. Como ele não trabalha, pode ser que o ministério público o obrigue a dar-te guarida em substituição da pensão de alimentos que te é devida.

Vai ao tribunal de Família e Menores da tua área de residência e faz uma marcação com o Procurador. Ele vai informar-te do que necessitas de fazer.

Esse traste tem que assumir a responsabilidade que também é dele...não é só andar por aí a fazer filhos e as mulheres que se amanhem....

Boa sorte
monica_sol
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 6:28:14 PM

Membro desde: 7/14/2008
[quote=Guary]

Oi outra vez....

Acho que também deves de ir à Segurança Social da tua área de residência e falares com a assistente social. As Câmaras Municipais têm habitação Social para pessoas nessas circunstâncias... Isto se quiseres sair daí.

Como é obvio estas coisas demoram tempo e entretanto vais ter que o colocar no lugar dele, mas o melhor a fazer é informar-te dos teus direitos junto ao PROCURADOR. Ele como pai tem Obrigações....

A tua situação deve ser muito difícil...

Gostava de poder ajudar mais....Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum